Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

Nic 09/03/2024

Vamo lá
ler os primeiros 20% e os últimos 20% foi uma tortura, tava extremamente chato e sem nexo as coisas, prefiro nem comentar por q foi ruim msm
mas todo o livro entre essas partes foi incrível, um absurdo de bom, como pode?
o desenvolvimento da amizade do art e da gwen foi simplesmente maravilhoso, a melhor coisa do livro
as ceninhas dos casais q INFELIZMENTE foram mt poucas, outra coisa q eu odiei inclusive foi como eles só se beijaram mt do nd sem desenvolvimento algum
bridget e gwen eu achei super inexplorado oq acabou deixando o casal bem sem sal
mas tirando essas coisas, o Arthur e seu sarcasmo, o Sidney e a amizade da Gwen com o Arthur foram o ponto alto do livro e definitivamente a melhor coisa dele, tem mt oq melhorar mas valeu a pena ler por eles

Mandy 05/03/2024

AMO GAYS LGBTS POVO ANIMADO!!!!
e aqui da realeza tbm muito dos ricos
Foi um livro muito legal de ler e teve um desenvolvimento muito bom de todos os personagens!
Vou indicar pra todo mundo

Eu_Romanceando 05/03/2024

Gwen e Art estão prometidos desde bem jovens e foi nessa época que passaram a se odiar.

Como o casamento está se aproximando, esse verão será dedicado a eles se conhecerem melhor, mas, na verdade eles querem evitar as núpcias a todo custo.

E já no primeiro dia Gwen vê Art beijando um rapaz. Desesperado Art recorre a chantagem para que Gwen não revele seu segredo a ninguém.

E é meio sem querer que eles se aproximam e começam a se ajudar e a terem uma amizade inusitada.

Mas será que eles terão coragem de enfrentar sua família e irem em busca de seu felizes para sempre?

Esse é um romance LGBTQIA+ e fala sobre descobertas, amizades, coragem e primeiros amores. Esses jovens irão enfrentar muito mais que sua família em busca de sua felicidade, eles vão enfrentar todo um reino. Haja coragem para ser quem é!

A escrita da autora é viciante. Me senti em Camelot vivendo as aventuras junto com Gwen, Art, Gabriel, Bridget, Syd e Agnes. Amei a experiência.

Obrigada a Verus pela cortesia!

N1ck1vy 03/03/2024

Escutei "Daylight", lembrei, chorei. Escutei "Daylight",...
Esse livro é lindo, a tradução é perfeita e tira o estigma de que livro LGBT+ precisa ser sério 99% do tempo ou sempre tratando de um assunto sério pelo menos no subtexto.

Ele é direto e fala as coisas na lata, sem historinha de "se eu tenho ervilha no meu prato, mas eu também tenho lasanha, eu vou comer a lasanha e deixar a ervilha de lado" que costuma ter pra fazer metáfora com ser LGBT+. É sério quando precisa ser e apenas; de resto é uma grande, linda, confortável e consoladora farofa.

(Me perdoe pelo spoiler, eu realmente tentei não dizer, mas é muito importante antes de lerem alguém dizendo que o livro não era tão bom porque pipipipopopo, quando esse livro mostra as partes feias de se descobrir)

É muito realista quando a Gwen se assume pro irmão, porque no momento que você se vê nos personagens, que você viveu exatamente o que a personagem viveu, você desidrata, vendo que as suas dores não são só suas e que muita gente da comunidade passa por isso, tanto do ponto de vista do irmão dela quanto do ponto de vista dela.

Leiam esse livro incrível e, se você for hétero e tá lendo porque, sei lá, alguém te indicou ou você namora uma pessoas da comunidade e ela falou desse livro, tente ler, as partes sérias pelo menos, do ponto de vista de alguém que pode ter o mundo virado de cabeça para baixo com algumas palavrinhas.

Esse livro foi um tapa na minha cara ao por em palavras o que eu NUNCA conseguiria expressar, sendo lésbica.

Quequel 03/03/2024

Divertido e bonitinho
Achei bem divertido e engraçadinho, gostei bastante dos personagens, principalmente do Arthur, e achei a história toda bem bontinha.
Fiquei levemente com medo pq só percebi que era a mesma autora de um que detestei depois que já tinha comprado kkkkk, mas esse foi bem diferente.
É contado de uma forma leve, não tem MUITA emoção, mas é uma leitura que flui muito bem, daqueles que, se você não tiver nada para fazer, lê de uma vez, mas se tiver que parar não vai ficar pensando nele o tempo todo.

