A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Jo Stein 22/03/2024

Sabe aquele livro em que o enredo é muito bom mas é mal executado? Então.. O fato de misturar ciência com misticismo ganha o meu coração, mas é tanta coisa aleatória inserida no meio que dá a impressão que tudo perde o propósito.

O livro me prendeu do inicio ao fim e cada final de capitulo despertava a minha curiosidade. Ponto super positivo! Mas existiram algumas coisas que me incomodaram, que não acrescentaram em nada e poderiam ter simplesmente ficado de fora.

Outro ponto positivo foi o tema das fake news, conspiração, efeito manada, etc... Não se aprofundou e nem acho q nao era o intuito da autora, mas mostrou muito do que ocorre, que a ciencia é frequentemente atropelada pelo bombardeamento de mentiras sensacionalistas, por conspiracionistas encabeçados por um grande lider que ?sabe a verdade?, defensores da ciência sendo ameaçados, enfim.

No final tudo se encaixa (ou quase tudo)!

anafagundes 22/03/2024

Melhor do que eu imaginava
Quando eu li a resenha, achei que não iria gostar da história, pois sou bem cética e o livro aborda espiritualidade. Porém, não foi como eu imaginava, na minha opinião souberam unir muito bem a vida espiritual e científica da personagem.

Luiza 22/03/2024

A noite vai te encontrar
Confuso. Acredito que seja a melhor palavra para definir o livro.
A história tinha bastante potencial, pois envolve assuntos interessantes, como ciência X espiritualidade e o poder das fake News. Contudo, a autora não conseguiu desenvolver esses temas da maneira adequada, o desenrolar da história é demorado e, por consequência o final apressado.

A autora deixou muitas pontas soltas, assuntos sem resposta e, acontecimentos que não precisariam ter acontecido e que não fizeram nenhuma diferença na trama. Ela tentou abordar muitos temas de uma só vez e, acabou se perdendo.

Não é um livro horrível, mas também não é um livro que eu recomendaria.

Resumo do livro: Vivvy tinha apenas 10 anos quando salvou a vida de um garoto ao fazer uma previsão. Filha de uma mãe que se denominava vidente, Vivvy sempre transitou entre ciência e espiritualidade.

Vivvy crescer e se tornou uma astrofísica prodígio, ela só quer ser deixada em paz para observar o céu do deserto do Texas com seus telescópios em um dos lugares mais escuros da Terra. Mas quando o garoto que ela salvou, agora um policial de Fort Worth, pede sua ajuda em um caso antigo, ela não pode recusar. E é aí que a história se desenrola.

maristé 20/03/2024

Mediunidade, alienígenas e elon musk
Escrito por Júlia, a noite vai te encontrar é um triller que envolve muitos assuntos. É um mistério do começo ao fim, que envolve teorias da conspiração, poderes psíquicos e astrofísica.
A narrativa é dividida em 3, a primeira para apresentar o mistério, a segunda para desenvolver a investigação e a terceira com o final e as respostas desses mistérios.

Enfim, vamos as minhas considerações sobre a leitura: no primeiro momento fiquei super empolgada, por que eu amo thrillers, e também pela vibe sobrenatural do livro. Eu achei bem interessante algumas informações sobre física, astronomia que autora apresenta, da pra perceber que ela fez um grande trabalho de pesquisa para poder escrever essa história (inclusive descobri que ela é uma jornalista, e fez uma entrevista com um astrofísico que trabalha pro Elon Musk pra escrever o livro) .

Existe uma construção bem trabalhada em cima de Viv, a personagem principal, que é uma vidente e uma cientista kkkk PORÉM?? O final pra mim foi bemmmm decepcionante, a autora cria um grande mistério, e não sabe finalizar isso de forma satisfatória, tudo se revolve em menos de 20 páginas.

Senti falta de detalhes sobre o caso de Âmbar, sobre a relação de Viv com a sua irmã, e também do triângulo amoroso delas com Mike? O romance foi bem meia boca, poucos diálogos sobre os sentimentos dos personagens, sem esclarecimentos.
(até as últimas páginas não sabia se Jesse era do bem ou não)

Teve uma cena de sexo sem contexto nenhum, eles não tiveram conversa sobre oque sentiam um pelo outro ? senti meio ?jogado?.

O livro tinha muito potencial, é uma ideia bem original, mas tem um final bem ruim com várias pontas soltas, um exemplo disso é Laçada ! oque ele acrescentou na história? onde ele tá ? A mãe de Lizzie?? ela foi presa injustamente e no final só voltou pra casa ?

teve muito detalhes de cenas que não foram importantes pra história, algumas partes foram bem prolixas até ? em resumo não achei um livro péssimo, achei bem mediado.

