As Bruxas de Lugar Nenhum: Entrevéu

Bianca da Silva

Resenhas - As Bruxas de Lugar Nenhum: Entrevéu

1 | 2 | 3 | 4

LeonardoGS89 05/07/2023

Leitura divertida e envolvente.
Eu gostei do livro, achei a história bem legal e interessante, acompanhamos trajetória de quatro garotas que possuem poderes mágicos e estudam em um internato na Ilha das Rosas, elas escondem seu segredo dos outros alunos e professores, mas quando um acidente acontece na festa de carnaval da escola, acabam colocando tudo em risco.
Eu também gostei das personagens principais, que são Aurora, Isabel, Maia e Jô, amei um squad, elas são garotas fortes, corajosas e leais, que têm personalidades, poderes e histórias diferentes, achei legal a forma como elas se uniram e se apoiaram, formando um coven.
O que eu não gostei tanto no livro foram algumas coisas que eu achei repetitivas, por exemplo, eu achei que as autoras usaram muito a palavra ?selvagem? para descrever a magia, achei que algumas cenas foram muito parecidas com outras, como as cenas em que as garotas usam seus poderes ou conversam entre si, eu acho que poderia ter mais variedade e criatividade nessas partes, mas isso não atrapalha a leitura.
No geral, eu recomendo o livro para quem gosta de fantasia urbana, magia, mistério e romance, já quero ler a continuação e saber o desfecho haha.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/11/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Acho que a pior coisa de betar um livro é não ter com quem comentar, mas finalmente vou poder gritar pro mundo: LEIAM AS BRUXAS DE LUGAR NENHUM. Talvez eu seja um pouco suspeita para falar dessa história, mas eu juro que fui arrebatada do início ao fim por essa fantasia que eu nem sabia que precisava na minha vida.

A magia é real na vida de quatro adolescentes: Aurora conversa com a natureza, Isabel tem visões, Maia se comunica com espíritos e Jo tem afinidade com fogo. Mas toda magia tem um preço e essas quatro jovens vão descobrir isso da pior maneira possível.

A ambientação está 10/10 e adorei a narração em terceira pessoa, dando um toque bem místico e sombrio na história. Which Witch da Florence foi só a trilha sonora desse livro na minha cabeça. É tudo tão bem detalhado e perfeitinho, mas sem ser cansativo que você se sente ali junto delas, participando de tudo. O foco dos capítulos alternam entre os personagens, o que faz com que a história fique bem mais dinâmica e envolvente.

Adorei demais o coven das bruxinhas e já quero um pra mim. Gostei demais do sistema mágico criado, com as explicações na hora certa e tudo bem fechadinho. As personagens principais são peculiares e diferentes ao seu modo, mas acabam se complementando e a amizade delas, o modo como se protegem e estão dispostas a tudo umas pelas outras...

Esse é o primeiro livro de uma duologia. Ele é bastante introdutório, mas não se deixem enganar que as meninas não pegaram leve com algumas situações. Eu mesma fiquei chocada com um acontecimento, mas como falei pra elas na época, foi bem condizente com tudo o que elas apresentaram aqui.

O livro está disponível na Amazon e no Unlimited. Fica aí uma super dica de leitura temática para esse mês.

site: https://www.instagram.com/p/CjtTaS1PVGF/
LUA 29/11/2022minha estante
Aaaa, fiquei muito curiosa com essa resenha ?

Debora.Vieira 12/02/2023minha estante
A única coisa que fiquei curiosa pra saber é de como a maldição começou. Que tipo de magia, de maldição era.

Wendy.Rodrigues 30/05/2023

Chocada
Eu não estava esperando nada demais desse livro, mas me surpreendeu de maneiras muito positivas. Autoras brasileiras que entregaram muita cultura, amo livro nacional. Personagens perfeitos, te fazem sentir amor e ódio. A história super envolvente, a parte dos feitiços super bem escritos, coisa mais linda, te faz arrepiar, te faz surtar, da tudo de bom. Favoritado.

Natália Tomazeli 01/11/2022

A força de um coven está em sua união
"Amizade não é sobre precisar. - Maia cruza os braços sobre o peito - É sobre química, sobre coisas em comum e sentimentos recíprocos."

