Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Catea 16/04/2024

Cafés & quentinho no peito
Que livro maravilhoso, ele te embala como um cobertor quentinho. Os personagens são adoráveis, principalmente o tico, ano todos. Os conflitos são resolvidos e mostra a esperança que vem depois de acontecimentos ruins. Leria mais 300 páginas desse universo se pudesse.

Ana Gouvêa 07/04/2024

Ahhhh que delicinha!!
Se a gente tirasse todos os aspectos de fantasia, ainda assim o livro funcionaria como um romance fofinho. Maaas como fantasia, considerando as características das personagens principais, é uma receita perfeita como rolinhos de canela!

larissa3117 08/04/2024

Vontade de tomar um café e comer um rolinho de canela
Esse livro foi tão aconchegante que eu só queria estar enrolada na cama, em um tempo chuvoso tomando um café quentinho. É um livro bem leve, bem água com açúcar e acho que por isso que gostei tanto, queria algo leve pra relaxar sem ter que pensar muito. te amo viv

Thamires_Muniz 08/04/2024

Mudança de vida
Leitura gostosa e fluída, diversos diálogos entre os personagens e uma relação de amizade muito bonita.

surrando 08/04/2024

Que leitura gostosa!!!
Eu amei esse livro, foi um abraço ler ele deixa o coração quentinho. uma fantasia bem estruturada que nao eh confusa e tem um climax otimo ?

adorei, nao gostei mt do conto do final mas toda a historia eh otimaaa

Aline Araujo 08/04/2024

Uma aventura de rpg!
Já aviso que eu sou completamente parcial porque esse livro parece uma aventura de rpg! Uma Orc aposentada resolve abrir uma cafeteria. Em uma cidade que ninguém conhece café. Ela tem grãos de café, ajuda de criaturas bem intencionadas e um sonho (além de esperança de ter deixado a vida antiga no passado).

Eu li assistindo um jogo na minha cabeça, e adorei!!

IzzyNolding 08/04/2024

O que acontece depois que a campanha de D&D termina?
Isso que vamos descobrir em Cafés e Lendas, enquanto acompanhamos a orc Viv que decide deixar o mundo dos aventureiros para abrir uma cafeteria em uma cidade qualquer. Seu maior desafio? Ninguém sabe o que é café, muito menos uma cafeteria.

Tido como um dos precursores da fantasia xodó, Cafés e Lendas traz o que promete: uma história simples, mundana, mas com personagens e elementos fantásticos. Problemas de pequenos empresários com um pouquinho de pó de fada.

A narrativa é simples, consistente, encorajadora e terna em diversos momentos. A amizade da Viv com o marceneiro e depois com a barista são incríveis e deixaram meu coração quentinho. O autor soube dosar bem os momentos em que Viv se sente amparada e despreparada, deixando que os outros a ajudem com momentos que ela toma a frente e é decidida.

Todo o livro funciona muito bem e é muito amarradinho, os personagens tem a profundidade que a história precisa e p autor entrega o que promete: Cafés gostosos e Lendas sobre doces deliciosos. Não leia se estivee com fome.

A parte do conflito, para mim, foi a que mais pecou nesse livro, não era para ser um enorme problema, eu sei disso, mas ao mesmo tempo ele fez parecer que poderia ser um grande problema só para resolver em dois parágrafos e no final o problema mesmo não ter muita construção além de uma ou duas cenas. Eu preferia que o autor tivesse escolhido um dos conflitos e se comprometido de verdade com ele, mas isso não transformou a experiência e algo ruim.

Cafés e Lendas é a leitura perfeita para uma tarde de primavera com um capuccino e um croissant. Despretenciosa, charmosa e divertida, Viv vai te conquistar e vc vai desejar poder visitar a cafeteria. E a gente ainda ganha um romancezinho sáfico FOFÉRRIMO.

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Minha nova cozy fantasy favorita
Viv decidiu aposentar seus dias como mercenária. A orc já não quer mais travar batalhas nem derramar sangue, e então decide recomeçar em uma cidadezinha tranquila.

Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria.

Lá ela vai conhecer novas pessoas que vão se tornar mais que apenas amigos, mas sim sua família encontrada. Cal, um hob de poucas palavras, Tico, um adorável ratoide padeiro, e Tandri, uma súcubo que mexe com seus sentimentos.

Cafés e Lendas é uma cozy fantasy pra aquecer o coração, o tipo de leitura leve e tranquila pra aquando você quer desanuviar a mente e esquecer dos problemas. E essa história funcionou muito pra mim, veio no momento certo.

Narrado em terceira pessoa pela pov da Viv, vamos acompanhá-la em sua nova jornada, tentando ser alguém diferente, alguém melhor, e enquanto tentar gerenciar o próprio negócio ela também precisará lidar com suas emoções e desafios pessoais.

Se fosse pra definir o livro em uma palavra eu diria que é "adorável", é isso. É uma leitura que fala sobre amor, pertencimento e sobre aceitar quem somos. Me apaixonei pela história e pelos personagens que são uns queridos, cada um com uma personalidade cativante e adorável. Juro, queria viver uma aventura junto com eles.

O que mais me encantou nessa história foi o "found family", o grupo de amigos de pessoas super diferentes, mas que tem uma dinâmica linda juntos, que se apoiam e confiam um no outro. Fiquei toda derretida.

