Ordem de Despejo

Ordem de Despejo Ivy Matarazzo

Resenhas - Ordem de Despejo

Paola 24/03/2024minha estante
Ouvido oq pelo amor de deus me conta me conta

Duda1376 28/03/2024minha estante
Amg ela falou que amava ele ele ficou em silêncio e ela questionou e ele foi e perguntou se era pra ele mentir e dizer que amava ela tbm

Paola 28/03/2024minha estante
Nossa...

Karol Dias 21/11/2023

Li em menos de 24h
É um romance leve e fofinho, sem nenhum plot mirabolante, mas é envolvente e me ganhou logo na premissa.
Os personagens são cativantes e interessantes, inclusive os secundários. O TDAH presente em um personagem deixou o tal personagem tão mais especial e de quebra me ensinou a ter mais paciência e entender, mesmo que minimamente, como funciona para quem tem TDAH.
A relação da Cê (estou muito íntima) com a irmã Lina é linda e me identifiquei tanto, porque minha irmã e eu nos chamamos da mesma forma.
A Celeste é um potinho de amor, arco-íris e unicórnios e o Léo virou meu carrancudo preferido com o coração mais encantador possível. E é muito legal ver as coisas acontecendo entre eles, fiquei ansiosa por cada interação deles. Eles são apaixonantes e incríveis juntos.
No decorrer da estória vamos conhecendo os personagens e a motivação de cada reação deles. Embora o Léo passe um pouco do ponto, não consegui ficar com raiva em nenhum momento e senti daqui a dor de cotovelo dele e consegui entender a falta de confiança por tudo que passou.
Li tão rápido porque simplesmente não consegui parar, mas não queria me despedir deles e já estou com saudades.

Ana 21/11/2023

Perfeito para dar boas risadas
Eu me apaixonei nessa comédia romântica que não tem como descrever. A Ivy arrasou mais uma vez.
Os personagens são maravilhosos, o desenvolvimento é excelente até nas questões delicadas e sem falar dos hots sensacionais.

Após se passar 12 anos e o Leonardo se sentir com ego ferido depois de celeste ter beijado ele e no dia seguinte pegar ela se atracando com o amigo,Leonardo descobre que celeste é sua inquilina que está com o aluguel do seu imóvel atrasado e quase sendo despejada.
É aí que ele para se "vingar" decide ir a sua cafeteria todos os dias e ser um cliente chato,ainda mais quando ele percebe que ela não reconhece ele.

Celeste Campana já foi uma miss famosa,mas agora se encontra sendo dona de uma cafeteria e quase falida rsrs.
E depois de tantos acontecimentos e ajudas, eles vão ser sócios e com aquela relação de cão e gato até se tornar algo bem intenso hehe.

Recomendo muito essa leitura!?

Leitoradepijama 21/11/2023

Um romance que deixa o coração quentinho.
Uma leitura leve, fluida e muito engraçada, os personagens são cativantes e muito apaixonado, eu amei a irmã da protagonista a Lina que mesmo com tanta atribulações mantinha o bom humor, meu sonho é encontrar a Celestial pra aproveitar um café da manhã que viciou tanto o Leonardo.

Rah ferreira 21/11/2023

HISTÓRIA MARAVILHOSA E LEVE

AH GENTE, PENSE EM UMA HISTÓRIA LEVE E ENGRAÇADA EU RI MUITO EM ALGUNS CAPÍTULOS, O CASAL LÉO E CELESTE SÃO LINDOS, LÉO TODO RANZINZA NO COMEÇO, NA VERDADE CHATO MESMO HAHAHHA MAIS EU PASSEI PANO E NÃO ME ARREPENDI.

Bookauzier 22/11/2023

Adorei o livro,a escrita da autora é muito boa,já te prende desde o início,o casal principal tem muita química,adorei ter conhecido a história deles

Karina 22/11/2023

Menos é mais
Me surpreendi como uma simples comédia romântica, sem plots ou grandes mistérios e dramas fosse me cativar tanto, mas tanto! Gente eu não só gostei muito como eu amei esse livro, tudo, a escrita, os personagens, o romance sendo conduzido, a dinâmica em cima do qual foi se construindo a estória! Acho legal que a autora sempre escolhe músicas específicas para ser a música do casal, e sempre tem a ver com a estória a ser contada, já reparei isso em outros livros dela..e sempre que escuto a música eu lembro deles, pois fica muito a cara deles, adoro isso!
Eu gostei muito do Léo e de sua linguagem de amor que é atos de serviço, ele que é tão avesso à aquelas três famosas três palavras, porém demonstra todo o seu amor carregando um mundo para Celeste.
Agora Celeste ganhou meu coração... achei uma personagem tão verdadeira, tão real e do bem, gente como a gente com toda a sua questão do Tdah e os dilemas mentais e comportamentais de quem possui esse diagnóstico (me assustei da forma como me identifiquei com ela kkk ?) eu amei esse casal, vou sentir saudades deles! Que belo presente foi esse livro!

