Landon & Shay - Volume 1

Landon & Shay - Volume 1 Brittainy Cherry

Resenhas - Landon & Shay - Volume 1

Cacau 09/05/2024

Como está seu coração? Continua batendo
Esse livro segue a mesma temática dos livros da Brittainy, mocinho popular, gostoso, quebrado e odeia a mocinha. Mocinha inocente, com um enorme coração e odeia o mocinho.
Eleanor e Gray é um dos meus livros favoritos da autora, Landon e Shay não chega nem perto, mas faz uma alerta sobre depressão, suicídio, uso de drogas, e é abordado com leveza de uma certa forma.
Esperava um pouco mais de briga entre o casal, e cenas mais surpreendentes, única coisa que me fez cair o uc da bund@ foi o plot do pai da Shay
Esperando pelo livro 2

Bruninha 07/05/2024

Brittainy elevou o nível com esse livro! ????
5???? LANDON & SHAY

OH MY GOD!!!!!!
Que livro foi esse?! ?
Que a Brittainy é maravilhosa, nós já sabemos, mas dessa vez ela foi longe demais.
Alô Brittainy, vou te mandar a conta da terapia. ????????
Quando eu li Eleanor & Grey há uns anos atrás, tudo que eu desejava era a história de Landon e Shay e tinha certeza de que eu amaria.
Pois bem, cá estou eu prestar a contar pra você leitor, o quão perfeito é esse livro. ?
Tudo começa quando Shay ouve Landon dizer que conseguiria fazer qualquer mulher se apaixonar por ele e quando alguém fala: "Tá ok, todas, menos a Shay, já que ela te odeia."
Mas aí ele diz que até ela... Ok, vamos dar uma parada pra respirar e pensar, sim você tá achando essa história muito familiar, não é?
É porque esse é o enredo de uma das melhores comédias românticas da vida, COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS.
É claro, com a diferença de que os dois sabem da aposta. ?
Sim, achei genial o fato da Shay escutar tudo e querer entrar pra aposta, dizendo que na verdade, ELA vai fazer ele se apaixonar.

E assim, meus amores, começa um dos livros mais lindo, emocionante, sensível, e real que eu já li.
Para Landon ela é a Chick, a menina que tem a vida perfeita e 0 problemas, enquanto a vida dele é um eterno caos...mal sabe ele que está tão longe da realidade, afinal ninguém tem a vida perfeita, a questão é que alguns conseguem esconder melhor seus segredos, e parece que Shay sabe.
Para Shay ele é Satanás, apelido carinhoso que ela deu, pelo histórico deles dois.
E pra ela, Landon não passa de um menino rico, mimado, que está acostumado a ter tudo o que quer.
A única coisa que eles têm em comum, são os amigos... Mas será que é apenas isso mesmo?

Com uma história pra lá de emocionante, você vai se pegar chorando com a dor e os traumas desses personagens, e sorrindo com os momentos mais fofos e sexy, e com as menções de Friends (pra você que é super fã, como eu). ?
Eu não vejo a hora do Vol. 2 chegar, porque já estou roendo as unhas para saber como será esse reencontro! ??

May 05/05/2024

Clichê que me surpreendeu. Eu esperava o ciclo seguir como sempre, mas o fim surpreendeu.
Esse é o segundo livro que li da autora, esse parece ser imaturo.

Patricia 01/05/2024

Landon e Shay me despertaram o interesse assim que foram apresentados no livro Eleanor e Gray (personagens que guardo em um potinho no coração).
Bem construídos e instigantes, com personalidades diferentes, mas extremamente charmosos Lando e Shay seduzem e embriagam o leitor nas suas emoções.
O primeiro livro dedicado a eles me levou ao universo da Brittany Cherry que amo tanto.
A escrita dessa autora é viciante, as emoções são transmitidas de modo a nos fazer sentir. É impossível não se envolver na leitura e se apaixonar junto com os personagens.
Leio pouco romance, meu coração pulsa com os thrillers, no entanto não consigo negar que amo a escrita dessa autora.

Bia 29/04/2024

Profundo
Livro encantador, que te envolve desde de as primeiras páginas.

O assunto central é sensível e a autora conseguiu trazer de uma maneira bem trabalhada.

Eu sou suspeita a falar, tendo em vista que a brittainy é uma das minhas autoras favoritas. Eu já estou ansiosa pro segundo vollume ?

