O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

Eve 30/05/2024

É Bom Estar de Volta.
Wren ou Suren cresceu no mundo dos humanos e quando é levada a força de volta para o reino das fadas ela vê seu mundo desmoronar. Tudo que pensava saber sobre si mesma era mentira e aquilo a trás um medo gigante, afinal em um dia ela era uma simples humana e no outro se transforma na princesa de uma corte qual abomina. E é esse mesmo medo que a leva se transformar em alguém quem seus pais torturam por prazer, a transformando em uma criatura arisca que avança, morde e desconfia de tudo e todos. Quando a Grande Rainha faz seus pais se curvarem a Suren e um quase casamento acontece com o herdeiro Oak tudo piora. Ao ponto dela fugir, tentando deixar pra trás toda dor e responsabilidade que recebeu sem nunca ter pedido.

Oak cresce e está cansado de beber e acenar, ele quer algo que sua irmã o proíbe, ou melhor alguém. O mesmo alguém que está preso nas terras que Suren deveria estar comandando, não se escondendo. Movido por uma imprudência, Oak encontra com Suren e consegue convencê-la a entrar nesse resgate por seu pai, Madoc. Afinal quem melhor para se invadir terras, se não a própria rainha delas?

Mas tudo mudou, e eles não são mais as mesmas crianças que um dia foram prometidas em um casamento, sequer parecem aquelas que brincaram de apostas bobas no passado. Agora eles percebem que os dois escondem muito mais segredos, segredos que atravessam gerações, promessas e poderes imensuráveis. E mentiras nunca acabam bem quando acompanhadas de sentimentos. As vezes é bom estar de volta a seu reinado por direito, principalmente se você não lembrava quem realmente era e o que realmente poderia fazer.

Uma missão de resgate trás de volta medos e segredos, descobertas e mortes que nos remetem de volta a toda a magia dos mundos de Holly Black. É bom estar de volta a toda essa trama, li todos os livros do Povo do Ar no final do ano passado e estava louca para reler todos por saudade dessas trapaças e lutas insanas, isso me levou a ler a história de Oak e Suren e que grande supresa! Amei e devorei esse livro.

Gius Amaral 05/10/2023minha estante
É sobre desmistificar a panfletagem errada

Julia 31/01/2023

Nostalgia.
Eu amei esse livro, principalmente pq me trouxe de volta pra nostalgia de ler ?Povo no ar?, muita vezes fez eu me sentir em casa.
Eu tinha me esquecido do quanto eu amava ler a narrativa da Holly Black, ela tem algo único e esse livro me trouxe de volta a isso, é um livro incrivelmente bom, tem de tudo um pouco e isso que torna ele MÁGICO.

E esse final??? Só me deixa não intrigada, agora lá vou eu querendo reler Povo no Ar.

alasca. 10/01/2023

sou muito suspeita para dar minha opinião sobre esse livro, pq eu tenho um abismo pelos livros da autora, eu simplesmente sou APAIXONADA por esse universo que ela criou, mas vamos lá
eu dei 5 estrela, na minha concepção é um bom livro, não é genial, mas eu acho bom, principalmente a evolução da Wren, para se tornar oq ela é no final
mt gente ficou triste pq n apareceram os personagens da trilogia principal, mas eu sinceramente n senti falta
O Oak é a mistura de Jurdan, oq torna extremamente formidável, pq carrega os pontos forte de ambos
A Wren n tenho nem oq dizer, simplesmente FODA, mais uma anti-heroína, pq nunca que ela é a mocinha da história
Eles dois juntos tem que ser endgame, perfeito demais, não são Jurdan, NÃO SÃO JURDAN, SÃO WREN E OAK!!!
amei o livro beijos
(isso aq é super parcial, ent se vc n concorda, é triste né pq eu gostei do livro)
alasca. 10/01/2023minha estante
(se alguém parou pra ler isso) peço perdão pelos meus erros de português, eu escrevi rápido e estava em um momento de euforia

