Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

lorenascimenezes 13/05/2024

Demorei para engatar a leitura por causa da edição com diálogos entre aspas. Gostei do livro, mas esperava mais. Gosto muito da autora.

arabells 07/05/2024

Bem mais ou menos a história, mas pelo menos a escrita não é maçante. Odeio esse plot de relacionamento casual, uma chatice. Muitas coisas que acontecem no enredo não tem pé nem cabeça. Acho que faltou um pov do Dominic porque eu não consegui entender suas motivações, acabei o achando meio pombo. Eu gostei bastante de como a Shay foi construída, ela tem uns dilemas interessantes. Mas, no final de tudo, gostei muito mais da história da mãe da Shay.

Maripapps 07/05/2024

É aquele livro fofinho e rápido de ler, ótimo para curar uma ressaca literária!

Os personagens são bonitinhos e o desenvolvimento do romance também, só não gostei que o ?perdão? veio na rádio, mas eu entendo que tudo girava em torno disso!

A edição não foi muito boa, os diálogos eram por ?? e muitas vezes fiquei confusa de quem estava falando o que!

Enfim, se quer algo bobo e fácil, recomendo!

booksbytriz 07/05/2024

Inusitado, talvez?
Logo que comecei o livro, eu gostei bastante, mas não demorou muito para ele ficar estagnado. A história ficou bem "tanto faz", não tinha foco no romance e nem em nada que fosse fazer a pessoa querer continuar, até pensei em desistir.

Quando chegou nos 50% do livro, finalmente me prendeu, os personagens pararam de ser chatos e sem sal e o livro começou a ter emoção.

A Shay me irritou em algo bem específico, o qual eu odeio quando acontece tanto nos livros quanto na vida real, a tão falada falta de comunicação. Eu entendi os motivos dela pra fazer muitas coisas, mas sinceramente, parecia que ela queria se fazer de sonsa ou sei lá. Se não fosse pelo Dominic essa relação deles nem iria existir.

Outro ponto que não me cativou foi o surto dela no fim do livro sobre uma coisa que o Dominic não iria poder mudar e a qual ele avisou meses antes a mesma.

O livro não é ruim, mas também não é um que eu tenha amado, não gosto quando nos dois últimos capítulos se cria uma discussão entre o casal que estava tudo um mar de rosas e nesses mesmos últimos capítulos tem que ser usado para resolver todo o furacão que foi feito durante todo o livro. De todo modo, o livro é bom, mas...

Kethlyn 28/04/2024

Shay Goldstein é produtora na rádio pública de Seattle há quase uma décadas e não consegue se imaginar trabalhando em outro lugar. Porém, seu mais novo colega de trabalho, Dominic Yun, tem sido um aborrecimento. Recém-formado no mestrado em jornalismo, ele está convencido de que sabe tudo sobre a área. Quando a rádio passa por dificuldades e precisa de um novo conceito, Shay faz uma proposta que empolga a equipe. No Conversando com o Ex, dois ex-namorados vão dar conselhos de relacionamento ao vivo. Seu chefe decide que Dom e Shay vão protagonizar o programa - sem nunca terem namorado.

O livro tem grande parte contada em forma de podcast e os diálogos dos protagonistas são muito divertidos, amei esse recurso narrativo. Eu gosto muito dos personagens e de como eles se desenvolvem. Gosto demais de como o romance deles nasce também. Eu adorei a premissa e achei que a história supriu minhas expectativas. Quero ler mais coisas da Rachel!

Nati Gimenez 22/04/2024

Uma leitura leve, divertida e gostosa! O casal principal é encantador e a maioria dos personagens secundários me cativou. O elemento que mais gostei no livro foi a jornada de transformação e descoberta da Shay. Recomendo??

Lena 16/04/2024

Livro quebra ressaca
Um clichê dos mais gostosos de ler, com enemys to friends to lovers, relacionamento falso e age gap. É uma história leve e divertida que fala sobre como o mundo da rádio funciona.

Conversando com o Ex me tirou da ressaca literária que eu tava e me fez rir e chorar em alguns momentos. Sobre amor e lembranças, cumplicidade e saudade.

O que me incomodou um pouco foi a tradução do livro que deixou algumas partes confusas ou sem sentido, mas relevei porque a história cativou.

Um bom livro quebra ressaca!

duda 30/03/2024

Legalzinho
Levei mais tempo do que eu esperava pra ler por causa da escola mas tudo bem. É um livro rapidinho de ler e a edição ajuda por ter a fonte da letra grandinha. Sobre o casal, achei eles fofos mas nada muito memorável. Também gostei da discussão sobre os problemas enfrentados pelas mulheres nos locais de trabalho.

Beatriz.Rodrigues 30/03/2024

Fofo!
Primeiro, eu amei o enemies to lovers virar um fake dating até virar um romance de verdade.

Eu gostei muito da história, da construção de toda a narrativa, me diverti muito com o programa/podcast deles e gostei das críticas por trás do livro. Em alguns momentos, a história dá umas voltas desnecessárias, mas não tenho muito a reclamar!

Gostei dos personagens principais e dos secundários (menos Kent), achei toda a construção fofa dms! Desde o romance até a amizade. Gostei que o livro aborda temas sensíveis e necessários, como o luto e racismo.

Luiza1992 13/03/2024

OQUHBMF
O livro é divertidinho, bom pra passar o tempo e ensina muita coisa sobre o funcionamento de rádio e gravação de programas.

Achei a construção da química do casal perfeita. Já o desenvolvimento dos conflitos ficou meio confuso e superficial. A relação com os personagens paralelos também poderia ter sido melhor explorada, achei que ficaram pontas soltas.

Outra coisa que me irrita são esses problemas entre casal que só existem porque eles não conversam e ficam "adivinhando" o que o outro quer.

E não é culpa da autora, mas o texto está cheio de erros de português, alguns parágrafos fora do lugar... a edição em português simplesmente não foi bem feita.

Isabela.Cavalcanti 07/03/2024

Comecei a ler pensando que ia ser apenas mais um romance para não pensar em nada e acabou me surpreendendo.
o pai da protagonista faleceu e a autora aborda essa temática de forma profunda e leve.
não curti que o casal tem idas e vindas demais.

ninella 25/02/2024

Conversando com o atual
Comédia romântica gostosa pra ler em um final de semana ? Os personagens são apaixonantes, mesmo que eu ache que faltou certa complexidade no Dominic, a Shay compensa muito!! Ela é perfeita. Tem muita representatividade no livro e com certeza é uma leitura que recomendo pra quem gosta de comédia romântica