A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell

Resenhas - A noite em que ela desapareceu

resenhasdajulia 14/03/2024

Tallulah e Zach realmente não planejavam ser pais tão jovens, mas estavam dando o melhor para o pequeno Noah. Tallulah se dedicava muito ao filho, e Zach prometeu ser o melhor pai do mundo.

Precisando de um pouco de descanso, Zach planeja uma noite perfeita ao lado de Tallulah, e mal pode esperar pela surpresa que fará para ela. Mas, o que seria uma noite tranquila, logo vira tudo, menos isso?

No pub, eles encontram Scarlett, uma colega de faculdade de Tallulah, que os convence a ir para sua mansão, em uma festa na piscina. Porém, depois disso, Zach e Tallulah desaparecem, e ninguém que estava na casa naquela noite sabe dizer o que aconteceu.

Kim, a mãe de Tallulah, não acredita que eles simplesmente tenham fugido, deixando o filho para trás, para se livrarem dessa responsabilidade. Ela sabe que tem algo errado, mesmo que Megs, a mãe de Zach, não se preocupe e ache que está tudo bem.

Agora, um ano depois do desaparecimento dos dois, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para perto do local, e vai desenterrar segredos envolvendo essa história.

É um livro que, se eu falar muito mais do que isso, vai estragar a experiência de vocês, porque as coisas não são o que parecem. Ao longo da leitura, as coisas se tornam bem óbvias, mas, a princípio, saber muito realmente estragaria a experiência de leitura.
Mas eu juro que li o livro todo e não só o primeiro e o último capítulo ?

Apesar de ter me prendido do início ao fim, achei uma leitura lenta em alguns momentos, e percebi certa incoerência em outros. E também não posso dizer que me envolvi tanto com os personagens. Queria, sim, descobrir o que aconteceu, mas não porque eu estava preocupada, digamos assim, mas só por curiosidade mesmo.

Mas foi um bom livro, que valeu a leitura, porque gosto muito da escrita da autora!

Ket 23/03/2024

Me pegou de curiosa!
Acho que esse livro me pegou num dia ótimo, pois eu li em menos de 24h! haha

A fórmula é muito parecida com a do outro livro dela (A família perfeita): personagens que pensam muito, mas não falam, casa enorme e misteriosa, violência velada e um segredo enterrado em algum lugar, sem falar que aqui também não há grandes reviravoltas de enredo, mas você precisa acompanhar o dia a dia dos personagens e seus dramas pra entender a cena inteira. Nada de novo no front, mas é uma escrita cativante e curiosa e eu li rapidinho tentando entender o que tinha acontecido na noite/festa/piscina em que a Tallulah (e mais alguém) desapareceu.

Só achei a Sophie um personagem bem desnecessário e mal delineada, com uma tentativa de drama pessoal que não colou (e eu tbm não me importei) e uma importância narrativa meio supervalorizada. Sem falar em uns personagens que pipocavam aqui e acolá e pareciam meio avulsos (só pra ocupar espaço). O final é um pouco rocambolesco, mas sinceramente???? Percebi que agora tá na moda entre os suspenses, então até que foi tranquilo haha Acho que rocambole é o novo normal.

Brenda 31/03/2024

Uma verdadeira imersão
Pra começar, preciso enaltecer a escrita da autora que é maravilhosa! Não é descritiva em excesso, isso pra mim é valioso.
A história do livro é extremamente envolvente, os capítulos são ordenados passado/presente e isso alimenta muito a curiosidade, pois você finaliza um capítulo querendo saber o que acontece depois.
um jovem casal simplesmente some de sua cidade não muito movimentada e vários questionamentos são levantados. O que aconteceu? Como aconteceu? Será que eles realmente sumiram ou apenas fugiram de suas responsabilidades? Essas são algumas das perguntas iniciais, porém todas sem respostas, até um ano depois.
Sophie e seu esposo se mudam da sua vida agitada da cidade grande, para a pequena cidade onde o jovem casal desapareceu. Sophie imagina que uma mudança na sua vida cairia bem e aproveita a oportunidade para apenas acompanhar o seu esposo nessa jornada, mas o que ela não esperava é que uma simples placa logo atrás de sua casa com o título "Cave Aqui" e com uma seta direcionada para baixo, iria revirar a sua vida e também o caso do desaparecimento do jovem casal.
Novas pistas são encontradas, novos depoimentos feitos, será que finalmente chegaremos ao final do caso e saberemos o que aconteceu de fato com esse casal?
Bom, vocês terão que ler para saber... ?
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a Resenha, Brendinha!!!

Brenda 08/04/2024minha estante
Obrigadaaaaa Fabio! ????

