Gwen e Art não estão apaixonados

Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

tatipimen 31/05/2024

Muito gostoso de ler
Os personagens são muito carismáticos, e grande parte disso deve-se ao fato do autor não tentar fazer personagem sem defeito, muito pelo contrário (É péssimo personagens perfeitinhos).

Apesar de ser um livro medieval, tem um clima super leve e divertido. Dei sinceras risadas lendo.

Não é uma graaande aventura, nem um romance arrebatador, mas um livro bem gostoso de se ler.

beazpc 28/05/2024

Virou um fav mas queria mais
Apesar de ter amado muito esse livro e ter adorado a escrita que foi mega cativante, tive um grande problema com a falta de interação dos casais

queria mais tempo p ver eles se apaixonando sabe, me pareceu um amor por conveniência (mesmo amando ambos casais), sabe bem aquele tipo de amor da idade média, só que na versão lgbt da coisa

sinto que se tivesse tido mais interações entre eles, mais momentos apaixonados e menos problemas o tempo TODO ele seria um favoritado (apesar disso tô sendo hipocrita e tô dando 5 estrelas porque amei demais)

recomendo muito, só sinto que queria mais, queria VER mais e queria SENTIR mais desses casais que tem tanto potencial e combinam tanto sabe

jiamonure 26/05/2024

Gwen e art são meus melhores amigos
Não sei o que exatamente eu esperava desse livro mas foi muito melhor do que eu achava que seria! quando ganhei de presente de uma amiga, não tinha realmente ouvido falar muito sobre o livro, e tudo que fui descobrindo sobre ele me surpreendeu!
queria elogiar primeiro o tamanho do livro: é perfeito! não senti que terminei rápido demais (apesar de ter lido em tipo um dia), nem que a progressão fosse muito rápida ou muito lenta, foi na medida certa! esse número de páginas foi ideal com o enredo, e eu acho esse um ponto bem legal de gwen e art.
em segundo lugar, quero elogiar os personagens, em especial o arthur e o syd, apesar de todos os principais, como a gwen e o gabriel, também serem muito bons. todos eles são envolventes de formas diferentes, tem suas personalidades distintas, com suas qualidades e defeitos que você consegue claramente ver que é deles mesmo. gosto muito do jeito desbocado do art, de como consigo imaginar o gabriel como um cara calado que eu veria na biblioteca da minha faculdade, da personalidade forte da gwen. eu também achei a relação entre todos eles muito bem construída. enquanto lia, eu senti como se eles fossem meus melhores amigos. a única que deixou um pouco a desejar é a bridget; gostaria de ter visto um pouco mais sobre ela.
sobre os conflitos de reinado, a trama dos cultistas, do rei arthur original e etc, também achei tudo bem interessante. foi muito bem explicado ao longo do livro, e eu não me senti como se tivesse acabado de abrir um livro de história, como outros livros de propostas semelhantes são. além disso, não ficou tão "maçante" na trama.

recomendo muito o livro!

@bookss505 26/05/2024

Gwen e Art prometia ser uma leitura leve e descontraída e acabou entregando muito mais do que isso. Na narrativa que intercala os pontos de vista dos dois jovens temos assuntos bem delicados sendo abordados mesclados com o humor ácido de Art, a ingenuidade de Gwen e as inseguranças de Gabriel, o príncipe herdeiro. Todos os personagens são muito bem explorados e conhecemos cada um deles de uma maneira que nos conecta ainda mais com suas histórias. É impossível não se afeiçoar a eles.

Art é de longe meu personagem favorito e o que mais tem camadas a serem exploradas. Com um pai abus1vo e muitos traumas a serem superados, ele esconde suas inseguranças e frustrações com o consumo excessivo de álcool e seu humor ácido. Eu me apeguei muito a ele e queria colocá-lo num potinho.
Nesse livro temos dois romances acontecendo, mas nenhum deles é o foco da narrativa e isso não foi um problema. A amizade que Gwen e Art constroem entre si é linda, as questões pessoais de cada personagem nos aproxima da história e as intrigas que rondam o reino nos deixa curiosos para saber o que pode acontecer. Tudo isso transforma o livro em algo completo, apaixonante e que prende o leitor até o fim.
Queria muito que tivesse um outro livro onde pudéssemos vislumbrar o futuro maravilhoso desses quatro personagens.

anapinheiro_acp 25/05/2024

Gays medievais
Temos 4 personagens principais: Gwen, Bridget, Art e Gabriel. Gwen e Art estavam prometidos um ao outro, mas além de se odiarem, ambos eram do vale (hehe?). Gwen era apaixonada por uma cavaleira e o Art, que estava meio perdido até então se apaixona por Gabriel (como já da pra entender pela foto da capa do livro).

E essa dinâmica e amizade formada especialmente por Gwen e Art foi muito bacana de acompanhar. Ver como, mesmo não se gostando a princípio, encontravam conforto um no outro por viverem situações tão parecidas: é um grande exemplo do apoio existente dentro da comunidade.

Ler esse livro foi uma experiência super legal, é sempre uma delícia ver pessoas do vale protagonizando histórias e sendo incríveis.
No começo parecia q as coisas não aconteciam, mas ainda assim eu não queria parar de ler kkkkk
Do meio pra frente ficou bem legal e foi aí que passei a pensar no livro o dia inteiro.

alegorica 23/05/2024

"Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo… E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder."

