Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

Zerit 16/02/2024

Queeridos medievais
Gosto muito de como os casais são o segundo plano porque arthur e gwen simplesmente roubam a cena com uma das amizades mais divertidas de todas. a escrita é fluída, as piadas são irreverentes e o charme de arthur é algo que só um moreno sarcástico literário pode ter. quando o derradeiro fim começou, não pude parar nem por um segundo até acabar e valeu a pena cada palavra.

shuhua 15/02/2024

A impressão que eu tenho lendo esse livro é que tentaram a todo custo colocar elementos românticos, políticos e até mesmo mágicos mas sem querer desenvolvê-los, e isso só resultou numa obra rasa e pretenciosa. O livro também tem tudo para ter um final triste e melancólico, mas parece que o escritor tentou a todo custo fazer um final feliz, mesmo que isso não parecesse realista.
Os irmãos são super mimados, egocêntricos e se sentem como se fossem donos do mundo, enquanto isso, o Art, que já tem problemas de confiança, tem que ficar ouvindo desaforo de gente sem educação que se acha o maioral só por ter nascido numa linhagem de gente poderosa, ah me poupe.
A escrita e fluidez são boas, é o que se espera de um romance. Mas honestamente, esse é só mais um livro com uma premissa muito boa mas péssima execução e personagens arrogantes (com exceção do Art e o Sid, meus protegidos).

dart1 15/02/2024

Ok, eu não odeio a monarquia.
Este livro se totalmente, indubitavelmente, o meu favorito até o momento. Nunca li algo que me causou tantas emoções ao mesmo tempo e me entreteve do início ao final. Desde a primeira página na qual passei meus olhos já fui capaz de me apaixonar por esta narrativa.

O desenvolvimento dos personagens fica claro nos pequenos detalhes e é lindo ver o quanto mudaram e cresceram entre todas essas páginas. Uma das coisas que mais amei é que no final todos os personagens acabaram enfrentando seus medos da forma deles - ainda precisavam lidar com o que tanto fugiam, mas não de uma forma que ia contra a essência deles.

Gwen aprendendo aos poucos que sua vontade importava, Arthur entendendo que não é um inútil e tem sim valor para aqueles ao redor dele, Gabriel percebendo que não precisa se tornar outra pessoa.

Recomendo completamente!

your worst nightmare :) 14/02/2024

EU PERDI TODO O MEU CRITÉRIO
Gwen e Art não estão apaixonados, mas esse livro é apaixonante. é uma comédia romântica bobinha mas que me arrancou muitos e muitos sorrisos. a parte da política é muito mal desenvolvida e sem graça, mas os dois (dois!) romances são muito bons. arthur é o meu precioso, um fofo ele.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/02/2024

Amei!!!
Olá queridos amigos leitores! Vamos de favoritado? Quem acompanha aqui sabe que sou uma Maria Realeza, então tudo que tem Reis e Rainhas me atrai, e quando tem protagonismo LGBTQIA+ vem a cereja do bolo!
E Gwen & Art não estão apaixonados tem tudo isso e muito mais!

??????????????

Neste livro acompanhamos a história de Camelot muitos anos após a morte de Arthur Pendragon, e ficamos sabendo que os pais de Gwen e Art fizeram um acordo de casamento para os dois quando ainda eram bem pequenos, mas já com animosidade grande entre si.
Por vários incidentes da infância eles se odeiam!
Quando chega a época para o casamento os pais obrigam os dois a conviverem, e é então que Gwen flagra Art beijando outro garoto, e enquanto ela pensa em como usar isso para cancelar o casamento, Art consegue encontrar o diário de Gwen, onde ela confessa seus sentimentos e a atração que sente pela única cavaleira do reino.
Agora eles devem guardar o segredo do outro para seu próprio bem.
Gwen e Art também precisarão ser fortes para poder ser eles mesmos as claras.

??????????????????????????

Eu simplesmente amei essa história!
Shippei o Art com o par romântico dele desde que os dois apareceram, alias esse casal é o melhor da história sem dúvidas!

Em clima de comédia romântica, vamos nos questionando sobre segredos, farsas e sobre fingirmos sermos quem não somos para agradar os outros.

Esse é um universo que eu leria mais 400 livros que fossem escritos, pois a leveza e o tipo de humor usado me encantou demais.

Gwen & Art também traz as famosas traições e rebeliões que amamos tanto em livros do gênero, e embora os leitores meio que saibam desde o começo quem é o ?espião? a trama foi muito bem conduzida e sem furos.

Todos os personagens da narrativa são bem construídos, e os protagonistas cheios de camadas, psicologicamente coerentes, e interessantíssimos.

