Os pecados de West Heart

Resenhas - Os pecados de West Heart

1 | 2 | 3 | 4

Letícia Rodrigues 10/05/2024

Nhe
No início achei q ia ser meu livro de detetive preferido mas dps só fiquei por favor acaba logo chato. O detetive? Um insuportável

Felipe1205 08/05/2024

Um livro de mistério como todos os outros( ou será que não?)
Os pecados de west para mim superou toda obra literária com a temática de assassino e detetive, justamente por ele brincar com esse gênero literário. Ao longo da obra, Danny mcdorman faz diversas brincadeiras e subversões , utilizando da metalinguagem e de um humor ácido com muita sátira ( o que eu achei inteligente e bastante ousado por parte dele) , ele também faz um excelente trabalho ao colocar o leitor como o verdadeiro detetive dessa história ( acho que só quem leu vai entender o que eu tô falando) , além de fazer o leitor entrar em dúvidas e até Crises existenciais bem ousadas. Por isso acredito que " os pecados de west heart" é o melhor livro do gênero de mistério e uma verdadeira homenagem a autores como Agatha Christie .

Ramon197 07/05/2024

Digamos que é um livro interessante se conseguir ler até o final. Em alguns momentos a leitura se torna cansativa e repetitiva, mas depois te prende quando as fofocas começam a aparecer.

Manu 29/04/2024

Um livro cheio de spoilers sobre outros livros ?
Ao invés do autor focar na própria trama ele gasta páginas e mais páginas de descrição sobre histórias famosas do gênero sem se importar com spoilers? Estou há 4 anos lendo os livros da Agatha Christie em ordem cronológica e ainda não cheguei no último livro com Poirot ?Cai o Pano?, pra então me deparar sem aviso nenhum com a resolução do livro sendo exposta em um dos capítulos. Agora, o principal que era desenvolver uma história envolvente com um desfecho que faça sentido, o autor passou longe de conseguir ? Dedicou tempo demais pra falar de outros autores e obras de investigação policial e esqueceu de focar na própria

Caio Victor 24/04/2024

Diferente
Um livro de mistério que ao mesmo tempo que elogia outros livros de mistério, também os tira para escárnio.
Uma história que no começo é chata, mas que depois te faz querer saber mais (como um bom livro de mistério).
Confesso que eu esperava mais.

DaniloVeronezzi 24/04/2024

OS PECADOS DE WEST HEART
Não gostei da experiência de ler esse livro. Em alguns momentos o narrador fala diretamente com o leitor, e o teor dessas falas é entediante. Não chegaria a não recomendar o livro, mas se alguém me perguntasse eu não incentivaria tanto a ler. É um livro ok.

Lauren75 21/04/2024

Todo escrito é assassino e e todo leitor um detetive
A história é sobre o detetive Adam McAnis que é convidado para passar um final de semana em West Heart com um grupo de pessoas, pois seu contratante tenha suspeita de que algo ruim fosse acontecer. nesse final de semana, 3 pessoas morrem e todos são suspeitos.

em geral, o livro não prende o leitor e é muito parado. além disso, o escritor tem muitas falas com o leitor durante a escrita, o que eu achei que prejudicou a leitura. como amante de suspense/crimes: não recomendo.

Sabrina758 20/04/2024

Muito... diferente...
"O autor de livros de mistério, como todos os demais, precisa ser sovina, ceder as informações pedacinho por pedacinho, pois todo romance é um quebra-cabeça e todo leitor, um detetive."

minha5 11/04/2024

Nota dó
Prometeu tudo ,não entregou nada!
O livro vem com enredo meio que na vibe de "Entre facas e segredos" e gera,no início, expectativas ,mas ao decorrer das páginas o autor tenta inovar na escrita mas apenas a faz ser chata e repetitiva.
Demorei pra me conectar com os personagens,o que acontece só na metade do livro que é quando começa acontecer alguma coisa interessante.
Eu estava lendo arrastada o livro porque não sou de abandonar, mas de fato a história não me prendeu. O autor fica fazendo conclusões óbvias pro gênero de suspense e citando outros livros enquanto podia estar desenvolvendo a história e o final meus amigos... Péssimo!Nem percam o tempo de vocês !