"As Bruxas de Lugar Nenhum" é o mais novo livro das meninas do blog "Queria Estar Lendo", um dos que eu mais gosto de acompanhar sobre livros desde muito tempo, por isso fiquei bem empolgada com esse lançamento.

As autoras prometeram uma história com a vibe do filme "As Jovens Bruxas", e os livros "A Maldição do Mar" e "Os Garotos Corvos". Bem, eu não li ainda a saga dos Garotos Corvos, mas as outras duas referências EU AMO demais, então claro que fiquei bem feliz que essas foram as inspirações da história e posso dizer que ela entrega exatamente o que é esperado, o que é uma sensação muito gostosa, ler um livro que tem exatamente as coisas que você tava com vontade e queria ler no momento.

O final do filme "As Jovens Bruxas" é a única coisa que acho que podia ser bem diferente e aqui em "As Bruxas de Lugar Nenhum", as meninas mudaram exatamente esse "defeito" do filme. A amizade de Aurora, Jo, Maia e Isa é muito linda, foi minha coisa favorita no livro disparado! Aqui empera a união, a força, a reciprocidade e o amor. Nada de rivalidade feminina, nada de ódio gratuito entre elas. É gostoso demais acompanhar as interações entre elas e isso é o que pra mim fez o livro ser incrível!

Outro carro-chefe aqui é a representatividade. Uma das bruxinhas é lésbica, assim como uma delas é assexual e também temos a representatividade bissexual em vários personagens! Além disso, assim como em "As Jovens Bruxas", elas não são todas brancas, o que é mais uma representatividade incrível! Eu achei legal o jeito que elas inserem essas representatividades sem que o livro precise ser sobre descobrimento da sexualidade, a maioria dos personagens é super bem resolvido quanto a isso, mesmo sendo novinhos.

A personalidade de cada uma delas é tão diferente mas ao mesmo tempo combina bem entre si. Aqui no livro, Bianca e Denise trazem aquele aspecto que eu amo em "As Jovens Bruxas" que é o fato das personagens serem esquisitonas com orgulho e usarem isso ao seu favor, como uma qualidade, e não como uma coisa a ser escondida ou remediada. Elas são esquisitas cada uma do seu jeito e eu achei isso um máximo, porque se constrói uma narrativa onde elas pertencem ao contexto mesmo não pertencendo ao comum, justamente porque elas acham o acolhimento que precisam entre elas mesmas, o que já se basta.

A ambientação da ilha e do colégio interno é bem interessante e visual, acho que o livro traz muita coisa que já tá consolidada no imaginário da gente, por isso inclusive essa sensação de conforto surge ao longo da obra, de lembrar todas obras adolescentes que eu amava consumir, pra além das referências que elas usaram pra construir o livro. A gente tem aqui até muitas situações consideradas clichê, mas que como se alinharam às minhas expectativas e desejos de leitura, foram super bem-vindas.

Acabei a leitura pensando "ainda bem que é uma duologia", porque o livro tem um final super aberto, com direito a um plot twist bem legal, que fiquei bem curiosa pra ver como vai se desenrolar no próximo livro. Eu adoraria, na verdade, uma série das bruxinhas de lugar nenhum, acompanhar elas depois de se formarem na escola e em outros contextos, porque foi um grupo que me apeguei bastante e que fico empolgada para acompanhar as aventuras e dilemas que elas passam.

"A magia só é, ela acontece. Não tem razão. Não é boa nem má. Você não deve nada para ninguém só porque pode usá-la."

Thays184 31/10/2023

PELO AMOR DA DEUSA!
O QUE FOI ISSO AQUI?!
Acabei de terminar, quase comi o livro agora pela manhã e não tô conseguindo sair do estado de choque, a ansiedade pelo próximo da duologia só cresce ?

Com toda certeza do mundo essa foi uma das leituras mais intensas do meu mês, tive que me colocar limites para não acabar rápido porque o meu nível de fascinação pela estória crescia a cada capítulo.
Eu prático bruxaria natural, então absolutamente tudo sobre bruxas e esse poder imenso que nós temos me apaixona fácil e aqui não foi diferente.