Gwen & Art não estão apaixonados é um daqueles livros que você lê sem pretensão e aquecem seu coração.

Maria13563 12/02/2024

A proposta do livro é maravilhosa: idade medieval, lgbts encubados, casamento arranjado no qual o cara gay odeia a princesa lesbica. So que o plot foi uma porcaria e o final pior ainda. Mas gostei bastante

smtem 11/02/2024

Muito fofo
Simplesmente muito engraçado. eu achei que fosse um livro de romance mas na real a amizade do art com a gwen toma toda a cena, a found family que eles viram é simplesmente perfeita e extremamente engraçada. eu adoro slow burn ent com esse não foi muito diferente, apesar de que eu achei que eles pecaram muito no romance que facilmente podia ser mais desenvolvido e focado, mas foi deixado de lado por causa da comédia. a política do livro e de alguma forma bem escrita mas mal desenvolvida, sendo o tipo de livro que as coisas dão errado mas vc sabe e tem certeza que tudo vai ficar no seu lugar no final. eu gostei muito do rumo que a história foi tomando, super leve e fofo, apesar de no começo ter demorado pra engrenar pq tinha que me acostumar com o jeito da narração, muitos muitos detalhes, no final fluiu perfeitamente.

thefy. 11/02/2024

Pela primeira vez, sem palavras
Que livro magnífico, estou completamente sem palavras.

Uma leitura extremamente cativante e engraçada. A riqueza dos detalhes em cada personagem é impressionante.

Gwen e Art são personagens muito bem construídos. A profundidade de cada um deles, como os relacionamentos vão se desenvolvendo ao decorrer do livro, eu estou simplesmente apaixonada.

A história é muito boa e envolvente, você começa a ler e não quer parar mais.

Esse livros se tornou um dos meus favoritos.

Felipe.Raul 10/02/2024

Realmente eles não estavam apaixonados, mas eu fiquei 100%
Esse livro me fez sentir o gostinho de cada página! Me apaixonei por cada personagem, cada diálogo, cada detalhe! Por enquanto meu favorito do ano. Gwen e Art ganharam um grande espaço no meu coração literário!! Claramente eu lerei mais livros da Lex! Obrigado por essa experiência que tinha! O final do livro me deixou em pedacinhos ?

LucasTheReal 10/02/2024

"Querer coisas era perigoso"
Arthur e Gwen estão prometido um ao outro desde quando eram bem novos. Agora, mais velhos, a expectativa do casamento é alta. Entretanto, o que ninguém sabe é que eles odeiam. Odeiam ao ponto de não conseguirem passar um verão juntos sem brigarem. Mas este verão parece diferente... Gwen vê Arthur beijando outro cara e Arthur percebeu os olhares que Gwen trocava com uma cavalheira ? Bridget. Agora, ambos têm um segredo compartilhado. Ambos podem acabar um com a vida do outro... porém, aos poucos e impercitivelmente, eles vão criando um laço forte. Algo mais próximo de uma amizade, mesmo que eles não teriam coragem de admitir isso.

Esse livro me surpreendeu de formas que eu não esperava. Na minha cabeça era muito complicado dois pares românticos, em um mesmo livro, não acabarem parecendo o mesmo. Porém a autora consegue equilibrar bem eles e fazer caracterísitcas únicas e novas para cada P.O.V e cada casal. No fim, acabou sendo um livro bastante divertido sobre a construção de uma amizade ? e de romances também.
Minha única reclamação é a Crise do Ato 2. A autora escolheu uma atitude muito burra para os personagens; toda a construção delicada e por camadas é deixada completamente de lado por uma fala fora de contexto. Em um momento, melhores amigos noutro "ELE É SÓ UM DESCONHECIDO! COMO FOMOS TOLO!". Tirando isso, recomendo.

geo 09/02/2024

Divertidíssimo! ?
Engraçado, sarcástico e viciante! O livro traz dois personagens que estão prometidos em casamento, mas se detestam desde crianças. Gwen, a princesa super mal humorada que tem uma (super) queda pela única cavaleira dos reinos, e Art, seu noivo grosseiro que acha o irmão de sua noiva atraente (até demais), a receita para o caos! O found family inesperado me pegou muito, pois é meu gênero favorito, e eu adorei o desenvolvimento desse! A amizade que o Art e a Gwen desenvolvem é muito bonita, os personagens secundários também são muito interessantes e agregam a história!

Me diverti muito lendo e recomendo! Um ?enemies to just best friends cause we?re gay?, trope inventada e inaugurada por esse livro, mas que eu já gostaria de ler mais livros assim!