Marta 20/03/2024

“Nós temos a imaginação para expandir nossos mundos, e a ciência para confirmá-la.”
Esse livro é um entremeio entre ciência, superstição e fake news. É para quem gosta de filmes como Não Olhe para Cima da Netflix. A protagonista é uma astrofísica, mas também é clarividente e quando ela tinha dez anos de idade ela acabou salvando a vida de um menino através de suas premonições e o menino cresceu e se tornou um policial e agora ele precisa da ajuda dela para desvendar um crime relacionado ao desaparecimento de uma garota. Um dos grandes temas deste livro é a ciência versus o sobrenatural, inclusive esse é o grande conflito da personagem principal, uma vez que ela é uma astrofísica. No dia a dia sabemos que a ciência é indispensável para nossa saúde, nossas casas, nossos celulares, acreditamos na ciência, mas muitos de nós nos jogamos no horóscopo, somos muito racionais, mas não deixamos de dar três batidinhas na madeira que garantem que não aconteça o pior. Entre a razão e a emoção, o saber e o crer, nos movemos no mundo tentando sempre não errar demais. Eu fiquei bastante envolvido com esse livro principalmente porque ele carrega um quê de mistério o tempo todo. Recomendo a leitura para os que gostam de histórias paranormais, suspenses, adivinhar o autor do crime.

Raynnara.Dourado 18/03/2024

Raso e previsível
Não funcionou comigo como romance, como drama, como mistério ou como algo mais aprofundado na ciência social ou astronômica. Enfim, leitura pra passar tempo, sem grandes expectativas pls

Carla.Cristine 17/03/2024

Um final surpreendente e inesperado!
O livro demonstra o poder das fake news e das teorias da conspiração. Quanto mais doida, melhor.

Dri 14/03/2024

Uma bagunça generalizada, que não chega a lugar nenhum. Uma mistura muito mal dosada de ciência, sobrenatural, delírio mental, teorias das conspiração, trumpminions. Um show de horrores. Uma tentativa fracassada de romance no fim. Não recomendo.

Joana272 14/03/2024

Eu não achei um livro ruim só achei que demorou muito para as coisas interessantes do livro acontecer, tipo até depois da metade do livro não havia nada de novo, nada que motivasse a continuar o livro, nada que fizesse o leitor questionar ou desconfiar de algo. Só no finalzinho do livro que realmente fica bom, fiquei surpresa com o plot e adorei o final.

Janaina 14/03/2024

O livro tinha potencial, a premissa de misturar investigação policial, ciência e mediunidade era super interessante, mas a autora não soube trabalhar essas coisas na história... na verdade, no final ela pareceu bem perdida.

A história demora a desenrolar (se é que desenrolou) e o final é super corrido e tudo é "explicado" por terceiros, ao invés de ir acontecendo ao longo do livro.

A personagem principal ser vidente não serviu de nada, a menina desaparecida simplesmente apareceu bem no meio da casa dela. Investigação policial não houve nenhuma.

Pontas soltas não faltaram: cadê o Laçada e qual foi a importância dele pra história? Qual foi a importância de Bubba Guns? O que aconteceu realmente com a menina dos berloques e cadê o corpo? Para que serviu os capítulos da Vivvy criança e as batidas na parede?

A autora colocou tantos enredos na história e não soube trabalhar nenhum de forma aprofundada ou de forma que fizesse sentido.

O melhor desse livro foi o projeto gráfico da TAG.

arthur_arrais 13/03/2024

Se eu ler os termos ?Cavalo Azul? e ?berloques? mais uma vez? Que livro confuso! A resolução do mistério central é inverossímil, o suspense sobre Amber não agrega nada à história, o romance de Sharp e Vivy parece aleatório, vários temas são abordados mesmo sem aprofundamento? Enfim, livro com um grande potencial, mas que foi desperdiçado.

Tamires.Thassane 12/03/2024

Livro: A noite vai te encontrar
O romance, infelizmente, não atende as expectativas que são criadas pela edição.
A narrativa se apresenta bem arrastada, e cheia de eventos dentro da história que a tornam tediosa e sem rumo, pensando no enredo que foi construído a se descobrir. De início até da pra se entreter e querer entender mais dos fatos da história, mais com o decorrer dos capítulos a leitura se tonar em alguns pontos muito arrastada, com furos.
Visto, tenho que esse não foi meu livro preferido, porém, não me arrependo de ter lido, pois, entendo que é uma forma de compreender que nem sempre a capa carrega uma história surpreendente.

Carol 12/03/2024

Uma grata surpresa
Eu realmente gostei desse livro, acho que o fato de não ler muitos thrillers me ajudou nessa avaliação positiva. Fiquei muito envolvida na história e diferente da maior parte das resenhas que li, achei o livro bem fluído e não achei nada confuso. Achei tudo bem explicado e as pontas soltas que ficaram não me incomodaram. 4 estrelas pro meu primeiro livro da tag ?

Leticia 10/03/2024

Gostei do Livro! Já adianto que o romance é só no finalzinho rsrs no entanto, gostei da experiência de ler Triller! Pensei que teria mais terror, mas para minha alegria não teve rsrs Foi uma história divertida.
Recomendo a leitura.