Mat 20/03/2023

Cheguei nesse livro cheio de expectativa porque amei a trilogia "O Povo do Ar" e o Oak, mas oque quer que a Holly usou nesses três livros ela não usou em O Herdeiro Roubado.
Achei uma leitura bem lenta e meio chata, a história não me prendeu nem um minuto, nada me dava aquela vontade de ir pra próxima página pra ver oque acontecia, e os personagens totalmente sem graças, Oak virou um chato, Tiernan sem desenvolvimento nenhum, no máximo gostei um pouquinho só da Wren. Fico triste, queria muito ter gostado do livro, só gostei mesmo do final, tem tudo pra ter uma continuação que seja boa, só depende da autora.

larissa3433 31/01/2023

o herdeiro roubado
uma grande surpresa.
não sou fã de Príncipe cruel, universo e personagens, mas faz um tempo que li e acreditava q realmente iria gostar desse. e gostei.
é muito juvenil pra mim, mas desde o início eu me entrelacei com a narrativa, mesmo que previsível.

há mto tempo perdi o prazer da leitura. de ler só por ler. ler um livro em um dia por estar amando o DURANTE na leitura. etc etc
esse aqui foi um sopro de ar fresco, porque apesar de não ser meu estilo de fantasia, me trouxe de volta esse amor pela leitura q faltava.

agora sobre a história: é bem parada na maior parte, apesar de eles terem um confronto ou outro, foi rápido e eles sempre se livraram. o fim não é nada demais mas ao mesmo tempo tinham mto elementos interessantes, uma reviravolta boba, mas interessante. se fosse mais adulto, com certeza seria impecável, tinha um potencial gigante

no geral, eu só continuei pq eu tava gostando de ler depois de tanto tempo, mas achei tudo mediano. gostei, mas não é favorito nem de longe.

Joyce Adrielle 31/01/2023

Cuidado com o que deseja
Recomendo a leitura RECENTE dos demais livros para ter uma melhor interpretação e entendimento do O Herdeiro Perdido. Tem quase dois anos que li o último livro e deu ruim.

Justificativa? Eu fiquei completamente confusa no começo, sem entender nada no meio, compreendi um pouquinho no final. Mas, a história em si é interessante, algumas coisas já desconfiava, então quando foram reveladas não foi aquela "nossa, que surpresa".

Assim como a trilogia anterior não é uma história romântica, e sim política. Passar por cima de tudo e de todos para conquistar o objetivo.
Thi Acrisio 01/02/2023minha estante
Vou passar longe viu, hehehe

Joyce Adrielle 01/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkk rapaz, eu li porque estava na curiosidade. A história não prende, sem nexo. Uma reviravoltazinha no final para jogar o suspense para o segundo livro.

Thi Acrisio 02/02/2023minha estante
Quando li o final de rainha do nada já imaginei que teria várias e várias sequências, pq o final é bem ruim, aberto, mal feito.

Julinye 24/03/2023

O Herdeiro Roubado
Eu realmente fiquei muito triste em relação a esse livro, eu me esforcei pra tentar gostar dele mas não rolou.

Talvez seja pq eu tenha ido com expectativas que ia falar sobre como seria os próximos anos da história de TPC e que iria girar em torno daqueles personagens. Eu até sabia que o Cardan e a Jude não apareceriam muito, mas achei que a história do Oak fosse o "centro" desse livro. Tudo indicava isso.

Gostei de alguns pontos na história, mas no geral, ela não me prendeu e os capítulos grandes realmente me incomodaram.

Então se você quer ler esse livro achando que a história vai girar entorno da Jude, do Cardan, do Oak etc, é melhor não ler.

Não sei se eu li errado ou o que, mas não foi pra mim dessa vez.

(Eu realmente ODEIO capítulos grandes)
arilopes 05/05/2024minha estante
cuidado julinye, odiar pode ser um tipo de esperança; de anseio por!

