Jogo Profano

Jogo Profano Pauline G

Resenhas - Jogo Profano

eskws 17/02/2023

Jogo profano??*??
Quando eu comecei esse livro esperava uma coisa totalmente diferente (não leio a sinopse), mas quando comecei me deu misto de felicidade e medo que não consegui me explicar, o porquê de estar sentindo isso mas agora entendo o medo vinha de tudo o que estava acontecendo desse errado não só de forma para o casal e sim para a saúde mental deles, que tiveram altos e baixos mas não me deixei abalar continuei e encontrei a felicidade que estava esperando e foi uma felicidade tão genuína e tão bem escrita que pensei até que tivesse vivido o momento. Foi tudo muito bom do começo ao fim e vou estar sempre com essa história guardada em meu coração e mente?.

Lary_books 09/10/2022

Eles são como dois opostos que se atrarem
Não à como não ser capturada nesse livro. Desde do primeiro capítulo, ele te prende, ele te seduz ,ou seja, ela te faz fica dependente.
JOGO PROFANDO, veio para me deixar sem ar, e me fazer ainda mais admirar a escrita nacional.

Felipe é aleatório,é alegre , leva a vida sobre quarto rodas, o qual ele ama essa adrenalina. Mas em um dia o que ele ama , faz parte de um pesadelo em que vivi, e isso o lhe tira os pés da cchã. Vivendo um dias a pós outro, a cada corrida sendo " Menos uma"

Nesse caminho ele reencontra Vivi , que é centrada,organizada e observadora. Ele já a conhecia a anos desde do tempo de Ensino médio, na época eram como cão e gato, e parece que não mundou a situação pelo o que ele ver.
Isso o deixa mais atraido por ela.
O que ele não faz a mínima idéia, é que a Baixinha que ele tanto deixa com raiva, já foi apaixonada por ele no passado.

Vivi não acredita que o garoto que foi apaixonada no passado está a sua frente, com seu mesmo jeito petulante, irritante e horrivelmente feio, e com aquele sorriso que a deixa com raiva, pois o sorriso dele é tão lindo que chega a doer.

Mas ela percebe que tudo naquele sorriso aparenta ser forçado , vivi não sabe, não que pensar nisso porque não é problema dela, mas ela sabe que Felipe não está bem.

Aquele sorriso esconde algo, e por mais que ela odei a ideia de se preocupar com ele, Vivi sabe que mesmo depois de 5 anos, ela ainda é apaixonada por Felipe Rezende, o seu Lipe, o qual ela perdeu a Virgindade a 5 anos atrás.

Será que ela não irar mesmo procurar saber o que deixa Felipe tão pertubado?

Felipe descobrirar que aquela que ele tanto irrita já foi e é apaixonada por ele?

KaillanyMorais 12/07/2023

Amei demais essa duologia! Esse livro consegue ser melhor que o primeiro, sem dúvidas! A escrita dessa autora é sensacional, você simplesmente não consegue parar de ler. Achei incrível toda a evolução do relacionamento da Vivi com o Lipe, e como toda a história se tornou tão interessante, frenética e atrativa... Adorei os temas abordados que mesmo pesados não foram rasos ou maçantes. E como a resolução no final foi linda! Um dos melhores livro nacionais que já li. Favoritado e super recomendo!

Maria Vitória 03/05/2023

Bem melhor que o primeiro, mais interessante e atrativo, amei os personagens e toda a trama. Os plots, a resolução de tudo no final, adorei

bscenesz 20/04/2023

Tocando a playlist preferida ?Felipe é perfeito? no Spotify
Bom, já conhecia Viviane e Felipe de "Divino Acordo", eu adorava eles lá, e tava super ansiosa pra ler o livro deles, cheguei aqui e foi só decepção, o comecinho tava indo, a leitura tava fluindo, aí começou a aparecer umas coisas que me incomodaram, e foi se repetindo ao longo do livro, e aqui vai a mesma reclamação de "divino acordo", felipe apelidou a vivi de baixinha e fica sempre falando da altura dela, ficou repetitivo, isso já era um problema pra mim no primeiro livro. Viviane usava bastante "feioso" "horroroso", e nem era pra implicar com ele pq na maioria das vezes ela não verbaliza isso, é sempre na cabeça dela sabe? me irritou bastante por ter se repetido o livro inteiro.

