Cartas na Mesa

Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

EwertonNabuco 03/09/2020

Amor A Primeira Leitura
Nunca tinha lido os livros de Agatha Christie, mas esse já me fez se interessar por outras obras dela. Incrível a maneira como ela nos faz ficar preso, prestando atenção em cada detalhe, e nos forcando a adivinhar quem é o verdadeiro assassino do Sr. Shaitana... Eu mesmo errei...

Ana Caroline 27/08/2020

Sou suspeita para dizer pq adoro AG, livro bom, a história flui bem só o final é um pouco confuso

find_bia 13/08/2020

Uma surpresa agradável
Não esperava gostar desse livro. Fui sem expectativas e acabei me surpreendendo. A leitura é fluida e a história é divertidinha, apesar das explicações sobre o jogo de cartas serem confusas pra mim, já que nunca joguei. Gosto da referência ao Goethe. A edição do círculo do livro é uma graça, gosto bastante dessa editora.

Aline.Sacramento 12/08/2020

Agatha nunca decepciona
Maravilhoso como sempre, meu amado Poirot me surpreendeu totalmente nos últimos capítulos.

Andreza 26/07/2020

Agatha Christie, né mores?
E a rainha do crime nunca erra, li esse livro em um dia porque não conseguia largar. Gostei muito desse formato com diferentes personagens investigando, notar as diferenças nos métodos foi algo que me prendeu muito na história.
Amo os livros em que tem o Poirot, a forma de investigação dele dá sempre uma sensação de WOW na cabeça. Apesar da marca da Agatha ser uma resolução do mistério com algo que a gente não imaginou, nesse livro as pistas foram mais claras, mas a autora conseguiu construir um plot que confundiu nossa cabeça até as últimas páginas.
No geral teve aquilo que eu amo nos livros da Agatha: a palestrinha final e a farofa de personagens. hahahah

Marcela Nacazato 20/06/2020

Diferente dos outros romances da Agatha Christie, mas fantástico do mesmo jeito. Não temos muito para onde escapar: os suspeitos são aqueles quatro. E mesmo assim nos sentimos perdidos até o final do livro, quando Poirot faz seu pequeno discurso. Você varia constantemente entre os quatro supostos culpados e mesmo assim erra ao tentar adivinhar!

Larissagris 03/05/2020

CARTA NA MESA - AGATHA CHRISTIE

♦ “Meu caro... os que ficam impunes! Os sucessos! Os criminosos que levam uma vida agradável, que nenhum sopro de suspeita jamais perturbou. Tem que admitir que é um passatempo divertido.” – Pág. 12

♣ “O senhor quer, com muita falta de imaginação, pegar cada criminoso, algemá-lo, encarcera-lo e eventualmente partir-lhe o pescoço nas primeiras horas matutinas. Na minha opinião, um assassino realmente vitorioso deveria receber uma pensão dos fundos públicos e ser convidado pra jantar.” – Pág. 12

♥ “Sim, é como o senhor diz, ele assinou sua sentença de morte quando atiçou os convidados com essas palavras.” – Pag. 59

♠ “A meu ver, nada como a morte para revelar a mesquinhez da natureza humana. Antes do cadáver esfriar, já estão brigando pelo que vai tocar a cada um.” – Pág. 68

♦ “A memória é um dom privilegiado. Com ela, o passado deixa de ser passado. ” – Pág. 84

♣ “Não se pode deixar os seres humanos julgarem outros seres humanos e fazerem justiça pelas próprias mãos.” – Pág. 137

♥ “Quando um homem se convence de que sabe quem deve continuar vivendo e quem não deve... então já está a caminho de se tornar o criminoso mais perigoso que existe, o assassino arrogante que não mata por lucro, mas por um ideal.” – Pág. 137

♠ “Mentir nem sempre é sinal de culpa.” – Pág. 143

♦ “Não seria impossível. Se tentarem estorvar ou ajudar, tanto faz. Terminam forçosamente revelando um tipo de mentalidade.” – Pág. 145

♣ “Ah, meu caro amigo, é impossível não se trair... a não ser que nunca se abra a boca! A fala é a maneira mais fatídica de revelar as coisas.” – Pág. 146

Letícia 13/04/2020

Bom passatempo, mas sem as "genialidades" típicas da Agatha.
Bom, primeiramente vale ressaltar que já iniciei a leitura um tanto quanto "revoltada" com o antigo dono do livro (adquiri minha edição em um sebo). Isso porque o "bendito" escreveu, além da data (25/06/1982), o nome do (a) assassino (a) na contracapa!!!

