Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

LidosdaCris 18/09/2023

Eu gostei muito desse livro, mas a edição dele destruiu minha leitura.

Amei ver os bastidores de uma rádio/podcast, adorei um fake dating as avessas, eles tem que fingir que são ex namorados. O romance é gostoso, os personagens são interessantes e divertidos.

Mas a edição é péssima. Diálogos entre aspas deveriam ser banidos das editoras, é insuportável. Em vários momentos eu não sabia se era o personagem falando ou pensando e isso foi me deixando com raiva. Me incomodou a ponto de querer abandonar o livro.

Enfim, é um bom romance, mas a edição é uma merd@.
Ester479 18/09/2023minha estante
Leia Hoje, Depois, Amanhã da editora Galera. É da mesma autora, mas nessa edição a editora adaptou pro público brasileiro (pq todas as gringas escrevem com aspas). É um YA muito fofo.

Juhrribeiro 22/09/2023minha estante
Vou ler em inglês então

Juhrribeiro 22/09/2023minha estante
Se é pra ler com as aspas

Garota book 21/01/2024minha estante
Obrigada por informar, não gosto de falas com aspas.

olivia.tomazela 23/01/2023

Achei a história bem fraca, não me apeguei aos personagens e as motivações não me convenceram. Enfim, um livro que não me cativou.
Posso ter ido com muita sede ao pote, mas parecia que eu estava ?vendo? uma daquelas comédias românticas de baixo orçamento da Netflix Canadá rsrsrs.
Jaque.Campari 25/01/2023minha estante
Eita. Hahahaha ai ai, será se gastei meus cinco reais no ebook a toa?? Haha ?

Jaque.Campari 25/01/2023minha estante
Eita. Hahahaha ai ai, será se gastei meus cinco reais no ebook a toa?? Haha ?

olivia.tomazela 25/01/2023minha estante
Naaao, vai na fé! Eu q nao tava boa p ler kkkk

Jaque.Campari 26/01/2023minha estante
Então tá hahaha vou ler e te conto o q achei tbm

camlcarol 26/01/2023

conversando com o ex.
todos estamos acostumados com "fake dating", mas duvido que já tenham ouvido falar sobre "fake ex dating". eles se odeiam e por isso são escolhidos para apresentar um podcast sobre ex namorados, e embora eles nunca tenham de relacionado, fingir não é algo difícil.
são 400 páginas de dois adultos flertando através de implicações, o que acredito ser um prato cheio para vários leitores - com certeza foi um para mim - entretanto, tenho algumas queixas para fazer:
? Dominic começa com a personalidade típica de homem misterioso, sarcástico e cínico; mas depois que se apaixona, torna-se completamente bobo. Isso é mais comum do que eu gostaria em livros de romance, mas odeio que a essência dos personagens normalmente se perdem nos relacionamentos.
? tem muitas referências e a maioria delas são extremamente específicas, você precisa ficar indo até o final do livro para conseguir ver o que cada uma significa. não é algo que atrapalhou a minha leitura, mas talvez atrapalhe a sua.
? as falas são em aspas :(
JIKINNIE 02/02/2023minha estante
sobre Dominc se tornar bobo e isso ser recorrente, eu acredito que isso seja porque a maioria(?) dos livros tem-se o pov da personagem feminina, então é como a protagonista visualiza o protagonista, isso não quer dizer que ele tenha a personalidade misteriosa , é apenas como se a mulher por não ter intimidade suficiente, logo só consegue ver um lado do protagonista masculino. daí quando a protagonista passa a conhecer verdadeiramente o personagem, ela passa a ter conhecimento da real personalidade dele e não só de uma perspectiva.

camlcarol 04/02/2023minha estante
@jikinnie, eu concordo contigo, mas o que me incomodou é que ele tinha aquele toque irônico e cínico também como forma de humor, e eu sinto que ele perdeu isso. vejo que o cardan de príncipe cruel, mesmo que seja um universo e uma história totalmente diferente e incomparáveis, ele continua com esses traços bem evidentes durante os 3 livros :(

JIKINNIE 06/02/2023minha estante
aqui você foi luz. Cardan é tão bem escrito que parece um sonho. a personalidade do Cardan tem traços próprios, já a personalidade do Dominc com o pouco citado no livro, parece que o Dominc não tem traços fortemente cínico, ele com a ex namorada dele era muito romântico e doce, então acho que ele só estava agindo ironicamente meio que pela situação e não por ter traço de personalidade. na real parece que tipo " sou assim só com estranhos/ desconhecidos".

