Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Rayleituras 05/04/2024

Completamente apaixonada!!!
Eu não poderia ter começado as leituras do mês de abril de uma forma melhor que essa. Estou simplesmente impactada e com o meu coração quentinho depois dessa leitura. Ri, lacrimejei, fiquei tensa, senti tudo que eu espero sentir ao ler um livro em que eu me identifique.
Esse é definitivamente o meu tipo de leitura. Meu tipo de história. Como uma boa amante de RPG e de ambientações fantásticas, "Cafés e Lendas" vem como um forte candidato ao meu livro favorito do ano de 2024!!!

Thamires264 08/04/2024

Mudança de vida
Leitura gostosa e fluída, diversos diálogos entre os personagens e uma relação de amizade muito bonita.

surrando 08/04/2024

Que leitura gostosa!!!
Eu amei esse livro, foi um abraço ler ele deixa o coração quentinho. uma fantasia bem estruturada que nao eh confusa e tem um climax otimo ?

adorei, nao gostei mt do conto do final mas toda a historia eh otimaaa

Let 02/04/2024

Descobri que cozy fantasy não é meu estilo
Adorei a ambientação estilo medieval do livro. Toda a estrutura da vila, as criaturas místicas, as tavernas, etc. Passa muito uma vibe de RPG.

Amei a forma como foi trabalhada a trope de found family. Temos uma orc que passou a vida toda como mercenária até decidir abrir um café sozinha. Mas aos poucos ela vai encontrando amigos e alianças no caminho e eles viram uma verdadeira família de ?estranhos?. É muito aconchegante.

Apesar de ser BEEEM slow mesmo, eu gostei das pitadas de romance entre a orc e a súcubo. A amizade delas vai se construindo aos poucos, assim como os sentimentos românticos e é a coisa mais fofa.

Essa leitura foi uma reviravolta para mim, porque eu estava odiando no começo. Só quando chegou em 60/70% do livro eu finalmente me conectei com os personagens, e aí não consegui parar de ler, principalmente por causa da reviravolta envolvendo a pedra e o café.

- Mas não gostei de 2 coisas:

Achei a leitura muito arrastada no começo. São longos capítulos descrevendo a reforma que ela faz no antigo estábulo, e depois longos capítulos dela servindo café, sem nada acontecendo. Parecia que a história nunca saia do lugar e eu notei que não sou muito fã de cozy fantasy. Foi minha primeira vez tendo contato com esse estilo de fantasia e eu Vou começar a evitar, porque gosto de história movimentada, caótica. Quero ver traição, conflito, briga, duelo. Quanto mais caos melhor!

Outra coisa: entendo que para fantasias a ambientação é muito importante, mas eu achei as descrições do livro entediantes. Eram longos parágrafos descrevendo onde a Viv colocou as mesas, como foi a reforma, como era a rua, como eram os doces, etc. Eu não sou muito visual, então achei monótono ficar lendo essas partes. Acabei até pulando algumas.

Tai 01/04/2024

Acho que vou largar tudo e abrir um café
Esse foi o sentimento que permeou o livro todo. Foi uma leitura muito tranquila e prazerosa, a sensação de ler uma história que você sabe que vai acabar bem água com açúcar, bem felizes para sempre.

Confesso que em alguns momentos faltou um problema maior, mas ainda sim, foi um livro bom!

Angel - @angel_worldbooks 31/03/2024

Fofo
Cafés & Lendas é um cozy fantasy muito aconchegante ??
Com personagens cativantes e divertidos(ainda não acredito que me apaixonei por um ratinho e quero ser amiga dele ?), com uma ambientação aconchegante que dar vontade de entrar dentro da história. Ao meu ver, o bônus dessa história é a evolução dos personagens no decorrer da história.
Esse é um livro perfeito para sair de uma ressaca e para ler em uma tarde fria acompanhando de um café e biscoitos.
Ps: queria muito comer tudo que o Tico fazia ??

