Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rusbis 15/05/2024

Que livro mais divertido. Sou extremamente fã dos mitos e lendas Arthurianas e pra mim.foi uma grande surpresa e alegria ver essa lenda ser revisitada de forma tão original e criativa. Os personagens são carismáticos, os casais são fofos e a aventura de pano de fundo é eletrizante conforme vamos chegando aos capítulos finais. Adorei demais.

Paulinha 07/05/2024

Nao é uma releitura
Se vc como eu for esperando uma releitura da lenda arturiana? já tire suas expectativas pq não é o caso.
em geral, é um bom livro, mas quem me acompanhou lendo teve que aguentar semanas de reclamação enquanto não conseguia avançar pelos primeiros 15 capítulos do livro que pareciam ficar cada vez mais longos ? depois da metade o livro fica interessante mas a coisa pega gosto mesmo faltando menos de 15% do livro, e ai tudo se resolve rápido demais

vale a pena? fica ai o questionamento

Bi Faria 06/05/2024

| Resenha
Que história encantadora com muita leveza e fluidez, foi uma leitura com sorriso no rosto e cheia de representatividade.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela veio com uma história de peso cheia de sentimentos. Uma comédia romântica medieval queer com amizade, amor, amadurecimento e autoconhecimento, com personagens marcantes que nos fazem dar risadas, assuntos necessários de identidade e autenticidade. Com uma ambientação rica, adentramos em Camelot na Inglaterra, são muitos os deveres pela coroa, mas onde ficam os seus próprios desejos e sentimentos? Acompanhar o desenrolar é prazeroso por mostrar a importância de ser você mesmo.

Gwendoline é a princesa da Inglaterra que tem sua mão prometida desde que se entende por gente a Arthur, descendente de Rei Arthur.
Que ambos se detestam todo mundo sabe, mas fingem não saber pela promessa de unir reinos, os interesses vão muito além do que sentem.
A fama dele não é das melhores, o que Gwen não imaginava era vê-lo beijando outro rapaz. Mesmo trancando seus sentimentos de todos, de quem ela realmente tem interesse, ele descobre e resolve chantageá-la.
Mesmo confusa por sua paixão pela cavaleira Bridget Leclair e sabendo ser impossível uma relação entre elas, ela confessa a Arthur. E ambos fazem um acordo, acham que fingindo estarem bem seus pais não irão pegar tanto no pé pelo casamento.
Há muitas trocas de farpas, Arthur é sarcástico e mais liberal, sabe quem ele realmente é apesar do casamento. O que a surpreende ainda mais é o interesse dele por Gabriel, o príncipe real.
De traição ao reino a beijos roubados, nós acompanhamos muita aventura histórica com um torneio de tirar o fôlego e questões arturianas.

A autora com uma escrita fluida traz uma história que conquista, confesso que Arthur me cansou no início, mas foi amadurecendo. Bridget a única cavaleira do torneio é inspiradora, Gwen é simpática e foi desabrochando, Gabriel o futuro rei apesar de negar quem realmente sempre foi é lindo, calmo e estudioso, essa turma nos embala com muita representatividade e amor.

WILDTIGERSTAN 02/05/2024

Gwen, Art, Gabe, Bridget
Os personagens são perfeitos, o enredo é fod@, todo mundo é gostoso pra caralh0 e ganharam seus finais tops. Porr@ eu amo livros LGBT, esse realmente me devolveu a vida. Tava necessitada, juro. ????!!!
E é claro que todo mundo precisa de uma terapia urgente, mesmo que isso nem existe na época deles, grave.

Bruna 01/05/2024

O melhor livro de 2024
Mds q livro incrível!! Até agr ainda ro digerindo tudo oq aconteceu, simplesmente INCRÍVEL!! Amei tds os personagens, a escrita é incrível, o melhor livro de 2024 até agr. Esse livro é engraçado, n é uma comédia forçada, os personagens são bem trabalhado, o plot é bom, os casais são incríveis, ameiii

delia.s 30/04/2024

Gwen é uma princesa que foi dada como nubente a um garoto que ela não suporta desde aos seus 7 anos. Art é o tal do menino insuportável, leva uma vida devassa, desistiu de viver a imagem do pai e apenas faz o que tem vontade.
Gwen está prestes a fazer 18 anos, ou seja, chegou a hora de se casar com Art, esse casamento precisa acontecer pela aliança de suas famílias mas a verdade é que além de não se suportarem, se amar estava fora de cogitação.

