NOSSO ACORDO

NOSSO ACORDO Dudaah Fonseca

Resenhas - NOSSO ACORDO

1 | 2 | 3 | 4

Joele Santos 19/01/2024

? Amo você pra c@*ralho ? sussurra. ? Eu sinto o seu amor.
Esperava mais. Não gostei não, achei o casal sem graça, achei a história nada
com nada, achei totalmente sem sal.

"? Eu só vou falar uma vez, amor. Não divido o que é meu. E você é minha, entendeu?"

Isabela Fernanda 13/02/2024

Matias & Laís
Eu não me apaixonei pela história, mas acredito que o jeito como foi escrita só não seja pra mim mesmo. Não quer dizer que o livro é ruim.

Gostei de como o Matias foi um paizão pra Sury e um ótimo parceiro pra Laís. E de como a Laís é determinada e dedicada em tudo que faz.

Paty Lessa 18/12/2023

Eu estou apaixonada!
Mais um livro maravilhoso da Dudaah! Como sempre, não tem como não me apaixonar por seus personagens completamente cativantes e únicos. Matias é um homem incrível em todas as suas facetas. Tudo o que passou, o que foi obrigado a fazer e como ainda tem que lidar com o luto, o fizeram um homem cheio de cicatrizes mas que está disposto a amar e ser amado. Ele não estava procurando, ele não acreditava que no auge dos seus 44 anos ainda teria essa chance, mas tudo mudou quando conheceu a Laís. E o que falar dela? Um mulherão da p*rra! Não tem definição melhor! Forte, determinada, decidida, independente, madura, que aprendeu a se bastar e a enxergar o próprio valor! Eu amei tudo o que os envolve e fiquei completamente apaixonada pela história deles! Já estou ansiosa pelos próximos!

Leituras da Cielo 18/12/2023

Age gap
? NOSSO ACORDO (SERPENTES E ANARQUIA Livro 3)
Autora: Duddah Fonseca
LC Vícios Delas
Lido em e-book 469 páginas

Matias faz parte da Serpentes e Anarquia, e numa de suas missões acaba resgatando um jovem que sofreu inúmeros abusos, aquele resgate foi como um encontro de almas pois Matias adotou aquele menino como seu filho.

Ele não estava preparado para a traição, foi um tremendo golpe descobrir que seu filho lhe traiu de tal forma que não houve retorno.

Laís é filha bastarda de um homem rico, quer dizer, rico é o pai dele, no caso, avô da Laís que a acolheu e cuidou como avô/pai/mãe. Aprendeu desde cedo o valor das coisas, com a ajuda do avô estudou a fim de assumir a empresa, mas claro, estava ciente dos obstáculos, cobras que eram seu pai, madrasta, meios-irmãos, tios e tias, primos. Só sobrou o avô que era uma pessoa boa.

Ela não imaginava que uma única noite fosse ser o suficiente para lhe marcar tanto, tanto que acaba descobrindo uma gravidez inesperada.

O reencontro é engraçado e emocionante, mas não acaba por aí, muitas águas rolam devido a família de Laís e em como Matias faz de tudo para proteger ela e a bebê.

Você gosta de romance age gap/ diferença de idade? Então essa é uma ótima pedida.

Aline.Silva 18/12/2023

Nosso acordo
Dudaah arrasou mais uma vez.
Teve tudo nesse livro.
Chorei, me emocionei e me apaixonei pelo Matias e a forma que ele encara a vida R tudo que aconteceu.
Laís, não tenho nem palavras, a determinação e dedicação em pessoa.
Simplesmente perfeito, sempre com cenas pra nos fazer sorrir, e rever nosso queridos da família serpentes e anarquias.

