A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell

Resenhas - A noite em que ela desapareceu

Bia 22/05/2024

Previsível e com personagens pouco desenvolvidos
Todas as teorias que criei antes da metade do livro se confirmaram. Infelizmente senti que a autora não só não conseguiu desenvolver uma história mais instigante (que tinha mt potencial), como tb não conseguiu desenvolver os personagens (também com mt potencial).
Poxa, uma das personagens era uma escritora de romances policiais. Ela poderia ter tido tantos caminhos mais interessantes... mas no final das contas o enredo enveredou por um caminho não apenas previsível, mas cheio de conveniências que tornaram a história pouco convincente pra mim.
De toda forma, achei interessante a abordagem sobre relações abusivas e tóxicas, e até onde as pessoas são capazes de ir quando possuem uma dependência emocional absurda em outra pessoa.

Vivian.Strapasson 21/05/2024

Eu tenho um novo vício e ele se chama Lisa Jewell
Primeiro livro que eu leio da Lisa Jewell e acho que agora eu tenho uma nova escritora de thriller policial preferida. Eu amei esse livro, a história e os personagens são muito envolventes. A leitura é muito fluída e eu particularmente adoro livros que tem duas linhas temporais, que é o caso desse.
Eu li metade desse livro em um dia porque simplesmente não conseguia parar.
Achei o final um pouco previsível mas mesmo assim ainda teve alguns plot twists que me surpreenderam.

Panndora 15/05/2024

Surpreendentemente bom
Antes de começar julguei que ia ser ruim, depois vi que tinha 5 partes e 71 capítulos.
Tinha certeza que seria péssimo, mas me enganei completamente, no decorrer da leitura desenvolvi umas 10 teorias do final e nenhuma delas estava certa, kkkkk
Conseguiu me surpreender de um jeito incrível

Sofia136 10/05/2024

Nossa... como eu odeio histórias entediantes
Aconteceu o que eu temi. E, de fato, odiei.

O problema central, para mim, foi que a autora não aprofundou os personagens o suficiente para que eu desenvolvesse alguma empatia por eles. Gosto de me envolver com a história, mas a única personagem que gostei mesmo foi a Kim.

Outro fato que não me agradou foi o modo como a autora usou a ligação dos livros da Sophie com o mistério envolto do desaparecimento da Tallulah e do Zach ? achei sem graça.

Não me entreve. Não me impressionou. Dou 1.5 de 5 porque a obra é bem escrita e organizada, mas fiquei entediada.

O livro ser bem avaliado me surpreendeu ? no fim, isso é interessante e até divertido.
Somos diferentes, absorvemos de maneiras distintas as mesmas histórias.

Thaís @thanoslivros 08/05/2024

Gostei
Intrigante, mexe com a curiosidade e faz com que a gente não queira largar o livro.
O plot não me desagradou, mas fiquei na dúvida se é realmente possível ou não.
De qualquer forma, achei bem inteligente.

Daniely 02/05/2024

Acabei de concluir a leitura e não posso conter minha empolgação! ??
O ritmo acelerado e os mistérios intrincados fizeram com que eu devorasse o livro em tempo recorde, mas cada reviravolta e revelação valeram a pena!
O livro tem abordagem metalinguística que adiciona uma camada extra de complexidade e interesse à narrativa, envolvendo o leitor não apenas na trama principal, mas também na reflexão sobre o próprio ato de escrever e ler.
Definitivamente, uma leitura que recomendo para quem busca uma história envolvente e cheia de surpresas. ?????

Mariana 28/04/2024

Tô tentando pensar?
A história é boa te prende, mas no fim é tanta coisa que eu fiquei esperando algo muito maior do que foi. E no fim o que eu suspeitava estava certo.
E aí eu fiquei : pronto ? Acabou ? Só isso?

Glaucia82 14/04/2024

Leitura leve
Relações abusivas, pra mim essa é a principal premissa desse livro e eu amei. Nao foi o melhor livro que li nos últimos tempos, achei alguns personagens rasos, mas também achei uma leitura leve, gostosa de fazer. A superficialidade de algumas relações foi compensada principalmente pelo desenrolar do relacionamento de Talula e Zach.