Malu 05/04/2024

Definitivamente foi uma experiência
Acho que é importante dizer que esse é um livro que não vai agradar totalmente, na verdade gostaria muito que tivesse alguma nota do autor explicando a real natureza do livro. Os pecados de West Heart nada mais é do que uma homenagem e crítica aos clássicos de mistério.
Confesso que fui rendida desde do inicio pela narrativa do livro que, diferente do usual, é narrado quase que inteiramente com a quebra da 4° parede, onde o narrador conversa com a gente durante toda história. A ambientação do livro é extremamente imersiva e apesar de ser um livro curto, aliado a narração, me senti realmente parte do cube, embora alguns momentos sejam confusos a cerca de quem estava narrando (e gostaria muito de saber quem era).
Porém, os pontos positivos acabam ai, a ideia foi boa, porém, como muitas resenhas sobre o livro dizem, a execução deixou a desejar.
A começar pelos textos de apoio que o autor coloca no meio da narrativa, nem preciso comentar o quanto isso foi chato, anticlimático e arrastado. Das resenhas que li quase todas falavam disso e eu concordo plenamente. No começo não afetou muito, mas foi chegando no final quando estavamos com as expectativas a flor da pele para as revelações e o autor simplismente foi colocando mais textos que só serviram para arrastar a historia (e me irritar).
Falando dos personagens, gostaria que eles tivessem tido mais desenvolvimento, embora o autor tenha dito que isso seria difícil devido a quantidade de envolvidos, acho que alguns pontos poderiam sim ter sido colocados.
Já na questão do plot, infelizmente não me surpreendeu. O autor jogou algumas indiretas na ultima parte e pouco antes do final eu já tinha ligado os pontos e adivinhado, confesso que me decepcionei (e fiquei ainda mais triste por não saber o segredo da Claudia). O interrogatório, também (pra mim) foi entregue quase que de mão beijada, achei um pouco fora da realidade o detetive, que os mebros do clube mal conheciam, ter conseguido certas informações deles tão facilmente. Na parte final do interrogatorio, confesso que fiquei muito confusa pela mudança de narração e pelas informações (embora não todas) saírem tão facilmente.
E finalmente temos o polêmico final, não vou comentar muito para não dar spoilers, mas vou dizer o que queria ter sabido antes da leitura para que minhas expectativas não fossem tão irreais. Não necessariamente todas as tramas do livro terão respostas, vale lembrar que o livro como um todo é um grande teste, uma nova abordagem ao gênero, e talvez não tenha sido o objetivo do autor focar 100% em respostas. Pense nesse livro como algo parecido com a Mandíbula de Caim e saiba que nem tudo sera entregado.
Acho que depois disso tudo nem preciso dizer que o final me decepcinou muito, apesar de eu entender a abordagem do autor eu gostaria de ter AQUELA resposta.
Mas enfim, não foi um livro que me agradou totalmente, mas gostei muito da experiência e de todo ambiente.
Recomendo a leitura para quem quer experimentar algo novo, mas vão com as expectativas bem baixas e tentem surfar na ideia maluca do autor, quem sabe esse livro não seja uma experiência pra você também.

Maria 16/03/2024

???
Que perca de tempo. Fui atrás de um Thriller/mistério e me deparei com esse rascunho mal feito mal terminado mal escrito sla que livro sem nexo, muitos devaneios difícil de prender e entender. Simplesmente um NÃO pra mim, tive que pular várias referências aleatórias pra conseguir terminar e no final ainda foi uma merda 🤬 #$%!&

Fer 15/03/2024

Livro chato, escrita chata, tudo confuso, cheio de referências a outros livros bem melhores e mais legais

1 | 2 | 3 | 4