A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Marcos.Vinicius 07/05/2024

Poderia ter sido melhor...
Eu sinceramente, ao ler a sinopse, esperava algo mais voltado ao lado científico, uma "quasi-propaganda" espacial, mesmo sabendo que a autora não se propunha a escrever uma ficção sobre astrofísica e afins. As últimas páginas capturam exatamente a ambientação que esperava vivenciar nesta história, mas confesso que a escrita da Julia, imbuída no esoterismo e metáforas excêntricas, e a complexidade da mente de Vivvy, resultaram em gratas surpresas.

Com certeza darei uma chance, assim que possível, às outras obras da autora.

Maria 04/05/2024

Um livro médio para bom. Romance flui leve cercado de citações da ciência e do que não pode ser explicado. Para mim, final sem surpresas.

Du Boffo 01/05/2024

Previ uma história boa, recebi um ?cavalo azul? sem sentido
O livro tinha tudo para ser ótimo.
Um premissa instigante, mas que acabou se tornou arrastada e com muitas pontas soltas? o personagem Laçada que o diga, né. Pra que introduzir um personagem se você não vai desenvolver ou concluir a sua narrativa?
Eu senti que a autora perdeu o fio da meada. Da parte 2 em diante nem ela sabia onde a história ia parar. Tanto que a conclusão foi totalmente anticlímax e hiper, mega, super acelerada.

[SPOILER ALERT]?
Sem mais delongas, nem a nossa protagonista vidente Vivvy Bouchet salvou a história. Afinal, ela teve contato prévio com o sequestrador e não pôde prever a sua maldade, né!?
Marcus, pai de Lizzie Solomon, descobre que sua esposa (ou ex?) pulou a cerca no passado. Ao comprovar a sua não-paternidade, ele resolve simplesmente sequestrar a sua ?filha?, raspar a cabeça da coitada e entregá-la para adoção? Oi? Que culpa a criança tinha dos erros da mãe?
Uma história sem pé, nem cabeça.

O personagem do podcaster Bubba Guns foi apresentado só pra encher linguiça e nos irritar. No fim, a autora resolveu dar um crédito e simplesmente torná-lo o pai biológico da garota. ?Preciso achar uma função pra esse embuste, vou torná-lo amante de Nicolette, que genial, aeee, agora Marcus tem uma motivação para sequestrar a menina? ?? ME POUPE, NÉ!?

O livro todo falando do tal Cavalo Azul, pra descobrirmos que se tratava da previsão da suposta morte da própria protagonista Vivvy, ao se afogar e se deparar com os cavalos marinhos azuis do colete salva-vidas de seu sobrinho.

A única coisa mais ou menos no fim desse livro, foi o fato da menina estar viva. Mas não sei se seria tão bom assim ter uma família como essa.
Muita terapia pra essa garota e pra todo mundo que perdeu tempo lendo esse livro.

Luciana.Carvalho 22/04/2024

A noite vai te encontrar
Livro que nos prende do início ao fim.
A forma de escrita da autora, prende nossa atenção e nos faz ter um misto de sentimentos.
Pra quem gosta de ciência e místico, com uma pitada de suspense, esse livro sem dúvida é o ideal.

Camilla 21/04/2024

Foi um bom entretenimento!
Fiquei intrigada em como a história seria desenvolvida com base na proposta de relacionar ciência e religião. Ficou um pouco clichê em várias partes e achei o final meio esquisito, mas fiquei entretida.

Ellen 16/04/2024

?Pela primeira vez na minha vida, abomino a noite. Não quero olhar para o céu. Nem com meus olhos, nem com meus telescópios.?

Victor Vale 14/04/2024

Heaberlin acerta em mesclar a ciência com o a vidência, essa descrita de forma bem vívida. Acerta em revelar a malícia e a manipulação dos teóricos da conspiração e os lucros que eles conquistam para apaziguar pessoas vazias que precisam desesperadamente fugir da própria mediocridade. Porém, "Não sei explicar por que acredito que um maestro está conduzindo esse jogo aqui", achei um pouco pretensioso e bem humorado. E o que me irritou foi essa aura de Tony Stark da vida real para Elon Musk.

Queila.Noemi 12/04/2024

Esse se tornou um favorito. O primeiro livro da caixa da Tag Inéditos deste ano trouxe um suspense incrível, com reviravoltas e surpresas no final que me fizeram ficar ansiosa pelo momento da leitura.

lara1993 12/04/2024

Viciante!
Comecei a ler e não queria parar mais, não gostei muito do final mas é o tipo de livro surpreendente, moderno com temas relevantes e atuais.
Trilherzinho gostoso de ler

Paola 08/04/2024

O início é ótimo, prometeu muito, mas ao longo do livro a narrativa não se desenvolve, se arrasta lentamente. Leitura que eu não indico.

Não me conectei com nenhum personagem, tinham coisas muito bizarras, tem vezes que isso funciona, mas dessa vez não rolou para mim.

Lila 06/04/2024

Bom, mas não tanto
A noite vai te encontrar é mais um thriller do que um romance falando sobre uma cientista com poderes sobrenaturais para prever ou sentir o futuro das pessoas. Ela é como uma vidente que usa os poderes para encontrar pessoas mortas ou descobrir o que aconteceu com algumas pessoas. Gostei muito de cada plot que autora usou para alavancar a história. É exatamente isso que torna a história interessante e te faz querer seguir com a leitura. Óbvio que a história principal no enredo chama a atenção, a forma como o desaparecimento de Lizzie ganha novos capítulos e tem uma grande reviravolta do final é impactante. Recomendo a leitura, mesmo esse não sendo o melhor thriller que já li.

Lizandra24 06/04/2024

Misticismo e ciência
O livro é uma leitura fluida, ótimo para sair de uma ressaca literária. Não é pesado.
Porém acho que várias questões poderiam ser melhores aprofundadas e algumas questões ficaram em aberto. Que fiquei assim, QUAL O 🤬 #$%!& QUE ACONTECEU?
E, outras que não eram tão interessantes, ganharam muito enfoque.

Luana.Rosario 02/04/2024

Instigante
O livro é um thriller leve mas te prende pelo ótimo enredo. A história gira em torno de uma astrofísica e vidente que tenta ajudar a polícia a desvendar a morte de uma criança no passado. A leitura é agradável e traz temas atuais como o questionamento da ciência por parte da população. Gostei bastante!

Luana 02/04/2024

É definitivamente uma leitura arrastada, monótona. No decorrer da história é apresentado um mundo de informações que não agregam em nada no enredo. A premissa do livro é boa, mas a execução da ideia deixou a desejar.