Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Tiago 15/04/2024

O MELHOR de 2024
Sse é o meu livro favorito de 2024 até agora, pelo menos! Cozy fantasies, essas fantasias aconchegantes e muito gostosinhas de ler são quase que uma definição da minha personalidade e o melhor de tudo - tem receita no final!
Lauren.VenAncio 15/04/2024minha estante
Eu vim do Instagram só para ver esse comentário sobre esse livro, kkkkkk

Ariel do pastel 15/04/2024minha estante
Faz o vídeo da receita divoo

Tiago 18/04/2024minha estante
Fiiiiiiz haha ?????

Alexandre 02/05/2024minha estante
Já quero ler!

pihnxty 22/04/2024

Muito bom! Super fofo e tranquilo, realmente segue o que o subgênero cozy fantasy pede, bema aconchegante, como uma abraço quentinho.

Alguns falaram que acharam meio massante, mas eu discordo. No começo foi um pouco complicado pensar no cenário, tinha algumas palavras mais difíceis, porém rapidamente peguei o jeito e consegui entender a história.

É uma fantasia bem tranquila, não tem guerras ou problemas grandes, pra você como eu que fica muito nervoso com histórias cheias de reviravoltas essa é o oposto. Bem calminha.

Achei o final um pouco corrido, mas entendo que se estendesse mais seria apenas uma repetição do que já aconteceu. Gostei de ver a relação entre o personagens e como foi bem feita o início do amor de Viv e Tandri, foi minha primeira vez lendo um livro com um romance assim, apesar de ser migalhas bem pequenas foi muito bom.

Certamente penso em reler essa história mais para frente, já estou ansioso para ver Cal e Tico novamente, os melhores desta obra.
Vizz_nicius 22/04/2024minha estante
SIMMM, o romance das duas teve tão pouca coisa mas quando teve foi tão bom de ler ??

Nick and books 22/04/2024minha estante
Muitoooo queridinho

Nick and books 22/04/2024minha estante
Muitoooo queridinho

Queria Estar Lendo 12/02/2024

Resenha: Cafés & Lendas
Cafés & Lendas é uma fantasia aconchegante do autor Travis Baldree. Nela, uma Orc decide deixar seu trabalho como mercenária para abrir uma cafeteria.

Viv cansou de sangue e tripas. Ela experimentou café, e quer levar o café até o mundo. Para isso, usa o dinheiro que ganhou trabalhando como mercenária para comprar um imóvel em uma cidade portuária, e uma pedra mística que encontrou durante sua última missão para garantir fortuna e prosperidade (ou assim diz a lenda).

Quando chega lá, no entanto, Viv percebe que mesmo com o poder da pedra (se ele for real), transformar a Café e Lendas em um lugar habitável e convencer outras criaturas a se tornarem clientela do lugar se tornarão a sua missão mais difícil.

Café & Lendas é uma gracinha de livro, gente. Sabe aquele tipo de história criativa e carismática que você procura pra sair de uma ressaca literária? Pra ler e ficar com o coração quentinho? É essa.

"As coisas não precisam continuar como começaram."

O livro de Travis Baldree até tem uma "continuação", mas a história começa e termina aqui. É uma aventura cozy, daquele tipo que não oferece grandes riscos ou perigos, e explora muito mais do emocional e desse cantinho do mundo.

A Viv é uma personagem muito querida. Ela é toda fortona e poderosa, mas abandona sua espada e os trejeitos de mercenária para trabalhar na sua persona comerciante. E é tão divertido acompanhar!

Ela se aproxima de muitas figuras na cidade durante o processo de preparação e abertura da cafeteria, e o livro explora bastante da construção de confiança e amizade e, principalmente, do desenvolvimento da Viv como alguém que existe em grupo.

Sua maior relação aqui na história é com a Tandri, uma súcubo que se torna parceira da Viv no lançamento da cafeteria. Tandri é muita emoção e entusiasmo onde a Viv é cautela, e por isso as duas funcionam tão bem.

Tem uma faísca de romance e um desenvolvimento bonitinho dele, mas é um slow burn bem slow.

