Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Paula Juliana 22/05/2024

@overdoseliterariaoficial

Aquele tipo de Dark romance que dá muito o que falar e te prende durante toda leitura, misturando personagens obscuros, totalmente duvidoso com ações mais questionáveis ainda, que nos fazem dançar entre a linha do certo e errado, principalmente sobre o que sabemos ser moral e correto e o que desesperadamente torcemos para acontecer!

Foi uma leitura longa e intensa, a obra é bastante grossa e fiquei um tempo na companhia desses personagens, mas preciso dizer que aproveitei cada minuto, mesmo tendo terminado a obra passando raiva. Adeline uma escritora reclusa que volta para sua cidade de origem e vai morar sozinha em uma antiga casa de família que pertencia há sua vó e anteriormente sua bisavó, ambas já falecidas. Coisas estranhas começam a acontecer e Adeline se vê literalmente perseguida por um misterioso homem, não sendo isso o bastante ainda descobre que sua bisavó era também vitima de um stalker, por quem desenvolveu sentimentos amorosos, e no final das contas terminou morta, Adeline começa a desvendar o caso de sua família ao mesmo tempo que teme repetir a história com sua própria Sombra!

Comprei a história desde o início, li com a mente aberta, já esperava temas fortes, acredito que vale tudo na ficção, que é mais fácil viajar por caminhos mais sombrios na literatura do que na vida real, gostei da Adeline, é uma personagem peculiar, a obsessão dela pelo medo e a forma que a deixa excitada, foi um diferencial dentro da obra quando estamos acostumados com tantas mocinhas convencionais e politicamente corretas, o mocinho, que na verdade é um psicopata assassino, que gosta de matar caras maus já é outra história, pois quando entramos na trama e se deparamos com a pior escória da humanidade, entre pedófilos, homens envolvidos com tráfico e abuso de mulheres e crianças, a realidade é que nossa vontade e nossa torcida é que ele saia matando geral mesmo.

É um romance gato e rato, ou melhor, gato e ratinha, o que me preocupou foi a romantização de um relacionamento tóxico, nada saudável, mas já estava esperando totalmente essa pegada, gostei do mistério, gostei da parte investigativa e no mocinho salvando os inocentes, não gostei do final em aberto, mas estou ansiosa para ler a segunda parte. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2024/05/resenha-assombrando-adeline-gato-e-rato.html

@Kiki 22/05/2024

Assombrando Adeline
Eu vim atrás desse livro com uma expectativa muito grande. Já li outros livros intitulados ?dark romance?, mas era puramente abuso sexual, mental e etc? mascarado. Esse livro é diferente, muito bom.
Eu devorei ?Assombrando Adeline? em três dias, só não antes porque tenho minhas obrigações. Foi uma leitura super fluída e gostosa. A autora sabe mesclar a tensão sexual com humor e que funciona de uma forma boa. De certa forma, achei relativamente leve, nada que me chocasse. Entretanto, eu sinto que uma falha foi a falta de consentimento verbalizado entre a Addie e o leitor, achei que foi pouco explícito o fato de ela se negar a querer, mas ainda o desejar. É algo que poderia melhorar, mas ele ainda existe lá e isso é muito bom.
Eu amei como a autora fez os personagens com erros, partes bonitas e partes feias, isso os torna mais humanos. As melhores experiências são aquelas que despertam diferentes sentimentos enquanto lemos, e eu percebi que isso acontece aqui.
Poucas partes me incomodaram, como já citei, porém, em geral, eu adorei o livro e me apeguei aos personagens em tão pouco tempo, isso é mágico. Com certeza vou devorar o segundo para descobrir o que acontece. Estou animada!!

_luiisaalmeida 22/05/2024

?Corra, ratinha. Se eu te pegar, eu te f0d0.? ????
Eu pensava que ia ser um Dark Romance pesado, MAS NÃO TANTO. Li recentemente e já comecei a ler o segundo.

Em questão de escrita, é perfeito. Li esse livro tão rápido e tao bom. Só não gostei do final ?

A história contada é a de Adeline e Zade. Zade é um hacker e Stalker, dono de uma organização pra salvar crianças e mulheres do tráfico humano. Adeline é uma escritora. Ela tava em uma tarde de autógrafos quando
o Zade viu ela e logo ficou obcecado. Não posso contar muita coisa pra não dar spoilerrr ????

Lari 22/05/2024

Rato e Gato
Achei o começo da trama muito forçado, não peguei tanto carinho pelos personagens e achava a protagonista muito sonsa. Conforme a leitura vai fluindo, tanto a história quando os personagens melhoram e aí você pega um certo "carinho". A Adeline é mostra ser uma garota diferente e durona, mas perto da Sombra ela vira uma ratinha, por mais que pareça estranho, você acaba se apegando a eles.
Rachelzita 22/05/2024minha estante
IAE AMIGAAAA, COMPREI TO ESPERANDO CHEGAR! Tu achou oq???

