Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

Debbiris 09/04/2024

Se a Távola Redonda souber, é queer pra todo lado
Gwen e Art precisam lidar com as descobertas que fizeram um sobre o outro e mesmo na base da irritação, chantagem e teimosia, trabalharem juntos. Mas como fugir desse casamento arranjado? Como encarar o verdadeiro amor? Será que o reino está preparado para remontar a Távola Redonda de uma nova perspectiva?
Um livro queer que fala sobre coragem, amizade e remonta os tempos medievais com seus mistérios

Kyriarchia 08/04/2024

Comfort book!
Que sensação gostosa terminar esse livro depois de tanta apreensão em seus últimos capítulos. Gwen e Art não é exatamente o que eu esperava, de qualquer forma, me fez muito bem. Consigo sim apontar alguns "erros", mas sinceramente, eu aprendi a amar até mesmo eles, então se tornaram irrelevantes. Sem mais enrolação, o motivo de não ser um 5 estrelas é por conta do romance que achei inexplorado, havia um potencial enorme para aprofundar mais nesse quesito, o relacionamento de Gwen e Bridget e do Art e Gabriel ficou em segundo plano. Além disso, há a face política de Camelot que não recebeu tanta atenção, se tornando implícito desfavorecendo o total entendimento no final do livro. Acontece que, por mais que haja esses empecilhos para uma história "perfeita", ela se torna perfeita para mim do jeito que é.

Devorei esse livro em uma semana, a melhor semana desse ano até agora, que fantástico. Fiquei extremamente apegada ao Art e a Gwen e, sem dúvidas, o que mais me chamou atenção nessa obra foi o relacionamento maravilhoso entre os protagonistas, em universo heteronormativo eles seriam meu casal enimes to lovers preferido. Foi lindo ver a relação dos dois saírem de um ódio sem igual para algo tão bonito quanto, a preocupação e o carinho que sentem um pelo outro, acredito que esse seja o molho do livro, a amizade extraordinária de Gwen e Art.

Que possa vir mais leituras como essa durante o ano, leve, fácil e refrescante. Meu novo comfort book, com certeza. Gwen e Art não estão apaixonados, mas eu estou perdidamente apaixonada por eles.

Alex559 08/04/2024

?????????+?
Que livro tchutchuca! Foi muito gostosinho de se ler, a leitura flui muito bem, fazendo você se prender no universo e se apegar aos personagens. O Gabriel tem meu coração, dá vontade de pegar ele e guardar em um potinho pra protege-ló de todo o mal, embora eu ame muito a Bridge, por ela ser uma mulher incrível e a reencarnação de Arthur(É piada), o Gabe vai ser sempre meu eterno bebê. E o que dizer sobre o Art? O alívio cômico do livro, eu quase chorando e ele me solta um: "Espera mais um ou dois minutos pra morrer." Como é que eu fico triste com um cara desse no livro!? Não dá! Foi maravilhoso acompanhar a amizade da Gwen e do Art, e o relacionamento deles com a Bridge e o Gabe. Aliás, esse livro, como disse a C. S. Pacat: "É a Camelot gay que eu sempre quis." ???
(Tem referência no título?)

Liana 04/04/2024

Releitura arthuriana com gays??
Super gostoso de ler, found family e com gays em posições de poder prontos pra revolucionar a Inglaterra medieval!

Juduu 01/04/2024

Fofos
Quando eu li, já tinha uma noção do que era o livro, ms ele me prendeu de um forma.
Personagens complexos e bem desenvolvidos, sentimentos complexos e desenvolvidos, POLÍTICA muito bem desenvolvida(toda a coisa da igreja e da magia).
O romance é presente mas não é como se fosse o principal, é como se a história fosse o centro (não sei explicar mas foi essa a sensação ???).
Enfim, livro rápido, leitura boa, tudo de bom.

Polaroid 31/03/2024

WOW
Eu simplesmente me diverti MUITO lendo esse livro. todos os personagens tem uma personalidade magnífica, você consegue sentir pela maneira como eles falam e se comportam. quando eu estava em 60% do livro não fazia ideia de como seria o final e posos dizer que, ele não me surpreendeu, mas me trouxe uma sensação de conforto. muito bom, gostaria de apagar da minha cabeça e ler de novo.

opsgomes 30/03/2024

Rei Gabriel faz tudo
Sendo sincera, a ideia da releitura de Rei Arthur é maravilhosa e o final do livro é ótimo, mas o livro só começa a te prender mesmo faltando umas 100 páginas pra acabar. Ficaria mil vezes melhor com metade das páginas, pois do único até o meio parece que tudo acontece de forma arrastada, os relacionamentos demoram pra acontecer e se desenvolvem bem lentamente, mas não de um jeito bom.

Tami 16/03/2024

Gwen e art
Esse é tipo o melhor livro que eu já li na vida e eu estou muito chocada que não vi ninguém falando dele até agora. É um clichê mas é um PUTA clichê, os personagens, a história, simplesmente tudo muito bom.

lenabeel 15/03/2024

Eles podem não estar apaixonados, mas eu me apaixonei
Primeiro, eu gostaria de dizer que PRECISAMOS de mais personagens queer em histórias medievais.
Eu surtei tanto com esse livro. Sério.
Quase chorei, ri horrores, me apaixonei pelos personagens. Foi tudo de bom, cara, que livro espetacular!!!
A escrita é muito quentinha, parece um abraço (ou uma fogueira para o ritual de Morgana Le Fay), mas também pode certamente te acertar com um tapa e te deixar extremamente perdido.
Única coisa que me incomodou foi que a narrativa é meio perdidinha, teve momentos que não eu entendia o que tava acontecendo/o que os personagens estavam fazendo. Não me incomodou tanto, já que meia página depois já ficava tudo explicado.
Amei a evolução dos personagens

hasagee 14/03/2024

Me encontro apaixonada por um livro
Comecei esse livro achando q ia ser uma leitura bobinha e me surpreendi muito. Lex soube conciliar os momentos sérios e tensos, como guerras violentas, com o humor cotidiano. A história tem um desenrolar perfeito, os personagens são maravilhosos, a narrativa além de fluida é super engraçada e a tradução tbm ajudou muito. A evolução dos conflitos e dos personagens são incríveis e eu já tô com aquele vazio no peito de saudade
recomendaria de olhos fechados, juro

Sthe 10/03/2024

É uma leitura mto divertida, mas não tem romance não!
Animigos que são bem diferentes um do outro, com cenário político de golpe e personagens secundários bem divertidos
Os romances não são aprofundados, é tanto q eu passei a shippar o art e a Gwen q nem são um casal!
É bom pra passar o tempo, mas não é bom como prometem!

Nic 09/03/2024

Vamo lá
ler os primeiros 20% e os últimos 20% foi uma tortura, tava extremamente chato e sem nexo as coisas, prefiro nem comentar por q foi ruim msm
mas todo o livro entre essas partes foi incrível, um absurdo de bom, como pode?
o desenvolvimento da amizade do art e da gwen foi simplesmente maravilhoso, a melhor coisa do livro
as ceninhas dos casais q INFELIZMENTE foram mt poucas, outra coisa q eu odiei inclusive foi como eles só se beijaram mt do nd sem desenvolvimento algum
bridget e gwen eu achei super inexplorado oq acabou deixando o casal bem sem sal
mas tirando essas coisas, o Arthur e seu sarcasmo, o Sidney e a amizade da Gwen com o Arthur foram o ponto alto do livro e definitivamente a melhor coisa dele, tem mt oq melhorar mas valeu a pena ler por eles