A um clichê de você

A um clichê de você Camila Sodré

Resenhas - A um clichê de você

Sofia.Poderoso 07/05/2024

Realmente um livro feito para quem gosta de clichês!
Em "A um clichê de você", acompanhamos a história de Giulia, uma estudante de engenharia aeroespacial da UFMG que se vê em uma situação amorosa inusitada após encontrar um livro misterioso na biblioteca da universidade. Não vou me prolongar muito sobre os acontecimentos do livro, mas lê-lo é um deleite pra quem lia as fanfics do Wattpad, Spirit e afins em meados de 2014. Aliás, não espere uma linguagem mais rebuscada, a história é simples e a linguagem é cheia de gírias assim como as fanfics mesmo (esse foi um dos fatores que me fez amar o livro). Além das referências de cultura pop, as tropes literárias são muito presentes na história - como já era de se esperar, porém são apresentadas de uma maneira muito divertida - e a autora trabalhou o romance de tal forma que você se vê com borboletas na barriga como uma pré-adolescente à medida que a leitura avança.

Me apaixonei pelas personagens e amei o modo como Camila, a autora, prolongou a decisão final de Giulia, de tal modo que eu realmente não sabia o que iria acontecer até o último parágrafo. Foi um trabalho muito bem feito pra uma história que se propõe a ser clichê (e, portanto, previsível). Recomendo muito!

debbsmachado 25/04/2024

O clichê que eu precisava e não sabia
Muito doido pensar que conheci a Camila Sodré aleatoriamente quando fui a um show do All time low em São Paulo e já nessa época ela comentou sobre uma fanfic de sua autoria que era bem famosa entre os fãs do mcfly, se não me engano. A partir desse dia começamos a nos seguir no Twitter e venho acompanhando suas conquistas como autora através dessa rede social. Finalmente, parei para ler um de seus livros e não me arrependo em nada. O livro é uma das coisas mais fofas que eu já li e os personagens adoráveis. Me envolvi com a história de uma forma que não esperava que fosse acontecer e não sabia que o que eu precisava mesmo neste momento era um livro com todos os melhores clichês de romance reunidos.

Nanda 19/04/2024

A um clichê de você
Eu amei esse livro!
Tipo de livro pra você sair da ressaca literária, um romance super leve.

Confesso que teve partes que me irritei com a Giulia, mulher cabeça dura. Fiquei um pouco receosa sobre a história ter um triângulo amoroso (tinha minha opinião formada desde o início hehe) mas confesso que me surpreendeu.

gabisnzz 15/04/2024

MTO FOFO
O TANTO DE RAIVA Q EU PASSEI COM A GIU NÃO TÁ ESCRITO

tô de ressaca desde o ano passado e li esse
livro inteiro em um dia assim, a leitura é mto leve e flui mega bem

dei risada do início até o fim!! ???

p.s.: #teampedro desde o primeiro momento!! te entendo demais anaju?

Gabiyss 16/03/2024

Demorei um certo tempo pra pegar o ritmo da leitura mas gostei bastante do livro até. Só achei a Giulia meio chatinha e irritante.

(amei as referências a Taylor Swift)

LylyW 08/03/2024

Um bom livro, nada impressionante mas gostosinho de ler.
A protagonista me irritou as vezes com a indecisão dela mas no final foi divertido.

leticiacybis 09/02/2024

Cah Sodré, te amo desde 2013
Eu comecei a ler os livros da Ca quando eu era criança e gostava de fanfic, e eu fiquei TÃO presa na narrativa dela que eu li absolutamente tudo que ela já escreveu, até pequenos contos em outros livros. Eu gostei muito que esse é o primeiro livro dela que tem um atributo ?mágico? e eu nem sabia que gostava desse tipo de elemento em história mas pra mim, foi o que deixou tudo mais especial. Eu fiquei presa porque queria saber o que raios o livro tinha a ver. Fiquei dividida entre os personagens principais igual a protagonista, gostei muito da forma como foi levado. Eu sou meio clubista com a Ca, mas li em dois dias então acho que merece mesmo os louros que estou dando. Adorei.

ninabmrqs 05/02/2024

Prometeu clichê e entregou clichê ACLAMADO.
Eu terminei esse livro querendo chorar abraçada em uma versão física dele, mas chorar mesmo, de emoção. Vim de uma leitura frustrada e não poderia ter sido mais acalantada do que fui.

