Gwen e Art não estão apaixonados

Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

alegorica 23/05/2024

"Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo… E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder."

Uma leitura rápida e divertida, tão gostosinha que eu li praticamente em um único dia.
A implicância do Arthur e a Gwen é tão engraçada, me rendeu em várias risadas, mas é tão bom ver em como com o passar do tempo eles vão se apoiando e se ajudando, construindo uma boa amizade.
Os personagens secundários também são muito bons, acho que meus momentos favoritos foram as interações do Arthur com o Sidney, ele realmente é um ótimo amigo para o Arthur.
O romance dos dois casais foi bem gostoso de acompanhar, embora eu tenha um sentimento de que eu queria mais cenas, pessoalmente acho que faltou um pouco mais cenas dos casais.
Acho que as cenas de amizade são o que rouba todo o protagonismo da história e isso pra mim não é um ponto negativo, na verdade é um ponto muito positivo.
Dito isso, eu amei o livro.

NatAlia39 22/05/2024

Clichê medieval não hétero
Esse livro teve um peso grande em mim, desde pequena queria ver algo como ele, um livro clichê de realeza com romance aquileano e sáfico é uma ideia maravilhosa, e foi o primeiro livro que li nessa pegada.
Me lembra muito os filmes "ultrapassados" da época medieval, super assistiria se ganhasse uma adaptação. Ri bastante com ele, é bem engraçado e cativante.
Sobre o livro em si, a leitura é muito fluida, é um livro realmente rápido e com personagens cativantes, mas faltou algo, o começo era muito bom e eu tinha grandes expectativas, porém, ao passar dos capítulos acabei perdendo a emoção.

benji.by 21/05/2024

????
Achei a história muito cativante e divertida, é uma história leve e apaixonante, com personagens carismáticos que ganham seu coração.

Confesso que eu gostei mais da amizade entre Gwen e Art do que dos casais, pois acho que teve mais desenvolvimento.

Os últimos capítulos mudaram o rumo do livro de forma meio brusca, mas até que foi interessante.

Gostei bastante dos personagens e da história.

Biblioteca.casa 21/05/2024

Gwen e Art não estão apaixonados
A escrita é gostosinha de ler, parece que estou "lendo" um filme de seção da tarde. Os personagens são maravilhosos, com seus defeitos e qualidades, o que os deixa mais humanos e é mais fácil de se apegar a eles por isso. Gostei bastante do Gabriel, ele é quieto e tímido, mas é um monarca esplêndido, dizendo decididamente o que quer.

É um livro bom, mas acho que faltou um toque a mais. As grandes coisas que acontecem, são um pouco rápidas demais, por exemplo, um dos personagens ficou um mês desacordado, e passou em menos de um capítulo. Acho que se mostrasse mais a visão dos outros personagens enquanto aquele estava desacordado, ficaria muito mais real e daria a emoção de ficar aflita, se perguntar: "tal personagem vai acordar?".

Em geral, é um livro bom, mas relativamente fraco em relação a outros que já li.

ellyssmt 18/05/2024

Preferia nao ter lido o final
Eu fiquei viciada, devorei ele em dois dias pq o começo era extremamente atraente, mas, ao contrário de muitos, quanto mais foi se aproximando do clímax, mais eu pedia a vontade de ler.
Não costumo ler livros de fantasia justamente pq odeio a parte política, tanto que ignorei ela até que a bomba estourasse e desse o início a guerra. Acho que fui perceber do que o livro se tratava tarde demais. Vi a sinopse e fui imediatamente ler, sem imaginar que outros assuntos seriam abordados com tanta profundidade além da relação dos personagens.
Mesmo sem interesse algum, senti que o conflito foi muito corrido e sem emoção alguma.
Também senti falta de uma exploração maior em relação aos sentimentos dos personagens, principalmente os de Bridget e Gabriel, muita coisa ficou subentendida, eu realmente prefiro que tudo seja claro e direto. Parece que o final não ficou bem desenvolvido, como se tivesse pressa de acabar. E eu particularmente não gosto de finais em que o casal termina sem assumir algo sério. Eles definitivamente terminaram como um casal, mas sei lá, me pareceu sem profundidade.
Enfim, fui ler criando expectativas em relação ao romance e o desenvolvimento dos casais, juro que quando estava na metade minha vontade era sair o recomendando para todos que conheço, mas acabei me decepcionando com o final raso e sem sal.

Agora sobre os ponto positivos, pq relendo agora percebi que só reclamei e o livro não é de todo mal.
Ele é bem cômico, o que é algo que eu amei, principalmente a duplinha dinâmica Arthur e Sidney. Dei boas risadas até as coisas começarem a desandar lá pelo cap 30.
O momentos de casal também foram bem satisfatórios, eu surtei muito, embora a Gwen e a Bridget tivessem bem poucos, em minha opinião.
No geral foi uma experiência boa.
E talvez eu tenha um problema com finais, pq nenhum dos livros que eu li me agradou até agora.