Kettelly0 23/11/2023

Maravilhoso de maissss ????
Sinceramente fiquei com um gostinho de quero mais . Foi tão incrível, que não descansei, até acabar kkkk. Que história maravilhosa, que personagens únicos e bem escritos . Minha primeira leitura dessa autora, e estou simplesmente apaixonada. As problemáticas também foram bem colocadas, e tudo tá muito fluido e envolvente. Quente, sensual , apaixonante, e doce ?!. Me envolvi muito com os personagens e suas dores e , conflitos internos. Leonardo e Celeste, tem o meu coração ??. Queria mais 1.000 páginas desses dois. Recomendo muito ?

Mara Tavora 23/11/2023

Perfeito!
Que livro maravilhoso, super gostoso de ler, mas em alguns momentos me emocionei bastante com a situação da Celeste, que precisou passar muitos perrengues e tirar força de onde não tinha, porém desistir nunca foi uma opção para ela. E esse mocinho, meu Deus, apesar de se mostrar tão duro, por dentro ele é um amorzinho. Impossível não se apaixonar por esses dois.

Celeste Campana foi do inf3rn0 para o céu para depois descer ao inf3rn0 novamente, foram tantas reviravoltas na sua vida, mas ela se mostrou forte, resiliente, só fraquejou com aquele namorado tóxico, que mais atrapalhava do que ajudava. Uma mulher forte, determinada, trilhou uma linda carreira de miss, mas uma tragédia a tirou das passarelas e ela se reinventou e montou uma confeitaria, porém agora está a beira da falência e quase sendo despejada.

Leonardo Gutierrez se tornou um empresário de sucesso, herdeiro de uma construtora renomada que administra com mãos de ferro, mas nem sempre foi assim, devido um probleminha no rosto não era tido como modelo de beleza, porém hoje tem uma legião de mulheres aos seus pés. Devida a relação conturbada com a família, não acredita no amor, para ele amor era sinônimo de dor.

Ele foi rejeitado doze anos atrás. Ele nunca a esqueceu, mas guarda uma grande mágoa. Ela não se lembrou dele tantos anos depois, mas nunca o esqueceu da pessoa, que sempre esteve ao seu lado. Doze anos não foi suficiente para apagar essa paixão. Mas será que ela conseguirá fazê-lo acreditar no amor novamente?

Um livro muito bem escrito, fluido, que aborda temas difíceis com a leucemia e um que vem sendo muito discutido ultimamente, pois muitas pessoas vem sendo diagnosticadas tardiamente o TDAH, nos mostrando as dificuldades de quem enfrenta esse distúrbio. Uma trama deliciosa, com personagens apaixonantes e cenas hot de tirar o fôlego. Super recomendo!

Ana Moon 25/11/2023

O amor é para todos
Esse livro me fez entender como nunca antes que o amor é para todos. Até mesmo as pessoas mais quebradas são capazes de experimentar esse sentimento que muda vidas.

Há 12 anos, uma aposta, um pai adúltero e um amigo fura olho foram o motivo de Leonardo desacreditar no amor e se tornar um homem amargurado e rancoroso.

Celeste, por sua vez, perdeu tudo por causa de um acidente de carro e se viu sem chão quando tinha apenas uma cafeteria para arcar com os custos do tratamento de leucemia da sua irmã.

Como o destino é uma coisa, o caminho desses dois se cruza quando Celeste se vê prestes a ser despejada e é simplesmente inquilina de Leonardo, que movido pela mágoa decide fazer da vida dela um inferno, principalmente quando, devido a uma cirurgia ortognática, Celeste não reconhece Leo.

Entre muitos altos e baixos, uma verdadeira briga de gato e rato, Celeste se vê apaixonada pelo seu maior hater, e Leonardo se dá conta de que nunca superou essa mulher quando mesmo com todo o ódio que sente pela mulher, decide visitar seu café todos os dias apenas para criticar tudo que conseguir.

A melhor coisa foi ter um final feliz pra esses dois e ver Leo descobrindo que o amor não só existe como ele vai ter de sobra na vida dele

Fabianne.Lima 26/11/2023

Viciante!!
Eu fiquei extremamente apaixonada por esse livro. Celeste e Leonardo são personagens extremamente cativantes e fazem você ficar envolvido do início ao fim da leitura. Eu amei poder conhecer mais sobre a história e as particularidades de cada personagem. Super recomendo a leitura.