A única coisa que eu não gostei tanto na história foi a narrativa. Não é que ela é ruim, mas ela é muito rápida. Senti falta de algumas descrições mais detalhadas dos lugares e, principalmente, da emoção das personagens. Acabava soando um pouco apressado, apesar de encantar porque eu me apaixonei por todo mundo que aparecia.

Apesar de cozy, Café & Lendas até apresenta um problema perigoso a ser resolvido. Não é nenhum apocalipse, mas atrapalha a vida da Viv e da sua cafeteria, o que acaba por construir um pouco de tensão na trama. E funciona muito bem, porque te deixa roendo as unhas com medo do que pode acontecer.

Todos os personagens secundários são muito queridos, em especial o Cal - um gnomo arquiteto pra lá de carismático - e o Thimble - que é uma criatura adorável com o dom da culinária. Eles dão muita riqueza à história, e formam aquela coisa que a gente mais adora em livros assim que é a found family.

Aqui no Brasil, o livro é da Editora Intrínseca, com tradução de Flora Pinheiro.

Café & Lendas é um livro adorável. Essa é a palavra que eu estava procurando. Do começo ao fim, te faz sorrir e te faz querer muito viajar até lá para comprar um café com essa Orc aventureira.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-cafes-e-lendas-travis-baldree.html
Clebson14 03/03/2024minha estante
Como é que você leu? ainda não foi lançado no Brasil?

Queria Estar Lendo 04/03/2024minha estante
Eu li porque tenho ele em inglês, uai KKKK

Rafael.Tadeu 20/03/2024

Melhor do mundoo
Esse livro é exatamente a definição de livro de conforto

Que leitura gostosa,a tempos não me sentia assim lendo um livro.

Conseguiram transformar um plot super simples,num rpg que te leva e te faz sentir estar lá dentro.

O romance sem forçar a barra,os personagens queridos,a trama simples mas que te prende.

Quero ler tudo que esse autor escrever,virou um livro favorito da vida
Resenha.Encantada 20/03/2024minha estante
Que bom saber, quero muito ler!

Rafael.Tadeu 20/03/2024minha estante
Foi a primeira vez que eu realmente senti o que é leitura de conforto,e eu amo esse ambiente meio rpg

Matheus 24/04/2024

Calmaria demais para um livro maior de 100 páginas
Livro: Cafés e Lendas
Autor(a): Travis Baldree
Faixa etária: +12
Nota: 2.5/5

Sabe aquele livro que você bate o olho e já pensa "esse aqui eu vou amar e favoritar"? Eu pensei isso com esse livro, mas nunca estive tão errado. "Cafés e Lendas", até onde eu sei, é um livro standalone de cozy fantasy e que, apesar da temática um tanto interessante, decepciona bastante no desenrolar da história.

Viv se aposentou de seu trabalho sanguinário e mudou-se para uma cidade pequena. Decidindo mudar de vida, Viv constrói um estabelecimento para vender uma bebida maravilhosa que ela se encantou quando experimentou no mundo dos gnomos: café. A partir daí, o livro vai mostrar o cotidiano de Viv na cafeteria.

A capa é promissora, a sinopse é algo bem diferente, mas o livro é apenas isso. Eu fiquei esperando um elemento surpresa mas não havia. Os problemas se resolviam como um desenho de bebê e a tentativa fracassada de criar um romance shippável foi por água abaixo. Tinha tudo para ser bom, mas não dá vontade de você continuar lendo.

Novamente, pela milésima vez, eu não avalio livros pela qualidade, mas sim pela experiência da leitura; e esse aqui me lembrou muito a leitura de "A Menina Que Roubava Livros": uma história bem interessante, mas que não tem gancho nenhum pare continuar lendo.

Se você, assim como eu, está com a rotina muito corrida e, quando lê algum livro, busca fazer uma boa leitura, não recomendo esse aqui de jeito nenhum. Mas se busca realmente um livro quase sem plot, um livro tranquilissimo que só vai deixar você flutuando, pode ser uma boa opção. Para mim, não foi.
mirrorballgio 25/04/2024minha estante
A menina que roubava livros é meu livro fav?

Matheus 25/04/2024minha estante
DESCULPA ?