Lurdynha_ 19/01/2023

Simplesmente maravilhoso o livro traz algumas críticas sociais muito bem elaboradas. É um leitura maravilhosa que traz sonhos,perdas e subestação.
Miryan Jussara 22/02/2023minha estante
Esse li é muito gostoso de ler. Sem falar q traz uma temática q gosto bastante: podcast, radio e

Miryan Jussara 22/02/2023minha estante
Claro kkkk homem bonito kkkk

Maria 06/02/2023

Não funcionou para mim
"Eu achei tão bobo, tão sem graça , achei tão batido, na verdade"

Eu não gostei desse livro. Queira falar que tem algum ponto bom, mas não vi nenhum.

A premissa parecia interessante e até fiquei um pouco empolgada com o casal, mas a verdade é que nada foi bem desenvolvido.
Não encontrei nada que me fizesse gostar da história e não gostei de nenhum personagem.

Em alguns trechos era difícil compreender o texto, o que, acredito, pode ter relação com a tradução.

A ideia era de ter aqui um hate to lovers, mas em nenhum momento consegui perceber o hate, já que logo nas primeiras páginas a Shay está reparando em como os atenbraços do Dominic eram bonitos.

Os protagonistas não demonstram suas personalidades. Senti que terminei o livro sem, de fato, conhecê-los. Às vezes, eles (principalmente o Dominic) eram até infantilizados. Além disso, os diálogos são rasos, as interações entre eles também e as cenas hot foram bem vergonha alheia. O romance é um pouco fraco e eu não consegui me apegar ao casal a ponto de me importar se eles ficariam juntos.

O plot é fraco e não se sustenta.

Esperava que tivesse mais coisas sobre a rádio e bastidores da gravação mas essa parte fica apenas no começo porque depois o foco é no romance e temos somente transcrições de pequenas partes do podcast deles.

Poderia ter bem menos páginas, por vezes, a leitura não saia do lugar, era como ler a mesma coisa várias vezes.

Tantas referências à podcasts estadunidenses também atrapalhou a leitura fluir.

Enfim, infelizmente, não funcionou para mim, talvez por estar com expectativas de ser muito bom. Mas, como todo livro, pode ser muito bom para outra pessoa.
bellexgm 14/02/2023minha estante
Achei o mesmo

Malun4 10/06/2023minha estante
Concordo completamente JKKK no início eu até estava do lado do Dominic mas PRA QUE ele preferiu voltar pra empresa? Sinceramente ridiculo

Marina 21/01/2023

Bom mais podia ser muito melhor
Era para ser um livro leve e divertido mais peca demais nas descrições e detalhes desinteressante acaba ficando cansativo e chato de ler. O livro tem bons momentos e um casal ok se fosse tudo um pouco mais "leve" séria muito melhor. Ah e as gírias foram bem forçadas e nada natural e o final longo e vem enrolado.
Fabianne 02/04/2023minha estante
Adorei suas resenhas. Sua sinceridade sobre os livros é sensacional...te seguindo para ler as próximas resenhas.

Ramos 05/11/2022

Aquela história leve que te convence logo de início que vc vai gostar. Acompanhamos o fim do relacionamento de um casal não convencional até o seu início rsrsrs. Sim, relacionamento estudo Benjamin Button RS, eu amei. Clichê?! 100% Daqueles que vc sabe exatamente como termina, e sim, é isso que faz a gente ficar até o final.