Acompanhar a aventura dessas quatro adolescentes/bruxas foi muito incrível e agora eu só tô conseguindo me ver em cada uma delas. Meus parabéns, às autoras. A escrita impecável, me cativou de uma forma anormal.
Nara_Thais 07/02/2024minha estante
Olá, gostei da sua resenha e acabei de ler o livro. Estava com uma baita curiosidade de saber como seria esse livro para uma mulher que praticasse mesmo a bruxaria. Fiquei curiosa pra perguntar se acha que por ser uma fantasia acaba romantizando a visão que leigos podem ter da bruxaria...

Thays184 20/02/2024minha estante
Oii, Nara! Então, eu não achei de forma alguma que pode acabar romantizando a visão das pessoas que não tem conhecimento da bruxaria. Assim como na vida real o livro mostra como funciona quando interferimos em algo natural, sempre tem um preço. E de qualquer forma, as pessoas já crescem com uma visão horrível de nós bruxas, desfazer esse pensamento é difícil.

Nara_Thais 20/02/2024minha estante
Obrigada pela partilha, Thays. De fato, temos uma educação cheia de preconceitos. Eu mesma fui desfazendo vários só quando fui tendo contato pela leitura ou conversando com outras bruxas pela Internet. Nunca participei de um grupo e o livro me fez pensar novamente como seria.

Thays184 20/02/2024minha estante
Te entendo, fico feliz por você ter desfeito esse preconceito enraizado, a maioria das pessoas crescem assim, eu inclusive fui uma, mas ainda na pré adolescência conhecia a bruxaria e não saí mais ?????

Nara_Thais 21/02/2024minha estante
Ainda me considero uma leiga aprendendo :)

Gabrielle 12/12/2023

Preciso da continuação
Uma ilha sem tecnologia + um internato com vários adolescentes milionários + bruxas e poderes mágicos + assassinatos misteriosos = As Bruxas de Lugar Nenhum

Gostei bastante do livro e quero muito saber o desfecho de todo esse universo do Entrevéu e das meninas.

O ruim de ler sagas não finalizadas é justamente ficar na incerteza de quando o próximo livro será lançado. Não me atentei a esse detalhe e fui perceber que não seria uma livro único quando já tinha lido mais de 70% do livro. Paciência...
E, em se tratando de uma publicação independente, ainda há a preocupação não só do "QUANDO", mas também do "SE" a continuação será lançada... :/
Espero que seja e que não demore muito. A curiosidade está grande, ainda mais com o final. O que a Amanda tem a ver com tudo???

Quanto aos personagens, Jô foi a que eu menos gostei. E quero muito saber mais sobre o Conrado.
Achei ridículooooo o apelido que o João deu para a Aurora e decidi ignorar essa parte.

Como eu gosto de livros com adolescentes, escolas, dramas, mistério e criaturas sobrenaturais e esse reúne todos esses elementos, recomendo a leitura.
Bru 27/12/2023minha estante
Não acredito que não é um livro único ??? está na minha lista agora até desanimei

Gabrielle 27/12/2023minha estante
Pior é saber que o segundo livro ainda nem foi escrito :(

Nara_Thais 07/02/2024minha estante
Tb tive essa decepção de saber que não é livro único quando já estava presa na história. Aí decidi seguir. No geral gostei mas outras coisas foram bem frustrante, tipo não ter algo mais concreto logo para Aurora e João. Achei sacanagem com eles e com a gente só as outras minas terem seus beijos realizados, sei lá. Definitivamente não podia ter apelido mais tosco pra Aurora kkkkk

Victória 25/10/2023

Jovens BRuxas
Ótimo achadinho nacional do Kindle Unlimited.

Achei uma vibe que mistura Jovens Bruxas, Winx e Rebelde mas ambientado numa ilha em Santa Catarina.
Gostei das protagonistas, acho que elas tem um background bem interessante e o livro é muito bem escrito.