Joyle.C 03/03/2024

Um romance hilario e água com açúcar
Eu gostei bastante desse livro , os primeiros 50% foram Hilários , depois foi ficando um pouco mais "sério" teve um plotzinho , teve alguns conflitos e dramas e etc. Mas num geral eu achei bem divertido, bem fofo, só queria ter visto mais do gabe e do Arthur , acabou que a gwen e a Bridget eram o casal mais "principal " com mais eventos acontecendo
Recomendo!

lewes1 03/03/2024

Gwen e leclair muitooo lindinhas,como tdo casal tem seu drama

achei que faltou um pouco de desenvolvimento do gabriel
e poderia ter mais páginas??

isakova 01/03/2024

Confesso que estava com medo de ler o livro porque minha expectativa estava bem alta. Não me decepcionei. É um livro bem escrito, com uma narrativa cativante e personagens divertidos (apesar de serem bem mimadinhos). É arturiano e de época, o que faz o livro mais perfeito ainda! O romance é muito fofo! Super recomendo!

Bia | @psicosedelivros 01/03/2024

Comedia romantica medieval queer
Desde que nasceu, Arthur Delacey, descendente do rei Arthur e um futuro lorde com fama de devasso, está prometido a Gwendoline, a inteligente e geniosa princesa da Inglaterra. Mas eles parecem concordar em apenas uma coisa: quanto se detestam.

Às vésperas do casamento, Arthur é forçado a passar o verão em Camelot para se aproximar de Gwen. Porém, antes mesmo de terminar o primeiro dia de Art no castelo, Gwen o flagra beijando um rapaz.

Mas nem tudo está perdido para Art, que consegue chantageá-la em troca de silêncio após encontrar o antigo diário no qual a pequena Gwen confessava sua paixão pela única cavaleira mulher do reino, Bridget Leclair.

Detentores do segredo um do outro, Gwen e Art percebem que talvez seja melhor formarem uma aliança. A princesa só não imagina que, enquanto se entrega ainda mais à paixão por Bridget, Arthur vai se interessar pelo príncipe real.

O livro não é uma releitura de Rei Arthur, mas as lendas arturianas são mencionadas e tem um enfoque na narrativa, já que temos personagens são descendentes do rei, eu achei isso muito interessante. Temos a ancestralidade e toda uma história sobre o rei que está morto há décadas, mas que ainda assim tem muitos seguidores e pessoas que acreditam no seu retorno milagroso.

Narrado em terceira pessoa pela perspectiva de Gwen e Arthur, encontramos aqui uma história sobre amizade e sobre se permitir ser quem você é, mesmo que seja difícil admitir que quem você é não será aceito tão facilmente. A autora construiu uma história sobre dois amores proibidos, uma princesa e uma cavaleira, e um nobre e o futuro rei.

Gostei muito da leveza e do humor da história, não é o tipo de história profunda e cheia de reflexões, é algo mais tranquilo. Porém eu senti falta de mais, mais do romance, mais do desenvolvimento pessoal dos protagonistas e também das intrigas do reino, ficou tudo ali meio morno, sabe?

O Art é o melhor personagem, com aquela vibe de "eu sou o que você vê, se quiser gostar, goste, se não, problema seu". A Gwen era meio chatinha, o Gabe me decepcionou, pois a autora poderia ter trabalhado uma evolução dele. Já a evolução da amizade de Art e Gwen me conquistou.

No geral, é uma história que dependendo do momento pode agradar, como eu precisava de algo mais leve, cumpriu o papel de entreter, mas se eu fosse avaliar por um vies mais crítico, diria que faltou desenvolver mais alguns aspectos. Eu gostei sim, só não me apaixonei perdidamente. Fica a dica se você quer algo leve e bem humorado pra relaxar.

@emcadacapa 26/02/2024

Delicioso demais!!
Que união maravilhosa entre comédia romântica, ambientação medieval, guerra, casamento arranjado, fake dating e romances proibidos. Esse livro tem isso e muito mais, tudo escrito de maneira brilhante.

?Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo... E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder.?

Gwen & Art desde crianças foram unidos para casamento, porém eles nunca se suportaram. Agora, após anos sem se verem, eles estão idade para finalmente se unirem. A história parte daí e vamos acompanhar tudo sob o ponto de vistas de ambos. A relutância de Gwen e o sarcasmo de Art combinam perfeitamente bem na trama. Art se tornou, logo começo, meu personagem preferido, os capítulos com o ponto de vista dele são maravilhosos demais.

Ao descobrirem o segredo mais profundo um do outro a história ganha ainda mais vida e veremos eles lutando por seus verdadeiros amores. Cada um no seu tempo e com seus obstáculos pessoais. Gwen nutre pensamentos e sentimentos em relação a cavaleira Bridget. Já Arthur descobre que o príncipe, Gabriel, mexe bastante com ele e beija muito bem.

Os personagens são maravilhosamente bem desenvolvidos e acrescentam muito a narrativa, os protagonistas e os secundários. A autora soube muito bem fazer cada um ter sua importância.