Tercya 31/05/2024

Uma leitura bem gostosinha de ler. Embora seja um livro longo, ele é bem fluido. História para deixar o coração quentinho.

csmazevedo 17/11/2022

Sensacional!

O livro conta a história de Shay e Dominic. É um delicioso clichê, mas ao mesmo tempo não é um clichê habitual.
Normalmente lemos uma história de "namorados falsos" mas nesse livro o que me encantou a primeira vista é que eles tinham que fingir ser "ex-namorados" fora também que ela é mais velha que ele.

Super gostosinho de ler! Aquece o coração, você realmente se emociona com as palavras e sentimentos contidos no livro. Escrita impecável.

"(...) a típica história de amor em que colegas de trabalho se tornaram inimigos e depois ex-namorados falsos e depois co-apresentadores e, por fim, namorados de verdade."

Mariana113 18/11/2022

Aquele clichê que vale a pena
Na real a nota é 3.8 estrelas. Eu adorei sério o plot é divertido me apaixonei por Dominic e pela shay e pelos dois juntos. Minha crítica tá mais na tradução poderiam ter feito um algo a mais em trazer algumas palavras mais pro nosso Brasil era muita informação de coisa gringa que eu só fiquei uhum legal. Tirando isso a história é cativante, consegui imaginar direitinho na cabeça as cenas, adorei essa vibe podcast poderia ter tido mais cenas nisso mas tudo bem, o final achei um pouco apressado mas não deixou de ser fofo. Enfim é uma leitura boa pra sair de uma ressaca ou se tu só quer ler um romance água com açúcar mesmo.

Dan 21/12/2022

Rádio, podcast e comédia
Eu não tinha grandes expectativas, achei que seria mais uma comédia romântica (talvez meu sub-gênero favorito???) para alegrar meus dias, mas eu gostei mais do que esperava
O enimies to lovers é meu clichê favorito e quando a história começou a se desenrolar para o lado do programa de rádio eu amei demais. Me lembrei das aulas de rádio na faculdade e como esse veículo pode ser divertido, versáril e empolgante
Os personagens são ótimos, quase todos eles. O protagonista é muito fofo e a protagonista é muito gente como a gente, com dramas internos reais, acho que todo mundo perto dos 30 já passou por isso
Ser adulto é muito doido e tentar equilibrar os nossos sonhos, as expectativas dos outros e o que é ideal é muito difícil
Eu amei o casal, o programa, a rotina dos personagens, a diversidade
Cenas bem descritas e leves, um pouco de drama e o clichê que a gente já espera e ama
O livro é longo, mas li em ebook rapidinho
P.S: a autora não precisava falar a cada 3 páginas como o protagonista era alto (acho que homens altos são uma tara das autoras kkk) e gostoso, a gente entende se ela falar isso só de vez em quando kkkk

martins 22/12/2022

gente?? esse livro é GENIAL! inteligente, engraçado, romântico, fofo e tem tudo que eu amo ? podcast, rádio e um casal apaixonante! lindo lindo lindo!

Valkíria De Aquino 23/12/2022

Quando eu li a sinopse fiquei super a fim de ler , quem não ama um enemies to lovers ? Fake date com ex que não é ex melhor ainda , tinha tudo pra ser maravilhoso mas foi meio que passavel.

Nossa protagonista a Shay tem uma personalidade que no começo me incomodou um pouco porque ela está naquele momento da vida onde questiona tudo e até então beleza , mas lá pela metade vai ficando chato de verdade , já o Dominic faz o estilo quieto ,taciturno, misterioso mas no fundo não era nada disso , como todo bom introvertido ele é mal interpretado e embora ele tenha em grande parte do livro sido um fofo , aquele plot ruim perto do final não me desceu , ficou tudo resolvido muito rápido de maneira que ,o eu senti é que a autora precisava finalizar o livro logo e a cota de páginas tinha acabado .

É um livro okay , meio grande e demorado e algumas vezes pensei em parar mas não foi ruim só não tenha expectativas muito altas porque da uma chateada.