Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Canonici 15/05/2024

Grandiosa!
A proporção que a história toma conta com tantas tramas, personagens, ações, reações e repercussões que não podem ser descritas se não como Grandiosa!
Em dado momento, fica claro que rola umas facilitadores narrativas para desfazer um problema ridículo de tão difícil, mas não são do tipo que prejudicam a história!
O que mais gostei foi conhecer mais sobre personagens já consolidados e o que permite ao leitor se importar ainda mais com tudo que os faz sofrer e com tudo que os faz se apaixonar!
Eu amei cada segundo dessa leitura

Liliana.Victor 14/05/2024

Por conta de alguns spoilers eu acabei criando bastante expectativa com esse livro que acabou não sendo avançada, esperava uma interação maior entre as sagas. Senti falta de algumas respostas tmb por ex sobre tharion mas aí pode ser q apareça em outro livro né n sei. Enfim, foi um livro bom mas que eu esperava mais

Jessye 15/05/2024minha estante
Siiim, acabou o livro e eu fiquei me perguntando: E CADÊ A ESPOSA DE THARION?

loremelo22 14/05/2024

A sarah conseguiu destruir a história
Tudo mal contado, personagem principal que só irritava

a única que brilhou foi a Lidia que nem principal era mas teve que servir por todos os outros

alguém paga a terapia do Hunt

Aantraco 14/05/2024

E fim
Como sempre ótima escrita , amei quando tivemos um crossover , poderia ser mais longo , ia amar , mais foi bom , poderia explorar mais os Crossover
Mais foi maravilhoso

mione 13/05/2024

Uma batalha digna de um final
Eu enrolei muito pra ler esse livro porque, sinceramente, eu tava com MEDO. Um medo enorme da autora estragar algo dos meus favs, e esse medo seguiu por um bom tempo ao longo do livro.
Fiquei muito irritada com algumas coisas meio "pequenas", mas que me chatearam mesmo assim, então acho melhor fazer essa resenha em tópicos.
PONTOS POSITIVOS
- QUE F0D4 A CENA DO RESGATE. Muito bem escrita, eu amei
- Apesar de tudo, eu achei legal que, pelo que entendi, NENHUM dos personagens são 100% certinhos e "direitos", todos eles fazem merd*s desde o primeiro livro que se arrependem. O que os tona mais interessantes, na minha opinião.
- Me surpreendi que a sjm conseguiu trazer a história da Lidia de "ultima hora" e finalizar bem amarradinha, tudo no mesmo livro. E me apeguei ainda mais a personagem
- AMEI a cena da batalha final, ela inteira é perfeita.
- A autora conseguiu fechar todas as histórias importantes, e não ficou algo corrido e mal feito
- Amei os acontecimentos finais na caverna dos príncipes
- Me acabei de chorar NAQUELA CENA final entre Bryce e Hunt

PONTOS NEGATIVOS OU "QUASE" NEGATIVOS
- Começando do início, eu gostei do desenrolar das cenas até o elenco principal se encontrar, porém, parecia que TODOS os personagens estavam na coitadolandia. Meu Deus, foram tantas páginas de autodepreciação de TODOS eles que ficou meio maçante.
- Falando dos casais, ODIEI que a primeira cena de reencontro entre Bryce e Hunt foi uma discussão. E essas discussões continuaram por muitas outras cenas, tanto que temos somente 3 cenas de REAL parceria e romance entre eles. DUAS CENAS. EU CONTEI. DUAS CENAS EM MAIS DE 900 PÁGINAS.
- Isso também me lembra que rolou muita treta entre Lidia e Ruhn, e até aí ok, compreensível. Mas e aquela cena completamente inútil da guerra? Não faz sentido nenhum o Ruhn ter feito aquilo pra "parar" ela??? E logo depois eles voltam, sendo que uma página antes a Lidia dizia que nunca iria perdoá-lo? Achei muito desnecessário.
- Algo que eu não entendi foi aquilo de MIL astrônomos e NENHUM ter encontrado a bryce?
- Tharion merecia mais destaque do que realmente teve

No mais, eu sou suspeita pra falar porque sou apaixonada nessa saga e em tudo que a Sarah escreve. Porém, eu gostei muito desse livro, senti que tudo acabou do jeito que deveria, apesar de achar que ainda vão ter outros livros.
E EU LEREI.

"Então Bryce e Hunt saíram correndo pra viver.
Juntos."

Anna 13/05/2024

Casa de Chama e Sombra
Depois de meses conclui esse livro (primeira leitura do ano k) de maneira geral gostei, algumas partes me enterditaram e a leitura acabou sendo bem mais devagar mas acontece faz parte confesso que meu ritmo de leitura desandou mesmo de um tempo pra cá.
Acredito que poderia acabar assim não imagino o que trará um próximo livro mas vamos ver né medo do que a autora vai inventar.
Senti que algumas partes foram mt invenção da autora e acabou estragando um pouco a história e minha leitura. Como se costume a autora se perdeu um pouco em certas partes, acredito que em meio a tantas ideias ela se atrapalha para escrever. Mas relevei continuo amando esse universo e os personagens.

