A noite em que ela desapareceu

A noite em que ela desapareceu Lisa Jewell

Resenhas - A noite em que ela desapareceu

resenhasdajulia 14/03/2024

Tallulah e Zach realmente não planejavam ser pais tão jovens, mas estavam dando o melhor para o pequeno Noah. Tallulah se dedicava muito ao filho, e Zach prometeu ser o melhor pai do mundo.

Precisando de um pouco de descanso, Zach planeja uma noite perfeita ao lado de Tallulah, e mal pode esperar pela surpresa que fará para ela. Mas, o que seria uma noite tranquila, logo vira tudo, menos isso?

No pub, eles encontram Scarlett, uma colega de faculdade de Tallulah, que os convence a ir para sua mansão, em uma festa na piscina. Porém, depois disso, Zach e Tallulah desaparecem, e ninguém que estava na casa naquela noite sabe dizer o que aconteceu.

Kim, a mãe de Tallulah, não acredita que eles simplesmente tenham fugido, deixando o filho para trás, para se livrarem dessa responsabilidade. Ela sabe que tem algo errado, mesmo que Megs, a mãe de Zach, não se preocupe e ache que está tudo bem.

Agora, um ano depois do desaparecimento dos dois, Sophie, uma escritora de romances policiais, se muda para perto do local, e vai desenterrar segredos envolvendo essa história.

É um livro que, se eu falar muito mais do que isso, vai estragar a experiência de vocês, porque as coisas não são o que parecem. Ao longo da leitura, as coisas se tornam bem óbvias, mas, a princípio, saber muito realmente estragaria a experiência de leitura.
Mas eu juro que li o livro todo e não só o primeiro e o último capítulo ?

Apesar de ter me prendido do início ao fim, achei uma leitura lenta em alguns momentos, e percebi certa incoerência em outros. E também não posso dizer que me envolvi tanto com os personagens. Queria, sim, descobrir o que aconteceu, mas não porque eu estava preocupada, digamos assim, mas só por curiosidade mesmo.

Mas foi um bom livro, que valeu a leitura, porque gosto muito da escrita da autora!

anna 23/05/2024

O livro começa com a trama de inúmeros outros livros de suspense: uma filha desaparece, deixando para trás uma mãe perturbada que fará de tudo para encontrá-la . Quando Tallulah desaparece , a polícia insinua que ela fugiu com o namorado, para se livrar da responsabilidade pelo filho, Mas Kim conhece a filha, ela sabe que apesar de sua juventude e da dificuldade em ser mãe tão jovem, Tallulah nunca abandonaria seu filho. A grande diferença aqui esta forma como a autora consegue fazer você se envolver e se importar pela Kim e Tallulah enquanto elas ganham vida nas páginas,você consegue sentir a sensação de perda da Kim e o mistério por de trás do desaparecimento é muito convincente, à medida que as páginas passam, mais perguntas aparecem e mais personagens são envolvidos na história, cada um ao que parece, esconde uma peça do quebra-cabeça. A história alterna entre o presente onde Kim tenta descobrir o que aconteceu com a filha, e o passado da perspectiva de Tallulah e quando ela vai se aproximando daquela fatídica noite. À medida que o enredo atinge seu clímax, os capítulos ficam mais curtos em uma corrida frenética entre os dois lados da história Kim descobrindo a verdade e Tallulah vivendo-a.

Ket 23/03/2024

Me pegou de curiosa!
Acho que esse livro me pegou num dia ótimo, pois eu li em menos de 24h! haha

A fórmula é muito parecida com a do outro livro dela (A família perfeita): personagens que pensam muito, mas não falam, casa enorme e misteriosa, violência velada e um segredo enterrado em algum lugar, sem falar que aqui também não há grandes reviravoltas de enredo, mas você precisa acompanhar o dia a dia dos personagens e seus dramas pra entender a cena inteira. Nada de novo no front, mas é uma escrita cativante e curiosa e eu li rapidinho tentando entender o que tinha acontecido na noite/festa/piscina em que a Tallulah (e mais alguém) desapareceu.

Só achei a Sophie um personagem bem desnecessário e mal delineada, com uma tentativa de drama pessoal que não colou (e eu tbm não me importei) e uma importância narrativa meio supervalorizada. Sem falar em uns personagens que pipocavam aqui e acolá e pareciam meio avulsos (só pra ocupar espaço). O final é um pouco rocambolesco, mas sinceramente???? Percebi que agora tá na moda entre os suspenses, então até que foi tranquilo haha Acho que rocambole é o novo normal.

