Canadian Boyfriend

Canadian Boyfriend Jenny Holiday

Resenhas - Canadian Boyfriend

Lulu 16/05/2024

??? Canadá ???
Que experiência incrível!!! Ler meu primeiro livro em inglês, no Canadá durante meu intercâmbio!!! E pra melhorar o livro é sobre um jogador de hóquei canadense com uma bailarina (eu danço ballet desde os meus 2 anos) então é o livro perfeito pra mim!!!

Foi incrível poder ler o capítulo da Aurora indo assistir um jogo de hoquei pela primeira vez e tambem poder experimentar a sensação ao mesmo tempo. Ver eles indo assistir a aurora boreal e justamente eu também assistir na mesma noite!!! (Nn vamos comentar sobre os jogadores de hoquei neh?!! Ponto fraco d+!!!!!)

Além da experiência, a história do livro é maravilhosa!! Os personagens incríveis, a história super envolvente, e TODOS NOS QUEREMOS UM MIKE NA VIDA!!!

Simplesmente apaixonada pelo livro e por esse país!!!

????????

natinhabr 31/03/2024

é tudo muito bom, menos o final
Eu tô numa fase de ler romances com esportes e peguei esse pra ler pq achei a proposta bem interessante e fora do óbvio

e realmente é! eu não fazia ideia do quão profundo e emocional esse livro ia ser. ele trata de temas sérios como luto, ansiedade e transtorno alimentar de um jeito muito limpo, bem desenvolvido e sem ser muito pesado

os dois personagens principais estão passando por seus momentos difíceis e superando suas dificuldades pessoais, e os dois fazem terapia!!!! e a terapia não é só um pano de fundo pra trama, tipo "aí fulano foi na terapia e saindo da terapia foi tomar um sorvete", não, ela é bem desenvolvida e faz um papel muito grande no desenvolvimento dos personagens

o romance é fofinho e eles tem bastante química! na minha opinião não chega a ser slow burn pq eles não perdem muito tempo em ir pro rala e rola, mas é uma relação bem construída, onde eles se tornam amigos acima da atração sexual

a Olívia é uma personagem importante com sua própria personalidade, gostei da escolha da autora de colocar uma pré adolescente em vez de uma criança pequena. a relação dela com a Aurora na minha opinião é um pouco superficial, mas ela e o Mike tem uma relação complicada porém muito bonita, me emocionei bastante em algumas passagens deles

o que eu realmente não gostei nesse livro foi o third act break up, que eles "terminam", se afastam pelo único motivo de: falta de comunicação. ficou meio sem sentido pra mim, pq durante o livro todo o ponto principal do desenvolvimento deles, tanto individualmente quanto como casal, é suas comunicações, sua inteligência emocional, mas aí a autora traz o clímax/conflito em cima de uma falta de comunicação? que poderia ter sido resolvida na metade do livro, em vez de se arrastar só pra servir como o problema da narrativa...

sei lá, me pareceu preguiçoso. o conflito poderia ter sido em cima de tanta coisa, da Olívia, dos amigos dele, dos pais da falecida esposa, do hockey, do ballet... eu realmente detestei esse final apressado, imaturo e sem sal, pra mim estragou muito a experiência do livro

mas é um livro bom, vale a pena ler pq traz muitas reflexões sobre coisas importantes da vida

Ju 07/02/2024

Mais ou menos
Ela ficou chamando ele de Mike Martin o livro todo e eu achei tão bizarro haha e o lance todo com as cartas foi totalmente sem pé nem cabeça. Estava indo bem, mas no fim fiquei com a sensação que esses detalhes tiraram um pouco do brilho da história. Mas gostei dos temas paralelos que a autora trouxe.