O sistema de magia é legal, mas acho que depois da explicação das mortes tiveram algumas coisas que não me cativaram, sei lá achei o Entrevéu meio qualquer coisa e não muito bem explicado.
Também achei que por mais que as protagonistas no geral sejam bem diferentes, o tom da narração ficou tudo meio que a mesma coisa e depois de um tempo comecei a achar chato. Tem algumas coisas repetitivas também e a história fica meio arrastada depois de um tempo.

A resolução achei que foi boa e fez bastante sentido, mas ainda tem algumas coisas que ficaram jogadas e eu espero que sejam melhor exploradas na continuação.

No final, não foi tão legal que nem tava achando no começo, mas recomendo e vou ler a continuação.

Geo; 21/11/2023

Tô curiosa pra ler a continuação. Dessa vez vou dividir em pontos que eu gostei e que eu não gostei.
Adorei a forma que foi escrito, vai despertando a curiosidade desde o início e a amizade do quarteto principal é lindo de se ver.
Não gostei da forma que as protagonistas querem parecer o centro do mundo e a forma que elas tratam todos ao redor, é como que "se proteger" dos outros elas tivessem passe livro pra serem escrotas com o pessoal que vivesse ao redor.

Stella.Samires.S.A 30/04/2023

Adolescência e Bruxaria
É interessante como é introduzido o mundo bruxo, a escola, e as meninas também tem questões interessantes. Somente acho que talvez por provavelmente ser o primeiro livro de outros a seguir, as questões que são trazidas, que você fica ansiosa pra chegar até elas ao ler, acabam não chegando, deixando a história inteira parecer uma introdução de algo. Mas ela te prende ao ler, eu acho que o que frusta é o final. O começo e meio são bons.

Ju Moon 23/04/2024

Um livro leve, com mistérios, nada cansativo, narrativa intrigante, as informações de magias bem consistentes. Gostei, vale uma continuação, leria.

Laís E. 03/10/2023

Ainda que o final tenha sido bom e me deixado curiosa para ler a continuação, o desenvolvimento do livro é lento e não prendeu minha atenção. Achei arrastado e os personagens são apresentados todos de uma vez, o que faz confundir no início quem é quem. Tirando isso, a história tem bastante potencial.

Vitoria 07/12/2022

MAGIA, REPRESENTATIVIDADE E UM PLOT INCRÍVEL
eu amei cada segundo dessa leitura, principalmente o aprofundamento de cada um dos personagens principais, amei mais ainda conhecer como funcionava o poder de cada uma das meninas, e nesse momento estou encarando meu kindle ansiosa para a continuação.

jubba.epub 06/01/2023

"Não se mexe com as bruxas de lugar nenhum."
O livro é, em sua maioria, muito bom. A história é envolvente, os personagens são todos com muita personalidade e tramas profundas que da vontade de você continuar cavando pra saber mais e mais, se apegando neles. O clima de família é muito confortável e as partes românticas são super bem escritas, te dando vontade de viver aquilo.

Entretanto, há algumas coisas que eu não gostei, como o fato da narração continuar vindo afirmar e afirmar coisas das quais você já sabe, de forma desnecessária. Sim, eu sei que X é apaixonada por Y, não precisa repetir isso todas as vezes que elas conversam. Por mais que sirva de ênfase em diversos momentos, são desnecessárias.

Além disso, em algumas cenas, tudo o que é acontece é muito confuso, além de outros personagens que também são muito confusos e só estão ali pra dar informações, sem um aprofundamente e um motivo verdadeiro (pelo menos até agora).

E por último: por que caralhos o João tem pov?????????????????????

De resto, um ótimo livro, uma boa leitura, e estou ansiosa pelo segundo pra saber o que vai acontecer com nossas meninas

Odesvaldo123 01/02/2024

Deu oq tinha pra dá
O livro é bom bonitinho acerca da estética Brasileira e a forma como sexualidade é tratada de forma natural e muito livre, gostei também da construção do ambiente pq me lembrou muito FATE a série de Winx além de ter limitações mágicas muito bem marcadas, ent esse livro tem uma história pequena e bem fácil de resolver, ou seja, ele entregou oq prometeu, nd além e nd a menos.

1 | 2 | 3 | 4