Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Berto 11/05/2024

Que livro sensacional...Fico sem palavras para descrever como é apreciar essa leitura com um bom latte ao lado!!! A história é sobre uma orc que decide largar a vida de mercenária e abrir um café em uma cidade que NINGUÉM sabe o que é café. É uma leitura bem leve e fluida, perfeita para quem está em uma ressaca literária pesada. Não tem como não se apaixonar pela história a medida em que ela vai acontecendo, só leia e curta!!!

Charilson 12/05/2024

Mudanças
Viv decidiu deixar a sua antiga vida pra trás e recomeçar em uma nova cidade, abrindo um negócio totalmente diferente do que ela está habituado a fazer.

Entre altos e baixos, junto de seus companheiros, Viv dá o melhor de si pra sua cafeteira seguir em frente, mesmo com as dificuldades ela se mantém firme na sua escolha, mudanças exigem sacrifícios e é por isso que são difíceis, mas Viv esteve disposta a pagar esse mesmo sacrifício?

Nathiê 14/05/2024

Meu amor todinho por esse livro
O livro certo na hora certa.

Uma fantasia aconchegante, com amigos fofinhos e a personagem mais FOFA e que me deu vontade de morder o livro de tão ridiculamente adorável: Tico.

Dá fome, frio, e me fez sentir como se eu fosse parte desse mundinho.

Talvez numa fase mais cabeçuda eu não gostaria? mas como queria mesmo era fugir de tudo, eu amei!

Kaliska.Bonatto 14/05/2024

Confort book
Amo histórias slice of life e D&D, então sou legalmente obrigado a gostar desse livro. Muito bom para a estreia do autor e da pra ver como ele entende de RPG, ansioso pra ler mais livros dele.
Não posso recomendar mais para quem gosta de livros tranquilos e gostoso de ler. Acho ridículo esse papo de ?ai mais nada acontece!!?, gosta do que vc gosta amigo mas não ser pesado na historia não é um demérito. Enfim muito bom queria que a Viv pisasse em mim.

Patricia.Silveira 15/05/2024

Leitura conforto
Sabe aquele livro gostosinho de ler, que traz um quentinho no coração, com cenas de magia e criaturas fantásticas? Isso descreve Cafés e Lendas.
Sem contar que durante toda a leitura você sente vontade de estar em uma cafeteria, tomando uma bebida gostosa e comendo um doce especial.
Amei o clima de interior, a descoberta dos prazeres do café e toda a repercussão disso na relação entre os personagens.
A leitura é leve, fácil e super envolvente. Recomendo!

helenabonamigo 16/05/2024

Fantasia aconchegante
Que livro gostoso! É curto, leve e aconchegante. É ótimo encontrar uma "alta" fantasia que não é desnecessariamente complicada, fácil de acompanhar.

Típico livro cura-ressaca literária. O audiobook em inglês é narrado pelo autor, gostei muito!

julinha 18/05/2024

Pra passar o tempo
Um livro de conforto pra você ler quando estiver cansada ou algo do tipo e não pensar muito. os capítulos são bem curtinhos e isso me deixou bem envolvida na história. os personagens são uns queridos!

Zé Paulo 18/05/2024

????Amigos e Muitas gostosuras ????
Sem dúvidas este queridinho já entrou para minha lista de favoritos do ano!! É aquele livro com uma narrativa leve, fluída para você literalmente relaxar, se divertir e lamber os beiços de tanta gostosuras que o Tico faz na cafeteria da Viv.
Os personagens são maravilhosos e queridos, em exceção alguns. Mas foi super legal ver. a Viv conquistar a confiança e a amizade de cada um da vila e principalmente realizar o seu grande sonho e provar que sim podemos mudar e melhor ainda quando temos pessoas do bem ao nosso lado e que torcem e acreditam verdadeiramente pelo nosso sucesso e sonhos. Tandri, Cal, Tico e todos os outros moradores de Thune ajudando a Viv se reerguer, foi lindo demais ? Deus aquele quentinho no coração.
Este livro vai me deixar com uma grande saudade dos personagens e da ambientação que é tão fofinha do lugarejo onde se passa.
Quer um livro fofo, divertido e feliz? Super indico "Cafés & Lendas" ????

Com certeza irei tentar fazer a receita dos famoso "Tiquinhos" que tem no final do livro ? ????

leiturati 20/05/2024

Fantasia aconchegante ???
Em alguns momentos, a leitura foi repetitiva e monótona, fluindo bem depois dos 50%. Ainda assim, foi interessante acompanhar a mudança de vida da orc Viv e sua relação com os outros personagens que vão aparecendo na história.