Que a escrita da Cah é há anos uma das minhas favoritas, não é surpresa alguma, mas como ela conseguiu me transportar pelos corredores da UFMG, pelas ruas de BH e me prender dentro de um triângulo amoroso (que eu nem costumo gostar em geral!), me fazendo ora torcer por um, ora por outro, me apaixonando tanto pelo Felipe, quanto pelo Pedro, mas também pela Giulia?

Que delícia que foi acompanhar essa trajetória da Giu, uma história nacional, ambientada em um cenário nacional, com direito à gírias, ambientação perfeita, amizades naturais e personagens tão, mas tão, mas tão reais que eu senti que estava acompanhando a história de uma amiga.

Simplesmente vou recomendar para todo mundo que ama nacionais, esse livro merece ser conhecido, reconhecido e mais pessoas precisam viver A Um Clichê de Você e sentir tudo o que esse livro me proporcionou, primeiro favoritado do ano, com sucesso.

Ioneide 05/02/2024

Não sei se gostei
Uma menina que só vive para os estudos mas sonha ter um amor de comédia romântica (quem não quer kkkk). De repente tem dois garotos lindos e apaixonados por ela. E ela espera até o final do livro decidir por causa de um relâmpago ?com qual quer ficar.

Vivian.Guilherme 31/01/2024

Apaixonante
Li em um fim de semana! O enredo do livro é ótimo! Como nunca pensei nisso? Um livro que traz Tropes pra vida real!!! A leitura é engraçada e muito leve! Amei!

LeleVirginia 29/01/2024

Muito gostosinho
É um livro leve, bem gostosinho de ler. Os personagens são maravilhosos, apenas a pp acaba sendo um pouco previsível. De modo geral, gostei bastante do enredo. Fiquei realmente dividida entre os dois pps tal qual a protagonista, e só me decidi lá por 80% do livro, e olha que detesto triângulo amoroso hein? Cah com a bola toda! ???

Bia 28/01/2024

Livro leve, divertido e cativante. Não consegui largar até saber o que a Giulia decidiria no final.

assibely 28/01/2024

Ah Camila, você é perfeita.
Eu amei o livro do início ao fim! Quase enlouqueci sem saber o que a Giulia ia fazer, amei o final. Nenhum defeito!

beatriz3345 22/01/2024

Uma leitura tranquila, gostosa e divertida.
Gostei muito de conhecer o mundinho da Giulia e as vezes me identifiquei até demais com ela. Apesar de já ter lido muitos livros com triangulo amoroso, não gosto muito quando são abordados e nesse caso aqui escolher um lado foi praticamente impossível.
Sejamos honestos, desde a primeira interação eu já imaginava com quem ela ficaria no final, mas ao decorrer da trama foi impossível não se apaixonar por ambos os garotos. Sério. Meu coração ficou apertado por ela precisar fazer essa escolha (eu cheguei a implorar pra um deles fazer uma cagada absurda e ter um motivo pra gente deixar de se apegar tanto).
As meninas também são personagens bem engraçadas, assim como os irmãos da Giu. Foi um livro tão leve e eu acabei me perdendo nele e na fluidez da leitura.
Alguns pensamentos eu achei um pouquinho exagerado em relação a memes e como a cabeça dela parece um Twitter ambulante, mas talvez realmente haja quem pense com tantos memes né?! Foi um ponto meio bobo de se pensar, mas nem por isso tira as 5 estrelas desse enredo divertido e cativante. Se a autora quiser entregar mais um livro no mesmo universo, focando em certo veterinário?
Bruna Karla 22/01/2024minha estante
Amei como vc descreve o livro

Descreveu *

Bruna Karla 22/01/2024minha estante
Deu até vontade de ler o livro

beatriz3345 22/01/2024minha estante
Bruna, eu acho que vale muito a pena se você gosta de romances!

Bruna Karla 23/01/2024minha estante
Eu amo romance e meu gênero favorito

Gyovanna 21/01/2024

Romântico, clichê e divertido: EU AMO
Eu devorei esse livro tão rápido que agora estou arrependida por não sido mais lenta, só pra ficar com o gostinho dessa história por mais tempo.
A escrita da Camila é tão envolvente e fluída, e ela constrói personagens tão interessantes, que quem lê se sente ali dentro do livro também.
A um clichê de você ganhou o meu coração com um romance quentinho e com vários dos plots clichês de livros, tratados tão bem que até o triângulo amoroso (que não é dos meus plots favoritos) foi envolvente.
É o meu primeiro livro favoritado do ano, e com certeza recomendo essa leitura pra quem aprecia uma boa comédia romântica!