Manual do Clichê Imperfeito

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Mahribeirro 24/12/2023

Meu preferido da saga
O Finn sendo meu favorito de todos e a Ava me representa 100% kkkkkkk
Eu amei esse livro, essa saga, esses protagonistas!!!!
Do início ao fim o livro te prende e te deixa com vontade de ler e ler até o final, vc se apaixona pelos personagens e bônus fica querendo estudar na UMich para conseguir achar seu jogador de hóquei tbm kkkkkkkkkk
Enfim, maravilhoso o livro e a saga toda!!
Marcelx.books 24/12/2023minha estante
Oxe se vc gostou tanto pq deu 3/5?

eduardaoliveiraaa 24/12/2023minha estante
O que mais gostei até agora foi o 2°

Marcelx.books 24/12/2023minha estante
Att

Mahribeirro 25/12/2023minha estante
@marcelx.books isso de colocar 3,5 ou 5 na estrela não influencia meu gosto, posso ter amado o livro mas coloco 3,5 pq teve algo que não foi de meu agrado. As estrelas eu analiso tudo deste a escrita, ambiente e etc mas na resenha coloco o que achei da história, eu separo esses dois. Ou seja, a história eu gostei mas algo no decorrer do livro não foi tão bom então vai nas estrelas. Mas sim, eu gostei muito do livro. Entendeu?

@eduardaoliveiraaa O Connor cadelinha foi tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelx.books 25/12/2023minha estante
@Mahribeirro att, é q eu achei q vc tinha falado tudo e eu fiquei tipo ?oxe como assim ela amou tanto e n deu 5?? Pq eu boto 5 em todos os livros q eu gst kkkkk
Alguns deram bug na minha conta e tá como 0/5

Mahribeirro 25/12/2023minha estante
@marcelx.books kkkkkkkkkkkkk as estrelas são só coisinhas dentro do livro mesmo, meus comentários/resenhas é q mostram o que achei do livro ?

Marcelx.books 25/12/2023minha estante
@Mahribeirro att, dsclp a idiotice ai kkkk

Mahribeirro 25/12/2023minha estante
@Marcelx.books que isso, uma duvida como qualquer outra kkkkkkkk

28/12/2023minha estante
gente onde eu acho pra ler

28/12/2023minha estante
???

Mahribeirro 29/12/2023minha estante
@dê na Amazon, kindle unlimited

Suiany4 12/02/2024

Definitivamente o melhor livro de toda a série dos ?Herdeiros do Hóquei?. O romance entre o Finnick e Ava é o mais divertido e fofo de todos. Cada interação dos dois eu dava pulinhos eufóricos. Me apaixonei completamente, vou reler esse livro várias vezes.?????
Luna.Bard 12/02/2024minha estante
A nota contrastando com o comentário KKKKKKK

Dany Areia 12/02/2024minha estante
Oxe??

Mayara 12/02/2024minha estante
Kkkk o comentário è o plot twist da nota

aIicia 12/02/2024minha estante
a nota KKAKKAKAKAKKAAAKAKAKKAKA

Eduarda 12/02/2024minha estante
O dedo escorregou na hora de dar a nota ??

dudias 12/02/2024minha estante
"o melhor" a nota sendo meia estrela KKKKKK

Suiany4 12/02/2024minha estante
GENTE FOI SEN QUERER KKKKKKKKK, MEU DEDO ESCORREGOU E DEU DE APERTAR SÓ NA PRIMEIRA ESTRELA??????

clacsssssss 12/02/2024minha estante
MEIA ESTRELA? KKWJWKKWJSJSKAKAKAKA

Ana Ramos 04/01/2024

O livro é bom, a história, os personagens, mas teve muitos momentos que se perdeu

Quando eles começam a ficar só rola isso, beijo, beijo e mais beijo, opa mais um pouquinho de beijo e olha agora tem coisinhas a mais, nada contra, eu amo hot, pegação, amo ler essas coisas, mas só isso cansa.

Aí tem umas coisas no individual do personagem e rola umas coisas, mas fica muuuuuuuita coisa em aberto, e vc fica, tá e tal coisa? E como resolver tal coisa? Por que se não fosse pra falar sobre, nem comentava no livro.

Eu comecei por este por que, vi um reels e fiquei curiosa, mas sinceramente, perdi a vontade de ler os outros. Por que se todos ficar nessa pegada, não sei se vale muito a pena não.
Vanessa 08/01/2024minha estante
Senti falta de alguns assuntos, queria muito saber quem era responsável pelo perfil de fofocas e quem vazou a lista da Ava!

Ana Ramos 08/01/2024minha estante
Exatamente e tipo teve aquela conversa com a mãe dele e depois? Oq resolveu? Faltou muito, se não fosse isso, teria sido um livro 5estrelas

Vanessa 08/01/2024minha estante
Pois é, foram muitos buracos!