Rusbis 15/05/2024

Que livro mais divertido. Sou extremamente fã dos mitos e lendas Arthurianas e pra mim.foi uma grande surpresa e alegria ver essa lenda ser revisitada de forma tão original e criativa. Os personagens são carismáticos, os casais são fofos e a aventura de pano de fundo é eletrizante conforme vamos chegando aos capítulos finais. Adorei demais.

Paulinha 07/05/2024

Nao é uma releitura
Se vc como eu for esperando uma releitura da lenda arturiana? já tire suas expectativas pq não é o caso.
em geral, é um bom livro, mas quem me acompanhou lendo teve que aguentar semanas de reclamação enquanto não conseguia avançar pelos primeiros 15 capítulos do livro que pareciam ficar cada vez mais longos ? depois da metade o livro fica interessante mas a coisa pega gosto mesmo faltando menos de 15% do livro, e ai tudo se resolve rápido demais

vale a pena? fica ai o questionamento

Bi Faria 06/05/2024

| Resenha
Que história encantadora com muita leveza e fluidez, foi uma leitura com sorriso no rosto e cheia de representatividade.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela veio com uma história de peso cheia de sentimentos. Uma comédia romântica medieval queer com amizade, amor, amadurecimento e autoconhecimento, com personagens marcantes que nos fazem dar risadas, assuntos necessários de identidade e autenticidade. Com uma ambientação rica, adentramos em Camelot na Inglaterra, são muitos os deveres pela coroa, mas onde ficam os seus próprios desejos e sentimentos? Acompanhar o desenrolar é prazeroso por mostrar a importância de ser você mesmo.

Gwendoline é a princesa da Inglaterra que tem sua mão prometida desde que se entende por gente a Arthur, descendente de Rei Arthur.
Que ambos se detestam todo mundo sabe, mas fingem não saber pela promessa de unir reinos, os interesses vão muito além do que sentem.
A fama dele não é das melhores, o que Gwen não imaginava era vê-lo beijando outro rapaz. Mesmo trancando seus sentimentos de todos, de quem ela realmente tem interesse, ele descobre e resolve chantageá-la.
Mesmo confusa por sua paixão pela cavaleira Bridget Leclair e sabendo ser impossível uma relação entre elas, ela confessa a Arthur. E ambos fazem um acordo, acham que fingindo estarem bem seus pais não irão pegar tanto no pé pelo casamento.
Há muitas trocas de farpas, Arthur é sarcástico e mais liberal, sabe quem ele realmente é apesar do casamento. O que a surpreende ainda mais é o interesse dele por Gabriel, o príncipe real.
De traição ao reino a beijos roubados, nós acompanhamos muita aventura histórica com um torneio de tirar o fôlego e questões arturianas.

A autora com uma escrita fluida traz uma história que conquista, confesso que Arthur me cansou no início, mas foi amadurecendo. Bridget a única cavaleira do torneio é inspiradora, Gwen é simpática e foi desabrochando, Gabriel o futuro rei apesar de negar quem realmente sempre foi é lindo, calmo e estudioso, essa turma nos embala com muita representatividade e amor.

WILDTIGERSTAN 02/05/2024

Gwen, Art, Gabe, Bridget
Os personagens são perfeitos, o enredo é fod@, todo mundo é gostoso pra caralh0 e ganharam seus finais tops. Porr@ eu amo livros LGBT, esse realmente me devolveu a vida. Tava necessitada, juro. ????!!!
E é claro que todo mundo precisa de uma terapia urgente, mesmo que isso nem existe na época deles, grave.

Bruna 01/05/2024

O melhor livro de 2024
Mds q livro incrível!! Até agr ainda ro digerindo tudo oq aconteceu, simplesmente INCRÍVEL!! Amei tds os personagens, a escrita é incrível, o melhor livro de 2024 até agr. Esse livro é engraçado, n é uma comédia forçada, os personagens são bem trabalhado, o plot é bom, os casais são incríveis, ameiii

delia.s 30/04/2024

Gwen é uma princesa que foi dada como nubente a um garoto que ela não suporta desde aos seus 7 anos. Art é o tal do menino insuportável, leva uma vida devassa, desistiu de viver a imagem do pai e apenas faz o que tem vontade.
Gwen está prestes a fazer 18 anos, ou seja, chegou a hora de se casar com Art, esse casamento precisa acontecer pela aliança de suas famílias mas a verdade é que além de não se suportarem, se amar estava fora de cogitação.

Esse não é um enredo onde enemies to lovers, Art gosto de meninos e Gwen gosta de meninas. Como pode um casamento arranjado dar certo assim? Eles vão descobrir que se conhecem mais do que imaginavam e dali surgirá uma grande amizade. Art com toda sua experiência vai tentar desprender Gwen do medo e ela, com toda sua segurança, vai ensiná-lo que tudo bem ser fraco às vezes.

