Meu babaca favorito (completo)

Meu babaca favorito (completo) Camila Pelegrini

Resenhas - Meu Babaca Favorito

anasprenger 22/12/2023

Clichesinho
É bom, não tenho muito o que falar sobre a qualidade.
É um livro relativamente curto e trás diversos assuntos do cotidiano. Vou dizer que não estou muito acostumada com friends to lovers nesses estilo, mas curti.

Driele14 19/12/2023

É muito difícil pra mim dar uma avaliação abaixo de 4 porque sempre acho que vai ferir a autora, mas ao mesmo tempo me sentiria mal se não colocasse sinceridade na resenha.

Amei o slow burn, não gosto mesmo de coisas apressadas e o timing da construção do romance foi perfeito. Além da narração ser super bem-humorada, o livro ter esse tom leve e ser um tanto viciante a expectativa do casal de amigos ter qualquer faísca.

Só achei que em vários momentos os diálogos estavam um pouco forçados. Acredito que diálogo a gente tem sim que escrever como se fala, não só acrescentar gírias, mas a própria forma de falar tem que ser naturalizada. Também algo que me incomodou bastante foram algumas inverossimilhanças com a realidade brasileira, em comportamentos e processos burocráticos. Além do Bernardo ser perfeito demais rs

Mas ainda assim foi uma ótima experiência. E mesmo com esses pormenores ainda vale a pena ler ou ouvir.

Cristina117 15/12/2023

Ok.
Mais uma historinha clichê de amizade que termina em namoro. Nada de novo a propósito, lemos essas histórias tentando se envolver com os acontecimentos entre o início e fim previsível obviamente, mas esse não foi empolgante, foi mais do mesmo, meeesmo. Sem sal, sem graça, sem criatividade.

Filha de Júpiter 09/12/2023

SOS
É um clichê bem água com açúcar e me parece ser do tipo de estória que não tem grandes reviravoltas, apenas um livro para você escutar durante um final de semana tranquilo, ou seja, do jeitinho que eu gosto. Adorei o casal e estou com altas espectativas para esta estória.

Atila Jr. 04/12/2023

O lado bom de sermos babacas e otários
Vou começar falando em números (pois sou contador kkk), essa foi minha 11ª história da Autora e meu 11° minibook no APP da Skello o que comprova o quanto sou fã da Cami (desculpe a intimidade, mas são 11 histórias...) e deste formato (com produção semPRe impecável da Editora Pormenor.

Sobre a história: É o clichê que mais gosto e a cumplicidade e dinâmica do casal me ganharam desde o 1° capítulo (é simplesmente impossível não torcer por eles) e ainda temos uma irmãzinha que é a coisa mais fofa do Universo ??
Como é um conto com objetivo de ser centrado do casal (imagino), algumas relações familiares (especialmente da Gabi) tiveram pouco espaço e terminei com gosto de quero mais.

Super recomendo, mas recomendo TUDO da Autora, então, nenhuma novidade haha.

alexiagiovannas 02/12/2023

TINHA TUDO PARA SER UM ROMANCE COLLEEN HOOVER
? O livro começou BEM legal, mas SE PERDEU em muitos pontos.
? Muitas pontas ficaram soltas, sem nexo e desenvolvimento, especialmente o relacionamento da protagonista com os pais d o ex-dela, a história super irrelevantedo ex-sogro dela, algumas partes eram confusas. Além de que a protagonista começou a ficar super infantil no meio do livro. E os 2 não pareciam adultos e sim pré-adolescentes.
? Seria legal se tivesse o ponto de vista do Bernardo também.
? Poderia ser maior e MUITO MELHOR.

Gabriela 27/11/2023

Meu primeiro audiobook
eu achei bem tranquilinho esse capítulo, nada demais, por isso a nota.
vamos ver como vai ser o decorrer da série.

Lara Jean - books 12/11/2023

Gostei
Gostei a história bem desenvolvida e narrativa e bem fluida ,autora escreve bem quero mais capítulo!

Jorge Luiz da Silva 09/11/2023

Mais uma boa novelinha
Uma história leve e bastante agradável. Os dois personagens principais distribuíram muita simpatia nesse primeiro episódio.