Bella318 27/11/2023

Uma comédia romantica gostosa
Oi gente, boa noite já!
Vim falar um pouquinho aqui sobre o que eu achei de " Ordem de despejo" da Ivy Matarazzo

O livro é uma comédia romântica, que conta a história da Celeste e do Leonardo. A Celeste e o Léo são amigos da faculdade, Léo é gamado na Cê, mas a gatíssima não sabe disso.
Em uma festa na casa de Leonardo, celeste acaba beijando ele por causa de uma aposta, ai ja sabe, o moço todo emocionado acorda no dia seguinte e vai levar um cafezin pra ela, achando que agora eles vão namorar, porem ele acaba flagrando ela e seu melhor amigo na cama no maior siriri!
Depois disso eles acabam se afastando, Celeste se torna uma modelo internacional super famosa e Leonardo trabalha muito e se torna CEO na empresa de seu pai.
Quando ele se reencontram, Celeste não é mais modelo, pois sofreu um acidente que interrompeu a carreira dela, e a bixinha está na pindaíba, devendo aluguel, pulando o almoço pra comer na janta. E adivinhem só quem é o dono do prédio onde ela abriu um café para sobreviver?
Bom sobre os personagens, eu amei a personalidade de cada um. A Ivy aé falou pra não ficarmos com raiva do Leo pois íamos nos arrepender, e graças a Deus ele só me deu nos nervos uma vez e foi bem rapidinho.
Leonardo é um amor, que gosta de passar a imagem de insensível e grosso, mas na verdade é um biscoito de manteiga que derrete qualquer coração.
A Celeste, é um mulher muito forte e determinada que está lutando muito para ganhar a vida e cuidar da irmã que está doente. Mesmo depois de perder sua carreira de modelo, ela não desistiu seguiu sua vida como pode. Os personagens secundários são uns amores, menos o Arthur (aprendiz do capeta).
O livro é super divertido e fluido de se ler, quando você vê já terminou e quer mais. As implicâncias de Léo e Celeste é do jeito que a gente gosta e as cenas Hot´s são um pecado para qualquer solteiro kkkkkkkkkkkk.
O Livro é gostosin de ler. E eu espero um livro da Lina e do Dr. Lucas

mariana113 28/11/2023

Estava com as expectativas lá em cima e cada uma delas foi atendida!
Meu senhor que livro incrível, que vontade de reler!!!

panda_jenny 28/11/2023

Faltou tempero
O objetivo era ser uma comédia romântica e falhou miseravelmente. Eu amei todos os outros livros da Ivy que eu li, quando vi que esse era de comédia romântica me animei, mas foi decepcionante.
O tempo todo durante a leitura senti falta de algo, o desenvolvimento não foi bom. Por mais que os personagens fossem bom e até tivessem química. Não foram bem explorados e podiam entregar bem mais. Pra mim teve 2/10 da parte da comédia. E talvez funcionasse melhor se seguisse os outros trabalhos dela. Por diversas vezes senti as cenas meio confusas. Teve diálogos que tive que ler mais de uma vez pra entender. O lance dela com o Fred ficou super confuso tbm.
Senti que esse livro foi um retrocesso em vez de uma evolução. Talvez se ele fosse repaginado ficasse bem melhor.

Gabi 28/11/2023

Divertido e Apaixonante
? Celeste é uma mulher determinada, um pouco atrapalhada, intensa, abandonou a faculdade para seguir a carreira de modelo, mas depois de um acidente teve que abandonar a carreira, e investiu o que tinha numa cafeteria, junto com sua irmã.

? Leonardo é um homem frio, arrogante, mas pro trás dessa máscara, ele é gentil, protetor,  que ajuda quem precisa de forma anônima, CEO da construtora da família, ele não tem uma boa relação com o pai, e devido as traumas, não acredita no amor.

? Os dois foram amigos na faculdade, e Leonardo nutria sentimentos por Celeste, e quando seu amigo fez uma aposta, ele achou que tudo mudaria em relação a ela, mas teve o coração quebrado.

? Doze anos sem saber de Celeste, Leonardo descobriu que a inquilina que ele tinha uma ordem de despejo era ela, ele se reaproximou, mas ela não o reconheceu, porém ele decidiu ajuda-la sem ela saber.

? Conforme os dois foram se aproximando, a antiga paixão que Leonardo sentia por ela, foi renascendo ficando impossível de resistir.

? Celeste não esperava reencontrar seu antigo amigo de faculdade, menos ainda que se envolveria com ele, e por mais que tenha tentado evitar, acabou se apaixonando por Leonardo, e quando não teve o sentimento retribuído, ela decidiu se afastar.

? Leonardo cresceu sabendo que o casamento dos pais não era bom, e com isso sempre evitou relacionamento, mas com Celeste ele sabia que era diferente, e por ela, ele queria fazer tudo, porém o que ela queria, ele não podia dar, e mesmo com o afastamento dela, ele fez de tudo para protege-la.

? Dispoto a deixar seus traumas para trás, Leonardo procura por Celeste, e finalmente abre o seu coração para ela.