NessaTaveira 26/04/2024

Triste e maravilhoso
Ao reler esse livro, agora em português, voltei a ficar c meu coração completamente abarrotado de amor. Ladon é uma pessoa triste, precisando se encontrar p se achar digno de merecer o amor de Shay. Shay é uma pessoa mega amorosa, msm c suas dores, e q é capaz de se doar pelo outro de uma forma incondicional.
Esse livro tb é uma forma de ajudar quem tem mtos problemas com seus próprios demônios (e tiro isso p mim, q tive lições q eu já tinha me esquecido).
Se estou triste pelo fato desse livro ter acabado? Sim! Mas fico confortada em saber q em um mês o livro da continuação dessa história já estará disponível p desfrutarmos mais e mais.

Emilly 26/04/2024

Landon e Shay
Brittany, você não era nunca! Que história delicada, comovente, triste, cheia de esperança, mas que pode conter gatilhos pra quem já tem/teve depressão.
A construção do amor entre Landon e Shay foi perfeita, e todas as nuances que acompanham cada um deles foram muito bem colocadas, e dava pra sentir tudo na mesma proporção.

nono 26/04/2024

PQP QUE LIVRO MARAVILHOSO
Esse livro é perfeito, eu amei amei amei, favorito com ctz. ouso dizer que é MELHOR e eleanor e gray! o casal eh apaixonante, os personagens maravilhosos, os personagens secundários ótimos tbm! o landon? ai gnt só de ver a dor q ele tá passando me dá uma dor no coração, eu lia e me identificava tanto com ele? parecia que eu tava lendo meus pensamentos em certo momento. leiam pfv??

jazzitae 24/04/2024

Meu deus, que coisa mais linda!!! é de uma profundidade extremamente tangível, te faz sorrir, chorar e se apaixonar por eles. estou mt feliz com essa a leitura. agora vou para o segundo.

Leehpellini 19/04/2024

Meu Romeu e Julieta favorito.
Que livro intenso, profundo e lindo.
Por se tratar de ser o mesmo universo de Eleanor e Grey, eu fui com expectativas altas e ele conseguiu superar. Brittainy nunca decepciona.
É verdade que é um livro com temas sensíveis mas tão necessários (contém gatilhos, como depressão e suicídio).
Em muitos momentos me enxerguei no Landon, os pensamentos é uma coisa muito forte e nos sabota MUITO.
É verdade tbm que é um livro que te arranca muitas risadas e lágrimas e eu acho maravilhoso o jeito que a Brittainy faz isso.
Shay é uma personagem encantadora, que apesar de ser um raio de sol, ela é tão humana, tão real e transborda amor. Uma menina que nao tem a vida perfeita mas que a enxerga de uma maneira espetacular, ela é muito forte.
E claramente Landon também. Eu senti cada dor dele, cada apreensão e vazio. Amei que o livro é muito real, quanto a pensamentos e mostra de verdade como é difícil passar por isso. Uma das coisas mais lindas foi ver como eles evoluíram como pessoa e o melhor de tudo: o incentivo pra pedir ajuda!!! Isso é deixado claro, logo no início.
Mostra como as vezes, ter alguém do lado, nem que seja calado, faz toda a diferença. Como ter um ombro amigo, com quem desabafar e ser vc mesmo serve de ajuda, que não tem problema você desmoronar, mas é importante saber que nunca está sozinho!! Simples gestos e pequenos detalhes que mudam a vida de uma pessoa. E acho que é por isso que desmoronei, se identificar com Landon em algumas partes e ver todo o amor que ele recebeu de Shay e da Maria, me emocionou muito!
Não me julguem mas eu sentia raiva da mae dele kkkk depois entendi tudo e fiquei tão feliz e coração quentinho em ver a ajuda que ela deu nesse final. Estou aliviada que já tem uma continuação, preciso de mais de Landon e Shay, e eles vão estar mais velhos, mais maduros. Muito ansiosa.
Obrigada Brittainy por uma obra de arte tão necessária e linda. ??????

alinetiemi 16/04/2024

Por ser dividido em dois volumes, já se espera que tenha o final aberto, mas terminou de um jeito muito bom.
Foi incrível rever a Eleanor e o Greyson, que são amigos incríveis para o casal desse livro.
Amei o desenvolvimento do casal, o início do ódio todo, virando um amor. Jovens, quebrados e com diversos problemas, mas que se aproximam de uma forma linda.

