Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Marisa137 08/05/2024

Será o fim?
Gostei de como a história acabou. Mas esse livro poderia existir tranquilamente sem alguns capítulos, que dava pra ter encurtado muita coisa. Sobre as participações especiais, que foram o motivo de eu ler essa série, esperava mais, principalmente da primeira parte. Acho que é a parte que mais enrolou e não foi grande coisa. Inclusive foi uma das partes que a Bryce mais me deixou muito irritada.

Outra coisa enrolada pra caramba e no final acabou sendo o que se esperava foi a história do Ithan. Não foi ruim, mas não precisava daquele rolê todo. Por mais que eu goste do Tharion, principalmente nesse livro, que vida bagunçada você tem também meu filho.

Ruhn novamente foi um dos melhores personagens. Foi muito agonizante a parte dele preso no calabouço com o Hunt e o Baxian, não via a hora de acabar. Apesar do que aconteceu, tava torcendo por ele e pela Lídia.

Os capítulos finais são mais caóticos, padrão Sarah J Maas, mas não achei que teve grandes surpresas ou reviravoltas igual nos dois primeiros livros.Talvez minha maior reclamação do final é que ela poderia ter feito mais capítulos finais, pelo menos para os personagens principais ou falado um pouco de cada um rapidamente em vez de fazer um grande só para dois personagens.

Andreina 08/05/2024

Casa de chama e sombra
Ai gente eu não quero falar dessa leitura não kkkkk Eu ainda tô tentando assimilar todos os acontecimentos !!!
Essa leitura foi um misto de saudade gratidão reencontros e tudo que eu tinha direito. No início antes de me situar na leitura eu me senti um pouco perdida mas nada que no decorrer da história eu não fui me encontrando. Eu tava com muita saudade desse mundo desses personagens ainda mais com o final do segundo livro que inclusive me deixou de ressaca por 9 meses sim isso mesmo o segundo livro acabou comigo KKKkkk e eu não estava vendo a hora de começar a leitura do terceiro porque eu não tava aguentando mais esperar para saber o desenrolar da história.
Quando comecei a leitura foi como se minha alma fosse acendendo novamente foi sendo preenchida por tudo eu amo demais não tenho o que dizer.
Como eu disse fiquei um pouco perdida no início acho que eu posso dizer que até a página 300 eu ainda tava tentando me situar na história já que eu não sei se eu estava realmente gostando do início do livro. Sei que a partir da página 500 foi que eu fui me engajar com a leitura fui ficando mais fissurada KKKkkk
Fui me adaptando melhor fui lembrando fui me conectando ainda mais com todo o enredo ali. Achei que esse terceiro livro seria o ponto final até porque o livro não acabou com nenhuma ponta solta ou um final aberto. Porém sabendo que talvez venha um quarto livro aí eu tô um pouco apreensiva.
Eu amo demais esses personagens e não querendo dar muito spoiler é claro é ainda mais amor por ter outras coisas envolvidas ali. A Bryse tá demais nesse segundo livro, teve uns momentos que ela me lembrou de uma personagem de outro livro que eu não quero falar aqui kkkk e eu percebi que ela se dariam muito bem. Acho que eu não posso falar muito desse livro por conta dos spoiler porque não tem como falar ele Sem dar spoiler não só do segundo livro como de outras séries por assim dizer. Então simplesmente acabarei por aqui Esse livro me deixou com um misto de sentimentos e eu tava com muita saudade não só deste mundo como da escrita da Sarah. Seria um sonho se ela publicasse dois livros por ano tava ótimo kkkkk

Nina.Lincoln 08/05/2024

Medidas certas
Sou uma pessoa que gosta bastante de livros de fantasia, afinal de contas é para isso que vale as leituras, para entrar em mundos e vertentes diferentes.

Eu gostei muito do terceiro livro da série porque não é um livro que foca somente no romance, o que deixaria ele com a absoluta mesma cara de todos os outros livros de fantasia que eu já li, mas este foca na magia, nos outros personagens e num enredo como um todo.

Super recomendo a leitura para quem estiver fazendo a leitura da série, amei! ?

Camila2071 07/05/2024

Adorei cada página
Só dei 4 ? pq gostei mais dos dois primeiros, mas ainda assim, gostei muito de Acotar mas isso aqui é o puro suco da perfeição. Viciada em Sarah estou. Partir pra maior saga dela agora né. E que Deus me ajude??

Stef 06/05/2024

Foram muitas emoções.

Apesar do livro começar bem chatinho, no decorrer dos capítulos vamos encaixando tudo e a história vai ficando envolvente. Foi lindo de ver. O que mais me deixou feliz foi ver o quanto a Lidia se doou, o quanto ela buscou fazer a coisa certa e tentar se redimir pelos anos de desprazer vividos como Corça, ela sem dúvidas é minha personagem favorita. E Ruhn? Perfeito. Ele sempre foi um príncipe gentil e cheio de vida. Esse final foi digno deles. Amei!
Detestei não terem dado seguimento na história da Sathia, ela merecia um desenrolar. E o Tharion também. Eles se mereciam, lá no fundo. Achei que podiam ter dado um pouco mais de credibilidade pra eles. A Hyphaxia também ficou meio pra lá. Mas no final, até gostei da história. Gostei mais por conta de Lídia e Ruhn. Rss

Bela 06/05/2024

Esperava mais?
Nesse terceiro livro da série Cidade da lua crescente, iremos acompanhar a jornada de Bryce para voltar a Midgard e salvar tudo e todos que ela ama.
Vou falar um pouco do que eu achei evitando muitos spoilers kkkk
Confesso que dos três livros da série, esse foi o que menos gostei. Não gostei do que a Sarah fez com a personalidade da Bryce, ela transformou ela em uma personagem chata. Entendo que tem todo a pressão em cima dela de salvar o mundo, mas a Bryce do primeiro livro nunca diminuiria o que o Hunt passou nos calabouços.
O que salvou e motivou a leitura foram o Ruhn e a Lídia, que literalmente carregaram o livro nas costas.
Espero que ela dê um final aos personagens que não tiveram um.
Sobre o crossover, não sei se nós criamos esperança demais de ser algo épico, mas a realidade é que foi tudo bem mediano.
Eu tinha muitas expectativas nesse livro que não foram atendidas, mas até que foi um desfecho bom para a história e gostei do final.

Duda Meneghel 05/05/2024

O que é feito de amor?nunca pode ser destruído
Estou com sentimentos confusos sobre esse livro!!!!
Pois eu amo a saga demais e esse livro tem muitos acontecimentos fantásticos. O capítulo 99 é lindo demais!!! Mas parece que ele foi todo escrito na pressa? não sei se foi a autora, se foi a editora, mas isso deu uma desvalorizada na obra. O que é muito triste! Pq a história e os personagens são incríveis!
A tradução também está terrível, como mudaram ?Daybright? pra ?Dia?? Sério, imperdoável. Mas não consigo dizer que não gostei, pois amo a saga e amei o crossover. Só espero que nos próximos s escrita seja mais cuidadosa como antes, pra que as obras não percam seu valor

Gabrieli152 05/05/2024

Casa de Chama e Sombra
O desfecho da saga de Bryce com uma visita no mundo de ACOTAR, com muita ação e romance, pessoalmente gostei muito do desfecho, é o tipo de leitura dinâmica que você não quer parar de ler e ao mesmo tempo não quer que acabe.

Maria7174 04/05/2024

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????