Zona Fantasma

Resenhas - Zona Fantasma

1 | 2 | 3 | 4

Vênus_Alice 13/02/2024

Zona fantasma
Um livro escrito na época da pandemia que desafiou o Junji Ito por sem 100% online, cheio de mensagens e trocadilhos com a língua japonesa e a cultura.
Há uma reunião de contos independentes, que presenciam o horror e o cúmulo da humanidade. Percebi um trocadilho com a própria pandemia, na qual percebíamos a necessidade da evolução da humanidade para a melhoria da vida em sociedade e a vivência pessoal, mas nessa época,  vimos inúmeras pessoas demonstrarem o lado sombrio e egoísta sem pudor.

Em suma, os contos trazem sempre elementos supresas, que desencadeiam inúmeras emoções e o absurdo, com desfechos sem iguais e nem se lixando para finais harmoniosos e felizes.
Foi uma boa leitura!

edisik 17/01/2024

Nunca fui muito de ler mangá, mais fiquei curioso com a sinopse das histórias de terror do Junji Ito. Não me arrependi, as histórias são muito boas.

Renata 02/12/2023

AMOOOOOOOO
Mais uma vez Junji Ito trás histórias macabras de arrepiar. Todas as histórias aqui são inéditas e muitooooooo imersivas. Qual minha preferida? Não sei... pq todas me fizeram parar e pensar em como as coisas do dia-a-dia podem nos assustar pra valer. Junji Ito...vc é meu 2° preferido do mundoooo (depois do King é claro kkkk)

Nay 16/01/2024

Bem louco
Assim como todos os outros que eu já li, Junji Ito entrega muito nos seus mangás horror e nojeira kkk
São vários contos curtos, alguns deixam você querendo mais, outros bem bobinhos.

elisa abib 18/04/2024

Fiquei chocada com a criatividade dos contos de zona fantasma, são realmente muito bons!!! as histórias são envolventes e despertam muita curiosidade.
te amo junji

Thalita 07/12/2023

Maravilhoso
Cada coletânea de história desse mangá é maravilhoso, todas são novas e é muito interessante ler pela primeira vez essas histórias. Amo como o junji pega coisas do cotidiano e transforma em coisas cabulosas.
E como sempre, a arte do junji Ito é simplesmente impecável, eu gosto muito do estilo de arte dele e saber que as histórias são originais e que são tiradas da cabeça dele fica tudo melhor.

Fiquei muito surpresa em saber que essas histórias foram criadas entre 2021 e 2022, isso é muito recente, amo acompanhar cada história desse mangaká maravilhoso.

E como sempre, o junji consegue se surpreender nas histórias, em zona fantasma não poderia ser diferente. Sem sombras de dúvidas, a minha história favorita foi MADONA e A DESCIDA DAS CARPIDEIRAS

João Gabriel Brasileiro 25/01/2024

Junji Ito nunca me decepciona
Embora meu conto favorito de Junji Ito seja Uzumaki, que é consideravelmente longo, queria deixar marcado nesta resenha que esses pequenos contos não ficam nem um pouco para trás.

Em poucas páginas são apresentados personagens dos mais diversos, situações incômodas e, claro, aqueles twists de matar (as vezes, literalmente kkkk). Sendo um fã de Lovecraft, a forma com que Junji Ito escreve/desenha muito me agrada, unindo o belo e o grotesco, o cotidiano com o bizarro.

Ah, deixo aqui meus parabéns para a Pipoca & Nanquim, que, mais uma vez, entrega uma edição impecável e de dar inveja às outras editoras (aprendam aí).

Eduardo Rockwell 14/12/2023

O MESTRE PRECISA DE UM DESCANSO.
Tenho algo a falar sobre essa obra.

Zona Fantasma foi publicado em duas partes no país de origem do mangaká, o volume 1 em 2021, e o volume 2 em 2022.

E a Pipoca&Nanquim nos presenteou com a obra completa em 2023.

O volume 1 é composto pelos contos:

? A Descida Das Carpideiras
? Madona
? Corrente de Espíritos em Aokigahara
? Ao Toscanejar

Pra mim o GRANDE DESTAQUE fica para o conto 3, que merecia uma expansão de mundo assim como "Sensor" e "A Sala de Aula Que Derreteu", o enredo é simplesmente INCRÍVEL, tenho certeza que quem ler vai ficar com um gostinho de quero mais.

Os dois primeiros também são muito bons, "A Descida" abre magistralmente e "Madona" consegue nos transmitir raiva e medo.