Brenda 31/03/2024

Uma verdadeira imersão
Pra começar, preciso enaltecer a escrita da autora que é maravilhosa! Não é descritiva em excesso, isso pra mim é valioso.
A história do livro é extremamente envolvente, os capítulos são ordenados passado/presente e isso alimenta muito a curiosidade, pois você finaliza um capítulo querendo saber o que acontece depois.
um jovem casal simplesmente some de sua cidade não muito movimentada e vários questionamentos são levantados. O que aconteceu? Como aconteceu? Será que eles realmente sumiram ou apenas fugiram de suas responsabilidades? Essas são algumas das perguntas iniciais, porém todas sem respostas, até um ano depois.
Sophie e seu esposo se mudam da sua vida agitada da cidade grande, para a pequena cidade onde o jovem casal desapareceu. Sophie imagina que uma mudança na sua vida cairia bem e aproveita a oportunidade para apenas acompanhar o seu esposo nessa jornada, mas o que ela não esperava é que uma simples placa logo atrás de sua casa com o título "Cave Aqui" e com uma seta direcionada para baixo, iria revirar a sua vida e também o caso do desaparecimento do jovem casal.
Novas pistas são encontradas, novos depoimentos feitos, será que finalmente chegaremos ao final do caso e saberemos o que aconteceu de fato com esse casal?
Bom, vocês terão que ler para saber... ?
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a Resenha, Brendinha!!!

Brenda 08/04/2024minha estante
Obrigadaaaaa Fabio! ????

Panndora 15/05/2024

Surpreendentemente bom
Antes de começar julguei que ia ser ruim, depois vi que tinha 5 partes e 71 capítulos.
Tinha certeza que seria péssimo, mas me enganei completamente, no decorrer da leitura desenvolvi umas 10 teorias do final e nenhuma delas estava certa, kkkkk
Conseguiu me surpreender de um jeito incrível

Laryssa.Oliveira 15/03/2024

Eu amei esse livro! Achei a participação da Sophie na narrativa um pouco mais ou menos, mas a narração da Kim e da Tallulah me prendiam muito. Foi bem doloroso imaginar uma mãe tendo que criar o neto enquanto sua filha estava desaparecida, a falta de uma rede de apoio ao mesmo tempo em que tenta manter a investigação ativa com buscas por novas provas.

A Tallulah me tocou muito, o amor pelo seu filho ao mesmo tempo em que vive o início da sua vida adulta, os dilemas em relação a si mesma. Uma personagem honesta. Fiquei extremamente apreensiva nos capítulos finais, não sei se é possível dizer que tudo terminou bem.

AlessandraD. 13/04/2024

Me deu tanta agonia ver o relacionamento dela com o Zach. Na real, o livro aborda relacionamento abusivo no geral, tanto de forma amorosa quanto em amizade, mas a forma como o Zach manipulava e conseguia ter poder sobre ela me fez passar muito ódio.

Glaucia82 14/04/2024

Leitura leve
Relações abusivas, pra mim essa é a principal premissa desse livro e eu amei. Nao foi o melhor livro que li nos últimos tempos, achei alguns personagens rasos, mas também achei uma leitura leve, gostosa de fazer. A superficialidade de algumas relações foi compensada principalmente pelo desenrolar do relacionamento de Talula e Zach.

Mariana 28/04/2024

Tô tentando pensar?
A história é boa te prende, mas no fim é tanta coisa que eu fiquei esperando algo muito maior do que foi. E no fim o que eu suspeitava estava certo.
E aí eu fiquei : pronto ? Acabou ? Só isso?

Bia 22/05/2024

Previsível e com personagens pouco desenvolvidos
Todas as teorias que criei antes da metade do livro se confirmaram. Infelizmente senti que a autora não só não conseguiu desenvolver uma história mais instigante (que tinha mt potencial), como tb não conseguiu desenvolver os personagens (também com mt potencial).
Poxa, uma das personagens era uma escritora de romances policiais. Ela poderia ter tido tantos caminhos mais interessantes... mas no final das contas o enredo enveredou por um caminho não apenas previsível, mas cheio de conveniências que tornaram a história pouco convincente pra mim.
De toda forma, achei interessante a abordagem sobre relações abusivas e tóxicas, e até onde as pessoas são capazes de ir quando possuem uma dependência emocional absurda em outra pessoa.

Thaís @thanoslivros 08/05/2024

Gostei
Intrigante, mexe com a curiosidade e faz com que a gente não queira largar o livro.
O plot não me desagradou, mas fiquei na dúvida se é realmente possível ou não.
De qualquer forma, achei bem inteligente.

Kaue Garcia 24/03/2024

Mediano
Até o meio da história tudo estava muito bom! A autora realmente é boa, a escrita prende a gente logo nos primeiros capítulos mas esperava muito mais do final

Marcela 26/03/2024

Colocando todos os livros da Lisa Jewell na minha lista
Suspense que narra o sumiço aparentemente inexplicável de um casal de jovens pais. Amei a maneira como intercalou os capítulos entre passado e presente e simplesmente não conseguia parar de ler. Alguns pontos a melhorar mas valeu muitooo a pena.