Somado a isso, outro fato comprometeu um pouco o prazer dessa leitura: acredito que as pistas foram bem óbvias desde o início (mesmo que eu NÃO tivesse notado esse nome escrito) e convergiam bastante para determinado(a) personagem (isto do meu ponto de vista, a julgar pela certa "experiência" com o mundo do Poirot e seu métodos kkkkk). Tal fato me espanta um pouco, haja vista que na maioria das obras da rainha do crime, o(a) suspeito(a) mais ÓBVIO(A) raramente é o(a) culpado(a).

Contudo, é uma boa história. Não uma das melhores obras da AC, como vi alguns comentários, mas ainda sim é um bom passatempo para tempos de quarentena.

Caroline 04/04/2020

E @ assassin@ é...
De todos os livros de que li sobre crimes, capaz de esse ter o maior número de reviravoltas possível. Nesta trama, Poirot faz suas resoluções quase que totalmente pela investigação psicológica dos personagens, visto que as pistas físicas são muito incipientes. Gostei muito da resolução encontrada e quase acreditei que Hercule Poirot não conseguiria provar quem foi @ assassin@!
Outro ponto muito interessante do livro é a Srta Oliver, personagem nos apresentada como autora de ficção sobre crimes, uma super caricatura da própria Agatha Christie. Muitos dos leitores provavelmente já se perguntaram se autores de romances policiais ficcionais seriam úteis na investigação real de casos aparentemente sem resolução. A srta Oliver traz um tom cômico ao livro, visto representar exatamente a resposta a esse questionamento. Enfim: muitos risos e surpresas em Cartas na Mesa.

duda @seboprivado 28/03/2020

fraquíssimo

Cristiane190 25/03/2020

Uma história que se desenrola com um dinamismo e que surpreende com o seu final. Mais uma vez Poirot nos surpreendendo com sua mente aguçada. Mais uma vez fui enganada pela melhor autora de romances policiais.

umbbespecial 17/03/2020

Bom....
Ufa! Terminei Cartas na Mesa. Que livro incrível! Sr. Shaitana decide fazer um jantar em sua casa, com direito até a jogo de bridge. Dr. Roberts, um médico; Sra. Lorraimer, uma viúva; Anne Meredith; uma jovem moça; Hercule Poirot; Coronel Race; Ariadne Oliver (que seria a própria Agatha) e Superintendente Battle. Óbvio que vai rolar um assassinato. Sr. Shaitana é morto com uma punhalada, e quando alguns convidados jogava bridge, próximos a ele.

Não saia acusando a doida, pois aqui, Agatha nos informa em um prefácio que terão que usar a psicologia. Uma dessas quatro pessoas cometeu um crime, e porque não cometer de novo?

Eu implorei por um spoiler para minha amiga, e ela me revelou o final. Quando comecei a leitura, já sabia o final, e esperava apenas ver onde ia dar. Um livro ótimo, com uma ótima virada de mesa, que acontece com pouquíssimas páginas para o final. Mas, não me empolgou tanto.

sarah 14/03/2020

UAUUU!
A trama gira em torno do assassinato do Mr. Saitana. Quatro suspeitos, quatro detetives.
E a resposta é incrivelmente sensacional. Estava pensando em uma coisa e foi outra coisa totalmente diferente.
Agatha Christie não decepciona né?
Felipe1406 12/05/2020minha estante
Foi o livro mais complicado que eu ja li da Agatha! Gostei muito da Ariadne! Senti a Agatha desabafando sobre criticas que recebia,se colocou na historia,ajudando a investigar! Mas eu preciso ler dinovo pra entender direito! Achei confuso demais!

Aline 23/02/2020

Agatha e suas cartas na manga...
O que dizer de Agatha? Quando você pensa que não tem como a dama do crime te surpreender ela vem com esse livro!!! E o que dizer do seu melhor personagem? Sim, gosto de Miss Marple mas AMO Monsieur Poirot e seu jeito todo peculiar de investigar os crimes!
Cartas na mesa é aquele livro que você pensa que foi não foi! Muito bom!!!!!