Uma Noite na Livraria Morisaki

Uma Noite na Livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Uma Noite na Livraria Morisaki

Andreia 21/04/2024

Estou muito feliz e orgulhosa deste ser o primeiro livro que li este ano.

Para ser franca, comprei este livro pela capa, por ser pequeno e por querer uma breve distração mas ele foi muito mais que isso. Foi uma companhia, um sítio quente e seguro, onde parece que pertences a ele.

Sem dúvidas um livro que recomendo a todos os amantes de livrarias, chá e tios meio loucos.

Eu é que agradeço vos por terem estado numa fração da minha vida?

Obrigada? Satoru e Momoko Morisaki

letscia 18/02/2024

26 (2024) ondas sobre a areia.
"Aquela era a livraria do meu coração. A livraria Morisaki. Tornara-se um pedaço da minha vida quotidiana. Um lugar cheio de pequenas histórias simples."
Uma Noite na Livraria Morisaki é um livro bem curtinho, mas que em suas poucas páginas traz uma história encantadora.
Acompanhar a rotina da livraria, a interação dos Morisaki com os compradores e a dinâmica da família foi muito divertido, além impressionante 'viagem cultural' para Tóquio, proporcionada pelo livro.
Confesso que esperava um enredo um pouquinho mais agitado. A dinâmica foi bem característica a de um "slice of life". Takako é uma personagem muito interessante, mas sinto que perdi algo por não ter lido o primeiro livro antes (em minha defesa, só descobri que era uma duologia quando já estava concluindo a leitura).
A família teve momentos bonitos e o legado da livraria Morisaki é realmente admirável. Faltou profundidade na história, especialmente em relação aos personagens. No entanto, o final conseguiu dar conta dessa superficialidade, pelo menos com Takako e Satoru.
Estarei lendo o primeiro da duologia... talvez todas as minhas considerações mudem drasticamente, mas, por ora, achei o livro excelente. É uma ótima história para ler em um final de semana.