Na praia

Resenhas - Na praia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gilmar 03/04/2024

Mais de 100 páginas chatas
Esse livro teve um ótimo, último capítulo, mas foram mais de 100 páginas completamente entediantes pra mim. Um livro com 136 páginas ter 108 páginas chatas é minimamente frustrante, ainda que tenha tido um bom desfecho.

O livro trás a vida de um casal preste a se casar, e que enfrentam dificuldades no relacionamento, ainda enquanto namoro/noivado, com uma mulher que tem muita dificuldade em ser tocada e um homem que tem a intenção de fazer a coisa certa e não ir além do que ela o permite ir, e nisso se vão 100 páginas, até q se casam e encontram um novo desafio que coloca em cheque o matrimônio.

E aí entramos no último capítulo que de fato trás um pouco de vontade de continuar lendo e tem uma conclusão razoável para o todo.

Não é um livro que indico e acho que foi o pior que já li da TAG.
Mika 04/04/2024minha estante
Concordo 1000%

Luciana Leitora 06/04/2024minha estante
Uma história sobre duas pessoas que querem ser íntima mas que não conversam, logo não externam para o parceiro oq esperam dos msm e de si impedindo a pretensa intimidade. De fato um livro chato...

day t 02/04/2024

Uma boa história sobre diálogo (ou a falta dele).
Ainda não tinha lido nada do Ian McEwan e gostei bastante da escrita, da narrativa, das camadas. Parece ser uma história banal (no sentido de ordinário), e é. Mas a banalidade da vida, do cotidiano, das conversas que temos ou que jogamos debaixo do tapete... isso tudo é muito precioso também. Me trouxe inúmeras reflexões sobre a importância do diálogo, da honestidade/sinceridade (principalmente com nós mesmas e com o que desejamos), sobre a necessidade da construção de intimidade com quem escolhemos dividir o dia a dia.
Um bom livro! Recomendo.

Caroline Vital 31/03/2024

Que narração incrível! O enredo é simples, o fato parece pouco, mas a narração constrói os personagens de forma que o que acontece não poderia ter acontecido diferente. Fenomenal, grande livro, o melhor do McEwan até o momento para mim.

Rodolfo 31/03/2024

Até onde falar de sexo é importante num relacionamento ou numa sociedade?
Nessa história somos apresentados à noite de núpcias de Edward e Florence e as expectativas de ambos para o primeiro ato sexual dos dois e a visão que cada um tem.
Esse fato é agravado pela história ser ambientada na década de 60, época que isso era visto quase que como um crime ou algo pecaminoso.
Enquanto temos uma visão sem importância do ato por Florence, também temos a visão de grande importância para Edward.
Intercalado aos momentos de antecedem o ato também somos apresentados à história dos dois e de como se conheceram.
De maneira magistral o autor consegue levantar as mesmas ansiedades dos personagens no leitor, direcionando o questionamento final para do que realmente é formado um casamento?
Gus 31/03/2024minha estante
Viu amigo, tu adorou hahahahahaha. Eu é que não sirvo pra livros assim kkkkkk

Rodolfo 31/03/2024minha estante
Kkkk eu acabei de ler e lembrei de vc... pensei "ele não vai concordar em nada comigo" ??

Gus 31/03/2024minha estante
Hahahahahah não amigo, não concordei em nada. Na verdade, eu até concordo, é que comigo não funcionou dessa maneira. Achei sua visão pro livro muito boa, a minha que não casou dessa maneira. Mas é que eu sempre priorizo diálogo, e ela tendo nojo dos beijos dele, e ele praticamente forçando ela a algumas coisas, foi me irritando, fora que realmente não acontece nada hahahahaha. Se eles tivesse conversado, o livro teria 30 páginas ao invés de 140 hahahahaha.

Rodolfo 31/03/2024minha estante
Sim, exatamente, foi tudo muito eu acho isso, eu acho aquilo e o fato de não falar nada levou os dois a interpretações beeem erradas, tanto que culminou no término do relacionamento.

Gus 01/04/2024minha estante
Exatamente, amigo, por isso não gostei do livro. Além de eu tê-lo achado parado, a falta de comunicação é algo que me incomoda tremendamente em qualquer leitura. Pessoas Normais? Eu ODEIO esse livro exatamente pelo mesmo motivo, apesar de que, ao contrário desse, os protagonistas só fazem sexo o livro todo. Então, se tivesse um único momento que ambos conversassem, o livro seria bem menor. A falta de diálogo, em todas as instâncias da vida, incluindo livros, me desagrada imensamente hahahahahahaha.

