Uma Noite na Livraria Morisaki

Hmmmm alerta de spoiler?

Dani 26/05/2024minha estante
sinaliza o spoiler ?

Kay.kyz 27/05/2024minha estante
valeu ae pelo spoiler na cara ?

VIVIWOO :) 27/05/2024minha estante
MEU DEUS, PERDÃO GENTE ????

letscia 18/02/2024

26 (2024) ondas sobre a areia.
"Aquela era a livraria do meu coração. A livraria Morisaki. Tornara-se um pedaço da minha vida quotidiana. Um lugar cheio de pequenas histórias simples."
Uma Noite na Livraria Morisaki é um livro bem curtinho, mas que em suas poucas páginas traz uma história encantadora.
Acompanhar a rotina da livraria, a interação dos Morisaki com os compradores e a dinâmica da família foi muito divertido, além impressionante 'viagem cultural' para Tóquio, proporcionada pelo livro.
Confesso que esperava um enredo um pouquinho mais agitado. A dinâmica foi bem característica a de um "slice of life". Takako é uma personagem muito interessante, mas sinto que perdi algo por não ter lido o primeiro livro antes (em minha defesa, só descobri que era uma duologia quando já estava concluindo a leitura).
A família teve momentos bonitos e o legado da livraria Morisaki é realmente admirável. Faltou profundidade na história, especialmente em relação aos personagens. No entanto, o final conseguiu dar conta dessa superficialidade, pelo menos com Takako e Satoru.
Estarei lendo o primeiro da duologia... talvez todas as minhas considerações mudem drasticamente, mas, por ora, achei o livro excelente. É uma ótima história para ler em um final de semana.

Andreia 21/04/2024

Estou muito feliz e orgulhosa deste ser o primeiro livro que li este ano.

Para ser franca, comprei este livro pela capa, por ser pequeno e por querer uma breve distração mas ele foi muito mais que isso. Foi uma companhia, um sítio quente e seguro, onde parece que pertences a ele.

Sem dúvidas um livro que recomendo a todos os amantes de livrarias, chá e tios meio loucos.

Eu é que agradeço vos por terem estado numa fração da minha vida?

Obrigada? Satoru e Momoko Morisaki

Sarita.Talmeli 24/05/2024

Em "meus dias na livraria Morisaki", Takako - a personagem principal - está numa jornada de autodescoberta e também numa descoberta do poder transformador dos livros. "Um noite na livraria Morisaki" traz um olhar sobre as relações pessoais, aqui Takako está mais madura, sendo mais assertiva em suas reflexões sobre a vida.
O livro celebra a importância das pessoas em nossas vidas, cada qual a seu modo contribuindo para quem somos, da mesma forma que contribuímos com o outro, mostrando que o viver é coletivo, mesmo que muitas vezes seja ou pareça solitário.
Assim como no livro anterior, a autora nos mostra como é importante reconhecer nossas emoções para lidarmos com elas da melhor maneira, fazendo com que possamos aprender com elas e evoluir.

Beatriz_M 25/05/2024

Muito interessante
Não li o livro anterior, mas me comovi com a história mesmo assim, fala sobre amor aos livros,amigos e familiares, sobre suporte e o poder das palavras, recomendo muito.