Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

ninella 25/02/2024

Conversando com o atual
Comédia romântica gostosa pra ler em um final de semana ? Os personagens são apaixonantes, mesmo que eu ache que faltou certa complexidade no Dominic, a Shay compensa muito!! Ela é perfeita. Tem muita representatividade no livro e com certeza é uma leitura que recomendo pra quem gosta de comédia romântica

Ingrid.Bertotti 21/02/2024

Gostei bastante da escrita, da pra entender a personagem nos primeiros capítulos, achei que ia aprofundar sobre relacionamento interraciais mas ela só soltou um comentário, porém gostei bastante das transcrições do programa, e com certeza vou ler mais livros dessa autora

MaSantana 10/02/2024

O livro é enemies to lovers com direito a fake dating reverso sob uma justificativa muito boa (coisa que me não costuma acontecer em livros do gênero e me incomoda muito). Shay e Dom são muito cativantes e eu adorei a ambientação do livro nesse mundo das rádios. As diversas referencias contribuem muito pro cenário e mesmo sem conhecer algumas e ter que recorrer a nota de rodapé achei muito divertido.
Gosto de como as coisas acontecem entre eles de uma forma mais orgânica sem grandes absurdos e sem obstáculos sem sentido. Os problemas que eles enfrentam tem um viés real, é o tipo de coisa que dá pra acontecer.
Só não é 5 estrelas porque achei o final meio xoxo, mas é muito divertido, leve e de deixar o coração quentinho.

Igor 02/02/2024

Um bom fake dating às avessas
O livro chamou muito minha atenção ao trazer os temas de enemies to lovers com fake dating às avessas, onde os protagonistas precisam fingir que já namoraram.
Apesar da escrita envolvente e leve, me fazendo rir e torcer pelo casal, fiquei com uma sensação de que os temas poderiam ter sido melhor explorados e desenvolvidos, por ser uma trope muito fora do comum.
Uma surpresa boa foi a diversidade dos personagens, tanto principais quanto secundários, que é algo que não encontramos por aí.
Vale muito a leitura!

Dany 27/01/2024

Que perfeitinhos!
Que livro bom! Li em algumas horas e foram momentos extremamente prazerosos.

É um romance muito bem escrito, que traz duas tropes que eu gosto muito, por sinal: enemies to love e fake dating. A forma como Rachel trabalhou a trama fez com que eu não quisesse abandonar a leitura por nenhum momento até ver como terminaria. E não me decepcionei.

Chay e Dominic me encantaram assim que os conheci. Que química perfeita! Cada um com sua história dolorosa, que se completaram perfeitamente.

Penso que Rachel fez uma escolha ousada ao escrever sobre rádio e ainda abordar temas densos, como o luto, misoginia nas relações de trabalho e ainda falar sobre relacionamentos, não só os românticos, mas amizades, familiares e afins. E escrevendo agora essa resenha, parece que é uma salada só, mas não é. Os temas se misturam perfeitamente e mesmo sendo uma história para entreter, te faz refletir.

E voltando ao romance de Chay e Dominic, que coisa mais linda. Amei, me emocionei e me arrepiei em cada momento desses dois!

leti :) 23/01/2024

Amei demais! ?
Um livro que, sem dúvidas, superou de uma maneira extremamente positiva as minhas expectativas.

Com personagens cativantes, um enredo maravilhoso e uma mensagem melhor ainda, Conversando com o Ex foi uma leitura incrível. Comecei esperando apenas um livro bobinho de romance para descontrair, mas me surpreendi demais! Ri, chorei, me identifiquei, refleti. Shay, a personagem principal, é tão humana que chega a doer. É aquele tipo de personagem que facilmente nos identificamos e nos conectamos. Uma mulher de 29 anos que, apesar de possuir uma vida ?toda resolvida?, se sente completamente deslocada no mundo. Ao longo do livro, vamos acompanhando-a em uma evolução de ?é isso que eu quero, sempre foi. Não posso simplesmente tentar arriscar tudo quando já estou fazendo a mesma coisa há 10 anos? para ?e se eu tentar mudar??. Além, é claro, da história de amor entre ela e Dominic! Simplesmente perfeita, amei cada detalhe ?

Estava a um bom tempo sem conseguir concluir uma leitura, e a sensação de ver o 100% aparecendo na barrinha do Kindle é sem igual. Conheci o livro aleatoriamente na Amazon, quando o vi na promoção e decidi comprar. No fim das contas, valeu super a pena!!

?????????? e um lugarzinho especial no meu coração ?

little trouble 18/01/2024

#Shayminic
Um fake dating ao contrário, nesse livro você vai conhecer a Shay Goldstein que trabalha em uma rádio pública há uma década e seu mais novo stress, Dominic Yun, um jovem recém-formado no mestrado de jornalismo (coisa que ele faz questão de sempre mencionar).

"Conversando com o ex", é um podcast onde um ex-casal dará conselhos sobre relacionamentos, mas a RPP não tem orçamento para contratar novos atores para colocar no ar, por esse motivo Shay e Dominic são escolhidos para apresentar o tal programa mas só aceitam, porque podem se ver desempregados caso esse novo programa não vá ao ar.

Bom, nem tudo corre como o planejado, pois com a proximidade no trabalho por causa do podcast, Shay e Dominic realmente se envolvem de verdade e mais uma vez, nada acontece como o planejado...

O mais interessante desse livro é saber como são os bastidores de uma rádio, como um programa se desenvolve desde o roteiro até a gravação, e o quanto envolve esforço e trabalho em equipe.

Também relata o quanto o sexismo é presente sem nem percebermos.

OQUHBMF

Marcelle52 15/01/2024

Gostei bastante da temática do rádio. O romance em si achei bem 8 ou 80 sabe? Num momento ela detesta o cara no outro já não acha mais ruim e acaba gostando, achei bem rápido, alem disso achei o final meio corrido.

JuhAranda 13/01/2024

Esperava mais
Comédia romântica legal de ler, mas quase no final me broxou? que mocinho banana!! O que ele fez com ela eu achei bem nada a ver? nada justificava ele continuar na radio e depois ela ficar com ele no final. Protagonista desesperada, aceitou migalhas.

llla.u.ra 11/01/2024

Romancinho cute
Gostei demais ?? muito fofo, aconchegante, muitas citações, amei muitooo, foi otimo pra começar meu ano de leitura ????????

Thyanne.Ribeiro 10/01/2024

Gostosinho
A história é interessante e tem cm enfoque o romance entre os protagonistas que, nos meandros da narrativa, apresentam juntos um programa de rádio (algo que adoro). Não tem dramas nem plots, mas é um passatempo divertido pra quem gosta de um enemies to lovers.

Bianca Tonaco 22/12/2023

Eu gostei muito desse livro, mas a edição dele destruiu minha leitura.

Amei ver os bastidores de uma rádio/podcast, adorei um fake dating as avessas, eles tem que fingir que são ex namorados. O romance é gostoso, os personagens são interessantes e divertidos.

Mas a edição é péssima. Diálogos entre aspas deveriam ser banidos das editoras, é insuportável. Em vários momentos eu não sabia se era o personagem falando ou pensando e isso foi me deixando com raiva. Me incomodou a ponto de querer abandonar o livro.

Enfim, é um bom romance, mas a edição é uma merd@

Fernanda2678 19/12/2023

??
Adorei o livro a história é bem levinha com a medida certa de humor. O meu personagem favorito é o doguinho .