Na praia

Na praia Ian McEwan

Resenhas - Na praia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Victor Vale 09/05/2024

De uma inocência tão doce diante da carnalidade do sexo. Os meandros da mente bem explorados nos jovens personagens tão convictos de seus valores de uma forma que só os jovens conseguem ser. Belo livro.

CeciliaFAC 06/05/2024

Curto, porém reflexivo
Livro com escrita leve, curtinho, que faz vc refletir sobre as dualidades da vida, tomando partido em cada ponto com os protagonista. Recomendação certa!

Gustavo 04/05/2024

Dois personagens aprisionados na inércia de uma incomunicabilidade latente - prometem um amor artificial, dissonante, que não encontra diálogo para se sustentar.

Armados e perdidos com seus traumas e questões mal resolvidas, se orientam apenas por um farol social que os cega e os atormenta com sua luz moralizante.

Um romance breve em suas 130 páginas, mas que oferece uma profusão de subjetividades, questões e um material farto para pensar nas possibilidades da vida.

Yaruro 30/04/2024

Gostei do livro! A escrita é bastante boa y traz acontecimentos importantes da época. Não é meu tipo de livro, por isso não foi tão fluida a leitura, mas para quem gosta do romance com um toque de história, este livro e perfeito.

taisbellini 22/04/2024

Rápido e detalhado
Uma leitura curta, 130 páginas, de uma narrativa envolvente e fluida. O autor descreve de forma detalhada os sentimentos dos personagens, que nós, como leitores, conseguimos nos identificar com facilidade. Gostei bastante e fiquei envolvida na história do início ao fim.

Marcelo1415 21/04/2024

Reflexão
De início achei maçante. Quer dizer ainda achei, principalmente os capítulos do passado, já a história presente é tocante e profunda. Na praia, realmente há uma limpeza, passado fica lá. Flo luta muito consigo para tentar ser uma esposa exemplar. Mas seu marido não a entende até muito mais tarde em sua vida, até tarde demais.

Andrea170 21/04/2024

Amor, Idealização ecomunicação (ou falta dela)
Leitura fluida, de muita sutileza e subtexto. História de um amor em sua crueza e crueldade profundamente marcado pela sua época.

Fabiene.Barbosa 21/04/2024

Um casal em lua de mel, hospedado em um hotel à beira da praia, se vê prestes a perder sua inocência e ter seu primeiro momento íntimo. No entanto, são desajeitados e possuem visões diferentes quanto ao ato sexual.

Uma mistura de tragédia, comédia e romance que nos envolve e, ao mesmo tempo, nos faz pensar sobre um período em que a moral ainda influenciava muito a perda da inocência.

Campa0 20/04/2024

Profundo
A história parte de uma premissa simples: um casal pronto para viver a sua lua-de-mel, em um hotel a beira-mar. O Autor foi brilhante, ao tirar tanta reflexão e tanto acontecimento (principalmente dentro das ideias dos personagens) em uma situação tão (aparentemente) banal. É um livro sobre a expectativas, anseios e o que se acha que o parceiro está querendo/sentido ao passo do que realmente a pessoa está sentindo. É uma história de amor, crua, real...um amor desencontrado pelo orgulho e a não comunicação. Eu gostei muito, devido a todo desenrolar dessa história em um cenário aparentemente comum, Ewan foi brilhante!

Eliza.Beth 18/04/2024

Nota: dó
Não gostei do livro.
A escrita desse autor é algo que não me cativa, não me prende.
Não acho seus personagens bem desenvolvidos e considero que existem muitas descrições sobre coisas e pessoas que não tem relevância para a história.

Não gostei do tema do livro: um casal recém casado, em sua noite de núpcias.

No final, achei que faltou saber mais sobre a personagem feminina depois dos acontecimentos. Ela que, entre os dois, era a personagem mais interessante.

Ponto positivo: tem poucas páginas.
Michela Wakami 19/04/2024minha estante
?????

Carolina.Gomes 19/04/2024minha estante
Ganhou 2 estrelas. Ta no lucro. ?

Laura.Novelli 19/04/2024minha estante
Kkkkkkkkk o título foi tudooo

Eliza.Beth 20/04/2024minha estante
Hahahaha sempre sincera kkk

Diego642 18/04/2024

Lindo
História de dois jovens que, no alto de sua juventude, não sabiam lidar com seus sentimentos, frustrações e diversidade. A história deles é linda e profunda, porém trágica. As descrições que o autor faz dos sentimentos, da personalidade de ambos e das cenas nos transportam para os pensamentos dos personagens e as cenas se criam na nossa mente como num filme. Um livro profundo e delicado. Muitos podem não gostar e achar que o livro é arrastado, mas pra mim se trata de uma narrativa em que cada coisa estava perfeitamente em seu lugar na história. Amei o livro!

Inspirações Literárias 17/04/2024

Um livro para se emocionar!
Um livro que nos emociona do início ao fim.

O final me conduziu as lágrimas.

Narrativa que oferece uma profunda lição sobre as escolhas, as decisões e os reflexos das consequências para os dias vindouros das nossas existências.

RECOMENDADÍSSIMO!

1 | 2 | 3 | 4 | 5