Maria 13/05/2024

Mais do mesmo
Não vai ser uma resenha completa, só queria destacar alguns pontos dessa leitura.
Em primeiro lugar, pra quem leu as duas outras sagas da SJM (TOG e ACOTAR), esse livro é só mais do mesmo. Principalmente quando falamos de TOG, achei o final MUITO parecido e até o desenrolar da história. Parece um ctrl c ctrl v, só mudando os nomes dos personagens. Entendo que tem um paralelo interessante, já que a autora quer mostrar que os universos estão conectados de alguma forma, mas isso acaba ficando bem entediante pra quem leu os livros das outras sagas. Gostaria que tivesse plots diferentes e um final mais alternativo, sabe?
Outra coisa que me incomoda é o fato de ela quase matar os personagens principais em todos os livros, isso aconteceu em todas as sagas dela. É algo como ?todos dão a vida por um bem maior? ou é só mais um alívio dramático? Sinceramente, não fiquei triste quando a Bryce quase morreu, porque eu sabia que a autora daria um jeito de ressuscita-lá, já que todos os livros são assim.
Enfim, é uma leitura interessante pra quem gosta de ACOTAR e é uma sensação ótima rever a Nestha, o Rhys, o Azriel, a Amren e o Cassian. Todos uns queridos. Apesar de que eu tinha vontade de matar a Bryce toda vez que ela abria um portal pro mundo deles, essa desquerida ?
Conclusão: leia para complementar ACOTAR, mas vá sem expectativas, porque elas não vão ser alcançadas bjss
Leslie.Eduin 13/05/2024minha estante
Li umas resenhas que o Az não é o mesmo do universo de acotar, é verdade? Eu tô sofrendo para terminar o segundo kkkk

Maria 13/05/2024minha estante
Eu senti que o Az nesse livro foi representado bem mais fraco e ?mansinho? do que em ACOTAR sabe? Mas da pra relevar se vc for forte KKKKK

Leslie.Eduin 13/05/2024minha estante
Mulher, eu tô sofrendo pra terminar o segundo livro, e pelas resenhas do terceiro.... Mds, tô vendo que Acotar que salvou o terceiro livro, e eu nem li ele ainda. A Bryce piora tanto assim? Já não tô aguentando ela nesse segundo, e o Hunt que só serve pra ela sentar, literalmente

Maria 13/05/2024minha estante
Te juro, ela fica muito prepotente e egoísta, as vezes eu ficava com vontade de parar de ler de tanta raiva. E o Hunt tbm tem uns problemas tão bestas, aí sabe sem paciência, eu demorei muito pra acabar esse terceiro tbm, só acabei por causa de ACOTAR

Giovanna 13/05/2024

"Light it up!"
Nem todas as palavras do mundo seriam o suficiente para explicar o que esse livro fez comigo.
Foram 4 anos acompanhando essa saga, e muita coisa mudou na minha vida nesse tempo, mas os personagens permaneceram os mesmos, como se o tempo tivesse congelado e eu nunca tivesse deixado de ser aquela menina de 16 anos lendo na pandemia...

Beatriz 12/05/2024

Não vou superar
Quero dizer que esses três livros se tornaram partes da na minha vida, eu vivi, chorei e morri com todos esses personagens inacreditáveis. Eu senti tanto e senti tudo, cada morte, cada dor, cada risada, e todo o amor. E sim, por amor, tudo é possível. Esse amigos me mostraram isso, o amor deles, o poder do amor deles, destruiu e contruiu mundos, foi insano e inacreditável. E eu sei que não é a trilogia favorita dos fãs da Sarah, entendo e respeito a grandiosidade que acatar e trono de vidro são. Mas por alguma razão, para mim, esse mundo, a bryce, Hunt, runh, a Lídia, danika e todos os outros, foram a minha casa, são mais que história e letras, são meu mundo. Nada vai superar isso para mim, termino esse livro triste e feliz, triste pq acabou mas feliz porque sei que vivi tudo com intensidade. Espero encontrá-los em outros universos, eu te amo para todo sempre crescente City.

Denise.Marreiros 12/05/2024

Não é a minha saga favorita da autora, mas certamente encanta. Foi uma finalização ótima para uma história que precisou de paciência para engrenar, mas que trouxe personagens interessantes ao longo do caminho.

Gabi 12/05/2024

???
Não vou negar que estava com muita expectativa para o crossover e infelizmente ela não foi atingida (mas deu pra matar a saudades de acotar por enquanto), tirando isso e algumas pontas em aberto que ficou no final do livro eu adorei. Agora estou oficialmente de luto pelo final dessa saga. Obrigada Sarah por me apresentar esses personagens maravilhosos ?

skuser02844 12/05/2024

Roteiro de seriado?
Muitos pontos de vista...5, pelas minhas contas. Muitos diálogos repetitivos e cansativos. O crossover de acotar com as casastão esperado deixou gosto de quero mais , mas, ao mesmo tempo, só serviu para mostrar que tentar juntar o mundo elfo antigo com o moderno, foi péssimo! Saudades de Azriel (como assim Bryce ficou com a faca de dele?) e Nestha (não consigo gostar desta personagem). Deu um gostinho bom ver Rhysand e Amren...Mas sério, não desceu. Estou tentando ir ao fim do livro, mas parece um enredo de roteiro, muitos detalhes que ficam insipientes na história...diálogos chatos demais, pontos de vista desnecessários...puxa. Socorro, quero terminar.

Leitorina 12/05/2024

Básico
Eu amo a SJM e a história de ACOTAR e TOG, mas a mulher foi meio ???? pra finalizar essa trilogia

Achei bem básico, alguns capítulos MUITO chatos e lentos, eu só terminei pq tava curiosa mas até algumas soluções que ela deu eu achei bem x
Parece que ela tava com preguiça de desenvolver e pensou ?hm, acho que isso aqui cola? ?
O que me salvou foi daynight aqui, por eles eu terminei o livro.

Odiei que ela deixou coisas em aberto pra explorar em outros livros pq eu achei tão cansativo terminar essa trilogia

LIDIA CERVOS EU TE VENERO ATÉ O FIM DA MINHA VIDA

SPOILER

Amei as interações com os príncipes do inferno
Amei a morte do rei outonal
Chorei com a Danika no fim do livro
Amei as interações com a Nestha (e olha que não sou tão fã dela)

É isso, não gostei muito não mas faz parte