Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher




Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados


109 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


@emcadacapa 26/02/2024

Delicioso demais!!
Que união maravilhosa entre comédia romântica, ambientação medieval, guerra, casamento arranjado, fake dating e romances proibidos. Esse livro tem isso e muito mais, tudo escrito de maneira brilhante.

?Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo... E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder.?

Gwen & Art desde crianças foram unidos para casamento, porém eles nunca se suportaram. Agora, após anos sem se verem, eles estão idade para finalmente se unirem. A história parte daí e vamos acompanhar tudo sob o ponto de vistas de ambos. A relutância de Gwen e o sarcasmo de Art combinam perfeitamente bem na trama. Art se tornou, logo começo, meu personagem preferido, os capítulos com o ponto de vista dele são maravilhosos demais.

Ao descobrirem o segredo mais profundo um do outro a história ganha ainda mais vida e veremos eles lutando por seus verdadeiros amores. Cada um no seu tempo e com seus obstáculos pessoais. Gwen nutre pensamentos e sentimentos em relação a cavaleira Bridget. Já Arthur descobre que o príncipe, Gabriel, mexe bastante com ele e beija muito bem.

Os personagens são maravilhosamente bem desenvolvidos e acrescentam muito a narrativa, os protagonistas e os secundários. A autora soube muito bem fazer cada um ter sua importância.

Além da comédia romântica, dos romances proibidos e as tramas de amor, o livro possui também um lado com intrigas políticas e guerra, muito bem desenvolvido e que gera um ápice emocionante perto do final.

Gwen & Art Não Estão Apaixonados começa como um enemies to lovers + casamento arranjado e evolui para romances LGBTQIAP+ proibidos. É uma história super gostosa de se acompanhar.
comentários(0)comente



Muzinha 25/02/2024

Pra quem precisa de um descanso da realidade
O tipo de livro bem escrito que te transporta pra realidade. Personagens bem desenvolvidos, e um romance fofo para relaxar a cabeça dps de se estressar com a vida real. A parte de se passar na epoca medieval também trás um tempero a mais para a história com as roupas e costumes incorporados a história. É um clichê perfeito para ler em um dia de chuva após uma semana cansativa de trabalho. Sem falar que os personagens são icônicos
comentários(0)comente



slyprince 24/02/2024

Romance mediavel com protagonismo queer
Bom, gostei do livro. Foi uma leitura boa, leve, fluida, divertida e gostosa. Adorei a história também; achei a escrita boa e gostei de como foi escrito em 3° pessoa e tem o POV da Gwen e do Art.

Gostei dos personagens e do romance, mas acho que faltou desenvolvimento dos casais. Faltou um pouco mais de romance, mas nada que me deixou muito decepcionado.

A Gwen e a Bridget são tão lindinhas! Adorei elas juntas. A Bridget foi um pouquinho idiota em alguns momentos, mas entendo ela. De qualquer forma, adorei o romance delas.

E o Art e o Gabe são uns fofos também. Um amorzinho eles! O romance deles foi incrível também, faltou um pouco de desenvolvimento, mas mesmo assim adorei.

O Art é tão eu juro, tenho um kinnie enorme nele e ele é o meu protegido!!

Enfim, o livro ficou muito interessante e emocionante nos últimos capítulos. Chorei tanto que meus olhos até arderam. Realmente achei que o Gabe iria morrer, mas que bom que ele não morreu.

De qualquer forma é um livro bom de se ler. A leitura é rápida, fluída, gostosinha e leve. Esperava mais romance, claro, mas mesmo assim é um livro interessante.
comentários(0)comente



Weltri 24/02/2024

Esperava mais
Nossa, acontecia nada nesse livro, eram umas coisas tão cansativas, só +- no final que deu uma engrenada na história.

Não gostei muito dos personagens, só do Art, Sidney (a amizade e as piadas deles >>>>>) e Agnes, de resto achei bem cansativo e não consegui torcer.