Julinye 06/05/2024minha estante
Não, eu tenho ranço de capítulos grandes msm kkkk

arilopes 06/05/2024minha estante
acho que seria de grande valor você saber que O trono do prisioneiro é na perspectiva de Oak!

Julinye 12/05/2024minha estante
Simm, eu já li com isso em mente mas o livro realmente não foi pra mim, eu acho que no fundo eu esperava que a Holly Black desse mais palco pra jurdan nesse livro tbm. Eu sei que a Holly é uma autora incrível (tanto que eu adorei povo do ar), mas esse livro não foi pra mim

yourfavoritereader 14/04/2024

Fingidos
Tanto Oak e Wren, estiveram se escondendo e mascarando seus verdadeiros sentimentos de todos os outros. Os dois são um reflexo um do outro, com a mesma necessidade de tentar agradar as pessoas para que elas não fujam deles. A mesma vontade de não serem um peso a ser carregado.

No entanto, vi como corta o peito de Wren de não ser amada como Oak é. De não haver ninguém que se importasse. E mesmo sendo amado como era, Oak ainda se sentir culpado por parte do sofrimento que Jude passou para mantê-lo em segurança e agora decidiu virar um alvo fácil para "livrar" a todos de si mesmo.

Me senti muita representada com a Wren e seus sentimentos. Sua grande necessidade de amor. A escassez de afeto ao seu redor. Seu desejo de ser algo a mais. E também sei como pesa o fardo de Oak de ter sido resgatado e cuidado, trazendo involuntariamente uma responsabilidade áspera para aqueles ao seu redor. E como a culpa o dilacera.

Como os dois disseram, seriam uma dupla formidável se deixassem de lado a desconfiança e começasse a confiar um no outro. Espero que no próximo livro, eles realmente sejam sinceros um com outro e formem um casal formidável. Chega logo O Trono do Prisioneiro.

Amei mais ainda o livro depois de ter lido pela segunda vez. Amo os personagens, suas interações e relações que espero que afloreçam mais ainda no próximo livro. Estou ansiosa para a continuação.

Maria 06/05/2023

Gente, é povo do ar né?
Não tenho muita moral para falar da saga do povo do ar pois é aparente o quanto esse universo de livros me cativa e é um dos que mais gosto não só dos personagens, mas da construção de mundo. É aparente o cuidado que tiveram ao fazer o mapa do livro, no qual cada detalhe narrado é ilustrado com precisão e torna o universo mais imersivo, além de lindo é prestativo e nos faz ficar minutos tentando encontrar referências já citadas!
E pelos personagens? Não tenho nenhuma crítica! Cada um deles tem seu objetivo, princípios e personalidades diferentes, o que torna as interações bastante dinâmicas e mostram que as características e ações sutis sempre contam para o futuro da história. A protagonista é surpreendente e a personalidade dela é selvagem mas consciente, trazendo mais profundidade para si mesma.

Indico este livro para aqueles que já leram a trilogia do povo do ar e aqueles apaixonados pelo mundo das fadas e seus conflitos.

ana 17/01/2023

o herdeiro roubado
eu amei esse livro mas confesso que a escrita me cansou em alguns momentos, o que nunca tinha acontecido pra mim com um livro da holly black.
eu tô apaixonada pelo oak, vejo muito do cardan e principalmente da jude nele, mas ao mesmo tempo algo totalmente novo. to apaixonada pela wren e ansiosa pra ver tudo que ela vai entregar no segundo livro. os plots e o final do livro deixou claro que o segundo tem tudo pra ser perfeito e eu vou orar pra que a holly não decepcione

Amanda_sousa 27/02/2023

O final do livro foi o que mais me surpreendeu, A Wren liderando foi o melhor. No começo não entendi muito bem quais eram as intenções do Oak, mesmo sendo o pai dele, não entendo pq ele foi atrás do madoc, depois de tudo que ele fez.