Arantxa 09/04/2024

Livro bom, mas nada muito surpreendente
Escolhi este livro como presente porque a premissa me chamou a atenção, além de ser um lançamento. Assim que o Tiago Valente fez um vídeo sobre o livro, minha curiosidade aumentou e fiquei doida pra lê-lo!

No vídeo, Tiago menciona que o livro é aconchegante e ele de fato é, te dá a impressão que você está dentro da cafeteria da Viv, tomando seu café e comendo os docinhos. E é muito bom ver como o autor vai descrevendo a construção da cafeteria e como ela vai apresentando a bebida, que ninguém conhece, e como o pessoal se encanta.

Além da fantasia, temos uma pitada de romance sáfico entre a Viv e sua funcionária, o que é construído aos poiquinhos e é fofo.

Outra coisa boa são os personagens secundários, o Cal (Calamidade) foi um personagem que gostei de primeira. Gostei também do Tico, a Tandri e até o Hem (Hemington) e o Pendry.

O livro nos mostra que podemos deixar o passado para trás, que ele não te define, e sim o que você quer fazer daqui pra frente.

Agora vou explicar porque dei 3 estrelas. Mesmo tendo muitos pontos positivos, demorei para ler, então a leitura não me prendeu tanto assim. E, por ser fantasia, esperava mais porradaria kkk, esperava que em certo ponto a Viv tivesse que defender a cafeteria e lutaria com seu enemigo. Fora isso é um ótimo livro e recomendo a leitura!

shayerahol 10/04/2024

Agora eu quero abrir uma cafeteria
3 ??

? classificação indicativa: +12
? gênero: fantasia, fantasia aconchegante
? escrita: ?????
? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? série ?Cafés & Lendas?, livro 1
? reações que tive lendo: ?????????

? o que achei (opinião sincera):

Se você é um leitor que só gosta de ler altas fantasias com reviravoltas, traição, batalhas, fortes emoções? esse livro definitivamente NÃO é pra você. É um slow burn super tranquilo, simples, fofo e criativo.

Fiquei impressionada com o jeito que o autor conseguiu transmitir a sensação de um abraço quente num dia de inverno forte através das palavras. As descrições foram maravilhosas. Também acho que seria legal se o livro fosse adaptado em formato de animação.

A leitura estava ótima e aconchegante até 50%, depois começou a ficar meio maçante e arrastada. Achei a questão da máfia bem xoxa, e o final me deixou com aquela sensação de ?esperava mais?.

O romance sáfico como plano de fundo foi muito fofo, mas também meio tedioso, pq eu estava mais interessada sobre o mundo fantasioso e a evolução da cafeteria do que num possível romance.

Apesar disso, tenho muito interesse no gênero cozy fantasy, se alguém tiver mais indicações, por favor deixe nos comentários! ?

Luis 11/04/2024

Quer um café?
A vida é uma só e não precisamos ser o que os outros esperam de nós.
Essa é a lição que aprendi com a Viv nesta história que vou guardar no coração!
Recomendo demais que leiam Cafés e Lendas!

Heloisa Galindo 13/04/2024

Found Family que todos precisamos
Eu AMEI demais essa história. Me deu um quentinho no coração tão bom.
Amei ver a Viv tentando com unhas e dentes largar a vida que ela conhecia e que, de certa forma, era estável pra poder arriscar em um sonho sem saber se realmente daria certo ou não.
Os amigos dela, aqueles que ela tinha antes e os que ela faz quando abre o café, são maravilhosos. Tandri, Tico e Cal vivem no meu coração eternamente. E toda essa atmosfera que o livro nos passa. Maravilhoso demais.
Já estou com saudades dos personagens e já quero muito ler o segundo livro.

Natália 21/03/2024

Eu gostei da história. É fofa, leve e com uma ambientação bonita. As partes da cafeteria sendo construída e da própria rotina do estabelecimento é muito visual e você se sente inserido no ambiente e querendo provar das comidas e vivenciar a experiência de estar lá. Teve algumas informações que ficaram meio soltas pra mim, mas nada que tornasse a leitura ruim. Não foi 5 estrelas, mas foi uma leitura muito boa para estar imersa e me divertiu. A entrevista com o autor do livro deu um toque especial às impressões que já tinha da história.

ilmatrbl 15/04/2024

Uma gracinha
Bom, é um livrinho ótimo para ler para passar o tempo, leitura gostosinha e fluída bem aconchegante mesmo.
Achei a história muito fofinha, os personagens muito legais e bem desenvolvidos, a trama toda foi muito bem amarrada.
E queria deixar aqui meu amor pelo tico que é o ratinho confeiteiro mais fofinho do mundo literário.
Gostei bastante, foi uma leitura bem relaxante.

letresenhas 15/04/2024

Aconchego?
Eu me senti tão quentinha lendo esse livro! Meu Deus tudo é feito para te deixar confortável e sorridente. Eu nunca tinha lido ?cozy fantasy?, mas agora é só nisso que eu penso! Juro que eu senti o cheirinho de canela.
Eu amei que não faz grande caso de plot, é para ser uma leitura fofa, sobre found family, é lindo se encontrar quando você nem estava se procurando. Foi lindo ver o cardápio crescendo e tudo se encaixando. Me fez pensar que se eu não abrir uma cafeteria em Gramado algum dia, eu vou ser realmente muito triste.