A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

Bruna 08/03/2024

A noite vai te encontrar
Achei o começo bem confuso? mas depois fui gostando do livro, e me prendendo na história. Adorei a leitura.

Mlamanda 07/03/2024

Confuso e com detalhes sem necessidades
Muito confuso, mil assuntos diferentes. Detalhes demais em umas coisas nem tão importantes e passagens rápidas em outras que mereciam detalhes. Mas história interessante.

Andréa 05/03/2024

A noite vai te encontrar
Achei o universo e a ideia do livro bons, mas o que me desagradou na leitura, foram muitas descrições sem necessidade e fatos irrelevantes.

Paola 05/03/2024

Legalzinho até
A escrita é boa, a historia prende bem e realmente só se revela no final, é interessante a junção da ciência com a intuição. porém muito americano, não da pra entender metade das referencias. gostei de ter passagens bem feministas num cenário texano

Carol Luques 05/03/2024

Meu último livro da tag, já que cancelei a assinatura, e foi uma decepção. A história tinha tudo para ser bem interessante: Vivian Bouchet, uma astrofísica, PhD, com um dom de vidência, é convidada para ajudar a polícia do Texas a desvendar o desaparecimento de uma menina há 10 anos. Ou seja, uma combinação interessante para a discussão entre os limites da ciência e do sobrenatural misturados a um thriller policial.
No entanto, a narrativa foi muito arrastada, lenta e, inclusive, truncada, o que, em nenhum momento, me fez ficar empolgada com a leitura. Além disso, os personagens são bem rasos e sem muita construção psicológica para um livro de quase 400 páginas: parecia que a Vivian não se conectava a ninguém. O desfecho do livro é até interessante, já que teve uma reviravolta que, para mim, foi surpreendente. Mas, achei algumas conclusões bem corridas e desconectadas.
Para não trazer nenhum aspecto positivo da história, destaco as críticas à sociedade através do personagem de Bubba Guns, um podcaster sensacionalista, desses que espalham fake news e duvidam da ciência. Acho que foi um antagonista interessante para pensarmos em estratégias de não dar palanque para esse tipo de gente.

Soliguetti 04/03/2024

Um suspense que não brilha
"A Noite Vai te Encontrar" de Julia Heaberlin é um romance policial que, infelizmente, não atende as expectativas. Desde o início, a narrativa apresenta uma escrita embolada e diálogos artificiais, tornando a experiência de leitura tediosa. A história, repleta de eventos desinteressantes, não consegue prender a atenção do leitor, deixando uma sensação de completo desinteresse sobre o destino dos personagens.

A protagonista, Vivvy Bouchet, embora tenha um passado intrigante e habilidades científicas notáveis, não consegue despertar interesse como personagem. Suas interações com os outros personagens muitas vezes parecem forçadas e desprovidas de qualquer profundidade emocional. Os diálogos, em particular, são uma fonte de frustração, com respostas desconexas que tornam as conversas irreais e pouco envolventes.

Além disso, os eventos da trama parecem se arrastar sem rumo claro, e mesmo quando os mistérios começam a se desenrolar, não há qualquer investimento emocional no destino dos personagens. A revelação de segredos e reviravoltas na história não é suficiente para compensar a falta de interesse ao longo da leitura.

Embora reconheça que a obra pode ter seus méritos para alguns leitores, "A Noite Vai te Encontrar" é um livro que, infelizmente, não consegue conquistar admiração. Não posso recomendá-lo com entusiasmo a quem procura por um suspense cativante e envolvente.

Denise.Mineiro 04/03/2024

O livro é bom? mas poderia ser melhor? até a metade do livro, a leitura é dinâmica apesar de ter momentos de enrolação? da metade em diante a história não evolui. É um livro que prende quem é curioso? no caso eu? mas a história tem furos, tem momentos que fiquei me arrastando pra ler? finalizei porque precisava saber o final? o livro conta a história de Vivvy Bouchet uma astrofísica que tem o dom da premonição, e com isso consegue desvendar o misterioso desaparecimento de Lizzie Solomon.

Nota 2,5

Aline 02/03/2024

Ciência e Vidência
Esse livro coloca lado a lado a ciência e o sobrenatural, a ciência e a fé (a fé na ciência, inclusive).
A leitura me prendeu bastante. Adorei as curiosidades científicas, os toques de mitologia grega, as passagens (ainda que curtas) sobre autismo, respeito às diferenças e tal.
O final é que achei um pouco apressado. Algumas cenas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, a meu ver.

