Cafés & Lendas

Cafés & Lendas Travis Baldree

Resenhas - Café & Lendas

Emily 24/03/2024

Tem quem goste?
Livrinho bom pra passar o tempo, mas não é uma leitura que cativa muito a continuar lendo e em certos momentos é muito arrastado, não chega a ser ruim mas também não é bom.

Bia 07/05/2024

Que livro gostoso.
Não tenho como descrever o que senti lendo esse aqui, mas posso garantir que a conexão com todos os personagens é real.
Eu terminei o livro com saudades de todos e parecia que eu fazia parte da cafeteria também! Gosto muito de café, inclusive, então foi divertido ver como seria se ninguém conhecesse.
É ainda mais divertido que uma pessoa tão "bruta" seja tão fofa e amigável (do jeito dela), conquistando todo mundo! E que romance gostosinho, meu deus.
Eu queria saber mais, principalmente sobre aquele jogo de xadrez...
Super recomendo

Karen.Araki 31/03/2024

Bonitinho
Se você quiser uma leitura leve, que te acalme esse livro é para você. Na história vemos uma Orc que decide mudar de vida e abrir uma cafeteria. Só que ninguém sabe o que é café neste lugar. Porém, ela acaba reunindo pessoas diferentes e mudando o lugar, trazendo um local aconchegante para todos. Destaque para os doces que são narrados? não leia com fome. Minha crítica é que a fantasia fica mal desenvolvida. Sei que era o pano de fundo, mas mesmo assim muitas coisas são citadas e jogadas e ficamos sem entender.

Giuliana55 30/04/2024

Coração quentinho
É um livro muito gostoso, com personagens carismáticos ? principalmente o Tico, meu querido ?
O senso de descoberta que ele promove e a descrição das experiências na cafeteria são maravilhosos.
Infelizmente, tem alguns probleminhas de tradução e erros gramaticais. Não destroem a experiência do livro, mas incomodam.

Hataak0 31/03/2024

Uma das melhores fantasias
Véi, o jeito que esse livro faz a gente sentir orgulho da Viv, véi, é perfeito. Tirando o fato dos personagens secundários, que mesmo tendo pouco tempo no livro, a gente se apega. Tipo o Tico, um amorzinho, amei o autor colocando uma das receitas dele no final. Ou o Cal, um amor cara, eu amei demais esse livro, juro, espero ter uma continuação e se já tem, espero que venha para o Brasil logo

haseulwon 19/04/2024

Honestamente é um dos livros mais fofos que eu ja li de romance/fantasia. É o primeiro livro que o autor escreve mas sua escrita é muito satisfatória. Eu adorei como a história foi evoluindo e se desenvolvendo, com o romance sendo mesmo que devagar, muito bom de se ter. Eu amei a história, é isso que eu posso dizer sobre o livro.

Nathiê 14/05/2024

Meu amor todinho por esse livro
O livro certo na hora certa.

Uma fantasia aconchegante, com amigos fofinhos e a personagem mais FOFA e que me deu vontade de morder o livro de tão ridiculamente adorável: Tico.

Dá fome, frio, e me fez sentir como se eu fosse parte desse mundinho.

Talvez numa fase mais cabeçuda eu não gostaria? mas como queria mesmo era fugir de tudo, eu amei!

Tai 01/04/2024

Acho que vou largar tudo e abrir um café
Esse foi o sentimento que permeou o livro todo. Foi uma leitura muito tranquila e prazerosa, a sensação de ler uma história que você sabe que vai acabar bem água com açúcar, bem felizes para sempre.

Confesso que em alguns momentos faltou um problema maior, mas ainda sim, foi um livro bom!

Vizz_nicius 21/04/2024

Fome
Eu nunca imaginei que um livro iria me dar vontade de tomar café, mas esse daqui falou tanto e tão bem da bebida que a cada página essa vontade ressurgia. Aliás, o história do livro é interessantíssima, mas acabei sentindo falta de mais romance na obra, principalmente por ela ser descrita como romance, mas mesmo com esse detalhe ainda foi uma leitura incrível, tô doido para traduzirem o segundo título para português pra eu ler, por que a história das duas ainda tem que continuar.

Meuri 20/03/2024

"As coisas não precisam continuar iguais para sempre."

o livro foi isso o que ele poderia ser e foi pouco

Gai 16/04/2024

O LIVRO MAIS FOFO QUE JÁ LI!
Sem condições de tanta fofura! Amei o mundo, a história, cada um dos personagens, quis muito ser amiga deles! Incrível como só a vida normal de pessoas fantásticas me deixou mais interessada que muitos outros livros, amei!!

Vanessa647 20/04/2024

Amei
Largar um mundo de violência deveria ser uma decisão fácil. Viv, porém, sofre um bocado para tornar essa afirmativa verdadeira. Aparentemente, a violência segue os Orcs, mesmo que o objetivo de sua vida seja apenas abrir uma cafeteria.
Uma o quê? O que diab0s é isso?
Sim, como abrir um comércio de alimentos vendendo algo que ninguém tem ideia do que seja?
Fácil. Primeiro se busca linhas de energia pela cidade. Depois, coloca-se lá um amuleto poderoso, e aí, só aí, chama alguém para ajudar na reforma, depois contrata uma funcionária espertinha e aí vai se tomando forma uma cafeteria de sucesso.
Problemas existem e vão existir, mas existe muito amor e muito companheirismo também.
Amei conhecer a Viv, a Tandri, o Cal e o Tico e queria mais da história.
Travis Baldree mandou muito bem em Cafés & Lendas e deixou um gostinho de quero mais.

Livro 13/2024

#fantasia
#romance

julinha 18/05/2024

Pra passar o tempo
Um livro de conforto pra você ler quando estiver cansada ou algo do tipo e não pensar muito. os capítulos são bem curtinhos e isso me deixou bem envolvida na história. os personagens são uns queridos!

carol.uescar 24/04/2024

Coração quentinho
E mais uma vez o poder da amizade vence tudo!!
Que leitura gostosa gente. Muito simples, premissas básicas, mas entrega tudo!
Comecei esperando nada e acho que por isso eu possa ter dado um valor maior a ele.
Eu amei os personagens, o jeito que eles acabam se encaixando como um grupo me fez muito feliz.
Um ótimo livro pra uma tarde de descanso, pra realmente desligar a mente e entrar em um mundo onde o cheiro de café e sobremesas do Tico são a única coisa que importa!

Heloisa Galindo 13/04/2024

Found Family que todos precisamos
Eu AMEI demais essa história. Me deu um quentinho no coração tão bom.
Amei ver a Viv tentando com unhas e dentes largar a vida que ela conhecia e que, de certa forma, era estável pra poder arriscar em um sonho sem saber se realmente daria certo ou não.
Os amigos dela, aqueles que ela tinha antes e os que ela faz quando abre o café, são maravilhosos. Tandri, Tico e Cal vivem no meu coração eternamente. E toda essa atmosfera que o livro nos passa. Maravilhoso demais.
Já estou com saudades dos personagens e já quero muito ler o segundo livro.