Rodolfo 01/04/2024minha estante
Kkk te entendo amigo... essa foi mais uma história que o autor usa os personagens pra fazer uma análise, ou pensamento sobre algo, então realmente a leitura é diferente

Igryne 30/03/2024

Envolvente
Um livro que mostra como o curso de uma vida pode mudar por conta de um momento ou uma atitude. Envolvente do começo ao fim.

Josana.Bispo 29/03/2024

Palavras não ditas, mal entendidos. Tudo isso pode levar a consequências que atravessam vidas. Leitura agradável e tranquila mas que leva a uma angústia e a pensar sobre o que calamos.

Rimylles.Silva 28/03/2024

Na praia
Esse livro conta a história de amor entre dois jovens: Edward e Florence! Mas não é uma história de amor convencional. Eu fiquei bastante incomodado com essa história, considerando a facilidade com que o sexo está disponível na sociedade nos duas atuais, enquanto nesse romance é tudo muito demorado, além de algumas descobertas que são feitas pelos personagens ao longo da narrativa.

Uiny 25/03/2024

De forma muito bem colocada o tradutor escreveu: ?uma história de amor. E ainda assim era um livro terrível a sua maneira?

Beatriz.Alves 25/03/2024

Na praia-Ian McEwan
Livro de leitura fácil e assunto íntimo. Não dá pra descrever o quão importante é a compreensão da falta de diálogo e intimidade desse casal. Há casais assim,até casados.

Gigio 25/03/2024

Este livro, ambientado na Inglaterra da década de 1960, é uma história de amor e consequências devastadoras. O enredo gira em torno de um jovem casal, Florence e Edward, que recentemente se casaram e estão passando sua lua de mel em um hotel na costa de Chesil Beach.

O romance mergulha na intimidade do relacionamento dos dois personagens principais, revelando suas expectativas, medos e frustrações enquanto se preparam para consumar seu casamento na noite de núpcias. No entanto, o encontro íntimo revela profundas diferenças entre eles, desencadeando uma série de eventos que mudarão suas vidas para sempre.

Ian McEwan habilmente explora os temas da comunicação falha, expectativas sociais e pressões emocionais em um contexto de época conservadora e repressiva. Ele captura a atmosfera da década de 1960 na Inglaterra, com suas normas sociais rígidas e mudanças culturais iminentes.

A narrativa é sutil e introspectiva, focando nos pensamentos e sentimentos dos personagens enquanto enfrentam um momento crucial em suas vidas. McEwan apresenta seus personagens de forma complexa e multifacetada, revelando suas vulnerabilidades e dilemas interiores.

"Na Praia" é uma história profundamente comovente que explora as nuances e as complexidades dos relacionamentos humanos. Ian McEwan convida os leitores a refletirem sobre o poder do amor, a fragilidade da comunicação e as consequências de escolhas aparentemente triviais.

Lilliancs 24/03/2024

Na Praia
É um bom livro com várias camadas e narrativa envolvente. Por mais que seja curto, trata-se de uma história densa e, por vezes, angustiante.
Em muitos momentos o autor é extremamente descritivo, o que apenas enriquece a prosa e nos dá um cenário mais abrangente para que possamos entender melhor os personagens.
A aflição nos toma, em certos momentos, por perceber a falta de comunicação e o que isso causa.
?É assim que todo o curso de uma vida pode ser desviado - por não se fazer nada?.

Livia M. 24/03/2024

Se o não já temos
O que perdemos é por inércia
A promessa não cumprida
A presença prometida transformada em ausência

No início um pouco de tédio
No meio o curso da vida desviado, mas ainda com esperança
No fim, oh não!
Faltou comunicação
Orgulho e vaidade sempre querem ter razão

Josana.Baltazar 23/03/2024

A escrita dispensa comentários, a história nos mostra o quanto perdemos por medo de comunicar de verdade o que sentimos, e o quanto ficar na defensiva pode estragar tudo. Pensa em uma verdade, não falar e não ouvir pode mudar tudo em um passe de mágica, indico muito

Andréia Michels 23/03/2024

Ficou bom da metade pro final
Achei o início bem entediante. Muitos detalhes, discussão de diversos assuntos diferentes sem focar no tema central do livro. Da metade pro final, começa a ficar interessante. Mas, ainda assim, achei o assunto meio supérfluo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5