Casa de Chama e Sombra

Casa de Chama e Sombra Sarah J. Maas

Resenhas - Cada de Chama e Sombra

Natália Sophia 19/05/2024

Um livro muito melhor do que eu imaginei. Esperei mais de Rhys. O final extremamente emocionante e por mim já estaria completo. To louca pelo próximo.

Ana Dias 18/05/2024

Quero um amor Hunter-Bryce
Gente, que livro longo, tem partes e situações que poderiam ser apagadas, mas nada que abale a história da minha guerreira preferida Bryce e meu anjo galardoador Hunter, sério não tem como não gostar.

livros_lauraluiza 18/05/2024

"Não é sua biologia que define quem você é. É quem criou você. Quem você se tornou."
Bom, como começar dizendo que esperava muito mais desse livro? E que ele poderia ter sei lá, 200 páginas a menos?
A primeira parte desse livro achei meio chata e a segunda parte achei bem mais ou menos. Todas as expectativas que criei com o final de Casa de Céu e Sopro foram meio que murchando a cada página que eu lia. Imaginava várias situações que a autora poderia seguir, mas essa que ela escolheu realmente não foi o que eu pensava, mas tá.
Vi muitos dizendo que a Bryce estava insuportável aqui e apesar de não achar que é para tanto assim, ela realmente me irritou em certos momentos, mas a gente passa um pano porque né, é a Bryce sendo Bryce kkkk.
Hunt continuou sendo meu queridinho o livro todo e fico muito feliz em dizer que Lidia me surpreendeu muito e se tornou uma das minhas favoritas. Ela e o Ruhn serviram um romance de milhões.
Enfim, apesar de eu ter esperado mais da história eu terminei gostando muito e recomendo a leitura.

Amanda1215 18/05/2024

Foi uma luta kkkk que livro grande
WAR IS OVER , NOSSA DEVIA GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PACIÊNCIA AGORA . mas valeu a pena , eu vou guardar a experiência com raiva , choro e amor no coração e seguir em frente para mais livros a descobrir ( não me julguem a Jessiba me tocou )

gabi 17/05/2024

Resenha ? Casa de Chama e Sombra (!!!!!)
Esperei dois anos por esse livro e ? graças a deus ? ela não desenvolveu muito o encontro de acotar e ccity, não que eu não quisesse que isso acontecesse (vai por mim eu queria MUITO), mas eu sabia que ela não ia dar conta do recado, então ficou ótimo desse jeito.

A leitura foi cheia de plot twists, alguns inesperados, e me prendeu do início ao fim. Amo muito essa saga e esses personagens e mal posso esperar pelo próximo!!!

bibia.sucena 16/05/2024

"Nove anos sozinho..."
Depois de todas as especulações, teorias e falatório sobre esse livro, eu esperei bem mais dele.

a escrita foi extremamente maçante e o que mais me incomodou foram os cortes contínuos dos pov's (principalmente nas partes mais interessantes).

senti também que o livro podia pra ser reduzido pela metade, muitas informações foram totalmente desnecessárias e o final acabou sendo super corrido.

apesar de tudo, tiveram partes legais também. uma coisa que gostei muito foi o protagonismo e desenvolvimento da Lídia!!

GiuSanfelice 16/05/2024

MEU DEUS
Eu não sei porque as pessoas andam problematizando tanto os livros da Sarah, para mim o que ela está criando é algo incrível e bem fora da casinha.
Se você já leu Trono de Vidro e ACOTAR vai achar diversas referências aos mundos nesse livros.
Eu assumo que não gosto do romance principal do livro e prefiro os dos coadjuvantes, senti falta do desenvolvimento de alguns personagens e finais de ciclo de outros, porém em suma maioria tudo no livro é bem incrível.

Izabella 15/05/2024

Por amor, tudo é possível.
Na minha opinião, o terceiro livro deu uma guinada na saga e foi, na medida do possível, uma boa ?conclusão?.

O começo me pareceu um pouco menos fluido, mas a narrativa ficou muito interessante e quase impossível de largar após a página 700 por aí.

Alguns pontos que não me descem? Claro, como toda saga, né? A autora está sempre colocando Bryce com tiradas engraçadinhas, respostas atravessadas que nem sempre funcionam (diferente da Aelin em TOG que esse perfil cai como uma luva, não sei explicar).

A interação com a outra saga foi bacana e achei interessante como a autora buscou relacionar os feericos.

Um ponto alto para o final que apesar de resolver o plot principal, deixou em aberto como a sociedade se conduziria a partir dali, o que achei muito interessante e com uma brecha para novos livros. No geral, uma uma boa saga.