A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Madu 13/01/2024

Decepcionante?
No começo do livro estava com expectativas bem altas, amei a premissa e a história me prendeu. Fiquei bem curiosa com o que a autora achava desse balanço entre a ciência e o sobrenatural e inclusive acho que foi o que mais me fez gostar da história, mas na parte do thriller fiquei decepcionada. Senti que algumas pontas ficaram soltas, algumas escolhas da protagonista bem duvidosas para alguém tão inteligente, e o final corrido DEMAIS. Achei que era só eu que precisei reler o epílogo para conseguir processar direito o que aconteceu (vendo outras resenhas vi que não), não consegui comprar o romance também. Sentimentos conflitantes sobre esse livro.
NatAlia.Beani 25/01/2024minha estante
Eu gostei bastante, mas tive a mesma sensação de final corrido , e o romance no final achei beeem previsível, desde o começo ja saquei que iria acontecer

Madu 26/01/2024minha estante
senti o mesmoo

Hemily 31/01/2024minha estante
No final , vcs concluíram que Vivian Bouchet morreu ?

Madu 02/02/2024minha estante
no lago? lembro que eu entendi que ela sobreviveu

Dessa_R 25/02/2024minha estante
Parece que faltou um capítulo nesse final, também achei corrido/confuso.

Erica.Barone 28/12/2023

No começo achei que a leitura ia ser um pouco truncada, com alguns termos técnicos, mas me surpreendi positivamente. O suspense é envolvente. Uma combinação perfeita de romance, investigação policial, astrofísica e espiritismo. Tudo junto e misturado, muito bem escrito.
Mônica 10/01/2024minha estante
Também tive a mesma impressão no início!!! Mas, me surpreendeu bastante!!!??

Aline.Andrade 10/01/2024minha estante
Vou começar hoje , é bom que não desanimo ?

Manuh 29/02/2024

A noite tá DESENcontrada.
Gente, o livro tinha um potencial gigante, mas deixou várias pontas soltas.

Não consegui me apegar a nenhum personagem? não simpatizei com ninguém.

Uma pena um livro com um desing gráfico tão lindo, ser tão ruim.
pedroauday 29/02/2024minha estante
Compreensível, o epílogo tenta fechar as histórias da pior maneira possível, a insistência pelo cavalo azul?

Manuh 29/02/2024minha estante
Nossa , o desfecho do cavalo azul foi vergonhoso, me senti ?

emiliapsouza 18/01/2024

Talvez não exista destino?
?Talvez não exista destino (?) Talvez não existam escolhas certas e ou erradas, apenas escolhas. A beleza e a dor, as pessoas boas e as ruins, todas elas nascem dessas escolhas. Existe um motivo para não enxergarmos tão longe na história. Se puséssemos enxergar, não conseguiríamos fazer escolha nenhuma.?

?A noite vai te encontrar? é classificado como um thriller que irá perpassar por temas como a ciência e o sobrenatural, e de que forma eles se conectam. Também se propõe a criar uma atmosfera que envolva o leitor nesses questionamentos. Mas ao meu ver, a autora falhou em amarrar esses temas numa narrativa coerente e coesa.

O livro não é ruim, porém são tantas coisas diferentes acontecendo ao mesmo tempo, que a sensação é de andar, andar e não chegar a lugar algum. Tem mistério, assassinato, aparições de fantasmas, clarividência, triângulo amoroso, enemies to lovers, apresentador de podcast sensacionalista? é uma miscelânea de temas que não são bem aproveitados e isso tornou a experiência com esse livro um tanto quanto frustrante. Porém, o mistério é envolvente e isso fez com que eu me prendesse a leitura para finalizar o livro logo. Talvez as pontas soltas sejam ganchos para uma sequência, quem sabe?
Laís 18/01/2024minha estante
Quando começa a ficar bom!? Até agora chaterimo

emiliapsouza 19/01/2024minha estante
Lá pro finalzinho achei que melhorou um pouquinho kkkk

Ana 01/01/2024

Meu primeiro livro da tag
Leitura bem fluida e instigante, a trama é envolvente. Gostei dos personagens e de como a história se desenrolou. O final é ainda um enigma pra mim, não sei o que pensar sobre ele.
Vale super a pena a leitura.
day 04/01/2024minha estante
Meu tb