AmyLivros 05/04/2024

Resenha @AmyLivros | Booktok e Bookgram
Viv empunha sua poderosa espada pela última vez. A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas ela está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida abrindo uma aconchegante cafeteria.

É claro que é muito difícil abrir uma cafeteria em uma pequena cidade de seres mágicos que simplesmente nunca ouviram falar de café, mas ainda assim, Viv insiste no seu sonho. Aos poucos vai conquistando seu espaço, junto com Tandri, um súcubo que também quer fugir do seu passado, Hob, um carpinteiro meio mal humorado e o meu personagem favorito de todos, Tico o ratinho padeiro.

É um livro simples, como o próprio autor diz, não é uma comida de bar e sim uma canja de galinha. É um livro aconchegante, quentinho, gostoso e divertido para fugir para uma realidade com cheirinho de café e doces quentinhos.

É um livro incrível para os fãs de fantasia, mais especialmente cozy fantasy. Cheio de gnomos, orcs, ratinhos tímidos e falantes e elfos, é uma livro verdadeiramente mágico que nem se eu me esforçasse muito, conseguiria achar algo ruim para falar sobre ele. (Talvez que é muito curto? Eu leria mais dez livros sobre A Viv)

Agora só me resta recomendar essa história e rezar para que vocês deem uma chance (porque gostar eu tenho certeza que vão), e implorar para que a Dona Intrínseca traga a tradução do outro livro do mesmo universo que é Bookshops & Bonedust.
mariana 08/04/2024minha estante
Tem romance?

AmyLivros 09/04/2024minha estante
Sim, é um romance sáfico bem levinho.

Sooh.misky 14/04/2024

Fofo, quente e aconchegante
Café e lendas, você realmente conseguiu,você conseguiu me fazer tomar café.Se eu pudesse descrever esse livro em poucas palavras eu descreveria como um abraço quente confortável, daqueles bem gostosos ? É um cozy fantasy então já era esperado do livro ser simples.Sabe quando você ta cansada de ler um montão de livro que suga sua sanidade, que ta cheio de batalhas épicas e um mundo complexo?Esse é um tipo perfeito de livro para você ler, aqueles que você nem pensa muito, que é divertido, sem muitos temas muito complicados.Esse é um livro leve, fofo e aconchegante de se ler.Va ler ele esperando algo para relaxar e se divertir lendo.Acredite, ler esse livro na varanda e escutando Jazz foi uma maravilhosa experiência.Ele foi tudo que eu mais amo um found family + cozy fantasy, e também providenciou umas MIGALHAS de um romance, mas são migalhas mesmo, esse livro me deixou foi com complexo de pombo,que vive só nas migalhas.Eu amei de coração esse livro,Vai virar sim um dos meus livros de conforto!!!
bia ratos e fofors 14/04/2024minha estante
já estou esperando vc me emprestar ele amanhã viu

Larissazs 03/04/2024

Cafés e lendas, maravilhoso para aqueles dias calmos.
O livro é um subgênero de fantasia, chamado "cozy fantasy" (fantasia aconchegante.) E era exatamente o tema que eu precisava e que me deixou feliz e realmente aconchegada.

Os personagens são incríveis, a escrita também e os acontecimentos são dispostos de maneira que você não acha tedioso nem que são coisas demais. É um livro para você ler a qualquer hora se não quer uma leitura pesada e fácil. Me conquistou só por ser a maioria do cenário uma cafeteria, já que sou viciada em café.

1. O livro não tem foco em romance, não leia esperando isso logo de cara. O romance é bem levinho e slowburn. É um romance sáfico.

2. Não tem batalhas épicas e temas complexos. É uma fantasia simples e mamão com açúcar para você se conectar com a história e os personagens.