Nathalia1007 31/01/2024

Mto lindo
Esse livro foi perfeitinho
Teve umas poucas vezes q a Ava me irritou mas foi mto bom
O Finn é maravilhoso e o jeito q eles se apaixonaram foi perfeito
Gostei mto da série toda
Quero um fim bem tosco pro Wayne
E quero um livro do Ayden
pedro3723 31/01/2024minha estante
Eu gostei desse, a ava me irritava as vezes e como essa autora descreve Hot bem!!??!?!

Giullia33 02/02/2024minha estante
Não só ela como todas

Merlem.Silvoni 23/02/2024minha estante
Bem gostoso de ler!

Nay M. 04/01/2024

Rendida
Só não li um livro dessa saga, mas o que li me conquistaram totalmente. Esse aqui então... um dos meu queridinhos. Finn e Ava são incríveis, apesar de em alguns momentos eu ter me irritado um pouco com ela.

Amei acompanhar o relacionamento dos dois e como tudo foi se desenrolando aos poucos. Finn é maravilhoso, como a própria Ava fala um Golden querendo ser um bad boy. Ele me conquistou de cara.

é um livro com uma história gostosinha, para passar o tempo e se divertir. Até porque o dialogo entre esses dois me arrancaram algumas risadas. Simplesmente curti a leitura do inicio ao fim!
alicebks 04/01/2024minha estante
Finn e Ava são perfeitos demais ??

Nay M. 04/01/2024minha estante
São muitos perfeitos ? Ela tentando não cair no papo dele, kkkk

dani-nascimento 13/02/2024minha estante
Concordo com tudo!!!!! Os amigos só apareceram no primeiro livro, nos outros era basicamente só a mocinha e o cara, sem a participação de ninguém. E por conta disso nem deu aquela sensação boa de found family.

Parece que cada autora escreveu o seu e juntou numa série. Bem trabalho em grupo da faculdade, cada uma faz o seu e a gente junta tudo no final.

Brenda.Castro 13/02/2024minha estante
Simmm, senti falta da união deles. Pq se for ver todos eram ou parentes ou amigos e n teve cena deles todos juntos

ruthrodrigm 04/01/2024

Da saga toda esse foi o mais difícil de terminar... eu achei que não iria acabar nunca

mas foi lindo demais ver o relacionamento da ava com o finnick, ele é literalmente o cara perfeito
Camila1856 04/01/2024minha estante
Eu amei o livro, mas tive essa mesma sensação de que não ia acabar nunca ?

ruthrodrigm 04/01/2024minha estante
entaooo!!! o livro é bom, mas é mt grande!

Vanessa 08/01/2024minha estante
Perfeito! Exatamente como eu pensei! Ficou alguns buracos do fofoqueiro do tt, quem era o culpado pelo incêndio, quem vazou a lista da Ava ? etc
A questão da revisão também me incomodou um pouco.

Paula Santos 08/01/2024minha estante
Simmmm! Muitas pontas soltas.

Alicia139 16/01/2024

Gostosinho demais
É fácil se identificar com a Ava, e eu me identifiquei muito. Entendo a lista da querida, e entendo suas vontades...
A história é bem construída e super interessante. O casal é bem trabalhado e vai te conquistando ao longo do livro
railaneviieraa 16/01/2024minha estante
Você tem em PDF??

Alicia139 16/01/2024minha estante
Não amg, ele é nacional. Eu li pelo kindle unlimited

mafe.rios 10/03/2024

Fofocas, gostosos e doces sem açúcar
Sem dúvidas o MELHOR da saga, o magnífico, o mais aguardado, o livro que me fez ler toda a saga!!!???
Não existe perfeição maior, um romance de tirar o fôlego, me fez gritar de felicidade como uma louca, não só pq eu sou uma louca alucinada, mas também pq é um livro feito pra te deixar bobinha e para nos fazer querer chorar de fofura(principalmente quem for solteira como eu?).
Tá afim de passar noites acordada, vidrada com uma história?? Esse é o seu livro, essa é a sua oportunidade, venha sorrir com o patati e chorar com o patata(pq afinal de contas nem só de felicidades vive um livro de romance).
AVA E FINNICK ME DEIXEM FAZER PARTE DISSO, JAMAIS TERIA A OPORTUNIDADE E VIVER UM ROMANCE ARREBATADOR COMO ESSE!!!!!!??????
anavitoria 10/03/2024minha estante
eu amo tanto eles ???

laisa 06/12/2023

Esperava mais
A história é bem escrita, tangencia temas importantes, mas a todo mundo senti que os personagens podiam mostrar mais do que realmente mostravam.

