O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

Yasmin 24/01/2023

O Herdeiro Roubado
Um livro pra matar a saudade do povo do ar. Suren e Oak são tudo! Suren é uma ótima protagonista narradora, não alcançou o nível da Jude, mas ela foi muito boa. O Oak me surpreendeu, não esperava que ele fosse assim nesse livro, mas eu amei. O plot no final foi INCRÍVEL! Tô ansiosa para o próximo livro.

"É minha maldição adorar mulheres cruéis."

Luiza1139 07/11/2023

Esperava muito mais
O início é muito lento e muito chato, me decepcionei. Só fica bom depois da metade, mas vou ler o segundo pq o final me surpreendeu e quero saber oq vai acontecer

Mateus 10/03/2023minha estante
tive a mesma sensação, porém eu gostei muito desse final da suren porque mostra tudo que ela sempre lutou contra, a reafirmação de quem ela é, e eu amo esse tipo de enredo, mas o livro como um todo não tem nada haver com a primeira trilogia mesmo

Ester.Paiva 10/03/2023minha estante
Eu acho que está tudo bem ele ser diferente, porém ele foi vendido como uma premissa e fato de não ser me deixou bem chateada.
Só não acho interessante ela sair de uma personagem que não lutava nem nada, pra alguém que fez algo tão grande como tomar uma corte toda sem nenhum preparo.

Duda 03/05/2024minha estante
acho q ela age de acordo com os MUITOS traumas que ela tem, e n concordo com ela ser pior que a Lady Nore, alguém q torturava a ?própria filha?, acho que é só uma mulher que se sentiu muito traída, assim como a Jude? Ela realmente n é uma protagonista pra se amar, mas tb n é pra se odiar, acho q a Holly tentou fazer algo parecido com a Jude e acabou pecando um pouco, acontece?

Isabelle 03/05/2024minha estante
Acho que o que pode ter estragado minha experiência pode ter sido esperar uma protagonista que nem a Jude, que passa a perna em todo mundo. Mas realmente, esses traumas que a Wren passou prejudicou a coitada kkkkk. Se as minhas expectativas fossem um pouco menores, a experiência seria totalmente diferentes...
Mas acontece né? Nem sempre a gente acerta

Duda 03/05/2024minha estante
faz parte!! Mas o segundo tá mto bom, prometo! teve cenas Jurdan?? e é no ponto de vista do Oak então acho q vc vai gostar bem mais

Isabelle 03/05/2024minha estante
Tomara kkkkkkk

Brubis 02/11/2023

Acho a escrita da autora muito boa: ela torna o livro rápido de ler e envolvente mesmo quando não tem tanta ação acontecendo. Mas confesso que achei o livro meio parado. A história foi, sim, bem construída e acho que tem muito potencial para ter uma continuação muito boa. O final, especialmente, trouxe aquela emoção que senti falta durante todo o livro.

Bruna 01/03/2023

Até q é bom
Esse livro me surpreendeu, quem me conhece sabe q eu não gostei de príncipe cruel mas li os 3 livros p finalizar e esperava que ler esse livro eu fosse continuar não gostando do universo e pipopo mas eu gostei (?) apesar de achar q quem ia narrar o livro seria o oak e não a wren, gostei do enrolar da história e o final me deixou com vontade de ler o próximo, achei o final um pouco corrido e precisei reler pra entender kkkkkk mas gostei

Tatianegusmaoo 20/04/2023

Bom início de uma nova trilogia,mas ainda inferir a anterior
Como todos os livros da Holly que já li, esse é bem escrito e envolvente que faz você querer saber o que vai acontecer adiante, no entanto depois de ler o a trilogia anterior, principalmente ao primeiro livro da saga O Príncipe Cruel, esse não empolga tanto, a leitura era agradável, mas não de fazer como o principal cruel fez que precisava saber o que iria a diante e não conseguir parar a leitura, lendo o livro em um piscar de olhos, talvez porque fiquei muito apegada a Jude e Cardan e nesse eles não aparece, apesar de ser muito citados. Oak tem seu charme e a parte do romance até funciona, apesar de gostar da nova protagonista e do passado da Suren, eu preferia que a história fosse contato no ponto de vista tbm do Oak, alguns pontos talvez lendo rápido até confunde um pouco a narrativa dela, mas não deixa de ser um bom livro.

Yasmin1989 19/01/2023

shippando um boneco de neve e um bode
Aaaaaaah tava com saudades desse universo, amei livro!
Criei 500 teorias mas acho q eu nunca iria pensar no que aconteceu realmente.
Amei a Wren e o Oak, fiquei esperando jurdan aparecer? fiquei mas tomara que no próximo livro eles apareçam.
Confesso que a minha leitura foi bem devagar considerando outros livros que já li do mesmo tamanho, mas com os outros livros de O povo do ar foi a mesma coisa, acho q pela escrita, não sei.
Ansiosa para o próximo livro.
karen434 19/01/2023minha estante
boneco de neve e bode, amei isso kakakakak

Lary 19/01/2023minha estante
A pobi da suren

Hellen 19/01/2023minha estante
Mulher kkkkk

Gius Amaral 05/10/2023minha estante
É sobre desmistificar a panfletagem errada

Mat 20/03/2023

Cheguei nesse livro cheio de expectativa porque amei a trilogia "O Povo do Ar" e o Oak, mas oque quer que a Holly usou nesses três livros ela não usou em O Herdeiro Roubado.
Achei uma leitura bem lenta e meio chata, a história não me prendeu nem um minuto, nada me dava aquela vontade de ir pra próxima página pra ver oque acontecia, e os personagens totalmente sem graças, Oak virou um chato, Tiernan sem desenvolvimento nenhum, no máximo gostei um pouquinho só da Wren. Fico triste, queria muito ter gostado do livro, só gostei mesmo do final, tem tudo pra ter uma continuação que seja boa, só depende da autora.