Além da comédia romântica, dos romances proibidos e as tramas de amor, o livro possui também um lado com intrigas políticas e guerra, muito bem desenvolvido e que gera um ápice emocionante perto do final.

Gwen & Art Não Estão Apaixonados começa como um enemies to lovers + casamento arranjado e evolui para romances LGBTQIAP+ proibidos. É uma história super gostosa de se acompanhar.

Muzinha 25/02/2024

Pra quem precisa de um descanso da realidade
O tipo de livro bem escrito que te transporta pra realidade. Personagens bem desenvolvidos, e um romance fofo para relaxar a cabeça dps de se estressar com a vida real. A parte de se passar na epoca medieval também trás um tempero a mais para a história com as roupas e costumes incorporados a história. É um clichê perfeito para ler em um dia de chuva após uma semana cansativa de trabalho. Sem falar que os personagens são icônicos

slyprince 24/02/2024

Romance mediavel com protagonismo queer
Bom, gostei do livro. Foi uma leitura boa, leve, fluida, divertida e gostosa. Adorei a história também; achei a escrita boa e gostei de como foi escrito em 3° pessoa e tem o POV da Gwen e do Art.

Gostei dos personagens e do romance, mas acho que faltou desenvolvimento dos casais. Faltou um pouco mais de romance, mas nada que me deixou muito decepcionado.

A Gwen e a Bridget são tão lindinhas! Adorei elas juntas. A Bridget foi um pouquinho idiota em alguns momentos, mas entendo ela. De qualquer forma, adorei o romance delas.

E o Art e o Gabe são uns fofos também. Um amorzinho eles! O romance deles foi incrível também, faltou um pouco de desenvolvimento, mas mesmo assim adorei.

O Art é tão eu juro, tenho um kinnie enorme nele e ele é o meu protegido!!

Enfim, o livro ficou muito interessante e emocionante nos últimos capítulos. Chorei tanto que meus olhos até arderam. Realmente achei que o Gabe iria morrer, mas que bom que ele não morreu.

De qualquer forma é um livro bom de se ler. A leitura é rápida, fluída, gostosinha e leve. Esperava mais romance, claro, mas mesmo assim é um livro interessante.

Weltri 24/02/2024

Esperava mais
Nossa, acontecia nada nesse livro, eram umas coisas tão cansativas, só +- no final que deu uma engrenada na história.

Não gostei muito dos personagens, só do Art, Sidney (a amizade e as piadas deles >>>>>) e Agnes, de resto achei bem cansativo e não consegui torcer.

Além de que era tudo previsível e muita coisa não fazia muito sentido.... De resumo, deu pra ler e se distrair, mas nunca leria de novo e nem indicaria.

Mari 24/02/2024

Camalot só que GAY!!???
Gwen e Arthur são prometidos que se odeiam mas vão ter que passar um verão juntos. Aquela história clássica né? No final eles vão se se apaixonar só que OPS OS DOIS SÃO GAYS HAHAHAHAHAHA
Amei esse livro, pq ele é simples sabe?? A amizade com certeza é o ponto alto do livro, tanto da Gwen e do Art, quanto do Art e do Sidney, etc...Elas todas são mto engraçadas e bem trabalhadas, mto fofas também.
Os romances também são ótimos, gosto de como eles (apesar das brigas) se comunicavam.
amava as cenas da Gwen com a Bridget, me deixam tão !@:#!$!#;#!##(3-#+ enquanto as cenas do Art com o Gabe me faziam chorar?
A única coisa é que tem um "plot" no finalzinho do livro que eu não gostei, senti que ele foi mto jogado e dps esquecido em meio a tanta coisa sabe? Parecia que a escritora só tacou pra dar mais emoção, e pra mim não deu mto certo.
Minha cena favorita é quando o Art fica zoando a Gwen pq ela ficou com a Bridget, foi mto fofa e engraçada KAKAKSKDJD
Gostei bastante que eles trouxeram outras questões como a da Morgana não ser nem boa nem ruim, do mito do rei Arthur e da espada. Enfim, mto legal a visão e o universo que o livro traz.
Os conflitos são bem interessantes também, eu gosto de como eles retrataram a questão da fé sabe? Mto daora
li tudo em uma madrugada pq o livro realmente é mtooo fluído e engraçado.

Gaby 23/02/2024

Anêmico
Sendo sincera: esperava bem mais. A autora tinha vários aspectos legais pra trabalhar mas trocou por um começo cansativo (em que você não simpatiza pelos protagonistas) e um final corrido em que nada é explicado.

O meio do livro é a melhor parte porque você sente que a história vai começar a andar e fica interessado em saber pra onde vai. Mas daí pra frente o livro vira uma correria e tudo fica muito superficial.

Enfim, esperava mais...