Thi 29/01/2024

O enredo parece interessante, uma cientista, vidente que desvenda crimes... mas vira uma história cheia de direções, mas sem chegar na maioria dos lugares. Tinha potencial, mas foi ok.
Laís 29/01/2024minha estante
Terminei hoje também. Mas odiei.

luamarelinha 24/01/2024

O universo e a intuição
O livro conta a história de uma astrofísica que se vê envolvida na investigacao policial de uma menina desaparecida há 10 anos.
Narra de forma cativante a história da Vivvy com uma mãe que se intitula vidente e atende muitas pessoas ao longo da sua vida, e como isso impactou a vida da filha.
Acho que o texto foi feito para prender o leitor e deixa-lo dividido, a pensar nos limites entre a ciência e a intuição, vamos dizer assim. Creio que ciência e fé/intuição podem caminhar juntas, complementando uma a outra ..
NatAlia.Beani 25/01/2024minha estante
Tambem gostei das reflexões que o livro suscita!

Evelyn170 27/02/2024minha estante
Exatoooo!!!!

Rodrigo 20/01/2024

Parecia que ia ser um grande livro mas acabei não curtindo muito. Uma astrofísica que também é psiquica ajudando a resolver crimes prometia muito mas senti que não entregou todo seu potencial.

Muitas vezes senti a escrita e o que tava acontecendo na historia muito confuso, não senti tanta tensão que geralmente um thriller causa e não me conectei tanto com a história e os personagens.

Achei o plot meio previsível apesar de ter uma boa motivação, poucas coisas reveladas me surpreenderam mesmo, enfim, em geral eu esperava mais pela sinopse do livro e acabou se tornando uma leitura mais arrastada, tanto que levei praticamente um mês pra finalizar.
Aline.Andrade 23/01/2024minha estante
Tô quase acabando e tbm n tô curtindo muito n , começou bem , mas depois foi ficando meio decepcionante...

Marcelo1415 03/02/2024

Cansativo
Um história com muitos enredos; muitas linhas ligadas; algumas personagens não tão profundas. Me sinti desinteressado a maio parte, algumas vezes a leitura fluiu muito, mas a autora abre muitas janelas, talvez as feche mas deixa muitas frestas a serem cobertas.
Laís 03/02/2024minha estante
Detestei esse livro. Achei super fraco o enredo

Luise.Brito 25/01/2024

Lento, chato e do nada várias coisas de astrologia
Queria muito que o livro tivesse focado mais na investigação, na parte sensitiva... Mas na realidade o livro ficou chato e cansativo
gaabiloyola 26/01/2024minha estante
astronomia*

Delma 18/01/2024

A noite vai te encontrar
A leitura até começa interessante, mas vai ficando tão arrastada e cansativa. Personagens chatos e? zzzz
Laís 18/01/2024minha estante
Achei um absurdo essa mulher enrolar em 124 páginas. Até agora não aconteceu nada. Absurdo!

Isaac 09/02/2024

Exaustivo
Que canseira, que cansaço.
Foram tantas coisas deixadas em abertas.
Que preguiça de tantos detalhes.
Carol Assis 09/02/2024minha estante
Também não gostei. Começou bom, mas se perdeu demais e incluiu um tanto de histórias que não se conectaram a nada.

Ina 04/02/2024

Pensei que seria mais empolgante, demorei para engatar e desegatei mto rapido, dificil prestar atencao na historia e n foi cativante
Tamy Vianna 05/02/2024minha estante
Eu não aguentei dar continuidade, li até metade e sinceramente não deu pra continuar.

Marcela 26/05/2024

Bom mas tinha potencial para ser mais.
Achei que ficou com algumas pontas soltas, histórias e personagens que foram introduzidos mas não foram desenvolvidos, etc.

O livro é bom, a leitura começa a te prender ao longo da história mas aí o final deixou um pouco a desejar. Criei expectativas com a premissa e ao longo da leitura.

No geral, achei uma boa leitura, vale a pena.