Livduarter 18/12/2023

Simplesmente apaixonada
A estruturação desse nova coleção sendo um spin off de ?o juíz tatuado? e perfeita.
Acabei não fazendo resenha de ?audaz? e ?minha Sakura? porque acabei lendo tudo junto e muito rápido, eu me forçava a continuar acordada só pra continuar lendo já que eu não queria parar.
Nessa nova coleção, tem explicado cada vez mais a formação da serpentes e anarquia e se aprofundado em como ela funciona, e admiro muito a autora, ela tá conseguindo colocar tudo sem erros de continuação ou se refutando (pelo menos não que eu tenha reparado), são dezenas de personagens e cada um tem sua personalidade própria, o que me faz acreditar mais ainda na capacidade da autora.
A questão dos anos realmente me deixou confusa, já que eu jurava que os primeiros livros se passavam nos anos que foram escritos, mas acredito que para não ficar muito complexo descrevendo um mundo futurista (o que não é o objetivo da obra), a autora tratou de colocar os últimos livros com mês e ano atuais, deixando a entender que os primeiros livros se passaram lá pelos anos 70/80.
Esse livro foi o mais diferente de todos, Matias não é nenhum soldado do alto escalão ou da família principalmente, ele é sim alguém importante, mas não tão importante assim, é só um soldado. E nesse história não tem nenhuma missão da SEA, é só um homem marcado pelo seu passado que conhece uma mulher muito guerreira que está passando por problemas e em uma aventura de uma noite acaba gerando frutos.
Entendo completamente o fato do Matias não querer entrar em um relacionamento com a Laís no momento em que se conheceram, a morte do Luca foi muito pesada e complexa, e apesar de tudo que aconteceu, a equipe foi muito fofa e respeitosa com ele.
As cenas hot foram realmente quentes, a autora sabe bem o que faz rs.
Gosto como a história nunca se prende aos personagens de sangue, a SEA é uma grande família e fico apaixonada pela demonstração de carinho entre todos eles.
Matias e Laís são duas pessoas muito diferentes e com muita personalidade que possuem uma química muito forte e a convivência que criam pelo bem da Sury faz com que se apaixonem, derrubando seus medos e inseguranças dando vida a um amor sincero e respeitoso. Nenhum deles apaga sua personalidade e suas vontades pelo outro, eles conversam e chegam a uma conclusão juntos, ou seja, esse livro me fez suspirar alto em diversas cenas e me deixou triste por saber que o Matias é apenas um personagem de um livro e nunca vou encontrar alguém como ele.
Obs: eu vi os stories da autora e queria tecer dois comentários (espero que isso chegue a ela de alguma forma), estou adorando a representatividade LGBT dos personagens e acho de extrema importância a existência deles, colocar todos os personagens como héteros e cis é irreal, e só ignora uma realidade, entendo a autora não se sentir confortável em talvez escrever sobre algo que ela não entenda (desconheço sua orientação sexual e identidade de gênero), mas não acho que ela deva se restringir as possíveis opniões negativas, apesar de depender dos leitores para seu sustento, acredito que ela deve fazer com a sua obra o que achar melhor e certo, crítica construtiva é uma coisa importante, já preconceito, deve ser totalmente ignorado. O segundo comentário, é sobre a Romana, acho super válido ela ter um livro próprio, depois do Luca acho que tudo ficou meio abalado, e ela ter sua redenção seria muito fofo e foda, já li livros em que a ?vilã? tinha sua história de amor, e achei sensacional é algo que precisa ser mais trabalhado e cuidadoso para não passar pano para as merdas que ela fez no passado, mas da um quentinho no coração ver que por mais que a pessoa tenha errado muito, ela consegue aprender com seus erros e crescer como ser humano (talvez um soldado mais velho dando um choque de realidade seria interessante, nada a ver com o fato do Samuel e Ágatha serem o meu casal favorito).

taiana.paixao.5 19/03/2024

Laís e Matias
A história do Matias já imaginava que iria ser emocionante. Estava louca para saber mais sobre ele e o Lucas. Chorei.
Agora a história da Laís foiiii tudo. Olhei e gritei DIVA. Quando envolve dinheiro, sabemos que são os verdadeiros. E o vovô Tarcísio confiou a sua empresa nas mãos da Laís, sua neta rejeitada. Ela colocando todos aqueles que menosprezaram no sei lugar foi maravilhoso. Uma CEO maravilhosa. Uma verdadeira borboleta que desabrochou lindamente.

Raicy.Oliviera 18/12/2023

Amei
Livro espetacular, uma.narrativa envolvente tudo flui perfeitamente, o casal nem se fala eu fiquei apaixonada nesse casal uma mocinha que passou poucas e boa e tem que se provar uma gravidez inesperada e um novinho de tirar o fôlego adorei eles juntos se defendendo de tudo e de todos simplesmente perfeito.