Já não posso falar o mesmo de "Ao Toscanejar", um conto que dá sono, e quanto mais você ler, mais a falta de criatividade (ou de um fator surpresa) fica evidente. Ao final, não existe uma explicação lógica, e muito menos satisfatória, vira uma grande perda de tempo.

Mas o que me chocou de fato foi o relato do Junji no posfácio do volume 1. Ele afirma que está passando por um momento difícil de criatividade, está ficando sem ideias e isso o desespera. Tanto que os contos da obra foram desenvolvidos através de velhas ideias que ele mantinha anotadas e resolveu dar uma repaginada ou um novo conceito.

Bom... e isso só piora (pra mim) no volume 2...

? Soberano Demônio de Poeira
? Vila do Éter
? Tio Ketanosuke
? Carapaças do Pantano Manju

O volume 2 trouxe os contos mais monótonos e chatinhos da obra (com exceção do "Tio Ketanosuke", que traz um bom enredo, desenvolvimento e ideias), aqui claramente existem contos que se estendem sem necessidade, e que carecem de um bom final, pelo menos.

O primeiro é longo e chato, o plot é ruim.
O segundo é bonito visualmente, gostei do conceito, mas o final também é ruim, sem lógica.
O último é apenas okay, não entrega muita coisa.

Talvez o mestre apenas precise de um descanso, parar um pouquinho de trabalhar, assistir uns bons filmes, tirar umas férias, e viver para se inspirar novamente.

Sei que ele deve se sentir muito cobrado, afinal, levar o "título mundial" de mestre do horror não deve ser fácil, mas precisa de uma pausa.

Não que ele vá fazer isso, já que tem duas obras planejadas para o próximo ano...

Essa não é a obra mais legal do autor, mas continuo sendo fã do cara, porque ele é único.

Robremir 15/01/2024

Contos perfeitos
Zona Fantasma reúne 8 contos recentes do Junji Ito. O diferencial é que como foram feitos para leitura digital não tiveram um limite de páginas, então são bem longuinhos. Me diverti bastante com a leitura. Junji na suaelhor forma.

Bruna.Costa 10/03/2024

Sou muito suspeita para falar porque sou apaixonada pelas histórias e traços do Junji Ito. Cada final de conto me fez rapidamente querer partir para o próximo, os achei muito bem trabalhados e as artes impecáveis, lindíssimas! O conto ?Ao Toscanejar? me pegou bastante.

Jetulho.Santos 24/01/2024

Boas histórias no melhor estilo Junji Ito, achei que não são todas tão assustadoras, mas macabras, com certeza são

LucksStardust 29/12/2023

Aos 60 e ainda um MESTRE!
Conheço as obras de Junji Ito há 2 pra 3 anos e já vi ele contanto seus contos ou seus romances de terror de várias formas de te proporcionar o medo, as vezes ele nem quer te assustar, ele quer te contar uma história bizarra ou ele quer realmente te chocar e você que lide com isso.

Zona Fantasma é a obra mais recente dele e ele fez durante a pandemia e mesmo alegando que as ideias não vêem mais, a criatividade dele não tem fim, aqui ele joga no seguro, mas nunca chega a ser medíocre. Um artifício que ele usou aqui e na minha opinião melhora bastante a quadrinização dele, que é a arte digital, o traço dele dança com nanquim e aqui dançou lindamente que chega a hipnotizar.

Nunca vou esquecer dos contos das Carpideiras, Madona, AO TOSCANEJAR e das tartarugas do Pântano Manju.

Juliaaeu 09/01/2024

Absurdo
A primeira coisa notável é a beleza da edição, o mangá é extraordinário, um conto mais lindo que o outro e a capa sem a sobrecapa é de tirar o fôlego.

Os contos que se destacaram durante a minha leitura foram: A Descida das Carpideiras, Madona, Soberano Demônio da Poeira e Vila do Éter.

"A Descida das Carpideiras" inicia o volume com excelência, trazendo diversas surpresas ao decorrer do conto. Com uma temática muito interessante, o choro de uma carpideira contagia Mako em sua viagem de noivado.

"Madona" não foi um conto de muitos esclarecimentos, mas de muita obsessão e horror.

"O Soberano Demônio da Poeira" causa um desconforto surreal e com um desfecho surpreendente, mais um conto sobre obsessão e mais um acerto em cheio.

Já "Vila do Éter" foi o que ganhou meu coração, história angustiante com traços belíssimos. Um garoto volta para sua terra natal após anos e é surpreendido com uma invenção revolucionária, o que no início era milagroso se torna um pesadelo.

Fernanda2919 13/05/2024

Um dos novos compilações de histórias de Ito que sempre traz novidades em estilo de desenho e construção de história. Ele não erra!

1 | 2 | 3 | 4