Kamilla14 16/04/2024

Foi boi, mas?
Nunca li algo tão denso como esse livro da Britt, e isso me fez querer com que acabasse logo!
Amo os livros dela, gosto como a escrita dela é fluida?mas não foi isso que eu encontrei aqui. Demorei a me prender no livro, não sei dizer se foi pelo tema complexo que é a depressão, a dependência ou como os personagens dessa vez eram cheios de camadas (como a Shay gosta de falar kkk) dos que ela já tinha escrito.
Depois que a leitura chegou ao fim, fiquei meio pensativa sobre alguns eventos que são descritos no livro (ainda estou, fiquei remoendo a noite toda!), então se algum livro te fez parar para pensar nem que seja por um momento, significa que ele conseguiu tocar em algum ponto do seu coração.
Não foi um dos melhores dela que eu li, mas mesmo assim, amei os pequenos detalhes e gestos?como a parte que o Landon se abre e grita por ajuda, como a Shay amadureceu durante o livro, passando daquela menina que só conseguia ouvir calada, para aquela que se impõe e luta pelas coisas que ama.
Talvez eu esteja de ressaca literária? Talvez, e Brittany C. Cherry, obrigado por mais uma vez me fazer ficar reflexiva!

?Como está o seu coração hoje?
Continua batendo?

Bianca.Verde 15/04/2024

Faltou profundidade!
Primeiro livro da autora que eu sinto que faltou alguma coisa.
Novamente aqui a gente tem um drama com romance ? que querendo ou não é bem executado, porém o meu problema foi a imaturidade e o quão raso muito temas foram abordados aqui.
Primeiro que o pai da protagonista e todo o enredo da família dela foi muito raso. Do nada acontece um monte de coisa e do nada elas são resolvidas.
A mesma coisa com o do mocinho, tantos tópicos abordados que são sérios e que foram deixados a ver navios.
Espero do fundo do meu coração que no segundo a autora tenha mudado isso, e tenha retomado o que ela deixou.
E que tudo isso tenha sido assim pq estava se passando na adolescência deles, e que a imaturidade tenha falado mais alto.
Infelizmente nesse a autora não me conquistou.

Gustavo Carvalho 12/04/2024

"Te amo. Te amo."
Eu fiquei em dúvida entre dar 4,5 ou 5 estrelas, mas optei pelo máximo, porque esse livro me causou um misto de emoções que não sentia há um tempo lendo. Ignorei o que sabia previamente sobre a história de Landon e Shay (por Eleanor e Grey) e embarquei na narrativa como se fosse um romance independente. Ou tentei. Porque sempre ficava esperando alguma informação bater com o que nos foi passado antes, e há algumas possíveis incongruências (espero que sejam resolvidas no volume 2). Por isso fiquei em dúvida sobre a minha nota. Mas não posso diminuir o todo da obra, que aborda assuntos de suma importância e que conversaram comigo tão profundamente.

Há gatilhos no livro. Mas acho que há lições muito mais preciosas. Fala sobre amor e depressão. Sobre quem somos e como estamos perdidos. Sobre o quanto escondemos as partes sombrias, porque não é o que os outros querem ver. O quão difícil é se abrir pra alguém? O quão difícil é estar presente no mundo? O quanto nossos pais podem nos influenciar, prejudicando ou salvando? A importância de ter uma pessoa ao nosso lado, seja para nos ouvir ou simplesmente ficar em silêncio conosco é imprescindível.

Me senti dentro da cabeça do Landon várias vezes. E, apesar de não ser muito parecido com o personagem, senti uma conexão muito grande com ele (além de toda a representatividade por causa do seu estado). Shay é incrível, uma lufada de ar fresco, um raio de sol no meio de tanta tempestade. Gosto de como ela é direta e consegue ler as pessoas. O Quarteto Fantástico (+ Raine) é o máximo! Quero conhecer mais deles. Espero que estejam no próximo volume, agora mais velhos. E tô muito ansioso para ler a conclusão dessa história de gato e rato, de inimigos que se amam (e voltam a se odiar (sempre se amando)).
Leehpellini 18/04/2024minha estante
To terminando de ler mas tu resumiu exatamente o que senti!