Mesmo com um início lento, é um livro agradável e muito fácil de ser lido.

Como o proprio ator comenta, o livro está mais para uma canja de galinha do que uma comida de bar; como um abraço quente para dizer que tudo ficará bem no final.

É ideal pra quem procura um aconchego em forma de livro ?

Camila Stéphani 21/05/2024

"As coisas não precisam continuar iguais pra sempre"
Viv é uma orc que está deixando a vida de mercenária pra trás afim de recomeçar a vida de maneira mais tranquila.

Abrindo uma cafeteria em uma região em que quase ninguém sabe o que é café, em meio aos novos desafios, Viv faz amizade com Cal, um hob rabugento que sempre responde "Hum", Tico, um ratoide FOFÍSSIMO e gênio da culinária, e Tandri, uma súcubo bastante sagaz que trata a cafeteria como se fosse dela (no bom sentido).

Essa é uma leitura pra quem precisa de um respiro das fantasias mais sombrias, com intrigas e ameaças planetárias, ou pra sair da ressaca.
Com uma trama aconchegante numa vibe RPG, e foco no desenvolvimento dos personagens, Cafés & Lendas narra de forma divertida que em muitas vezes a jornada é mais interessante que o final feliz.

milereadss 21/05/2024

Novo livrinho conforto! ????
Terminei esse livro com um coração quentinho e uma sensação maravilhosa. Definitivamente não esperava amar tanto! Estou muito feliz.

De tudo que gostei nesse livro, os personagens são definitivamente os que mais se destacaram pra mim. Todos são completamente maravilhosos e encantadores, com personalidades maravilhosas. Eu me apeguei tanto a eles que é quase como se de verdade os conhecesse. A ambientação também é incrível, e durante vários momentos quis me transportar pra cafeteria Café & Lendas. Foi uma leitura totalmente aconchegante, tipo naquelas tardes de domingo, que você come uma fatia de bolo de fubá tomando um bom café quentinho.

Falando em bolo, daria tudo por um dos doces do Tico. Que personagem fofo!

O conflito do livro não foi nada demais, e gostei ainda mais disso. Foi um conflito leve, com uma resolução leve, o que tornou a leitura ainda mais acolhedora. Não é um livro com muitos dramas, o que definitivamente é o tipo de livro que eu procuro, de vez em quando. O romance não é muito presente no livro, definitivamente não é o foco. Mas é fofo e a forma como é desenvolvido é super delicada e doce.

Amei esse livro demais, e vou recomendá-lo bastante de agora em diante. É ideal para um bom amante de cafés e livros aconchegantes! ????

kuxir 22/05/2024

Leitura leve e gostosinha com uma linda lição sobre amizade. O elo da fortuna vai muito além do material, fofo! Quero os doces do Tico!

Xandy 22/05/2024

Uma história quentinha igual a café
Eu achei que esse seria um livro bem okay, porém fiquei muito feliz e surpreendi com o que li! Ele é leve, divertido e claro, fala sobre café. É aquele tipo de livro que te faz tirar da ressaca literária e aquece o coração. Foi uma grata surpresa e quero ler os outros livros dessa saga.

Hammer.Mariana 23/05/2024

Uma orc fazendo café!!
Viv é uma Orc que passou a vida usando a espada como instrumento de trabalho, mas cansou disso e resolveu recomeçar de uma maneira mais leve e menos sangrenta.

Com todas as economias que guardou durante muito tempo e carregando uma pedra mágica misteriosa que ela arrancou de dentro de uma criatura fantástica, ela vai até a cidade de Thune, em uma localização específica, e compra um velho estábulo para montar nada mais nada menos que uma cafeteria. A grande ideia veio de uma de suas viagens e o sabor do café a conquistou.

Mas é de lutas e batalhas que ela entende. Não de café.

Agora você imagina uma ORC que só sabe usar a espada e matar inimigos montando um café do nada. E o pior. Ninguém conhece o que é café. E ela tem a brilhante ideia de vender café na loja dela. Só. Café preto. Mais nada. E ela é toda perdida, não sabe o que está fazendo? Vocês podem imaginar que não vai dar muito certo no começo.

A história do livro então é isso. Uma orc tentando montar uma cafeteria em um lugar em que ninguém conhece café.

