A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Júh ^^ 13/02/2024

Que livro nhé
Achei esse por enquanto um dos piores livros que a TAG enviou desde que comecei a assinar o clube. Uma história chata, com gente chata, um casal que não tem borogodó, um mistério sem pé nem cabeça.
Enfim, foi bem complicado chegar até o fim e olha que eu costumo me prender a praticamente todo livro de suspense que leio. Infelizmente pra mim esse não rolou. Se for citar algo que achei legal nesse livro foi sobre como é fácil enganar as pessoas com fake news e como esse mercado funciona e é lucrativo msmo acabando com vida de pessoas no processo.

Mari 12/02/2024

Que livro bosta!!!
Gente, eu sei que só venho aqui para falar sobre livros bons. Mas veio aí minha primeira decepção do ano. Um livro que prometia porém não entregou nada.
Um thriller com mistério, ficção científica e sobrenatural mas que para mim não funcionou.

Fernanda1492 12/02/2024

@rascunhosdeleitora
Que leitura difícil pra mim. Não me conectei mesmo. Terminei na força do ódio pq abandonar o primeiro livro da TAG não estava nos meus planos.

Deumarya0 12/02/2024

Um pouco decepcionante..
A narrativa começou incrível, prendendo a minha atenção logo no início. Essa mistura de ciência com o esoterismo soava interessante, por ser algo ambíguo. Mas, não sei, do meio para o final as coisas ficara um pouco sem sentido. Apesar de ter gostado muito da protagonista, eu não me interessei pelo thriller, não me convenceu o romance e as escolhas que ela fez foram bem duvidosas para alguém tão inteligente.
Enfim, é uma boa história, mas foi má conduzida, ao meu ver.

Paula905 12/02/2024

O livro é bom, a história é bem contada, tem um quê e mistério que você quer saber como vai se desenrolar. Mas achei, particularmente, um pouco arrastado nos detalhes, para no final ser muito direto? achei que faltou todo esse detalhamento e deleite no fim. Mas apreciei a leitura mesmo assim.

Carolina 12/02/2024

Difícil parar de ler
Thriller bem legal. Os personagens não têm lá muita profundidade e, como estudo de personagem, é bem superficial. A escrita, por outro lado, é viciante. Não dá vontade de parar de ler, a narrativa é dinâmica e super bem cadenciada. Acabou e eu queria que continuasse.

Mada 11/02/2024

Meu segundo livro do ano tem uma temática legal e eu esperava mais dessa história.
Achei a escrita um pouco confusa e arrastada, em alguns trechos até meio perdida...por isso a leitura se arrastou por tantos dias.
É uma história interessante, uma pena que não me cativou muito.

Anna.Carolina 11/02/2024

É um livro que pega a pessoa desde o início. O mistério do desaparecimento é bem difícil de desvendar. O final é muito bom.

Vívian M. 11/02/2024

Eu não tive um dia de paz
Esse livro é até meio difícil de comentar. Não tive um dia de paz até terminar ele, porque simplesmente não dá pra viver sem saber o que vem depois.
Personagens complexos, plot twist, surpresas... tinha absolutamente tudo, com uma escrita muito bem feita e tudo amarrado no fim. Há muito tempo não lia algo tão bem estruturado.

GIZ 10/02/2024

Uma boa história, envolvente, que trata de investigações policiais que utilizam de videntes sérias para auxiliar na resolução do caso.

Livia M. 10/02/2024

Calma calabreso, vai ficar tudo azul!
Apesar de um bololô aqui e ali
Eu me diverti
As descobertas surpreendem, mas se a noite não me encontrasse eu tava perdida até agora.
Nove meses depois, cogitei um nascimento
E laçada emergindo do lago, que nada.

Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 10/02/2024

Prometeu muito, mas não entregou.
A Noite Vai Te Encontrar tem uma premissa bem interessante: Vivvy, uma astrofísica, que é chamada pelo cunhado policial a ajudar num caso de desaparecimento de anos atrás que o prefeito quer desenterrar... Mas detalhe: Vivvy é vidente, meio medium.

Quando criança ela teve uma premonição e acabou salvando a vida daquele que viria a ser seu cunhado. Volta e meia ela vê um espírito que dá pistas para ela...

Ao mesmo tempo ela é uma astrofísica foda, tipo Carl Sagan.

Esquisito? Sim. Mas no início, pra mim, funcionou.

Mas aí é que tá... Não foi só o desaparecimento. Começou a surgir mil tramas...

Uma briga mal resolvida com a irmã, uma menina doente, uma outra jovem desaparecida, conflitos com a mãe (que era vidente também), um podcaster espalhador de fake news...

(A parte das fake news até que eu achei legal... Dá pra ver como o podcaster manipula as massas, distorce a realidade, cria conspirações.)

Mas sabe aquele sentimento de frustração: prometeu muito, foi criando um clímax mas se perdeu no processo? Foram surgindo tantos personagens, tantas pontas soltas, tantas tramas paralelas (algumas forçadas)... Chegou num ponto que eu nem sabia quem era o fulano que apareceu.

Foi um pouco irritante em alguns momentos: alguns personagens sumiram por capítulos e de repente retornavam. E a polícia que não trabalhou no livro? Basicamente soltou a Vivvy e viraram guarda-costas dela?

Acabou que a resolução se tornou frustrante. Foi corrida. Além disso, alguns aspectos que tomaram destaque no início pouco importaram pras resoluções - como a mulher ser vidente e cientista.

Fora que várias pontas e tramas paralelas ficaram sem resolução mesmo. Outras com uma resolução meio simplória.

No final, você pensa? Valeu a pena? Não sei. Talvez funcione para quem lê num batidão e não ligue para alguns detalhes. Pra mim, não funcionou.

Miria.Oliveira 10/02/2024

Potencial jogado fora
A narrativa começou incrível, misturando mistério com esotérico me deixando curiosa sobre o desenrolar. No primeiro dia li cem páginas em um único fôlego,porém do meio para o final a autora se perdeu, colocando personagens desnecessários, entrevistas que não faziam o menor sentido, além de alterar as descrições feitas pela personagem principal.
E além do mais, eu não conheço de histórias que tiram soluções mágicas da cartola para fechar cada arco e foi o que aconteceu aqui.