Além de que era tudo previsível e muita coisa não fazia muito sentido.... De resumo, deu pra ler e se distrair, mas nunca leria de novo e nem indicaria.
comentários(0)comente



Mari 24/02/2024

Camalot só que GAY!!???
Gwen e Arthur são prometidos que se odeiam mas vão ter que passar um verão juntos. Aquela história clássica né? No final eles vão se se apaixonar só que OPS OS DOIS SÃO GAYS HAHAHAHAHAHA
Amei esse livro, pq ele é simples sabe?? A amizade com certeza é o ponto alto do livro, tanto da Gwen e do Art, quanto do Art e do Sidney, etc...Elas todas são mto engraçadas e bem trabalhadas, mto fofas também.
Os romances também são ótimos, gosto de como eles (apesar das brigas) se comunicavam.
amava as cenas da Gwen com a Bridget, me deixam tão !@:#!$!#;#!##(3-#+ enquanto as cenas do Art com o Gabe me faziam chorar?
A única coisa é que tem um "plot" no finalzinho do livro que eu não gostei, senti que ele foi mto jogado e dps esquecido em meio a tanta coisa sabe? Parecia que a escritora só tacou pra dar mais emoção, e pra mim não deu mto certo.
Minha cena favorita é quando o Art fica zoando a Gwen pq ela ficou com a Bridget, foi mto fofa e engraçada KAKAKSKDJD
Gostei bastante que eles trouxeram outras questões como a da Morgana não ser nem boa nem ruim, do mito do rei Arthur e da espada. Enfim, mto legal a visão e o universo que o livro traz.
Os conflitos são bem interessantes também, eu gosto de como eles retrataram a questão da fé sabe? Mto daora
li tudo em uma madrugada pq o livro realmente é mtooo fluído e engraçado.
comentários(0)comente



Gaby 23/02/2024

Anêmico
Sendo sincera: esperava bem mais. A autora tinha vários aspectos legais pra trabalhar mas trocou por um começo cansativo (em que você não simpatiza pelos protagonistas) e um final corrido em que nada é explicado.

O meio do livro é a melhor parte porque você sente que a história vai começar a andar e fica interessado em saber pra onde vai. Mas daí pra frente o livro vira uma correria e tudo fica muito superficial.

Enfim, esperava mais...
comentários(0)comente



entreviras0 23/02/2024

Viciante
Gwen e Art Não Estão Apaixonados merece destaque entre romances lgbtqia+
Um romance bem escrito e com todos os personagens extremamente cativantes, conforme você lê (e dá boas gargalhadas) dá vontade de querer saber sempre mais e mais. Mesmo se passando na Inglaterra medieval, Lex conseguiu inserir temas atuais de um jeito compatível com a época, sem parecer forçado.
Gostei muito de como as narrativas da Gwen e do Art são bem diferentes, mostrando a personalidade de cada um (mesmo sendo escrito em terceira pessoa).
Particularmente senti falta de um epílogo e de um pov da Bridget, dos quatro infelizmente ela foi a personagem menos desenvolvida. O livro é bom, mas se tivesse mais uns 5 capítulos seria melhor ainda, o desenvolvimento romântico entre os casais poderia ser melhor trabalhado e o plot final merecia mais impacto.
comentários(0)comente



Let 21/02/2024

Um romance medieval com protagonismo queer
O que eu gostei: adorei a proposta do livro. Sempre gostei de romances medievais e de época, com princesas e reinos, mas nunca encontrava eles com protagonistas LGBT+. Isso foi, sem dúvidas, o que me convenceu a ler. E a escrita realmente me surpreendeu. Adorei a pitada de humor, com várias cenas engraçadas que deixaram a leitura mais leve. Todos os protagonistas têm seus momentos irritantes e apaixonantes, e eu adorei ver a evolução deles. O Art é aquele personagem engraçadinha que tira todo mundo do sério e só faz m3rda, e eu amei ver a relação dele com a Gwen evoluindo para uma amizade linda. O fato deles terem um casamento arranjado, mas não se apaixonarem um pelo outro no final foi um grande bônus pra mim, até por a proposta do livro ser justamente um romance entre a Gwen e a cavaleira e entre o Art e o príncipe. Mas confesso que senti falta de mais cenas de casal, já que se trata de uma comédia romântica! E olha que tinham algumas cenas no livro que poderiam ter sido facilmente cortadas sem afetar a história, dando mais espaço para focar nos casais.

