Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

rafa 31/05/2024

Novo comfort book
Simplesmente o livro mais confortável de se ler já visto, me senti dentro do livro e do universo maravilhoso que ele tem, descobri que talvez não é que eu não goste de fantasia, é que eu gosto de cozy fantasy. Entrou no meu top melhores desse ano.

Pamela296 06/04/2024

Aconchegante
Essa leitura foi perfeita, amei muito a história o livro é muito fofo, a história é leve, eu gostei pq foge da premissa de que fantasia precisa ter um monte de luta e mortes.
Da vontade de comer tudo que é apresentado na cafeteria, e no final tem uma receita ainda.
Recomendo muito para quem quer apenas relaxar.

Nick and books 21/04/2024

Fofo
O livro é incrível ! Amei todos os personagens, são muito queridos.
Adorei principalmente o Tico, fiquei com vontade de provar todos os docinhos que ele fez!
É realmente um quentinho no coração, um livro muito aconchegante para esquecer dos problemas cotidianos ?

Isabel747 04/05/2024

Com vontade de um café.
Este livro é aconchegante com um pequeno romance entre as páginas e não um romance com todas as atenções e sim sendo demonstrado durante o sonho de Viv sendo realizado. Amei a Tandri e o Tico.
Achei o Fennus um sem educação e ri tanto da Gallina.

Thamires264 08/04/2024

Mudança de vida
Leitura gostosa e fluída, diversos diálogos entre os personagens e uma relação de amizade muito bonita.

Vogel 28/05/2024

Que livro fofo!!
Eu estava lendo uns livros mais densos, e essa leitura caiu como uma luva, fácil de ler, aconchegante e acolhedor! Amei o fato do romance ser somente pincelado, sem ênfase, e que o teor e o desenrolar era sobre recomeços e amizades! Enfim, era tudo que eu tava precisando no momento!

Larissazs 03/04/2024

Cafés e lendas, maravilhoso para aqueles dias calmos.
O livro é um subgênero de fantasia, chamado "cozy fantasy" (fantasia aconchegante.) E era exatamente o tema que eu precisava e que me deixou feliz e realmente aconchegada.

Os personagens são incríveis, a escrita também e os acontecimentos são dispostos de maneira que você não acha tedioso nem que são coisas demais. É um livro para você ler a qualquer hora se não quer uma leitura pesada e fácil. Me conquistou só por ser a maioria do cenário uma cafeteria, já que sou viciada em café.

1. O livro não tem foco em romance, não leia esperando isso logo de cara. O romance é bem levinho e slowburn. É um romance sáfico.

2. Não tem batalhas épicas e temas complexos. É uma fantasia simples e mamão com açúcar para você se conectar com a história e os personagens.

Boa leitura!
Larissazs 03/04/2024minha estante
Eu nem marquei o livro de tão imersa que eu estava na leitura, nem queria parar

Catea 16/04/2024

Cafés & quentinho no peito
Que livro maravilhoso, ele te embala como um cobertor quentinho. Os personagens são adoráveis, principalmente o tico, ano todos. Os conflitos são resolvidos e mostra a esperança que vem depois de acontecimentos ruins. Leria mais 300 páginas desse universo se pudesse.

Estanteliteraria98 11/05/2024

Esse livro vai pra quem está procurando um livro pra te tirar da ressaca, e deixa o seu coração confortável Cafés & Lendas.

letresenhas 15/04/2024

Aconchego?
Eu me senti tão quentinha lendo esse livro! Meu Deus tudo é feito para te deixar confortável e sorridente. Eu nunca tinha lido ?cozy fantasy?, mas agora é só nisso que eu penso! Juro que eu senti o cheirinho de canela.
Eu amei que não faz grande caso de plot, é para ser uma leitura fofa, sobre found family, é lindo se encontrar quando você nem estava se procurando. Foi lindo ver o cardápio crescendo e tudo se encaixando. Me fez pensar que se eu não abrir uma cafeteria em Gramado algum dia, eu vou ser realmente muito triste.

ilmatrbl 15/04/2024

Uma gracinha
Bom, é um livrinho ótimo para ler para passar o tempo, leitura gostosinha e fluída bem aconchegante mesmo.
Achei a história muito fofinha, os personagens muito legais e bem desenvolvidos, a trama toda foi muito bem amarrada.
E queria deixar aqui meu amor pelo tico que é o ratinho confeiteiro mais fofinho do mundo literário.
Gostei bastante, foi uma leitura bem relaxante.

Mari 02/05/2024

Quero um latte e um tiquinho
Bom, acho que essa foi a minha cozy fantasy e eu gostei bastante do estilo.
eu fiquei apaixonada pela história juro!! É mto criativa e mágica!!! O universo em si é assim tbm.
Eu amei a Viv e o seu amor por café, sinceramente era tão gostosinho de ver a cafeteria se ajeitando!!! As coisas sendo construídas, os clientes vindo, aaaa mto legal msm!!!
Eu adorei os personagens tbm, mas preciso falar que senti que nenhum foi mto bem desenvolvido, parece que foi deixado mta coisa em aberto sabe?
Tipo quem é o tico???? Eu adorei ele mas a gente não sabe quase nada dele, pq ele fala tão baixo???
A mesma coisa com o Cal, embora esse seja mais desenvolvido que o Tico.
Agora sobre a Tandri, eu adorei ela, embora assim como os outros, achei seu desenvolvimento raso, eu adorei msm ela, e o relacionamento dela e da Viv?? Mto fofo!! Eu amei cada segundo, pq consegui sentir elas indo de desconhecidas pra amigas e enfim namoradas.
Outra coisa que eu infelizmente odiei: aquele capítulo extra no final
Mto mto desnecessário, a gente já sabia dessas coisas, poderia ter usado pra explorar alguma história relativamente nova, sla, uma história do Tico fazendo seus doces, nsei
Todo tempo que eu tava lendo esse capítulo eu só pensava "acaba logo mds"
Mas fora isso, sério, eu realmente adorei o livro e fiquei encantada por todo o universo, fiquei com vontade de abrir uma cafeteria!!

Charilson 12/05/2024

Mudanças
Viv decidiu deixar a sua antiga vida pra trás e recomeçar em uma nova cidade, abrindo um negócio totalmente diferente do que ela está habituado a fazer.

Entre altos e baixos, junto de seus companheiros, Viv dá o melhor de si pra sua cafeteira seguir em frente, mesmo com as dificuldades ela se mantém firme na sua escolha, mudanças exigem sacrifícios e é por isso que são difíceis, mas Viv esteve disposta a pagar esse mesmo sacrifício?

larissa3117 08/04/2024

Vontade de tomar um café e comer um rolinho de canela
Esse livro foi tão aconchegante que eu só queria estar enrolada na cama, em um tempo chuvoso tomando um café quentinho. É um livro bem leve, bem água com açúcar e acho que por isso que gostei tanto, queria algo leve pra relaxar sem ter que pensar muito. te amo viv

Ana Gouvêa 07/04/2024

Ahhhh que delicinha!!
Se a gente tirasse todos os aspectos de fantasia, ainda assim o livro funcionaria como um romance fofinho. Maaas como fantasia, considerando as características das personagens principais, é uma receita perfeita como rolinhos de canela!