Julia 31/01/2023

Nostalgia.
Eu amei esse livro, principalmente pq me trouxe de volta pra nostalgia de ler ?Povo no ar?, muita vezes fez eu me sentir em casa.
Eu tinha me esquecido do quanto eu amava ler a narrativa da Holly Black, ela tem algo único e esse livro me trouxe de volta a isso, é um livro incrivelmente bom, tem de tudo um pouco e isso que torna ele MÁGICO.

E esse final??? Só me deixa não intrigada, agora lá vou eu querendo reler Povo no Ar.

Julinye 24/03/2023

O Herdeiro Roubado
Eu realmente fiquei muito triste em relação a esse livro, eu me esforcei pra tentar gostar dele mas não rolou.

Talvez seja pq eu tenha ido com expectativas que ia falar sobre como seria os próximos anos da história de TPC e que iria girar em torno daqueles personagens. Eu até sabia que o Cardan e a Jude não apareceriam muito, mas achei que a história do Oak fosse o "centro" desse livro. Tudo indicava isso.

Gostei de alguns pontos na história, mas no geral, ela não me prendeu e os capítulos grandes realmente me incomodaram.

Então se você quer ler esse livro achando que a história vai girar entorno da Jude, do Cardan, do Oak etc, é melhor não ler.

Não sei se eu li errado ou o que, mas não foi pra mim dessa vez.

(Eu realmente ODEIO capítulos grandes)
arilopes 05/05/2024minha estante
cuidado julinye, odiar pode ser um tipo de esperança; de anseio por!

Julinye 06/05/2024minha estante
Não, eu tenho ranço de capítulos grandes msm kkkk

arilopes 06/05/2024minha estante
acho que seria de grande valor você saber que O trono do prisioneiro é na perspectiva de Oak!

Julinye 12/05/2024minha estante
Simm, eu já li com isso em mente mas o livro realmente não foi pra mim, eu acho que no fundo eu esperava que a Holly Black desse mais palco pra jurdan nesse livro tbm. Eu sei que a Holly é uma autora incrível (tanto que eu adorei povo do ar), mas esse livro não foi pra mim

peetacult 18/01/2023

sem condições, estou sem palavras!
o que dizer dese livro? meu deus, eu estou chocada! esse final me deixou sem estruturas, holly black, EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO AGORAAAA.

eu não sabia que sentia tanta falta do universo do povo do ar até ler esse livro, a holly black criou um universo tão imersivo que é como se eu tivesse assistindo um filme sempre que leio algum livro dela, consigo visualizar as criaturas mais bizarras que ela descreve no livro e sentir tudo que os personagens sentem. eu amo demais a escrita dela, é leve e fluída, você lê 1 página e quando viu já tá na página 50.

os personagens aqui são muito envolventes. a wren com todo seu passado e sua vida sofrida te conquista de um modo único, o oak é tão misterioso que te deixa com vontade de saber mais e mais sobre.

pra mim, foi tudo muito bem colocado, eu criei várias teorias no decorrer da história (acertei o plot final, PORÉM, a reviravolta é tão grande que me deixou perplexa), é muito gostoso de ler. não consigo pensar em nada que me incomodou nesse livro, porque, passei o livro todo pensando no quanto ele é ótimo. estou muito feliz com essa leitura e tava precisando de um livro assim! holly black me dando tudo que preciso mais uma vez.

é isso, favoritado, 5 estrelas!

larissa3433 31/01/2023

o herdeiro roubado
uma grande surpresa.
não sou fã de Príncipe cruel, universo e personagens, mas faz um tempo que li e acreditava q realmente iria gostar desse. e gostei.
é muito juvenil pra mim, mas desde o início eu me entrelacei com a narrativa, mesmo que previsível.

há mto tempo perdi o prazer da leitura. de ler só por ler. ler um livro em um dia por estar amando o DURANTE na leitura. etc etc
esse aqui foi um sopro de ar fresco, porque apesar de não ser meu estilo de fantasia, me trouxe de volta esse amor pela leitura q faltava.

agora sobre a história: é bem parada na maior parte, apesar de eles terem um confronto ou outro, foi rápido e eles sempre se livraram. o fim não é nada demais mas ao mesmo tempo tinham mto elementos interessantes, uma reviravolta boba, mas interessante. se fosse mais adulto, com certeza seria impecável, tinha um potencial gigante

no geral, eu só continuei pq eu tava gostando de ler depois de tanto tempo, mas achei tudo mediano. gostei, mas não é favorito nem de longe.