Cynara 15/12/2023

Mathias e Laís
Aqui podemos dizer que esse aval foi um verdadeiro encontro, além claro de um senhor acordo hahahaha
Laís é jovem, poderosa, decidida, mas é também a filha rejeitada. Ela teve que aprender a se tornar poderosa e ela fez isso com maestria.
Mathias foi salvo pela SEA. Ele é grato, e acima de tudo se dedica ao que faz pela SEA. Ele nunca se imaginou ser pai até encontrar o Luca, assim como nunca imaginou a dor de perder um filho.
O destino definitivamente quer Laís e Mathias juntos.
Muito amorzinho, um excesso de fofura em forma de uma "borboleta" e claro ação que não pode falta nessa serie.

Jhen 06/01/2024

"Minhas veias pulsam com possessividade. Não sou o mocinho que ela merece, mas sou o anti-herói que pode colocar fogo na ? #$%!& do mundo se isso a fizer feliz."

Eu gostei muito da escrita da autora, leve e com um enredo mt bom.
Amei os personagens, dos pp até os secundários. A mocinha é mt fod0na, sem medo de ir a luta e nada fresca e o mocinho é maravilhoso e totalmente cadelo, pra quem gosta de romances assim, como eu, provavelmente vai gostar desse livro.
Recomendo!

Só teve uma coisa que me incomodou. Eu entendo a importância do contexto para história e gosto muito, porém demorou muito para o enredo do casal em si iniciar, até eles se conhecerem e toda trama deles acontecer e no final, quando enfim teve uma agitação tudo foi mt rápido. A primeira parte do livro foi um pouco mais lento pra mim por conta da demora até eles conhecerem e enfim "começar" o q estava na premissa, mas depois dos 50% fluiu mt bem.

Valeu a pena a leitura, pretendo ler mais coisas da autora.

Tatá 24/12/2023

Sempre tive um carinho pelo Matias e ver como ele é um excelente pai só aumentou esse carinho. Matias sofreu muito na infância e adolescência e ver ele feliz ao lado da Laís e da Susu é maravilhoso.

lari 05/01/2024

Eu adorei, saldo geral foi positivo.

Achei o casal fofo, AMEI a clareza dos sentimentos de ambos e a firmeza e lealdade ao que sentiam. Toda a relação do casal foi super fofa e cativante. Quanto a isso só elogios.

Masss, achei TOTALMENTE desnecessária as primeiras 200 páginas do livro. Juro kkkkkk
Com exceção do primeiro contato da Lais e do Matias foi uma encheção de linguiça sem tamanho até praticamente a metade.

A escrita foi bem fluída e eu achei interessante as tiradas da Lais pra cima da família, mas foi uma enrolação excessiva e cansativa. Tanto da Lais quanto do Matias, houve uma exploração de fatores externos (trabalho e família) que na minha opinião passaram do ponto. Poderia facilmente ter 1/3 de conteúdo. Focar mais nos protagonistas e não na árvore genealógica confusa de ambos.

E honestamente? Pra chegar no final e a conclusão ser feita em um capítulo..

Enfim, realmente achei a escrita boa (tanto que não desisti antes de ficar bom) e gostei mesmo da segunda metade da narrativa, mas, na minha opinião, faltou uma melhor distribuição dos arcos familia/trabalho. Menos no começo e mais dedicação no final.

No geral, é uma história interessante e acho que vale a leitura. :)

Briely 26/12/2023

Sofrencia, hot e baby fofo
Eita q esses dois foram fogo logo de cara, AMO.
O livro ter começado "do passado" foi ótimo. Me fez conhecer mais do Matias, de como foi sua relação com o filho, confesso que terminei o livro triste com o acontecimento também, ainda dói saber que Luca poderia ser alguém melhor e acabou se tornando o que se tornou.
O livro foi ótimo, passei muita raiva com os parentes da Laís e queria q o destino deles tivessem sido pior heieueueueiei

LeiturasdaMagna0 18/12/2023

Maravilhoso
História simplesmente maravilhosa, amei cada página, é muito envolvente...
O casal são muito cativantes.
Amei e recomendo

Paloma307 19/12/2023

? Maravilhoso
Que história linda, prende o leitor do início ao fim . A diferença de idade nós faz imaginar o Matias um grande gostoso, e seu passado tão triste ,faz querer cura todas as feridas .

Esse livro está perfeito ,e emocionante duas pessoas com vidas completamente diferentes, e níveis social distintos juntos se completam e forma uma linda família

Ele é Lais são almas gemas, e a pequena Sury foi lindooo ele sendo Pai .
Apaixonada no livro , no amor superação e a família que formaro .

1 | 2 | 3 | 4