Um passo de cada vez

Um passo de cada vez Iris Figueiredo

Resenhas - Um Passo de Cada Vez

Douglas 29/05/2024

Um livro de mil passos de qualidade.
Troquei o livro no sebo mesmo sabendo nada do livro e que boa surpresa, já agrada no primeiro capítulo na escrita envolvente, bem construída e equilibrado. Desde os personagens reais, vemos que a escritora sabe criar e conduzir a trama com maestria e tudo vai encaminhando a cada passo.
Gostei de tudo no livro, não encontrei nenhum erro ou sinta que faltou algo ou teve excessos. O livro é aconchegante e perfeito para ler no ônibus, metrô ou em uma viagem.

Gee 05/05/2024

Perfeito
Eu simplesmente amo qualquer livro da Iris! ela é uma escritora incrível e a escrita dela te mantém preso no desenvolver do livro!! muito bom, recomendo!!!

Santos 02/04/2024

Um Passo de Cada Vez
Eu simplesmente amei esse livro com todo o meu amor. Ele retrata coisas que acontecem na vida de muitos adolescentes, retrata as dificuldades que muitos de nós passamos ou que ainda vamos passar. Ele mostra uma amizade linda, entre a Mari e Nina. Mas acima de tudo mostra que um dia a tempestade vai passar, e tudo aquilo que você passou, vai moldar você para um futuro lindo.
Posso afirmar que de todos os livros que já terminei, esse terminou de uma forma tão leve e calma, que eu me sinto assim nesse exato momento. Recomendo esse livro para todas as pessoas que estão passando por um momento delicado de suas vidas, pelo motivo de que ele vai ajudar muito a ter esperança para um novo começo.

Sarah.Moura 23/03/2024

Uma leitura legal
Um livro bom pra se passar o tempo. Gostaria de ter lido quando estava no ensino médio, acredito que muitos dos pensamentos de Mariana se refletiam nos meus pensamentos na época?

Ey_maisax 20/03/2024

Muito bom!
Comprei este livro em uma promoção na Amazon, esperando uma leitura leve, e foi exatamente isso que aconteceu. Apesar de abordar tópicos importantes, ele possui uma escrita leve que flui de forma impressionante. Gostei muito do livro e o recomendo para vocês conhecerem um pouco da jornada da Mari.

Elizajales 15/03/2024

Um passo de cada vez é um misto entre assuntos sérios, dolorosos, e uma boa história de fã. Incrivelmente a autora consegue tratar tudo muito bem. Gosto muito da escrita de iris e acredito que esse seja o meu livro favorito dela.

Sofia Meneghel 24/02/2024

Literatura adolescente na medida certa
Amo tudo que a querida da Iris Figueiredo escreve, e esse livro não foi diferente. No começo eu desanimei um pouco, pois não conseguia ver um bom futuro para o enredo. Porém, conforme certas informações são reveladas, a história toma um rumo bastante maduro.

Passei por situações parecidas durante o final do meu Ensino Médio, e enquanto lia só conseguia pensar o quão bom teria sido se eu tivesse lido esse livro cinco anos atrás.

"Às vezes eu sentia que amadurecer era colecionar frustrações, mas não queria acreditar nisso. Não podia ser assim."

Dk 23/02/2024

Iris tem uma capacidade incrível de escrever adolescentes que lidam com sofrimentos e traumas sem focar somente neste lado ou no lado em que são apenas seres humanos em constante aprendizagem.
Os personagens são sempre convincentes e a trama é envolvente ao ponto de quando terminar você sentir como se tivesse acompanhado episódios da vida de pessoas reais.
Essa história em específico vai tocar o coração de quem já passou pela experiência de acompanhar um artista na adolescência, e pela experiência de compartilhar isso com pessoas desconhecidas mas com essa paixão em comum. É quase nostálgico. Eu espero que todo mundo curta o tanto que eu curti. Ela é uma das minhas autoras favoritas do gênero no Brasil ??

sereiana7 20/02/2024

Tive q dar 5 estrelas pra esse livro, me trouxe tantas emoções agridoces, achei q o foco principal ia ser o romance mas esse foi um subplot (muito bem vindo) mas a Iris nos leva a um passeio por entre os pensamentos da Mariana q vão fazer muitas garotas adolescentes se identificarem.
Eu ja sou meio q uma adulta de 22 anos q ainda se viu nessa protagonista, com todas as suas inseguranças e incertezas q um dia tbm senti. A história me fez lembrar de Malhação, a falecida novela adolescente da Rede Globo, com suas histórias de inimizades e companheirismo, o drama q a pressão da maioridade traz aos jovens. Estava ansiosa pra ler essa história e não me decepcionei, com certeza vou voltar!

sevennationarmy 20/02/2024

Uma típica fanfic
Só quem foi adolescente na era FFOBS e WattPad sabe do que eu tô falando rs Ela subindo no palco e conhecendo a banda era tudo que a gente já esperava que aconteceria rs

Um bom livro, leitura leve e fluída. Achei que fosse gostar mais, tinha grandes expectativas, mas não saio decepcionada, estava precisando de um livro levinho.

Malu.MacalAs 13/02/2024

Marinando
Que livro lindo!! terminei agora e não tenho palavras para descrever como esse livro é acolhedor.
todos os adolescentes que são fãs de algum artista e que se sentem perdidos quando pensam no que vão fazer de curso superior deveriam ler esse livro antes de terminar o ensino médio
ele consegue tratar assuntos de extrema importância de forma leve e tranquila mas sem esvaziar a pauta.
estou encantada e cheia de esperança depois dessa leitura.
e como diz o meu cantor favorito, louis tomlinson, "fé no futuro!"

gigica28 11/02/2024

Um passo de cada vez?
Eu adorei demais esse livro acho que todo adolescente deveria ler esse livro, trata assuntos como vestibular e o desespero de não saber o que fazer quando estamos no último ano da escola.
também trata assuntos delicado como assédio sexual, bullying e transtorno alimentar.
me senti abraçada com a história e gostei muito de como as coisas são desenvolvidas ao longo do livro.
é isso adorei ler e descobrir sobre a vida da mari.

Moon95 10/02/2024

Eu amei esse livro assim com o outro da autora porque ela trata problemas reias durante o livro inteiro e no final tudo se resolve(porque é um livr), mas eu gosto de ver a vida de caus das personagens dela por me identifico e penso bastante.