Uma leitura rápida e divertida, tão gostosinha que eu li praticamente em um único dia.
A implicância do Arthur e a Gwen é tão engraçada, me rendeu em várias risadas, mas é tão bom ver em como com o passar do tempo eles vão se apoiando e se ajudando, construindo uma boa amizade.
Os personagens secundários também são muito bons, acho que meus momentos favoritos foram as interações do Arthur com o Sidney, ele realmente é um ótimo amigo para o Arthur.
O romance dos dois casais foi bem gostoso de acompanhar, embora eu tenha um sentimento de que eu queria mais cenas, pessoalmente acho que faltou um pouco mais cenas dos casais.
Acho que as cenas de amizade são o que rouba todo o protagonismo da história e isso pra mim não é um ponto negativo, na verdade é um ponto muito positivo.
Dito isso, eu amei o livro.

NatAlia39 22/05/2024

Clichê medieval não hétero
Esse livro teve um peso grande em mim, desde pequena queria ver algo como ele, um livro clichê de realeza com romance aquileano e sáfico é uma ideia maravilhosa, e foi o primeiro livro que li nessa pegada.
Me lembra muito os filmes "ultrapassados" da época medieval, super assistiria se ganhasse uma adaptação. Ri bastante com ele, é bem engraçado e cativante.
Sobre o livro em si, a leitura é muito fluida, é um livro realmente rápido e com personagens cativantes, mas faltou algo, o começo era muito bom e eu tinha grandes expectativas, porém, ao passar dos capítulos acabei perdendo a emoção.

benji.by 21/05/2024

????
Achei a história muito cativante e divertida, é uma história leve e apaixonante, com personagens carismáticos que ganham seu coração.

Confesso que eu gostei mais da amizade entre Gwen e Art do que dos casais, pois acho que teve mais desenvolvimento.

Os últimos capítulos mudaram o rumo do livro de forma meio brusca, mas até que foi interessante.

Gostei bastante dos personagens e da história.

Biblioteca.casa 21/05/2024

Gwen e Art não estão apaixonados
A escrita é gostosinha de ler, parece que estou "lendo" um filme de seção da tarde. Os personagens são maravilhosos, com seus defeitos e qualidades, o que os deixa mais humanos e é mais fácil de se apegar a eles por isso. Gostei bastante do Gabriel, ele é quieto e tímido, mas é um monarca esplêndido, dizendo decididamente o que quer.

É um livro bom, mas acho que faltou um toque a mais. As grandes coisas que acontecem, são um pouco rápidas demais, por exemplo, um dos personagens ficou um mês desacordado, e passou em menos de um capítulo. Acho que se mostrasse mais a visão dos outros personagens enquanto aquele estava desacordado, ficaria muito mais real e daria a emoção de ficar aflita, se perguntar: "tal personagem vai acordar?".

Em geral, é um livro bom, mas relativamente fraco em relação a outros que já li.

ellyssmt 18/05/2024

Preferia nao ter lido o final
Eu fiquei viciada, devorei ele em dois dias pq o começo era extremamente atraente, mas, ao contrário de muitos, quanto mais foi se aproximando do clímax, mais eu pedia a vontade de ler.
Não costumo ler livros de fantasia justamente pq odeio a parte política, tanto que ignorei ela até que a bomba estourasse e desse o início a guerra. Acho que fui perceber do que o livro se tratava tarde demais. Vi a sinopse e fui imediatamente ler, sem imaginar que outros assuntos seriam abordados com tanta profundidade além da relação dos personagens.
Mesmo sem interesse algum, senti que o conflito foi muito corrido e sem emoção alguma.
Também senti falta de uma exploração maior em relação aos sentimentos dos personagens, principalmente os de Bridget e Gabriel, muita coisa ficou subentendida, eu realmente prefiro que tudo seja claro e direto. Parece que o final não ficou bem desenvolvido, como se tivesse pressa de acabar. E eu particularmente não gosto de finais em que o casal termina sem assumir algo sério. Eles definitivamente terminaram como um casal, mas sei lá, me pareceu sem profundidade.
Enfim, fui ler criando expectativas em relação ao romance e o desenvolvimento dos casais, juro que quando estava na metade minha vontade era sair o recomendando para todos que conheço, mas acabei me decepcionando com o final raso e sem sal.

Agora sobre os ponto positivos, pq relendo agora percebi que só reclamei e o livro não é de todo mal.
Ele é bem cômico, o que é algo que eu amei, principalmente a duplinha dinâmica Arthur e Sidney. Dei boas risadas até as coisas começarem a desandar lá pelo cap 30.
O momentos de casal também foram bem satisfatórios, eu surtei muito, embora a Gwen e a Bridget tivessem bem poucos, em minha opinião.
No geral foi uma experiência boa.
E talvez eu tenha um problema com finais, pq nenhum dos livros que eu li me agradou até agora.

Rusbis 15/05/2024

Que livro mais divertido. Sou extremamente fã dos mitos e lendas Arthurianas e pra mim.foi uma grande surpresa e alegria ver essa lenda ser revisitada de forma tão original e criativa. Os personagens são carismáticos, os casais são fofos e a aventura de pano de fundo é eletrizante conforme vamos chegando aos capítulos finais. Adorei demais.