Ivone 21/05/2024

Onde está o hype todo desse aqui ??
Todos os vídeos de booktok, youbook que eu via eram idolatrados, esse livro mas lendo ele eu só ficava me perguntando o porquê.
A proposta do livro é muito boa principalmente para um darkromance, mas a enrolação e a personalidade da protagonista+ sua bff é uma soma de livro entediante, se tirasse todas as vezes que a Addie descreveu um lugar onde ela estava, ou como ela não liberava a muito tempo esse livro teria um total de 200 pág.
O que salva o livro e o mistério da GiGi + as notas do diário da diva que aparecia nos finais dos caps e as cenas de ação do zadde
Tirando isso "Blê".
Só terminei ele pq estava fazendo uma leitura coletiva com as minhas de fé pq se não teria abandonado ele na página 50.
???
Wanessa27 22/05/2024minha estante
Fomos guerreiras amg ??

Isabela 22/05/2024minha estante
"Minhas de fé " adoro?

Ivone 22/05/2024minha estante
Fomos fortes demais lendo esse ????

Isabela 21/05/2024

Confesso que deixou a desejar, esperava mais desse livro.
Por várias vezes pensei em abandoná-lo, mas a história do Zade, com toda sua luta para ajudar as crianças vítimas de tráfico humano e acabar com os pedófilos foi o que me prendeu.
Gostei dele com a Addie também, embora não tenha atingindo minhas expectativas.
Acredito que não irei ler o segundo.

Beatriz892 21/05/2024

Assombrado Adeline
Prós
?A escrita é boa e fácil de entender
?Os personagens são bens construídos
?a Gigi é a melhor personagem, embora o jeito que descobriram o assassino dela foi meio merda

Contras
?Capitulo 16 me deixou muito desconfortável
?O Zade é incrível como pessoa, mas o capítulo 16 me deixou meu ressentida dele
?A Addie é louca, e por isso ela e o Zade combinam, embora o relacionamento deles ter sido construído na base de sexo

Wictoria Oliveira 20/05/2024

Para você, querido(a) amigo(a), que adorou este livro: procure o CAPS mais perto de sua casa.
Acho que essa história conseguiu sugar 10 anos da minha vida. Sinto minha força vital mais fraca.
Pessoal, não romantize esse tipo de situação, não é normal. NÃO É. PARA DE SER LOUCA. (leia com voz de Márcia Sensitiva)
marianaa 20/05/2024minha estante
não entendo o que passa na cabeça da pessoa q gostou desse livro, sério kkkkkkkkk

Wictoria Oliveira 20/05/2024minha estante
Que loucura, mana.

Bia 19/05/2024

Assombrando Adeline
Esperava mais.. Não que o livro seja ruim, mas também não me prendeu muito. O início até que é interessante, mas depois a história vai ficando repetida e chata.

Julia2661 17/05/2024

Entãããããããão
Eu gostei bastante desse livro, me deixou com uma pequena ressaca, e ainda não consegui ler o segundo, vi tanta gente falando que é muito pesada que fiquei com receio de ler, mas sobre Assombrando Adeline, achei um livro muito bom com algumas artimanhas que me deixaram um leve incomodo, mas como dark romance já é normal, sinceramente não lembro explicitamente do livro, mas eu gostei bastante e achei um livro legal de se ler.

maria8609 17/05/2024

?Ele veio atrás de mim?
O que dizer sobre Assombrando Adeline? Foi o meu primeiro dark romance e sem dúvidas superou quaisquer expectativas que eu tinha e deixou claro o motivo dessa obra ser tão famosa. A história de Adeline e Zade me prendeu do início ao fim, não é um universo que estou acostumada por ser meu primeiro contato com esse gênero, porém fui completamente presa (olha a conexão aíKKKKK) pelo enredo e os personagens. Já conhecia um pouco do livro, mas saber mais a fundo sobre Zade e ler as cenas de fato foi surpreendente e atraente. As emoções e os pensamentos da Adeline mudando conforme a história se desenrolava foi louco pra mim. Escrita muito bem elaborada com personagens muito atrativos e cliffhanger na hora certa, ou diria na errada por querer saber o desenrolar?KKKKKKK Enfim, recomendo muito a leitura para aqueles que não são sensíveis para alguns tópicos como s3qu3str0, 3stupr0, 4bus0 etc; Não vejo a hora de ler a sequência!

Victoria743 17/05/2024

Bem ruim
Sinceramente, achei beeem ruim. No início estava até ok mas, o desenvolvimento é muito ruim e a história vai ficando repetitiva. Pelo tanto que falavam desse livro eu esperava muito mais

Mahmanuely 17/05/2024

Adorei, só achei um pouco problemático como ele fez ela gostar dele! Mas é muito bom as sensações que ele causa nela. É lindo o que ele faz para salvar crianças mas, quando finalmente ela se apaixona por ele, tudo dá errado...

"Look around you, what you see now is what I see every day. No matter how far I run, how much I try to escape you, you are everywhere I go. You are everything I I see. Loving you is like being trapped in a house of mirrors, little mouse. And I've never felt so at home being so lost inside you"
- Zade Meadows