O Plot final, como aconteceu, eu achei muito fanfic! Foi muito estranho ver ele saindo bem mentalmente depois de tudo que ele passou, não fez sentido pra mim, e achei esse final corrido demais.

Não diferente do primeiro, eu gosto que esse livro também fala sobre temas importantes, e como isso afeta as pessoas, e como elas lidam com isso..

Dessa duologia, prefiro Divino Acordo (que eu dei 4 ?), eu torço pra que a autora mude essas coisinhas, pq pode parecer besteira, mas por conta disso a leitura se torna cansativa, e não julgo quem abandonou a leitura..

"Acho que... Às vezes, podemos subestimar uma coisa que é pequena, ignorando a grande importância que ela tem para a gente."

"Te afastar foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida. Eu queria pra caralhø te beijar."

"Você me faz bem, baixinha. Gosto pra caralhø de conversar com você. Para ser franco, isso aqui é o ponto alto da minha semana. Juro."

"Minha masculinidade não é frágil. Posso vestir o que quiser, se for para te deixar excitada."

Quando mencionou que seu sono é melhor na minha cama, sugeri: "Compra um colchão igual, quer indicação de loja?" O que o insuportável rebateu? "Só se na loja venderem outras baixinhas que saibam me acalmar como você."

Joele Santos 22/11/2022

"? Desde sempre. Para sempre."
"Só não entendo como a garota mais raivosa de todas é o meu ponto de equilíbrio. A minha paz."

Que livro foda Vey. Eu tava esperando um coisa super diferente desse livro ,mais oq eu li foi bem melhor do que eu imaginei kkk . O livro e perfeito envolvente , cativante , a história perfeita me deu vontade de pegar Felipe e guarda em pote pq oq fizeram com ele foi uma corvadia do ca*ralho , Viviane e perfeita sem defeito nenhum. A história dos dois e muito linda. Recomendo demais ??

"? Pode deixar, te ajudo a ficar apresentável de novo... ? diz, me conduzindo até a pia. ? Vou cuidar de você, baixinha. Para sempre. ? Para sempre? ? repito, estranhando o tom emocionado dele. Como consegue passar de safado a romântico em um minuto? ? Até os setenta, no mínimo. Como na música do meu amigo Ed. Fechou? E, murmurando aquela canção que conheço bem demais, Felipe me faz sorrir como uma adolescente. And, darling, I will be loving you till we're 70 And, baby, my heart could still fall as hard at 23 (E, querida, eu te amarei até que tenhamos 70 anos E, amor, meu coração ainda se apaixonaria tão intensamente como aos 23) Uma adolescente apaixonada por ele. Desde sempre. Para sempre."

carol.dare 08/02/2023

ameii
um livro estranhamente importante, pq mostra o quando ansiedade e outros problemas na cabeça, podem ser fatais. O Felipe se culpava por uma coisa que nem tinha acontecido, ele era abusado toda sexta nas corridas, e é muito triste ver isso sério, eu amei como ele e a Viviane foram se conectado, e também perceber que um sempre amou o outro, e da muita dó, quando ele descobre tudo que tá passado, eu gostei muito do livro, achei maravilhoso serioo!!

natlynx 07/04/2023

Jogo profano.
Eu tô totalmente destruída.

gente, esse livro virou um dos meus favoritos com toda a certeza do mundo.

o relacionamento do felipe e da vivi é TÃO lindo. o livro todo é uma experiência tão boa, o amor dos dois, o cuidado da vivi com o felipe e vice versa, o reencontro do fê e do gus e da vivi e da cat, tudo foi lindo demais.

e eu nunca vou superar a música do ed sheeran, a pauline foi perspicaz demais, eu tô chorando até agora ouvindo ela e lembrando deles, eu me apeguei demais a eles.