Achei que o Aaron Warner do universo paralelo (kkkkkk), vulgo Finnick Colleman, precisava de mais intensidade e profundidade pra abordar seus traumas com a familia, os impactos ficaram as vezes muito restritos ao núcleo familiar quando a gente sabe que feridas assim caem em outros aspectos da vida tbm. Sim, entendi que a proposta era ele ser um "falso" badboy, mas senti que o desenrolar do grande conflito, ele absorver tudo aquilo e contar pra Ava ficou meio... jogado la para 45 do 2 tempo? Ali tinha muita mágoa envolvida, restrições, chantagens implicitas, uma mãe omissa, manipulação psicológica: um total relacionamento familiar abusivo, mas que não teve o peso que deveria ter.

A Ava é encantadora e brilhante e eu gosto muito que ela seja uma protagonista preta em meio a muitos romances de hóquei com meninas padrão, mas senti que foi mt brusca a mudanca dela de "me sinto a rainha do desastre" para "nao dou essa bola assim pra opiniao alheia". Ate porque senti que essa evolucão ficou muito atrelada ao Finnick. Queria mais desenvolvimento ?dela? saindo do casulo da insegurança, do achismo das pessoas e enxergando a si mesma como a preciosidade que é.

Acho que, em resumo, parecia que os problemas pessoais deles foram planejados pra serem 'desacoplados' do relacionamento e não dar pesar demais um romance "água com acucar", mas isso comprometeu o desenvolvimento individual de ambos e da solidez de construção do casal.
Geisiane.Marques 10/12/2023minha estante
Concordo com você, apesar da história ser boa a sensação que tive é que ela ficou incompleta, sem o desenvolvimento que poderia ter tido.

Jana135 08/01/2024

Fui com expectativas altas, me decepcionei, que livro chato!
Imaginei que o casal seria o melhor, mas não...
Vanessa 08/01/2024minha estante
Achei que o livro ficou muito ali no casal casal casal e outras partes ficaram mal desenvolvidas. Também dei três estrelas!

MariAh195 05/01/2024

Primeiro do ano!?
Cheguei a esse livro por meio de vídeos do Instagram, ao final da leitura percebi que era um livro muito recente, feito em 2023.
Nós vídeos, e pela breve análise do que o livro se tratava achei que era incrível, mas infelizmente, me decepcionei.
Não sei se esperei muito ou oque aconteceu, mas acabei não gostando tanto assim.
No começo da leitura é ótimo e achei, sim, que iria cumprir com todas as expectativas. A leitura super envolvente e que prende para não conseguir parar de ler! Mas no meio do livro, onde começa a ter hots e essas coisas todas, acho que a autora se perdeu! Não aguentava mais ter que pular cenas hots, já estava de saco cheio!
E ao final, onde ocorre o clímax da história, também não gostei da resolução do problema.
Não recomendaria o livro, mas há muitas pessoas que gostam, já que não ouvi nenhuma crítica falando o contrário.
Infelizmente o primeiro do ano não foi muito bom, mas haverão muitos outros!
Vanessa 08/01/2024minha estante
Também achei muito focado no casal e nos hots a todo momento! E queria descobrir algumas coisas que nao tinham no livro. quem postava as fofocas no tt??? Quem vazou a lista da ava? Fiquei tipo Decepcionada por essas infos terem passadas porque me pareciam importantes pra história!

Lelê 06/03/2024

Casalzão
Ava é uma garota inteligente e bonita que acaba de entrar na universidade. Mal entrou e já pegou um apelido que a deixa triste: rainha do desastre. Só porque ela tem um pouco de azar de vez em quando. Isso melhora quando ela conhece o jogador gostoso e lindo do time de hóquei: Finnick. Ele descobre que ela tem uma lista de coisas que deseja realizar e se oferece pra ser a pessoa que vai ajudá-la. O amor que eles desenvolvem é muito fofo e apaixonante. Amei essa coleção e esse é o melhor livro porque não tem muito drama pra eles ficarem juntos. Vale a pena ler todos os livros
Kathlen8 06/03/2024minha estante
Simplesmente o melhor livro esse e o 1 são os meus favs e o killiam também um divo

Wedla0 28/12/2023

Comecei sem esperar muito, mas me surpreendi. Gostei da sinopse, apesar de ter adiado um pouco a leitura.
Acho apenas que faltou desenvolver melhor o que aconteceu com o pai do Nick, faltou uma construção no enredo familiar.
Como disse antes, seria melhor a lista ter aparecido no início, para sabermos quais os itens que eles estavam riscando.
No geral, gostei da construção da história. Valeu a leitura.
isafurk 29/12/2023minha estante
caraaa concordo demais com tudo