Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Amanda1215 18/05/2024

Foi uma luta kkkk que livro grande
WAR IS OVER , NOSSA DEVIA GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PACIÊNCIA AGORA . mas valeu a pena , eu vou guardar a experiência com raiva , choro e amor no coração e seguir em frente para mais livros a descobrir ( não me julguem a Jessiba me tocou )

gabi 17/05/2024

Resenha ? Casa de Chama e Sombra (!!!!!)
Esperei dois anos por esse livro e ? graças a deus ? ela não desenvolveu muito o encontro de acotar e ccity, não que eu não quisesse que isso acontecesse (vai por mim eu queria MUITO), mas eu sabia que ela não ia dar conta do recado, então ficou ótimo desse jeito.

A leitura foi cheia de plot twists, alguns inesperados, e me prendeu do início ao fim. Amo muito essa saga e esses personagens e mal posso esperar pelo próximo!!!

bibia.sucena 16/05/2024

"Nove anos sozinho..."
Depois de todas as especulações, teorias e falatório sobre esse livro, eu esperei bem mais dele.

a escrita foi extremamente maçante e o que mais me incomodou foram os cortes contínuos dos pov's (principalmente nas partes mais interessantes).

senti também que o livro podia pra ser reduzido pela metade, muitas informações foram totalmente desnecessárias e o final acabou sendo super corrido.

apesar de tudo, tiveram partes legais também. uma coisa que gostei muito foi o protagonismo e desenvolvimento da Lídia!!

GiuSanfelice 16/05/2024

MEU DEUS
Eu não sei porque as pessoas andam problematizando tanto os livros da Sarah, para mim o que ela está criando é algo incrível e bem fora da casinha.
Se você já leu Trono de Vidro e ACOTAR vai achar diversas referências aos mundos nesse livros.
Eu assumo que não gosto do romance principal do livro e prefiro os dos coadjuvantes, senti falta do desenvolvimento de alguns personagens e finais de ciclo de outros, porém em suma maioria tudo no livro é bem incrível.

Izabella 15/05/2024

Por amor, tudo é possível.
Na minha opinião, o terceiro livro deu uma guinada na saga e foi, na medida do possível, uma boa ?conclusão?.

O começo me pareceu um pouco menos fluido, mas a narrativa ficou muito interessante e quase impossível de largar após a página 700 por aí.

Alguns pontos que não me descem? Claro, como toda saga, né? A autora está sempre colocando Bryce com tiradas engraçadinhas, respostas atravessadas que nem sempre funcionam (diferente da Aelin em TOG que esse perfil cai como uma luva, não sei explicar).

A interação com a outra saga foi bacana e achei interessante como a autora buscou relacionar os feericos.

Um ponto alto para o final que apesar de resolver o plot principal, deixou em aberto como a sociedade se conduziria a partir dali, o que achei muito interessante e com uma brecha para novos livros. No geral, uma uma boa saga.

Canonici 15/05/2024

Grandiosa!
A proporção que a história toma conta com tantas tramas, personagens, ações, reações e repercussões que não podem ser descritas se não como Grandiosa!
Em dado momento, fica claro que rola umas facilitadores narrativas para desfazer um problema ridículo de tão difícil, mas não são do tipo que prejudicam a história!
O que mais gostei foi conhecer mais sobre personagens já consolidados e o que permite ao leitor se importar ainda mais com tudo que os faz sofrer e com tudo que os faz se apaixonar!
Eu amei cada segundo dessa leitura

Liliana.Victor 14/05/2024

Por conta de alguns spoilers eu acabei criando bastante expectativa com esse livro que acabou não sendo avançada, esperava uma interação maior entre as sagas. Senti falta de algumas respostas tmb por ex sobre tharion mas aí pode ser q apareça em outro livro né n sei. Enfim, foi um livro bom mas que eu esperava mais

Jessye 15/05/2024minha estante
Siiim, acabou o livro e eu fiquei me perguntando: E CADÊ A ESPOSA DE THARION?

loremelo22 14/05/2024

A sarah conseguiu destruir a história
Tudo mal contado, personagem principal que só irritava

a única que brilhou foi a Lidia que nem principal era mas teve que servir por todos os outros

alguém paga a terapia do Hunt