Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Hataak0 31/03/2024

Uma das melhores fantasias
Véi, o jeito que esse livro faz a gente sentir orgulho da Viv, véi, é perfeito. Tirando o fato dos personagens secundários, que mesmo tendo pouco tempo no livro, a gente se apega. Tipo o Tico, um amorzinho, amei o autor colocando uma das receitas dele no final. Ou o Cal, um amor cara, eu amei demais esse livro, juro, espero ter uma continuação e se já tem, espero que venha para o Brasil logo

Angel - @angel_worldbooks 31/03/2024

Fofo
Cafés & Lendas é um cozy fantasy muito aconchegante ??
Com personagens cativantes e divertidos(ainda não acredito que me apaixonei por um ratinho e quero ser amiga dele ?), com uma ambientação aconchegante que dar vontade de entrar dentro da história. Ao meu ver, o bônus dessa história é a evolução dos personagens no decorrer da história.
Esse é um livro perfeito para sair de uma ressaca e para ler em uma tarde fria acompanhando de um café e biscoitos.
Ps: queria muito comer tudo que o Tico fazia ??

Arantxa 09/04/2024

Livro bom, mas nada muito surpreendente
Escolhi este livro como presente porque a premissa me chamou a atenção, além de ser um lançamento. Assim que o Tiago Valente fez um vídeo sobre o livro, minha curiosidade aumentou e fiquei doida pra lê-lo!

No vídeo, Tiago menciona que o livro é aconchegante e ele de fato é, te dá a impressão que você está dentro da cafeteria da Viv, tomando seu café e comendo os docinhos. E é muito bom ver como o autor vai descrevendo a construção da cafeteria e como ela vai apresentando a bebida, que ninguém conhece, e como o pessoal se encanta.

Além da fantasia, temos uma pitada de romance sáfico entre a Viv e sua funcionária, o que é construído aos poiquinhos e é fofo.

Outra coisa boa são os personagens secundários, o Cal (Calamidade) foi um personagem que gostei de primeira. Gostei também do Tico, a Tandri e até o Hem (Hemington) e o Pendry.

O livro nos mostra que podemos deixar o passado para trás, que ele não te define, e sim o que você quer fazer daqui pra frente.

Agora vou explicar porque dei 3 estrelas. Mesmo tendo muitos pontos positivos, demorei para ler, então a leitura não me prendeu tanto assim. E, por ser fantasia, esperava mais porradaria kkk, esperava que em certo ponto a Viv tivesse que defender a cafeteria e lutaria com seu enemigo. Fora isso é um ótimo livro e recomendo a leitura!

Milena | @aspaceforbooks 01/04/2024

Gostei
Não foi um livro de grandes acontecimentos, segue o mesmo ritmo desde o começo, mas muito bom de ler. Super rápido. Estava esperando muito romance, e ainda bem que não teve. Uma história mais sobre amizades do que qualquer outra coisa. Gostei mais doq esperava. Rapidinho, levinho e bom de ler. Gostei.

Tai 01/04/2024

Acho que vou largar tudo e abrir um café
Esse foi o sentimento que permeou o livro todo. Foi uma leitura muito tranquila e prazerosa, a sensação de ler uma história que você sabe que vai acabar bem água com açúcar, bem felizes para sempre.

Confesso que em alguns momentos faltou um problema maior, mas ainda sim, foi um livro bom!

Let 02/04/2024

Descobri que cozy fantasy não é meu estilo
Adorei a ambientação estilo medieval do livro. Toda a estrutura da vila, as criaturas místicas, as tavernas, etc. Passa muito uma vibe de RPG.

Amei a forma como foi trabalhada a trope de found family. Temos uma orc que passou a vida toda como mercenária até decidir abrir um café sozinha. Mas aos poucos ela vai encontrando amigos e alianças no caminho e eles viram uma verdadeira família de ?estranhos?. É muito aconchegante.

Apesar de ser BEEEM slow mesmo, eu gostei das pitadas de romance entre a orc e a súcubo. A amizade delas vai se construindo aos poucos, assim como os sentimentos românticos e é a coisa mais fofa.