Tinha tudo pra ser um livro chato. Parado. Sem graça. Mas por algum motivo que eu ainda não decidi qual, ele não é. A história de VIV é envolvente. Ela começa a fazer amizades nessa jornada e é bonito de ver tanto a evolução do café quanto a evolução da própria personagem. Acho que o autor foi muito feliz em escolher uma ORC. Não só a gente já tem um preconceito formado sobre o que é um ORC, mas a própria VIV carrega essas ideias enraizadas nela. Ver a maneira como ela vai desconstruindo isso é muito legal.

Ela enfrenta alguns inimigos. Um deles é o Madrigal ? uma figura desconhecida ? que é como se fosse o chefe do crime organizado da cidade - que cobra uma quantia mensal para ?proteger? os estabelecimentos locais. E uma figura do passado dela que reaparece em busca da pedra mágica que ela trouxe no começo do livro. Mas o foco não está nessas disputas. Cafés e Lendas é uma história sobre amizade e auto-conhecimento.

Sobre a classificação indicativa desse livro foi difícil de encontrar. Fiz uma pesquisa em vários sites, inclusive estrangeiros e muitos deles colocaram a classificação acima de 18 anos. Sinceramente eu não acredito que esse livro é adulto. Diversas vezes os personagens falam algum palavrão e o mais perto que chega de algo sexual é quando dois personagens trocam um beijo. Nada mais. Comparado a tudo o que eu já li na vida, esse livro em quesitos de violência e obsenidade é muito café com leite? (dãaaa)

Acho que a única explicação de quem colocou a classificação mais 18 anos é ter levado em consideração de que esse livro fala de um relacionamento homossexual, mas, como eu disse, é tudo muito leve e delicado e não é justificativa. Eu diria +14 num pau brabo. Mas cada um pode tirar as próprias conclusões.

Enfim. É uma leitura bem gostosinha. Para você aproveitar bebendo uma boa xícara de café com leite.

Se você gostou, por exemplo, de A Casa no Mar Cerúleo, tenho certeza de que esse livro é para você.

Monica Quintal 26/05/2024

"Você não precisa esquecer quem já foi um dia... Porque foi isso que trouxe você até aqui."
"Viv empunha sua poderosa espada pela última vez. A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas ela está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida.

Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, a orc decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria.

Mas começar um negócio é difícil - especialmente quando ninguém tem ideia do que é café. E, para piorar, há inimigos do complicado passado da orc que querem atrapalhar seus planos. Em meio ao aroma de café e às novas amizades - Cal, um hob de poucas palavras, Tico, um adorável ratoide padeiro, e Tandri, uma súcubo que mexe com seus sentimentos -, Viv finalmente sente que encontrou seu lugar. Mas ela vai precisar de ajuda para trilhar esse novo caminho…"

Iniciei a leitura com boas expectativas. Tinha visto algumas resenhas negativas, dizendo que a história é "sem plot". Mas a informação que a editora fornece, que é um "romance de alta fantasia (e baixíssimo perigo)" me conquistou e, conhecendo meu gosto, histórias sem tantas reviravoltas, mas que deixam de coração quentinho, costumam virar minhas favoritas. E esse livro foi tudo isso e mais um pouco!
Aqui acompanhamos Viv, uma orc que quer mudar de vida, conquistar um cantinho pra chamar de seu. E, ao longo da história, somos apresentados a personagens absurdamente catismáticos e cativantes (como Cal, Tandri, Tico, Pendry, Amigona), e sofremos com cada um dos dilemas e desafios de Viv em seu dia a dia. Acompanhamos desde os dilemas de Viv com relação à abertura de seu negócio, dinheiro, cardápio e receitas, a "mafia" local (um beijo, Madrigal!) que cobra uma taxa dos comércios, um "parceiro" do passado, bem vingativo... E acompanhamos também o desenvolvimento pessoal de Viv e de suas novas amizades.
Esse livro é apaixonante, uma leitura leve, uma história sobre pertencimento, sobre confiança, sobre ter com quem contar. Um universo que a gente tem vontade de viver ali, de tomar o café na cafeteria de Viv, de comer um docinho do Tico, de ouvir Pendry cantar, enquanto faz carinho na Amigona e conversa com a Tandri.
Um amor!

"As coisas não precisam continuar iguais para sempre."

"- Você encontrou um lugar muito tranquilo aqui. Um lugar especial. Plantou as sementes e agora está florescendo. Muito agradável. Um bom lugar para descansar. Agradeço por deixar um velhote se abrigar na sombra dos galhos do que você cultivou."

"- Só pensei que você não precisa esquecer quem já foi um dia... Porque foi isso que trouxe você até aqui."