Hataak0 31/03/2024

Uma das melhores fantasias
Véi, o jeito que esse livro faz a gente sentir orgulho da Viv, véi, é perfeito. Tirando o fato dos personagens secundários, que mesmo tendo pouco tempo no livro, a gente se apega. Tipo o Tico, um amorzinho, amei o autor colocando uma das receitas dele no final. Ou o Cal, um amor cara, eu amei demais esse livro, juro, espero ter uma continuação e se já tem, espero que venha para o Brasil logo

Karen.Araki 31/03/2024

Bonitinho
Se você quiser uma leitura leve, que te acalme esse livro é para você. Na história vemos uma Orc que decide mudar de vida e abrir uma cafeteria. Só que ninguém sabe o que é café neste lugar. Porém, ela acaba reunindo pessoas diferentes e mudando o lugar, trazendo um local aconchegante para todos. Destaque para os doces que são narrados? não leia com fome. Minha crítica é que a fantasia fica mal desenvolvida. Sei que era o pano de fundo, mas mesmo assim muitas coisas são citadas e jogadas e ficamos sem entender.

SsCleo 30/03/2024

Talvez um pouco mais..
O livro inicialmente se destaca como uma fantasia reconfortante, mas é apenas isso. No início, estava bastante empolgada, mas do meio para o final, perdi muito o interesse. Minhas expectativas estavam elevadas para esta obra, especialmente com o aguardado lançamento no Brasil, porém não correspondeu totalmente. Faltou algo essencial, como mais diálogos, uma maior profundidade nos personagens e, claro, um desenvolvimento mais elaborado para o romance.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Isa 30/03/2024

Esperava mais
Me decepcionei um pouco com esse livro, estava muito animada pra leitura, por tudo que já tinha ouvido falar, e acabei achando nada demais. O livro é do começo ao fim acontecimentos cotidianos na cafeteira, não tem quase nada de ação, muito menos aventura. Achei que todos os problemas se resolvemos muito facilmente e o romance me pegou de surpresa, pois não senti química entre os personagens. O livro é fofo mas apenas isso.

Emily 24/03/2024

Tem quem goste?
Livrinho bom pra passar o tempo, mas não é uma leitura que cativa muito a continuar lendo e em certos momentos é muito arrastado, não chega a ser ruim mas também não é bom.

BitoriaVortolon 22/03/2024

Me senti abraçada
Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho no inverno. A escrita dele é bem detalhada, então você consegue imaginar os ambientes muito bem (é uma coisa que eu aprecio muito em livros). O fato de ser uma fantasia me deixou com um pé atrás pois eu não estava muito na vibe de ler esse gênero, mas foi uma surpresa ótima. É um livro que te envolve do início ao fim e o slow burn dele é tudo pra mim. Eu super recomendo caso você queira ler algo aconchegante. Posso dizer que essa foi umas da minhas melhores leituras desse ano até agora.

Natália 21/03/2024

Eu gostei da história. É fofa, leve e com uma ambientação bonita. As partes da cafeteria sendo construída e da própria rotina do estabelecimento é muito visual e você se sente inserido no ambiente e querendo provar das comidas e vivenciar a experiência de estar lá. Teve algumas informações que ficaram meio soltas pra mim, mas nada que tornasse a leitura ruim. Não foi 5 estrelas, mas foi uma leitura muito boa para estar imersa e me divertiu. A entrevista com o autor do livro deu um toque especial às impressões que já tinha da história.

Meuri 20/03/2024

"As coisas não precisam continuar iguais para sempre."

o livro foi isso o que ele poderia ser e foi pouco

nat_ 19/03/2024

Descoberta do meu novo subgênero favorito.
Me senti em plena felicidade lendo esse livro, sensação de aconchego, precisava de uma fantasia leve em que o único objetivo fosse arrumar uma cafeteria e fazer doces e café . Além do romance muito fofo que foi desenvolvido, os personagens são carismáticos e eu quero ser amiga de um ratoide depois dessa história.
Recomendo pra todo mundo que queira fugir um pouco da realidade.
E já quero ler a sequência...