Essa leitura foi uma reviravolta para mim, porque eu estava odiando no começo. Só quando chegou em 60/70% do livro eu finalmente me conectei com os personagens, e aí não consegui parar de ler, principalmente por causa da reviravolta envolvendo a pedra e o café.

- Mas não gostei de 2 coisas:

Achei a leitura muito arrastada no começo. São longos capítulos descrevendo a reforma que ela faz no antigo estábulo, e depois longos capítulos dela servindo café, sem nada acontecendo. Parecia que a história nunca saia do lugar e eu notei que não sou muito fã de cozy fantasy. Foi minha primeira vez tendo contato com esse estilo de fantasia e eu Vou começar a evitar, porque gosto de história movimentada, caótica. Quero ver traição, conflito, briga, duelo. Quanto mais caos melhor!

Outra coisa: entendo que para fantasias a ambientação é muito importante, mas eu achei as descrições do livro entediantes. Eram longos parágrafos descrevendo onde a Viv colocou as mesas, como foi a reforma, como era a rua, como eram os doces, etc. Eu não sou muito visual, então achei monótono ficar lendo essas partes. Acabei até pulando algumas.

JAssica165 02/04/2024

Não foi tão empolgante quanto achei que seria, li bem rapido, é uma leitura fluída. Mas achei que faltou desenvolvimento dos eprsonagens em si. Achei que foi uma fantasia um pouco rasa

Rayleituras 05/04/2024

Completamente apaixonada!!!
Eu não poderia ter começado as leituras do mês de abril de uma forma melhor que essa. Estou simplesmente impactada e com o meu coração quentinho depois dessa leitura. Ri, lacrimejei, fiquei tensa, senti tudo que eu espero sentir ao ler um livro em que eu me identifique.
Esse é definitivamente o meu tipo de leitura. Meu tipo de história. Como uma boa amante de RPG e de ambientações fantásticas, "Cafés e Lendas" vem como um forte candidato ao meu livro favorito do ano de 2024!!!

Pamela296 06/04/2024

Aconchegante
Essa leitura foi perfeita, amei muito a história o livro é muito fofo, a história é leve, eu gostei pq foge da premissa de que fantasia precisa ter um monte de luta e mortes.
Da vontade de comer tudo que é apresentado na cafeteria, e no final tem uma receita ainda.
Recomendo muito para quem quer apenas relaxar.

Mari 06/04/2024

Gostei muito
Uma fantasia aconchegante que eu não conseguia parar de ler. Tem muita amizade e solidariedade, humor, romance e um pouco de aventura nesta história da orc Viv que se apaixona pelo café e resolve abrir uma cafeteria onde ninguém sabe o que é café. Amei a construção do café, as receitas de Tico e a gata gigante. Dá vontade de habitar esse mundo mágico só para conhecer a cafeteria da Viv.

ThayAvalon 07/04/2024

História mais fofa, mais encantadora e que traz ao paladar sensações, de um dia chuvoso , um cafezinho reconfortante com pãozinho doce de forma , tudo que um dia deibero ou um dia quente cm café gelado merece. Alem de como a persistência, esperança e a amizade pode construir algo maravilhoso e incrível !!!

Ana Gouvêa 07/04/2024

Ahhhh que delicinha!!
Se a gente tirasse todos os aspectos de fantasia, ainda assim o livro funcionaria como um romance fofinho. Maaas como fantasia, considerando as características das personagens principais, é uma receita perfeita como rolinhos de canela!

larissa3117 08/04/2024

Vontade de tomar um café e comer um rolinho de canela
Esse livro foi tão aconchegante que eu só queria estar enrolada na cama, em um tempo chuvoso tomando um café quentinho. É um livro bem leve, bem água com açúcar e acho que por isso que gostei tanto, queria algo leve pra relaxar sem ter que pensar muito. te amo viv

Thamires_Muniz 08/04/2024

Mudança de vida
Leitura gostosa e fluída, diversos diálogos entre os personagens e uma relação de amizade muito bonita.

surrando 08/04/2024

Que leitura gostosa!!!
Eu amei esse livro, foi um abraço ler ele deixa o coração quentinho. uma fantasia bem estruturada que nao eh confusa e tem um climax otimo ?

adorei, nao gostei mt do conto do final mas toda a historia eh otimaaa