Esse não é um enredo onde enemies to lovers, Art gosto de meninos e Gwen gosta de meninas. Como pode um casamento arranjado dar certo assim? Eles vão descobrir que se conhecem mais do que imaginavam e dali surgirá uma grande amizade. Art com toda sua experiência vai tentar desprender Gwen do medo e ela, com toda sua segurança, vai ensiná-lo que tudo bem ser fraco às vezes.

É uma história de amizade, apesar do final feliz para os dois, a ambientação de uma nova Camelot de vibe medieval é envolvente. A história do Art é bem mais desenvolvida do que a da Gwen por isso é difícil criar afeição por ela, além disso, há umas incoerências no diálogo devido a questão de época. Mas é um bom livro, divertido, com ação, envolvente e com questões fortes de religião e fanatismo.

leka2611 27/04/2024

Pelo menos teve final feliz (em partes)
Um livro que mistura romance, drama e história. O foco da história são os romances que envolvem os irmãos da nobreza e de plano de fundo temos uma política monárquica quebrada. É uma narrativa sobre se descobrir, se aceitar e tomar responsabilidades. A narração é dividida entre o ponto de vista de Gwen e Arthur.
A personagem Gwen começa o livro como uma princesa imatura, sem amigos e muito covarde. Mas ao se aproximar de seu nubente Arthur percebe que não é estranho gostar de mulheres e ganha coragem de se expressar e de realizar atos de bravura.
O personagem Arthur é um nobre cuja família não tem uma relevância na política da Inglaterra e, por isso seu pai o envia para Camelot para casar com Gwen. Ao longo do livro vemos que Arthur tem um relacionamento tóxico e que machuca com seu pai, vemos como ele é inseguro com si mesmo e como ele é um companheiro confiável. Ele se aproxima de Gwen e de Gabriel ao mesmo tempo mas de maneiras diferente e, com isso ele conquista relacionamentos que o vão puxar pra cima e não pra baixo (como é com seu pai).
Gabriel ganha muito foco no livro por ser o herdeiro do ponto mas não há um ponto de vista dele em momento algum. Ele começa o livro como alguém tímido e sem vontade de ser rei, no fim ele vira rei e se propõe a transformar a Inglaterra em um lugar melhor e de variadas formas de amor.
Temos outros personagens importantes na história como Agnes, a empregada e quase amiga de Gwen, Bridget, que vai se aproximar muito da princesa e Sidney, o escudeiro e melhor amigo de Arthur. Juntos os 6 personagens constroem um arco de romance e companheirismo.
Em resumo é uma obra divertida e leve de ler. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de romances difíceis de acontecer, que gostam de histórias no período medieval e para aqueles que querem dar boas risadas (Art e Gwen são muito engraçados de verdade).

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Gostei bastante
Então, não é exatamente uma releitura da lenda do Rei Arthur, porque na verdade esse livro se passa na Inglaterra décadas após a existência de Arthur, Mordred, Lancelot, Guivenere, Merlin e Morgana e esses nomes são lendas, mas também são ancestrais importantes das personagens atuais.

Arthur, que é um dos protagonistas desse livro, não é o rei, e sim o nubente (o prometido) da princesa Gwen, mas os dois se detestam desde a infância e sempre fizeram claro de deixar isso muito explícito. Quando se reencontram e devem tentar se reconciliar para terem o casamento acordado pelos pais, acabam descobrindo que estão interessados em pessoas com as quais não poderiam se casar pelas leis atuais e que com certeza causariam revoltas no reino. Por isso fazem um acordo e aos poucos iniciam uma amizade.

Bem, eu posso sinceramente dizer que não fiquei apaixonada por esse livro, na verdade eu adoro Camelot e tudo o que envolve a lenda, adoro saber outras visões que as pessoas possam ter, e amei que nesse livro e autorie decidiu colocar representatividades LGBTQIAP+, romances com desenvolvimentos cativantes, elementos da lenda e também mudanças que a juventude pretende promover socialmente, com ideias de educação do povo e abertura de suas mentes, mas ao mesmo tempo eu senti que a leitura poderia ter sido mais dinâmica e também fiquei confusa com algumas questões do universo e das revoltas que Lex criou como intrigas, apesar de ter gostado do clímax de ação.

Enfim! É uma leitura que vale a pena para quem gosta da lenda do Rei Arthur e mais de um romance no mesmo livro, com mulheres usando espadas e um príncipe estudioso, e eu amei várias fanarts que encontrei!

site: https://www.instagram.com/p/C2Kle7irPou/?img_index=1

siany 25/04/2024

Adorei, livrinho bem leve e fácil de ler. Quando descobri que também teria capítulos do Arthur e não só da Gwen eu achei que eu não suportaria os capítulos dele, mas a autora escreveu bem e eu gostei. Enfim, achei um bom livro, bem legalzinho se tiver procurando algo leve e rápido pra ler.