Boa leitura!
Larissazs 03/04/2024minha estante
Eu nem marquei o livro de tão imersa que eu estava na leitura, nem queria parar

Jenni 17/03/2024

"O elo que impele os desejos do coração adiante?
"Cafés & Lendas" é uma aventura mágica e reconfortante que me envolveu do início ao fim. A protagonista, Viv, uma orc cansada de batalhas e em busca de uma vida mais tranquila, decide abrir uma cafeteria em Thune, uma cidade onde criaturas de todas as espécies se reúnem.
A jornada de Viv é repleta de momentos engraçados e emocionantes, especialmente quando ela se depara com o desafio de introduzir o café em um mundo que desconhece essa bebida. Acompanhar sua determinação em superar obstáculos e fazer novas amizades, como Cal, o hob de poucas palavras, Tico, o adorável ratoide padeiro, e Tandri, a súcubo intrigante, foi satisfatório.
No entanto, mesmo apreciando a narrativa, senti que a história poderia se aprofundar mais em alguns pontos. O desenvolvimento do romance entre Viv e a Tandri foi um pouco lento para o meu gosto, embora tenha sido gratificante no final, é bem slow burn mesmo. E enquanto a ênfase no café foi cativante, às vezes desejei mais exploração do mundo mágico e das lendas mencionadas.
Mesmo assim, "Cafés & Lendas" é um livro que me deixou com um sorriso no rosto e com vontade de experimentar o café da Viv enquanto mergulhava em suas aventuras. A mensagem sobre deixar o passado para trás e encontrar sua verdadeira família é reconfortante e inspiradora. Definitivamente recomendo este livro para quem procura uma leitura aconchegante e cheia de magia. É um livro de conforto, com o trope principal sendo found family.
? ?Sua boa fortuna é o elo que impele os desejos do coração adiante.?

Meuri 20/03/2024

"As coisas não precisam continuar iguais para sempre."

o livro foi isso o que ele poderia ser e foi pouco

Natália 21/03/2024

Eu gostei da história. É fofa, leve e com uma ambientação bonita. As partes da cafeteria sendo construída e da própria rotina do estabelecimento é muito visual e você se sente inserido no ambiente e querendo provar das comidas e vivenciar a experiência de estar lá. Teve algumas informações que ficaram meio soltas pra mim, mas nada que tornasse a leitura ruim. Não foi 5 estrelas, mas foi uma leitura muito boa para estar imersa e me divertiu. A entrevista com o autor do livro deu um toque especial às impressões que já tinha da história.

leiturati 20/05/2024

Fantasia aconchegante ???
Em alguns momentos, a leitura foi repetitiva e monótona, fluindo bem depois dos 50%. Ainda assim, foi interessante acompanhar a mudança de vida da orc Viv e sua relação com os outros personagens que vão aparecendo na história.

Mesmo com um início lento, é um livro agradável e muito fácil de ser lido.

Como o proprio ator comenta, o livro está mais para uma canja de galinha do que uma comida de bar; como um abraço quente para dizer que tudo ficará bem no final.

É ideal pra quem procura um aconchego em forma de livro ?

Isa 30/03/2024

Esperava mais
Me decepcionei um pouco com esse livro, estava muito animada pra leitura, por tudo que já tinha ouvido falar, e acabei achando nada demais. O livro é do começo ao fim acontecimentos cotidianos na cafeteira, não tem quase nada de ação, muito menos aventura. Achei que todos os problemas se resolvemos muito facilmente e o romance me pegou de surpresa, pois não senti química entre os personagens. O livro é fofo mas apenas isso.

SsCleo 30/03/2024

Talvez um pouco mais..
O livro inicialmente se destaca como uma fantasia reconfortante, mas é apenas isso. No início, estava bastante empolgada, mas do meio para o final, perdi muito o interesse. Minhas expectativas estavam elevadas para esta obra, especialmente com o aguardado lançamento no Brasil, porém não correspondeu totalmente. Faltou algo essencial, como mais diálogos, uma maior profundidade nos personagens e, claro, um desenvolvimento mais elaborado para o romance.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Karen.Araki 31/03/2024

Bonitinho
Se você quiser uma leitura leve, que te acalme esse livro é para você. Na história vemos uma Orc que decide mudar de vida e abrir uma cafeteria. Só que ninguém sabe o que é café neste lugar. Porém, ela acaba reunindo pessoas diferentes e mudando o lugar, trazendo um local aconchegante para todos. Destaque para os doces que são narrados? não leia com fome. Minha crítica é que a fantasia fica mal desenvolvida. Sei que era o pano de fundo, mas mesmo assim muitas coisas são citadas e jogadas e ficamos sem entender.