"And, darling, I will be loving you till we're 70 And, baby, my heart could still fall as hard at 23"
"E, querida, eu te amarei até que tenhamos 70 anos E, amor, meu coração ainda se apaixonaria tão intensamente como aos 23."

eu amo o felipe e a vivi!!
Deise 07/04/2023minha estante
Acha q é melhor q o primeiro?

natlynx 07/04/2023minha estante
eu gosto demais do primeiro, mas acho sim viu

Luadslima 07/10/2022

Meu tipo: loiro, tatuado e precisando de terapia
Vivi e Felipe são meus amores desde Acordo Divino

Não esperava que meu loiro debochado estivesse destruído, mas é o que dizem, aqueles que mais sorriem são os que mais precisam de um abraço

Vivi até tentou resistir, mas Lipe quando decide algo, nem mesmo a baixinha consegue fazê-lo mudar de ideia

Confesso que não esperava todo esse sofrimento, mas o final valeu muito a pena.

O mais difícil foi perceber que não era só o Felipe que tinha coisas a serem tratadas, Vivi ainda sofria pelo fatídico 6 de outubro há 5 anos

Eles mereceram a segunda chance e todo o romance bobinho baseado em Harry Potter, One Direction e cactos

Favoritei e já quero o livro do Rafael pelo amor de Deus

LidosdaCris 26/11/2022

Eu gostei da história. Mas o Divino Acordo é melhor. É um enemies to lovers nas primeiras 20 páginas.

O livro é mais dramático que o primeiro e tem muitos gatilhos. Até uns 50% do livro a leitura foi fluída e rápida, mas depois parece que a autora se perdeu na história e fiquei um pouco confusa e frustrada.

Os personagens são muito bem desenvolvidos desde o primeiro livro.

Thays184 06/09/2023

Que delícia ???
Que duologia incrível, é tão viciante que se torna rápido de ler, quando você ver já tá acabando ?

O companheirismo deles é de dar inveja! Por várias vezes eu me peguei desejando participar desse grupo, porque a Nina, GG, Vivi, Fê e Rafael formam o verdadeiro significado de família e foi muito maravilhoso acompanhar a evolução deles. Confesso que queria mais do Rafael, talvez um livro? Não sei, ele chegou agora e já tomou meu coração, me deixou tão curiosa a respeito dele, daria tudo para ler algo do Rafa.

Nesse livro a trama foi bem mais pesada do que no primeiro livro, abordou temas realmente sensíveis e que às vezes me dava uma certa aflição, então quem for ler se atente bem ao aviso da autora sobre os gatilhos.

Mas foi uma experiência ótima, pretendo ler mais livros da Pauline G porque a escrita dessa mulher me ganhou muito! ??????

Sjapa019 20/12/2023

Um livro muito bom com enemies to lovers.
Não dei 5 estrelas por que tinha algumas coisas que me irritava como a palavra DAME aparecendo direto e ela sempre falar o quanto ela é baixinha e o namorado dela grande.

safrida 21/01/2023

No início estava sendo bem legal, mas começou a ficar repetitivo, algumas falas dos protagonistas me irritaram, alguns momentos de insegurança que não faziam sentido e o final não me atraiu tanto.

Mariaguzzo 04/04/2023

Foda.
A história de Felipe foi uma coisa tão louca que eu fiquei tipo ??????.
Além de ter umas psicanálise por parte da Viviane, já que ela cursa psicologia, o que eu amei muito, e formas de terapia alternativas.
Esse é o segundo livro da duologia Opostos e juro, que livro bom.