O que eu não gostei: entendo que o livro é um YA, mas achei que a parte política ficou MUITO fraca e meio que jogada. Sei que não era o foco, mas o final ficou apressado e a batalha pouco desenvolvida, o que é minha maior crítica. Falando em batalha: achei que ela ficou um pouco ?romantizada? no livro. Os personagens não parecem sofrer de verdade com os acontecimentos e nem guardar traumas de um evento extremamente traumático. Sei que não cabe tratar disso tudo numa comédia romântica, muito menos nas últimas 50 páginas do livro, mas isso acaba deixando o enredo superficial e inverossímil. Inclusive, o livro acaba meio subitamente, deixando alguns desfechos dos personagens em aberto.

Mas, tirando isso, eu gostei muito da leitura! Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler??? É sempre ?só mais um capítulo?. Dei várias risadas e consegui entender a motivação de cada personagem, por isso dei 4 estrelas! Foi uma leitura diferente de tudo que eu estava acostumada e eu adorei, principalmente por causa da ambientação medieval.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MAY 18/02/2024

Estou apaixonada por Gwen & Art (que não estão apaixonados)
Depois de passar o ano inteiro de 2023 sem fazer praticamente nenhuma leitura boa de verdade, 2024 começou com o frescor de um livro que me tirou do eixo no melhor sentido da palavra.

Para ser sincera, não esperava que fosse amar tanto esse livro quando comecei. Claro, eu sabia que ia gostar, mas o resultado foi muito além do que eu esperava. Gwen & Art podem não estar apaixonados, mas eu, com certeza, me apaixonei por eles.

Eu nunca tinha lido nada de Lex Croucher antes (sinceramente, nunca nem tinha ouvido falar delu), e foi uma delícia conhecer a escrita maravilhosa de Croucher a cada página que passava. ?Gwen & Art não estão apaixonados? tem, na minha opinião, tudo o que um bom livro precisa ter: personagens cativantes, humor na dosagem certa, tramas bem amarradas e, principalmente, carisma! Combinando as pautas de uma comunidade atual com cenários referentes à Camelot do Rei Arthur, esse livro nos apresenta um romance medieval LGBTQIAPN+ que é, literalmente, impossível parar de ler (eu ia dormir às 3h e acordava às 9h todos os dias, com os olhos sempre grudados no próximo capítulo). 

E autore explora bem temas como o processo de aceitação de pessoas queer, tanto do outro quanto de si mesmo, e nos entrega, com grande êxito, devo realçar, não apenas uma, mas duas histórias de romance de aquecer o coração. Além disso, a amizade improvável de duas pessoas que se odeiam, mas estão dentro de um casamento arranjado, era a cereja que faltava nesse bolo da antiquada monarquia. 

Apesar de os personagens não serem tão profundos a ponto de acharmos que estamos lendo uma biografia, cada um deles é extremamente humano e carrega problemas reais dentro de si. A princesa que tem medo de tomar qualquer atitude ou decisão e se martiriza pela própria covardia; o príncipe que foi criado para ser rei e acredita que não pode ser quem é de verdade por conta disso, reprimindo qualquer emoção que vá contra os costumes do reino e aceitando o destino de uma vida em que, certamente, não será feliz; o nubente que foi usado pelo pai como moeda de troca antes mesmo de aprender a andar direito e cresceu ouvindo que a única coisa de útil que faria na vida seria se casar com a princesa; e a cavaleira que, por mais que seja formidável em tudo o que faz no campo de batalha, não é tratada com o devido respeito apenas por ser mulher em uma sociedade machista. Acompanhar as questões e as evoluções desses personagens ao longo de todo o livro foi como ver uma tartaruguinha sair de dentro do próprio casco. ?Gwen & Art não estão apaixonados? pode não ter os tempos modernos como cenário de fundo, mas posso garantir, com todas as letras, que é um livro atual.