Loursi0 24/04/2024

Uiuiui
Que livro mais gostosinho de ler, eu realmente adorei muito mas eu confesso que antes de ler eu achava q era uma história verdadeiramente mais focada no romance, mas acontece q ela me parece ser mais focada no humor ou algo assim e isso incrivelmente não é algo ruim, de jeito algum, na verdade é bom pra desgraça e é um livro q eu recomendo ler pra passar o tempo
(me perdi várias vezes por estar ansiosa pelos acontecimentos do livro)

Paula Juliana 18/04/2024

@overdoseliterariaoficial

Divertido, envolvente, diferente e representativo!

Que comédia romântica inusitada e mais que gostosa, quando comecei a ler Gwen e Art não estão apaixonados e vi que o livro iria apresentar uma premissa de casamento medieval arranjado entre duas pessoas que se odeiam desde pequenos, esperei aquele Enemies to Lovers básico, que o casal se apaixonaria durante a leitura, só que fui completamente surpreendida quando os dois protagonistas se mostram gays.

Apesar de estar na sinopse do livro, quando iniciei a leitura não tinha a lido, então imaginem minha surpresa quando encontro uma comédia romântica lgbtq e ainda com uma ambientação MEDIEVAL. Os personagens são SENSACIONAIS, tanto Gwen, quanto Art com aquela implicância e humor ácido, os dois completamente contrários ao casamento, porém conformados com seus destinos, claro que sempre trocando farpas, quando Gwen flagra Art beijando um rapaz, e Art dá um jeito de chantagear Gwen com uma descoberta bombástica, ambos percebem que esse acerto pode ser muito bom para os dois lados, o que não deixa de ser uma grande confusão e uma grande história para a gente!

Gwen e Art não estão apaixonados tem uma pegada leve, divertida, representativa, a escrita é deliciosa, Lex Croucher escreve muito bem, arranca boas risadas com seus diálogos fofos, ásperos e ácidos, uma obra espontânea, emocionante, bonitinha, leve, com personagens bons incomuns e corajosos, que acabam conquistando nossos corações! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2024/04/resenha-gwen-e-art-nao-estao.html

suibianmi 18/04/2024

É a nona Excalibur, 🤬 #$%!&
Excelente livro. A história é muito envolvente, os personagens são muito bem desenvolvidos. É uma narrativa bem simples, não se aprofunda muito em algumas questões, mas justamente porque não é esse o objetivo. O livro é sobre Gwen e Art, e como eles se amam muito apesar de não estarem apaixonados; o livro é sobre Bridget, sobre Gabriel, sobre Sid e Agnes. É sobre um bando de adolescentes que tiveram que passar por cima de muita coisa só pra serem quem são.

Me diverti HORRORES com o Arthur e o Sid. Até nas situações mais ferradas, eles ainda conseguiram ser extremamente engraçados e espontâneos. Fiquei satisfeita com o final.

Super recomendo esse livro.

PaTy_LiKa @patylika.libros 16/04/2024

Romance de epoca LGBT
Gwendoline é a princesa do reino, bem certinha, obedece os pais e nunca deu trabalho, acontece que ela tem desejos secretos por uma cavaleira. De toda forma, desde q nasceu, ela é prometido em casamento para Arthur, como uma forma de aliança entre os pais de ambos. Art é um malandro de bom coração cujo pai é um imbecil. Acontece que ele gosta de meninos, e não de meninas.
Qdo a Gwen descobre o segredo dele, e ele o dela, eles se unem, e essa amizade é uma coisa linda.
O início do livro é um pouco lento, mas vale mto a leitura. Fofo e emocionante.

SgroiAna 16/04/2024

Uma história apaixonante
Esse livro me levou em uma montanha-russa de emoções que há muito tempo eu não tinha. A escrita é uma delícia de ler e flui muito bem. Amei a forma como os personagens começam se odiando, porém começam a criar uma amizade muito bonito e nem um pouco forçada. Gwen, Art, Gabriel e Bridget formam um grupo incomum, mas que funciona muito bem. Ri alto em vários momentos, principalmente com as cenas do Sidney. O plot é levemente previsível, mas não deixa de ser marcante e muito bem escrito. Amei demais essa história e com certeza lerei mais coisas da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6