"Existe um motivo para não enxergarmos tão longe na história. Se pudéssemos enxergar, não conseguiríamos fazer escolha nenhuma."

"(...) sou apenas uma pequena partícula na linha do tempo do universo, um ponto no final de uma frase que surge no meio de um rascunho ainda muito rudimentar".

Marcia.Segtowich 02/03/2024

O livro conta a história de Vivian Bouchet, uma cientista que tem o dom da vidência. Vivvy segue a sua vida carregando essa dualidade entre a vida como astrofísica e o dom que não tem explicação científica. A história traz como pano de fundo uma temática atual e importante sobre as teorias da conspiração e as pessoas que usam dessas histórias para criar uma massa de seguidores cegos. O livro promete ser um suspense, mas deixou a desejar nesse quesito.

KAnia0 01/03/2024

A noite vai te encontrar
Leitura dinâmica em vários momentos. A proposta é boa mas é muito detalhamento e enrolação. Dá curiosidade de chegar o fim, mas não é um livro bom.

Erika 29/02/2024

380 páginas que poderiam ser 200
A única vantagem desse livro é que ele te prende pela curiosidade, mas o resultado é insignificante.
A impressão que tive é que a autora teve várias ideias legais (uma cientista vidente, um doido negacionista, o mistério de pessoas desaparecidas, teorias da conspiração) mas não soube juntar muito bem todas elas, ficando tudo uma mistureba sem sentido.
A autora da detalhes DEMAIS e detalhes irrelevantes, chegava a ser irritante e confesso que até pulava alguns parágrafos porque não fazia diferença alguma na história.
E o final sinceramente é tão... indiferente.
Se você quer matar um tempinho, ele vai ser bom. Se você tem livros melhores para ler, ele vai te dar ansiedade para terminar logo.

Manuh 29/02/2024

A noite tá DESENcontrada.
Gente, o livro tinha um potencial gigante, mas deixou várias pontas soltas.

Não consegui me apegar a nenhum personagem? não simpatizei com ninguém.

Uma pena um livro com um desing gráfico tão lindo, ser tão ruim.
pedroauday 29/02/2024minha estante
Compreensível, o epílogo tenta fechar as histórias da pior maneira possível, a insistência pelo cavalo azul?

Manuh 29/02/2024minha estante
Nossa , o desfecho do cavalo azul foi vergonhoso, me senti ?

Thimsilva 28/02/2024

Terminei frustrado
Uma leitura que inicia com potencial, bons elementos, bom enredo e plot inicial, mas que vai se perdendo no desenrolar da história. Acho que a autora vai adicionando muitos elementos ao mistério e no final tudo se resolver de uma maneira meio rápida que deixa uma sensação de “só isso?”. Os acontecimentos finais também parecem meio deslocados e não casam com o restante da história. Enfim? até tive curiosidade de ler até o fim, mas achei tudo meio bleh.

Fora isso ainda tive um problema com meu livro que ia até a pagina 352, depois voltava pra 320, seguia até a 352 de novo e depois não tinha mais nada da história, o que atrapalhou bastante a experiência pq tive q esperar chegar um novo livro pra terminar de ler.

Thalita 28/02/2024

Um encontro entre a ciência e o oculto
Vivvy é uma cientista respeitada que também é uma médium incrivelmente habilidosa. E quando ela se envolve em dois casos de assassinatos, um deles muito famoso, as suas duas carreiras vira de pernas pro ar.

Karine 28/02/2024

Uma investigação por meio de fatos e crenças
A escrita é boa e os capítulos são curtos, deixando a leitura rápida e tranquila.

O livro trata de muita coisa ao mesmo tempo: vidência, astrofísica, romance, desaparecimento de uma menina, teorias da conspiração e negacionismo, investigação, outro romance, desaparecimento de outra menina. São muitos assuntos
abordados para páginas insuficientes, tenho a impressão que pouca coisa foi aprofundada.

A história tem uma dose de romance, mas para mim podia ser uma dosagem diferente - ou menor, para não ter influência na historia, ou maior, para justificar sua existência.

Independente disso, as reviravoltas são interessantes e bem construídas. A autora conseguiu captar a confusão e a dor mental da protagonista, além da sua paixão pelo universo.