Laryssa.Oliveira 15/03/2024

Eu amei esse livro! Achei a participação da Sophie na narrativa um pouco mais ou menos, mas a narração da Kim e da Tallulah me prendiam muito. Foi bem doloroso imaginar uma mãe tendo que criar o neto enquanto sua filha estava desaparecida, a falta de uma rede de apoio ao mesmo tempo em que tenta manter a investigação ativa com buscas por novas provas.

A Tallulah me tocou muito, o amor pelo seu filho ao mesmo tempo em que vive o início da sua vida adulta, os dilemas em relação a si mesma. Uma personagem honesta. Fiquei extremamente apreensiva nos capítulos finais, não sei se é possível dizer que tudo terminou bem.

AlessandraD. 13/04/2024

Me deu tanta agonia ver o relacionamento dela com o Zach. Na real, o livro aborda relacionamento abusivo no geral, tanto de forma amorosa quanto em amizade, mas a forma como o Zach manipulava e conseguia ter poder sobre ela me fez passar muito ódio.

Glaucia82 14/04/2024

Leitura leve
Relações abusivas, pra mim essa é a principal premissa desse livro e eu amei. Nao foi o melhor livro que li nos últimos tempos, achei alguns personagens rasos, mas também achei uma leitura leve, gostosa de fazer. A superficialidade de algumas relações foi compensada principalmente pelo desenrolar do relacionamento de Talula e Zach.

Mariana 28/04/2024

Tô tentando pensar?
A história é boa te prende, mas no fim é tanta coisa que eu fiquei esperando algo muito maior do que foi. E no fim o que eu suspeitava estava certo.
E aí eu fiquei : pronto ? Acabou ? Só isso?

Kaue Garcia 24/03/2024

Mediano
Até o meio da história tudo estava muito bom! A autora realmente é boa, a escrita prende a gente logo nos primeiros capítulos mas esperava muito mais do final

Marcela 26/03/2024

Colocando todos os livros da Lisa Jewell na minha lista
Suspense que narra o sumiço aparentemente inexplicável de um casal de jovens pais. Amei a maneira como intercalou os capítulos entre passado e presente e simplesmente não conseguia parar de ler. Alguns pontos a melhorar mas valeu muitooo a pena.

Thabi.Almeida 29/03/2024

Choque de Cultura
O título do livro já deixa claro que alguém vai desaparecer e toda a trama ronda sobre os mistérios que levaram Tallulah e o namorado a evaporar no ar após saírem para curtir uma noite.
Quem leu a Casa do lago e amou, provavelmente irá adorar esse título, pois tem a mesma "vibe" no enredo, contando um pouco do passado da Tallulah e o presente após seu sumiço. Para quem odiou a Casa do Lago (meu caso) pode ter mais simpatia por essa história, pois, os personagens são mais palatáveis, tem trama e aos poucos vamos descobrindo que nada é como parecia. Os plots são bons e surpreendem.

Do livro a parte mais sofrível é o choque de Cultura, senhorrrrrrrrrr que tem angustiante!!!! A pessoa some no Brasil e geralmente o que fazemos? Ligamos p amigos e conhecidos para ver se está lá
Do momento que absolutamente ninguém viu a pessoa, está não retornou e celular desligado: amigo é 190 AGORA!!!!
Vai na DP mais próximo para registrar o desaparecimento.
Na história não! "Devo ligar para polícia?"
Manaaaaaa que pergunta, ja era para estar lá!!!

''se fosse meus filhos não, são adultos bla bla bla"
Amiga vc bateu com a cabeça?? É o susto???

É nesse nível o início e precisava desabafar ? kkkkk

Nhenhet 04/04/2024

Bom suspense, mas cansativo
Como uma boa ansiosa que sou, não tenho muita paciência para livros com mistérios que enrolam demais e não vão direto ao ponto.
A história é bastante envolvente e os capítulos divididos em tempos e pessoas diferentes torna o mistério mais interessante, pois você se vê juntando os pedaços. Cada hora você desconfia de um ou de outro.
Porém, a leitura é cansativa e lenta na maior parte, o que quebra um pouco o clímax.
O final achei péssimo e poderia ter sido trabalhado de uma forma diferente e mais realista.

Thaís @thanoslivros 08/05/2024

Gostei
Intrigante, mexe com a curiosidade e faz com que a gente não queira largar o livro.
O plot não me desagradou, mas fiquei na dúvida se é realmente possível ou não.
De qualquer forma, achei bem inteligente.

Daniely 02/05/2024

Acabei de concluir a leitura e não posso conter minha empolgação! ??
O ritmo acelerado e os mistérios intrincados fizeram com que eu devorasse o livro em tempo recorde, mas cada reviravolta e revelação valeram a pena!
O livro tem abordagem metalinguística que adiciona uma camada extra de complexidade e interesse à narrativa, envolvendo o leitor não apenas na trama principal, mas também na reflexão sobre o próprio ato de escrever e ler.
Definitivamente, uma leitura que recomendo para quem busca uma história envolvente e cheia de surpresas. ?????