AlessandraD. 13/04/2024

Me deu tanta agonia ver o relacionamento dela com o Zach. Na real, o livro aborda relacionamento abusivo no geral, tanto de forma amorosa quanto em amizade, mas a forma como o Zach manipulava e conseguia ter poder sobre ela me fez passar muito ódio.

Nhenhet 04/04/2024

Bom suspense, mas cansativo
Como uma boa ansiosa que sou, não tenho muita paciência para livros com mistérios que enrolam demais e não vão direto ao ponto.
A história é bastante envolvente e os capítulos divididos em tempos e pessoas diferentes torna o mistério mais interessante, pois você se vê juntando os pedaços. Cada hora você desconfia de um ou de outro.
Porém, a leitura é cansativa e lenta na maior parte, o que quebra um pouco o clímax.
O final achei péssimo e poderia ter sido trabalhado de uma forma diferente e mais realista.

Brenda 31/03/2024

Uma verdadeira imersão
Pra começar, preciso enaltecer a escrita da autora que é maravilhosa! Não é descritiva em excesso, isso pra mim é valioso.
A história do livro é extremamente envolvente, os capítulos são ordenados passado/presente e isso alimenta muito a curiosidade, pois você finaliza um capítulo querendo saber o que acontece depois.
um jovem casal simplesmente some de sua cidade não muito movimentada e vários questionamentos são levantados. O que aconteceu? Como aconteceu? Será que eles realmente sumiram ou apenas fugiram de suas responsabilidades? Essas são algumas das perguntas iniciais, porém todas sem respostas, até um ano depois.
Sophie e seu esposo se mudam da sua vida agitada da cidade grande, para a pequena cidade onde o jovem casal desapareceu. Sophie imagina que uma mudança na sua vida cairia bem e aproveita a oportunidade para apenas acompanhar o seu esposo nessa jornada, mas o que ela não esperava é que uma simples placa logo atrás de sua casa com o título "Cave Aqui" e com uma seta direcionada para baixo, iria revirar a sua vida e também o caso do desaparecimento do jovem casal.
Novas pistas são encontradas, novos depoimentos feitos, será que finalmente chegaremos ao final do caso e saberemos o que aconteceu de fato com esse casal?
Bom, vocês terão que ler para saber... ?
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a Resenha, Brendinha!!!

Brenda 08/04/2024minha estante
Obrigadaaaaa Fabio! ????

Thabi.Almeida 29/03/2024

Choque de Cultura
O título do livro já deixa claro que alguém vai desaparecer e toda a trama ronda sobre os mistérios que levaram Tallulah e o namorado a evaporar no ar após saírem para curtir uma noite.
Quem leu a Casa do lago e amou, provavelmente irá adorar esse título, pois tem a mesma "vibe" no enredo, contando um pouco do passado da Tallulah e o presente após seu sumiço. Para quem odiou a Casa do Lago (meu caso) pode ter mais simpatia por essa história, pois, os personagens são mais palatáveis, tem trama e aos poucos vamos descobrindo que nada é como parecia. Os plots são bons e surpreendem.

Do livro a parte mais sofrível é o choque de Cultura, senhorrrrrrrrrr que tem angustiante!!!! A pessoa some no Brasil e geralmente o que fazemos? Ligamos p amigos e conhecidos para ver se está lá
Do momento que absolutamente ninguém viu a pessoa, está não retornou e celular desligado: amigo é 190 AGORA!!!!
Vai na DP mais próximo para registrar o desaparecimento.
Na história não! "Devo ligar para polícia?"
Manaaaaaa que pergunta, ja era para estar lá!!!

''se fosse meus filhos não, são adultos bla bla bla"
Amiga vc bateu com a cabeça?? É o susto???

É nesse nível o início e precisava desabafar ? kkkkk

Marcela 26/03/2024

Colocando todos os livros da Lisa Jewell na minha lista
Suspense que narra o sumiço aparentemente inexplicável de um casal de jovens pais. Amei a maneira como intercalou os capítulos entre passado e presente e simplesmente não conseguia parar de ler. Alguns pontos a melhorar mas valeu muitooo a pena.

Kaue Garcia 24/03/2024

Mediano
Até o meio da história tudo estava muito bom! A autora realmente é boa, a escrita prende a gente logo nos primeiros capítulos mas esperava muito mais do final