Nem preciso dizer que a minha experiência de leitura foi incrível. Haviam anos que um livro não me deixava em completo estado de êxtase (desde que li ?Vermelho, branco e sangue azul? pela primeira vez, para ser mais exata), e revisitar esse sentimento depois de ter passado por leituras tão desanimadoras foi uma surpresa mais do que bem-vinda. Lex Croucher me conquistou do início ao fim, em cada palavra, e é com grande felicidade que digo que não vejo a hora de ler algo delu novamente. Entretanto, por hora, vou me contentar em revisitar as lembranças vívidas de um livro apaixonante.
comentários(0)comente



poli 18/02/2024

Gwen e art
Não sou mt fã de histórias medievais e coisas do tipo, mas esse livro é maravilhoso!!!!! os personagens são engraçados e tem uma química incrível

a minha vontade é de que tivesse pelo menos um conto pra cada um do grupo pra ver mais sobre o que aconteceu depois do final
comentários(0)comente



Lais Ramires 17/02/2024

Um bom livro
Comecei a ler bastante empolgada, gosto muito de releituras. Mas infelizmente não me pegou tanto. A escrita é ótima sem dúvidas, fluida e leve, não trava em nada. O humor é muito bom, o timing das piadas e tiradas é perfeito, principalmente do Arthur e Sid.

Mas apesar disso não consegui me conectar a nenhum dos personagens, a maioria só me irritou mesmo, acredito que tinha muitas tramas de fundo ao mesmo tempo que não foram bem aproveitadas, ficou tudo muito corrido e o desenvolvimento dos personagens ficou a desejar, a parte política parece que dói jogada em alguns pontos e no final... Nada ficou tão bom assim.

Apesar de tudo é um bom livro, é uma boa história e vale a leitura se levar pelo conjunto da obra.

PS.Quero deixar claro que a Bridget deveria ter aparecido muito mais.
comentários(0)comente



Some times in love to girls 17/02/2024

Um livro muito bom só não é incrível porque não me cativou intensamente, mas ele é ótimo e pra quem gosta d romances fofos e desenvolvimento do par romântico um pouco demorado vale super a pena!
comentários(0)comente



jeslendo 17/02/2024

Estou completamente encantada com esse livro. Vou ser bem sincera e dizer que, quando comecei a ler, não estava esperando muita coisa. Lembro de, quando soube da existência dele, ter amado, mas também ficado com um pé atrás quando soube que ele iria se passar na era medieval. Não estou acostumada a ler nada nesse estilo, mas continuei interessada na história mesmo assim, então dei uma chance.

Comecei a ler um pouco mais a cada dia e, no início, foi realmente bem lento. Estava entrando no mundo dos personagens e conhecendo cada um, ainda muito distante de ficar o dia inteiro devorando as páginas. Eu ainda não sabia se isso iria acontecer mais para a frente, na verdade. Estava muito ansiosa para gostar do livro e também com muito medo de que isso não fosse acontecer. E eu não sei dizer exatamente quando a chave virou e tudo mudou. Eu não sei dizer quando eu comecei a ansiar estar lendo esse livro enquanto estava fazendo qualquer outra coisa. Eu comecei a me interessar mais pela história, a entender melhor os personagens conforme eles iam me mostrando quem realmente eram. Estava ficando absurdamente apaixonada por cada um deles e nem mesmo sabia disso.

Foi um pouco antes da metade do livro, e então tudo aconteceu. Eu estava encantada pelo desenvolvimento dos personagens e a forma como a amizade entre eles crescia e se tornava algo tão bonito de se ler. Eu estava ansiando para entrar dentro da história e fazer parte daquela pequena família. E, quando eu achei que nada mais poderia me fazer amar mais, estava nos momentos finais, que foram absurdamente tensos e que testou com força todos os limites da minha ansiedade. Eu acho que devorei tudo em uma hora.

Não tive tantas boas leituras ultimamente, então esse livro foi tudo o que eu estava precisando no momento. Estou muito contente de ter lido e, com toda a certeza do mundo, esses personagens não irão sair da minha cabeça por um longo tempo.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR