Jogo Profano

Jogo Profano Pauline G

Resenhas - Jogo Profano

Joyoy 10/05/2024

Nada profano
Devo dizer que amo a Vivi desde o livro 1 da série, assim como o primeiro a leitura é bem fluida e os personagens carismáticos, os temas abordados são beeeeeeem pesados, haja psicólogo e polícia pra uma galera ali

estevsamm 09/04/2024

Gostei muito do enredo, foi bem diferente do que eu ja tinha lido antes, geralmente não costumo ler livros que tenham tópicos assim como principal da história, pq geralmente eu fico desconfortável. Até que foi bem cativante.

A escrita também é muito e leve, gosto sempre de falar da escrita quando pq tem umas, como, a de hp, que me deixam com uma preguiça horrenda de ler. E esse fato foi crucial pra eu não enrolar pra ler esse livro.

Um ponto que tenho a reclamar, é que a autora repete uma palavra o livro todo em certas partes, só que em algumas não tem o menor sentido a expressão, que seria ?dame?, que isso?

Não to fazendo a resenha focando no casal principal, e sim no enredo principal que foi realmente o ?Jogo Profano?, mas o casal foi bem desenvolvido. Não quero cobrar muito pq entendi que realmente o foco da história era o Jogo Profano e eu gostei bastante disso.

sabidinha1 04/04/2024

Ele me irritou tanto em alguns momentos, tive vontade de entrar no livro e descer dois tapas nele, mas eu adorei o livro. O final me lavou a alma.

Rayssa.Lopes 03/04/2024

Foi bom no início sabe, e abordou temas que pelo menos na minha visão são pouco pautados em livros no decorrer da história senti que algumas coisas fnao foram tão criveis porém ele é um bom livro pra te tirar da ressaca

Feh 16/02/2024

Melhor do que o primeiro livro, mas ao mesmo tempo não tão bom.

Não sei explicar, os personagens aqui são bem mais maduros, anos se passaram do final do primeiro livro até esse, eles em nada se pareciam com os que conhecemos em Divino Acordo e eu gostei. Mesmo tendo levado um choque no começo. Eu esperava uma coisa, mas recebi outra. No entanto, o livro tem umas cenas muito boas e foi muito fácil me apaixonar por Felipe, acho que ele foi o que mais teve um aprofundamento.

Mas a escrita da autora é incrível, apaixonante mesmo, por isso que li logo depois de terminar o primeiro.

gleicesilvaps 10/02/2024

Depois do primeiro livro tava muito esperançosa para esse e sinceramente não foi tudo oq eu esperava.
toda a problemática envolvendo o Felipe foi muito bem abordada e a história bem contada, mais muito momentos foram muito monótonos ou sem sentido para mim e não senti tanta química entre os dois.
muito momentos de insegurança sem sentido me irritaram, achei o final corrido demais, sem muita emoção e resolvido muito fácil e eu não suportava a palavra Dame em toda frase da vivi. no geral até que me diverti com a história.

Ellen565 30/01/2024

Eu esperei mais,pelo oq eu vi pelas resenhas, e as pessoas falando , eu achei q a história dava pra ser mais desenvolvida e a escrita n foi a q mais me agradou n, eu acho q se a escrita fosse mais um pouco madura o livro teria sido melhor

miacwine 31/12/2023

Diferente do primeiro achei esse um pouco decepcionante. Não curti muito os protagonistas, não me conectei. Tinha expectativas e me decepcionei. Mas pode funcionar para outras pessoas.

ehornby 29/12/2023

O Felipe e a Vivi tem uma química de outro mundo.
Achei a história desse um pouco menos emocionante que o primeiro, mas foi bom de ler, gostosinho, exceto pelas partes que tem alerta gatilho

i4greenbriar 22/12/2023

PERFEITO!!!
Não costumo fazer resenhas mas faço questão de fazer uma pra esse livro. Desde o primeiro livro da duologia (Divino Acordo), me interessei pelo Felipe e Viviane. No fim, terminei de ler em uma madrugada de tão envolvente que é o livro!
Apesar de abordar questões, que na minha opinião são bem mais pesadas do que as do primeiro livro, a maneira que o romance se desenrola ajuda a construir um equilíbrio.
Tudo isso, junto com a ótima escrita da autora e o fato dos protagonistas serem uns queridos me deixaram apaixonada por essa história?
i4greenbriar 22/12/2023minha estante
esqueci de dizer na resenha algo muito importante: EU AMEI O GOSTO MUSICAL DO FELIPE

mands :) 21/12/2023

Cara que livro incrível!
Eu amei o jeito que a autora desenvolveu a história, de uma maneira super rápida e cheia de suspenses.
Você se apega aos personagens, sente as dores e desavenças deles, é único!
Eu amei cada momento com Felipe e Viviane, de como foram do enemies pro lovers, lindo, lindo. Os presentes, os bilhetes, os momentos.
Amei a história.

Sjapa019 20/12/2023

Um livro muito bom com enemies to lovers.
Não dei 5 estrelas por que tinha algumas coisas que me irritava como a palavra DAME aparecendo direto e ela sempre falar o quanto ela é baixinha e o namorado dela grande.

momô 16/11/2023

?Desde sempre. Para sempre.?
Normalmente escrevo as resenhas pelo próprio celular, mas esse livro me fez ter vontade de vir pro notebook digitar um textão!

Se no primeiro livro da duologia eu disse que a Pauline foi gigante, nem sei como me referir a ela nesse aqui. Eu não conseguia parar de ler e ficava ansiosa pela página seguinte.
O enredo é muito bem construído e assim como o livro anterior, nesse aqui tópicos muito importantes foram abordados de forma bem leve e respeitosa. Achei incrível a forma que a autora retratou o transtorno mental sem romantizá-lo e sem pintar os portadores do mesmo como "monstros".
O slowburn entre os dois e os hots são uma delícia, mas o que mais me agradou e fez ficar com um sorriso de orelha a orelha foi a relação que eles foram construindo na base da confiança, do amor e de estarem a vontade um com o outro.
Mesmo "quebrado", o Felipe é um golden que ganha o coração fácil e a Vivi é muito forte, companheira e compreensiva. A forma como o oposto dos dois se completam é algo que eu me peguei desejando durante cada uma das páginas lidas ?

Gostei muito do suporte que o Felipe recebeu não só dos amigos e da Vivi, como dos pais também. Meu olho encheu de lágrimas em vários momentos kkkkk. E, para finalizar: a aparição do GG e da Catarina (protagonistas do livro anterior) foi essencial para fechar a história com chave de ouro.

Que duologia gostosa de acompanhar! Li os dois seguidos e foi uma experiência maravilhosa. Recomendo muito.

Amda 13/11/2023

A história do Felipe me cativou pra caralh0, muito mais do que a do Gustavo e Catarina.. esse personagem me surpreendeu demais pq achei que ele seria um babaca bad boy, mas era alguém incrível com dores imensuráveis..o livro é perfeito, me irritou apenas a palavra"dame" que é repetida zilhões de vezes no livro sendo um pouco irritante

Rayssa 28/10/2023

Incrível
Eu com certeza vou sentir saudades da Vivi e do Felipe.
Eu gostei mais desse do q do primeiro (talvez por ser enemies to lovers, meu fraco), mas os dois livros são bons.
A cumplicidade do Fê e da Vivi me deixava boiolinha junto com o lance do mindinho. Uma ótima leitura.