É uma história de amizade, apesar do final feliz para os dois, a ambientação de uma nova Camelot de vibe medieval é envolvente. A história do Art é bem mais desenvolvida do que a da Gwen por isso é difícil criar afeição por ela, além disso, há umas incoerências no diálogo devido a questão de época. Mas é um bom livro, divertido, com ação, envolvente e com questões fortes de religião e fanatismo.

leka2611 27/04/2024

Pelo menos teve final feliz (em partes)
Um livro que mistura romance, drama e história. O foco da história são os romances que envolvem os irmãos da nobreza e de plano de fundo temos uma política monárquica quebrada. É uma narrativa sobre se descobrir, se aceitar e tomar responsabilidades. A narração é dividida entre o ponto de vista de Gwen e Arthur.
A personagem Gwen começa o livro como uma princesa imatura, sem amigos e muito covarde. Mas ao se aproximar de seu nubente Arthur percebe que não é estranho gostar de mulheres e ganha coragem de se expressar e de realizar atos de bravura.
O personagem Arthur é um nobre cuja família não tem uma relevância na política da Inglaterra e, por isso seu pai o envia para Camelot para casar com Gwen. Ao longo do livro vemos que Arthur tem um relacionamento tóxico e que machuca com seu pai, vemos como ele é inseguro com si mesmo e como ele é um companheiro confiável. Ele se aproxima de Gwen e de Gabriel ao mesmo tempo mas de maneiras diferente e, com isso ele conquista relacionamentos que o vão puxar pra cima e não pra baixo (como é com seu pai).
Gabriel ganha muito foco no livro por ser o herdeiro do ponto mas não há um ponto de vista dele em momento algum. Ele começa o livro como alguém tímido e sem vontade de ser rei, no fim ele vira rei e se propõe a transformar a Inglaterra em um lugar melhor e de variadas formas de amor.
Temos outros personagens importantes na história como Agnes, a empregada e quase amiga de Gwen, Bridget, que vai se aproximar muito da princesa e Sidney, o escudeiro e melhor amigo de Arthur. Juntos os 6 personagens constroem um arco de romance e companheirismo.
Em resumo é uma obra divertida e leve de ler. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de romances difíceis de acontecer, que gostam de histórias no período medieval e para aqueles que querem dar boas risadas (Art e Gwen são muito engraçados de verdade).

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Gostei bastante
Então, não é exatamente uma releitura da lenda do Rei Arthur, porque na verdade esse livro se passa na Inglaterra décadas após a existência de Arthur, Mordred, Lancelot, Guivenere, Merlin e Morgana e esses nomes são lendas, mas também são ancestrais importantes das personagens atuais.

Arthur, que é um dos protagonistas desse livro, não é o rei, e sim o nubente (o prometido) da princesa Gwen, mas os dois se detestam desde a infância e sempre fizeram claro de deixar isso muito explícito. Quando se reencontram e devem tentar se reconciliar para terem o casamento acordado pelos pais, acabam descobrindo que estão interessados em pessoas com as quais não poderiam se casar pelas leis atuais e que com certeza causariam revoltas no reino. Por isso fazem um acordo e aos poucos iniciam uma amizade.

Bem, eu posso sinceramente dizer que não fiquei apaixonada por esse livro, na verdade eu adoro Camelot e tudo o que envolve a lenda, adoro saber outras visões que as pessoas possam ter, e amei que nesse livro e autorie decidiu colocar representatividades LGBTQIAP+, romances com desenvolvimentos cativantes, elementos da lenda e também mudanças que a juventude pretende promover socialmente, com ideias de educação do povo e abertura de suas mentes, mas ao mesmo tempo eu senti que a leitura poderia ter sido mais dinâmica e também fiquei confusa com algumas questões do universo e das revoltas que Lex criou como intrigas, apesar de ter gostado do clímax de ação.

Enfim! É uma leitura que vale a pena para quem gosta da lenda do Rei Arthur e mais de um romance no mesmo livro, com mulheres usando espadas e um príncipe estudioso, e eu amei várias fanarts que encontrei!

site: https://www.instagram.com/p/C2Kle7irPou/?img_index=1

siany 25/04/2024

Adorei, livrinho bem leve e fácil de ler. Quando descobri que também teria capítulos do Arthur e não só da Gwen eu achei que eu não suportaria os capítulos dele, mas a autora escreveu bem e eu gostei. Enfim, achei um bom livro, bem legalzinho se tiver procurando algo leve e rápido pra ler.

Loursi0 24/04/2024

Uiuiui
Que livro mais gostosinho de ler, eu realmente adorei muito mas eu confesso que antes de ler eu achava q era uma história verdadeiramente mais focada no romance, mas acontece q ela me parece ser mais focada no humor ou algo assim e isso incrivelmente não é algo ruim, de jeito algum, na verdade é bom pra desgraça e é um livro q eu recomendo ler pra passar o tempo
(me perdi várias vezes por estar ansiosa pelos acontecimentos do livro)